Galera, uma dúvida...
Tenho um sistema de câmeras no condomínio e tá ligado na minha Internet, sei que elas não consomem muito da conexão... Pelo menos foi o que o técnico disse.
Mas sim, tem atrapalhado na rede Wi-Fi principalmente. Minha esposa usa adaptador WI-FI USB 5G, no speed test atinge 220Mb e quando alguém tá acessando as câmeras, vai para 120Mb.
Existe algum jeito ou configuração no Modem da Claro para melhorar isso?
modem da claro não, ele é completamente capado de funções por conta do fw customizado.
cara, se as câmeras são do condomínio, contrate um plano pme para o condomínio, faz o rateio pra geral, e deixa o cftv no modem do condomínio.
sou sindico aqui do prédio que moro, e sem condições alguma de compartilhar internet pro cftv do prédio.
1º pq vai compartilhar a conexão que vc paga inteiramente, sem ter beneficio algum, e na real vai é ti prejudicar sugando o upload.
2º querendo ou n, é mais uma brecha de segurança com aleatórios conectando na sua rede interna de forma remota.
3º exemplo dvr da hikvision, multilaser e intelbras, cara o que tem de botnet que fica fazendo probe no teu ip externo e tentando em força bruta logar na conta admin, tu não tem ideia.
pra ter uma ideia, aqui direto mudo o plano pme do prédio pra pegar o mais barato, atualmente ta no 150Mb pme 89R$ rateado pra 8 pessoas pagarem.
façam uso do cnpj do condomínio de vcs ae.
a e esse papo de não consumir nada da internet, bull shit completo.
vai depender totalmente de quantas pessoas simultaneamente vão acessar remotamente o streaming do cftv e qual qualidade vai esta selecionada.
aqui nos testes que fiz, 16 câmeras simultâneo, 720p qualidade, 24fps e apenas 1 usuário conectado vai embora 10Mb de upload, só fazer as contas para estimar q real necessidade de upload que vai ser utilizado.