Fui colocar o modem em bridge e me fudi
to sem ipv4.
ip do gateway foi pra 192.168.100.1
kkk ja ate tentei resetar e nao vai
to sem ipv4.
se não me engano esse TCG2232 é o modem problemático da fibra justamente em modo bridgeFui colocar o modem em bridge e me fudi
to sem ipv4.
Me fudi entaose não me engano esse TCG2232 é o modem problemático da fibra justamente em modo bridge
o @KILLME que vai poder ti confirmar.
clona o mac address do modem pra porta wan do seu router pra ver se pega o v4.Me fudi entao
To sem IPv4
Me fudi entao
To sem IPv4
Fui colocar o modem em bridge e me fudi
to sem ipv4.
Acho que contei minha história triste umas 3 ou 4 vezes aqui no tópico, fora outro user antes de mim e relatou algo similar. Não foi por falta de avisose não me engano esse TCG2232 é o modem problemático da fibra justamente em modo bridge
o @KILLME que vai poder ti confirmar.
Estou curioso pra saber se isso da certo. Acompanhando aqui pra ver o caso.Faz o esquema que o @_dsouza_ descobriu: https://forum.adrenaline.com.br/thr...o-net-hfc-fibra-optica.570254/post-1076692685
Esse modem é problemático mesmo.
Mas dai eu preciso deixar o modem em bridge e clonar o mac no ax3000?clona o mac address do modem pra porta wan do seu router pra ver se pega o v4.
se não pegar, bom, ou vc ve ae com a claro pra mudarem o modelo do modem ou vai la pro topico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/
e começa a dar lida de como o pessoal faz pra arrancar fora as ONU e usar equipamento próprio.
Eu sintto lhe dizer q eu nem sei fazer nada do q ta sendo escrito ai em cimaAcho que contei minha história triste umas 3 ou 4 vezes aqui no tópico, fora outro user antes de mim e relatou algo similar. Não foi por falta de aviso
Estou curioso pra saber se isso da certo. Acompanhando aqui pra ver o caso.
Mas dai eu preciso deixar o modem em bridge e clonar o mac no ax3000?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu sintto lhe dizer q eu nem sei fazer nada do q ta sendo escrito ai em cima
nem sei clonar mac
@bigode formoso, se for tentar o procedimento mencionado acima, por favor conte-nos quais foram os resultados. Obrigado!
Não sei dizer se isto também se aplicaria: https://forum.adrenaline.com.br/thr...fibra-optica.570254/page-3151#post-1076665546. Acho que o próprio @KILLME poderia opinar.
Era referente a esse procedimento do @_dsouza_ que KILLME comentou que eu me referia:Eu sintto lhe dizer q eu nem sei fazer nada do q ta sendo escrito ai em cima
nem sei clonar mac
Uso 4gEra referente a esse procedimento do @_dsouza_ que KILLME comentou que eu me referia:
Mas não sei se você vai conseguir acessar o suporte da Claro sem estar recebendo ipv4...
Impossível esse modem estar batendo essa velocidade, é HFC.Bom acessei o Wifi da portaria do prédio aqui
O modem é um TC7337 docsis 3.0 e o speedtest bateu mais de 600/300.
Estranho não?
![]()
Pessoal eu estou no local aqui ao lado do modem.
Veja bem eu não uso claro hfc/ftth há muito tempo eu estou desatualizado sobre o assunto.
Eu vou tentar acessar as configs do modem pera aí já volto
Edit: na portaria tem um modem hfc e uma ont
Quando eu fiz o post anterior eu não havia visto a ont kkkk
Ta tudo certo a Internet vem via fibra mesmo.
Normal, as vezes acontece. Aqui é 500 Mega e chega 650 MegaMais alguém teve aumento de velocidade sem solicitação?
Aqui passou de 180 mb (a velocidade oficial no plano é 125 mb) e agora tá batendo 260 mb no speedtest.
Os planos residenciais (pessoa fisica) tem bonus de aproximadamente 40% de velocidade. Mas nos planos abaixo de 250MB é meio que aleatório: alguns recebem algo em torno dos 40% de bonus, outros recebem internet de 250MB. Tem user aí que relatou receber 250MB em plano contratado de 50MBMais alguém teve aumento de velocidade sem solicitação?
Aqui passou de 180 mb (a velocidade oficial no plano é 125 mb) e agora tá batendo 260 mb no speedtest.
SimOrra, pme 600?
Talvez seja por conta da Claro estar realizando o upgrade do plano 500 para 600 (que também vem com bonus) para pf.Tá vindo com upgrade, só no HFC PME tá sem upgrade.
E então, como ficou? Conseguiu o IPv4 com algum dos métodos sugeridos? Deixou em modo Router ou Bridge? Obrigado desde já.realmente nao pego ipv4
Faz o 30 30 30Fui colocar o modem em bridge e me fudi
to sem ipv4.
Um rede novinha sem IPV4 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Claro é a primeira operadora do Brasil a abandonar o Ipv4 e ficar só com Ipv6.![]()