[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, uma dúvida...

Tenho um sistema de câmeras no condomínio e tá ligado na minha Internet, sei que elas não consomem muito da conexão... Pelo menos foi o que o técnico disse.

Mas sim, tem atrapalhado na rede Wi-Fi principalmente. Minha esposa usa adaptador WI-FI USB 5G, no speed test atinge 220Mb e quando alguém tá acessando as câmeras, vai para 120Mb.

Existe algum jeito ou configuração no Modem da Claro para melhorar isso?
 
Galera, uma dúvida...

Tenho um sistema de câmeras no condomínio e tá ligado na minha Internet, sei que elas não consomem muito da conexão... Pelo menos foi o que o técnico disse.

Mas sim, tem atrapalhado na rede Wi-Fi principalmente. Minha esposa usa adaptador WI-FI USB 5G, no speed test atinge 220Mb e quando alguém tá acessando as câmeras, vai para 120Mb.

Existe algum jeito ou configuração no Modem da Claro para melhorar isso?
modem da claro não, ele é completamente capado de funções por conta do fw customizado.

cara, se as câmeras são do condomínio, contrate um plano pme para o condomínio, faz o rateio pra geral, e deixa o cftv no modem do condomínio.
sou sindico aqui do prédio que moro, e sem condições alguma de compartilhar internet pro cftv do prédio.
1º pq vai compartilhar a conexão que vc paga inteiramente, sem ter beneficio algum, e na real vai é ti prejudicar sugando o upload.
2º querendo ou n, é mais uma brecha de segurança com aleatórios conectando na sua rede interna de forma remota.
3º exemplo dvr da hikvision, multilaser e intelbras, cara o que tem de botnet que fica fazendo probe no teu ip externo e tentando em força bruta logar na conta admin, tu não tem ideia.

pra ter uma ideia, aqui direto mudo o plano pme do prédio pra pegar o mais barato, atualmente ta no 150Mb pme 89R$ rateado pra 8 pessoas pagarem.
façam uso do cnpj do condomínio de vcs ae.

a e esse papo de não consumir nada da internet, bull shit completo.
vai depender totalmente de quantas pessoas simultaneamente vão acessar remotamente o streaming do cftv e qual qualidade vai esta selecionada.
aqui nos testes que fiz, 16 câmeras simultâneo, 720p qualidade, 24fps e apenas 1 usuário conectado vai embora 10Mb de upload, só fazer as contas para estimar q real necessidade de upload que vai ser utilizado.
 
modem da claro não, ele é completamente capado de funções por conta do fw customizado.

cara, se as câmeras são do condomínio, contrate um plano pme para o condomínio, faz o rateio pra geral, e deixa o cftv no modem do condomínio.
sou sindico aqui do prédio que moro, e sem condições alguma de compartilhar internet pro cftv do prédio.
1º pq vai compartilhar a conexão que vc paga inteiramente, sem ter beneficio algum, e na real vai é ti prejudicar sugando o upload.
2º querendo ou n, é mais uma brecha de segurança com aleatórios conectando na sua rede interna de forma remota.
3º exemplo dvr da hikvision, multilaser e intelbras, cara o que tem de botnet que fica fazendo probe no teu ip externo e tentando em força bruta logar na conta admin, tu não tem ideia.

pra ter uma ideia, aqui direto mudo o plano pme do prédio pra pegar o mais barato, atualmente ta no 150Mb pme 89R$ rateado pra 8 pessoas pagarem.
façam uso do cnpj do condomínio de vcs ae.

a e esse papo de não consumir nada da internet, bull shit completo.
vai depender totalmente de quantas pessoas simultaneamente vão acessar remotamente o streaming do cftv e qual qualidade vai esta selecionada.
aqui nos testes que fiz, 16 câmeras simultâneo, 720p qualidade, 24fps e apenas 1 usuário conectado vai embora 10Mb de upload, só fazer as contas para estimar q real necessidade de upload que vai ser utilizado.
No momento o condomínio nem tem condições de bancar Internet, tá até o talo de contas.

Enfim, o jeito é desconectar o cabo da Internet. Infelizmente não tem o que fazer
 
Não existe mais essa oferta. Acho que a justiça derrubou essa liminar que obrigava as operadoras a oferecerem os mesmos planos que é oferecido para clientes novos.
serio, caramba pra ferrarem consumidor eles sao rapidos!!!

fui pesquisar e foi ano passado isso e ainda esta em vigor essa liminar -
 
Última edição:
Não existe mais essa oferta. Acho que a justiça derrubou essa liminar que obrigava as operadoras a oferecerem os mesmos planos que é oferecido para clientes novos.
Se tem no app/site da claro disponível para sua contratação (tem que estar logado na sua conta Claro), eles são obrigados a te dar a oferta.

Recebi comunicação da Claro fazendo novamente o "upgrade" da minha internet para 750Mb no valor de R$ 124,90.

Vamos ver se vai conseguir manter, já que tem 7 meses que rebaixaram meu plano de 750 Mb pra 600 Mb.
 
Se tem no app/site da claro disponível para sua contratação (tem que estar logado na sua conta Claro), eles são obrigados a te dar a oferta.

Recebi comunicação da Claro fazendo novamente o "upgrade" da minha internet para 750Mb no valor de R$ 124,90.

Vamos ver se vai conseguir manter, já que tem 7 meses que rebaixaram meu plano de 750 Mb pra 600 Mb.
Ah não sei, já tentei fazer isso mas eles sempre arruma desculpa dizendo que os planos é só para clientes novos. Até propus renovar fidelidade do contrato mas eles não aceitam, então o jeito é quando o preço tiver absurdo ir no cancelamento e começar a ameaçar de cancelar, falar do preço da concorrencia, só assim pra conseguir bons descontos. Antes do STF revogar essa determinação da Anatel era fácil conseguir, hoje eles são mais iflexiveis, só vai mesmo na base da ameaça de ir pra concorrencia.
 
Ah não sei, já tentei fazer isso mas eles sempre arruma desculpa dizendo que os planos é só para clientes novos. Até propus renovar fidelidade do contrato mas eles não aceitam, então o jeito é quando o preço tiver absurdo ir no cancelamento e começar a ameaçar de cancelar, falar do preço da concorrencia, só assim pra conseguir bons descontos.
Nada o impede de aderir a outra oferta vigente. Tem previsão expressa no Código Civil.

Art. 427. A proposta de contrato obriga o proponente, se o contrário não resultar dos termos dela, da natureza do negócio, ou das circunstâncias do caso.

[...]

Art. 429. A oferta ao público equivale a proposta quando encerra os requisitos essenciais ao contrato, salvo se o contrário resultar das circunstâncias ou dos usos.

Parágrafo único. Pode revogar-se a oferta pela mesma via de sua divulgação, desde que ressalvada esta faculdade na oferta realizada.
Se estiver logado na sua conta e tiver oferta com o valor e velocidade discriminados, você tem direito a proposta. Única exceção se tiver expressamente dizendo que os valores são só para novos clientes.

Já fiz isso com a Claro duas vezes e deu certo. Numa vez o meu plano era de 350 mega custando R$ 129,90 e aderi ao novo plano de 500 mega por R$ 109,90 no aplicativo da Minha Claro Residencial. No mês seguinte veio o valor referente ao novo plano e a velocidade foi alterada no dia seguinte a adesão. Não precisou trocar o modem na época.
 
A Claro tá passando por alguma instabilidade na minha região. Desde ontem que a navegação está morrendo do nada por alguns segundos e volta. As quedas ocorrem de forma semelhante quando o provedor regional que eu tenho estava sofrendo ataques ddos. Porem não acredito que a Claro tenha este problema.

cfOcf8D.png
 
Não existe mais essa oferta. Acho que a justiça derrubou essa liminar que obrigava as operadoras a oferecerem os mesmos planos que é oferecido para clientes novos.
Esse entendimento não é "geral" ainda, isso é válido em particular na comarca do DF, no resto do país e enquanto o RGC de 2014 estiver vigente vale a regra citada, o RGC de 2014 está válido até setembro de 2025. E apesar disso, a claro nos regulamentos dos seus planos/ofertas ainda mantém a elegibilidade das ofertas tanto para novos clientes quanto para os clientes da base também. O que acontece geralmente para o operador não ofertar é que às vezes a oferta não aparece no acesso dele para configurar e ele prefere não ofertar o que não vai conseguir configurar para não levar reclamação "canal crítico" procedente (afinal não levar "reclamação canal crítico" procedente é meta em algumas campanhas de atendimento), tem os operadores que também não se importam muito e esquecem as regras e acabam negando por erro mesmo, e também tem que o sistema legado da NET, quando o contrato tem muitos equipamentos ou muitas movimentações de produto pode ser extremamente lento fazer de fato a "alteração" do plano o que impacta muito uma das principais metas de call center: tempo de atendimento. No geral, se você pediu a oferta para novos clientes e não cadastraram para você, consiga uma evidencia da ação publicitária em que conste a oferta, pode ser uma captura de tela ou uma foto (só é considerada evidência válida se a divulgação foi em canal oficial da Claro (planfeto, site, outdoor e etc... E no caso dos serviços fixos tem que ser veiculada na sua região/endereço), pegue o protocolo do atendimento em que você entrou em contato e solicitou a oferta e negaram o cadastro e reclame em um "canal crítico", tal como consumidor.gov. Ai o canal crítico geralmente tem algumas maneiras de resolver: alguns operadores preferem fazer apenas acerto na posição financeira do contrato (lançar desconto), alguns trabalham com cadastro de "produto exclusivo" (os planos com as siglas "ATQ", "RET" e "REV" entre outras na nomenclatura sistêmica são considerados "exclusivos"). Em particular na banda larga fixa, o único motivo válido para eles negaram o cadastro da oferta é "inviabilidade técnica" para disponibilizar a velocidade atrelada a oferta de valor (se o node tiver saturado, e tiver marcado para não fazer, ai eles vão informar sobre a indisponibilidade técnica para cumprimento da oferta)
 
Última edição:
Esse entendimento não é "geral" ainda, isso é válido em particular na comarca do DF, no resto do país e enquanto o RGC de 2014 estiver vigente vale a regra citada, o RGC de 2014 está válido até setembro de 2025. E apesar disso, a claro nos regulamentos dos seus planos/ofertas ainda mantém a elegibilidade das ofertas tanto para novos clientes quanto para os clientes da base também. O que acontece geralmente para o operador não ofertar é que às vezes a oferta não aparece no acesso dele para configurar e ele prefere não ofertar o que não vai conseguir configurar para não levar reclamação "canal crítico" procedente (afinal não levar "reclamação canal crítico" procedente é meta em algumas campanhas de atendimento), tem os operadores que também não se importam muito e esquecem as regras e acabam negando por erro mesmo, e também tem que o sistema legado da NET, quando o contrato tem muitos equipamentos ou muitas movimentações de produto pode ser extremamente lento fazer de fato a "alteração" do plano o que impacta muito uma das principais metas de call center: tempo de atendimento. No geral, se você pediu a oferta para novos clientes e não cadastraram para você, consiga uma evidencia da ação publicitária em que conste a oferta, pode ser uma captura de tela ou uma foto (só é considerada evidência válida se a divulgação foi em canal oficial da Claro (planfeto, site, outdoor e etc... E no caso dos serviços fixos tem que ser veiculada na sua região/endereço), pegue o protocolo do atendimento em que você entrou em contato e solicitou a oferta e negaram o cadastro e reclame em um "canal crítico", tal como consumidor.gov. Ai o canal crítico geralmente tem algumas maneiras de resolver: alguns operadores preferem fazer apenas acerto na posição financeira do contrato (lançar desconto), alguns trabalham com cadastro de "produto exclusivo" (os planos com as siglas "ATQ", "RET" e "REV" entre outras na nomenclatura sistêmica são considerados "exclusivos"). Em particular na banda larga fixa, o único motivo válido para eles negaram o cadastro da oferta é "inviabilidade técnica" para disponibilizar a velocidade atrelada a oferta de valor (se o node tiver saturado, e tiver marcado para não fazer, ai eles vão informar sobre a indisponibilidade técnica para cumprimento da oferta)
Ah bom saber. Eles vivem botando panfleto de 500mbps por 49,90 na minha caixinha de correio, mas quando eu ligo na central de atendimento, eles falam que esse plano não existe, e quando falam que existe dizem que é apenas para novos clientes. Questão de inviabilidade técnica não seria problema porque se fosse assim eu não teria meu plano de 500mbps, tenho 500mbps por 84 reais que eu consegui na retenção, mas vejo muita gente conseguindo ai essas promoções de 500 mbps por 49,90.
 
Ah bom saber. Eles vivem botando panfleto de 500mbps por 49,90 na minha caixinha de correio, mas quando eu ligo na central de atendimento, eles falam que esse plano não existe, e quando falam que existe dizem que é apenas para novos clientes. Questão de inviabilidade técnica não seria problema porque se fosse assim eu não teria meu plano de 500mbps, tenho 500mbps por 84 reais que eu consegui na retenção, mas vejo muita gente conseguindo ai essas promoções de 500 mbps por 49,90.
Acredito que você resolve isso fácil nos canais críticos. O regulamento atual dessa oferta 500 MB por R$49,90 por 3 meses ou 6 meses (dependendo da cidade) tá com vigência até 31/12/2024 [atualmente, porque não é a primeira vez que a claro faz essa oferta]. Tu é de qual cidade? Acho que durante a Black Friday vi o link dessa oferta para uma das cidades que aleatoriamente testei a oferta dos 600MB a preço de 500MB. Ai dá para fazer pelo site sem muito estresse. Rsrsrs
 
Acredito que você resolve isso fácil nos canais críticos. O regulamento atual dessa oferta 500 MB por R$49,90 por 3 meses ou 6 meses (dependendo da cidade) tá com vigência até 31/12/2024 [atualmente, porque não é a primeira vez que a claro faz essa oferta]. Tu é de qual cidade? Acho que durante a Black Friday vi o link dessa oferta para uma das cidades que aleatoriamente testei a oferta dos 600MB a preço de 500MB. Ai dá para fazer pelo site sem muito estresse. Rsrsrs
Sou de Fortaleza CE.
 
Fala Rapaziada!

Ontem umas 04h da manhã o sinal de internet e TV caíram aqui na Mooca SP e o pessoal da Claro informou que tinha sido uns fios que arrebentaram por conta da chuva, o serviço foi voltar umas 07h da noite, só que tá rolando algo engraçado... Desde essa pane, o modem só está puxando IPv4, tentei ligar lá mas fiquei mais de uma hora esperando pra falar com um atendente e nada, desisti. Vou tentar ligar mais tarde mas muito estranho isso né.
 
Fala Rapaziada!

Ontem umas 04h da manhã o sinal de internet e TV caíram aqui na Mooca SP e o pessoal da Claro informou que tinha sido uns fios que arrebentaram por conta da chuva, o serviço foi voltar umas 07h da noite, só que tá rolando algo engraçado... Desde essa pane, o modem só está puxando IPv4, tentei ligar lá mas fiquei mais de uma hora esperando pra falar com um atendente e nada, desisti. Vou tentar ligar mais tarde mas muito estranho isso né.
reinicia o modem 2x veja se há resultado, sagemcom aqui acontece isso
 
Rapaziada, to pensando em pegar um pacote da Claro com o Claro Gaming, moro no RJ. Alguém sabe me dizer se vale a pena os 10 conto a mais por mês ?
Baixa o NoPing, tu consegue criar uma conta de testes por 3 dias gratuitos sem ter que colocar cartão. Testa e veja por si só, se te agradar voce. Quanto rotas e essas coisas assim, não sei se muda algo ou se seria realmente somente a adição do NoPing
 
reinicia o modem 2x veja se há resultado, sagemcom aqui acontece isso
Eu reiniciei várias vezes e nada, acabei resetando para o padrão de fábrica e voltou. Vai entender kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Na quinta feira cabearam com fibra meu condomínio todo, quanto tempo demora para liberarem a disponibilidade do sinal?

Olha aí sim hein! Onde vc mora?
 

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