[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fui colocar o modem em bridge e me fudi
to sem ipv4.
ip do gateway foi pra 192.168.100.1
kkk ja ate tentei resetar e nao vai
se não me engano esse TCG2232 é o modem problemático da fibra justamente em modo bridge :limo:
o @KILLME que vai poder ti confirmar.

Fui colocar o modem em bridge e me fudi
to sem ipv4.
ip do gateway foi pra 192.168.100.1
kkk ja ate tentei resetar e nao vai

se não me engano esse TCG2232 é o modem problemático da fibra justamente em modo bridge :limo:
o @KILLME que vai poder ti confirmar.
Acho que contei minha história triste umas 3 ou 4 vezes aqui no tópico, fora outro user antes de mim e relatou algo similar. Não foi por falta de aviso :fanboys:

Estou curioso pra saber se isso da certo. Acompanhando aqui pra ver o caso.

clona o mac address do modem pra porta wan do seu router pra ver se pega o v4.
se não pegar, bom, ou vc ve ae com a claro pra mudarem o modelo do modem ou vai la pro topico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/
e começa a dar lida de como o pessoal faz pra arrancar fora as ONU e usar equipamento próprio.
Mas dai eu preciso deixar o modem em bridge e clonar o mac no ax3000?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que contei minha história triste umas 3 ou 4 vezes aqui no tópico, fora outro user antes de mim e relatou algo similar. Não foi por falta de aviso :fanboys:

Estou curioso pra saber se isso da certo. Acompanhando aqui pra ver o caso.
Eu sintto lhe dizer q eu nem sei fazer nada do q ta sendo escrito ai em cima
nem sei clonar mac

Mas dai eu preciso deixar o modem em bridge e clonar o mac no ax3000?

Eu sintto lhe dizer q eu nem sei fazer nada do q ta sendo escrito ai em cima
nem sei clonar mac

isso msm.

Era referente a esse procedimento do @_dsouza_ que KILLME comentou que eu me referia:

Mas não sei se você vai conseguir acessar o suporte da Claro sem estar recebendo ipv4...
Uso 4g

realmente nao pego ipv4
bZkK5b.jpeg

Última edição:
Pessoal eu estou no local aqui ao lado do modem.
Veja bem eu não uso claro hfc/ftth há muito tempo eu estou desatualizado sobre o assunto.

Eu vou tentar acessar as configs do modem pera aí já volto

Edit: na portaria tem um modem hfc e uma ont
Quando eu fiz o post anterior eu não havia visto a ont kkkk
Ta tudo certo a Internet vem via fibra mesmo.

@bigode formoso nao seja um thiago lifert que ja Fala que a ESCURO bom atendimento, lider disso , lider daquilo, tecnologia mega ultra power HFC (COM FIBRA) eetctct e ainda no final ESCURO VOCE MERECE O VELHO :yellow:

Mais alguém teve aumento de velocidade sem solicitação?
Aqui passou de 180 mb (a velocidade oficial no plano é 125 mb) e agora tá batendo 260 mb no speedtest.
Os planos residenciais (pessoa fisica) tem bonus de aproximadamente 40% de velocidade. Mas nos planos abaixo de 250MB é meio que aleatório: alguns recebem algo em torno dos 40% de bonus, outros recebem internet de 250MB. Tem user aí que relatou receber 250MB em plano contratado de 50MB

Tá vindo com upgrade, só no HFC PME tá sem upgrade.
Talvez seja por conta da Claro estar realizando o upgrade do plano 500 para 600 (que também vem com bonus) para pf.

recebi uma carta URGENTE da Claro com um QR Code pra acessar e eles fazerem a troca grátis do modem pra um mais novo de 500mb.
o atual é o velho de guerra TC7337.
mais alguém recebeu a carta?

Users who are viewing this thread

Voltar