[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Baixa o NoPing, tu consegue criar uma conta de testes por 3 dias gratuitos sem ter que colocar cartão. Testa e veja por si só, se te agradar voce. Quanto rotas e essas coisas assim, não sei se muda algo ou se seria realmente somente a adição do NoPing
A ironia de tudo é que não precisaria de nada disso se a Claro fosse mais aberta a fazer peering com fornecedores de conteúdo e utilizasse os PTTs abertos espalhados pelo país.

A ironia de tudo é que não precisaria de nada disso se a Claro fosse mais aberta a fazer peering com fornecedores de conteúdo e utilizasse os PTTs abertos espalhados pelo país.
Bem isso, comentei a um tempo atrás como minha latencia piorou ao sair de um provedor regional pra Claro. Porem em outras questões a claro ainda me atende melhor

É o mal de quem tem uma rede muito grande.
Embratel e Oi/Vtal possuem as duas maiores redes de fibra do Brasil, e por conta disso sempre deram preferência em fazer acordos de peering privado.
É tanto que os CDNs de Netflix, Google e Meta (Facebook, Whatsapp e Instagram) são em geral localizados dentro dos headends/datacenters da Claro.
Aqui em Fortaleza, por exemplo, tanto a Meta como a Netflix tem presença local no IX Fortaleza, e nem quando há algum problema técnico usam os CDNs presentes no IX daqui.
Citando um exemplo, já aconteceu de terem problemas nos CDNs privados do YouTube e da Cloudflare, e deslocarem o uso pro CDN de Miami, USA ao invés de usarem o IX daqui.

1a7b8d33-b67e-4a4e-8188-01ed58e0f77d.png

O que seria o +
"Fibra+" é como eles chamam o serviço via Cabo Coaxial, onde apenas um trecho da conexão é via Fibra e o final(a parte que vai pra sua casa) é Coaxial. (HFC)

Nos locais onde é 100% fibra eles colocam banners no site de vendas com "Claro Fibra". Já nos locais onde é via cabo Coaxial eles chama de "Fibra+"

Você pode saber que é via cabo Coaxial verificando o Upload. Se o Upload do Speedteste der mais ou menos 100Mbps ou menos é Coaxial.

"Fibra+" é como eles chamam o serviço via Cabo Coaxial, onde apenas um trecho da conexão é via Fibra e o final(a parte que vai pra sua casa) é Coaxial. (HFC)

Nos locais onde é 100% fibra eles colocam banners no site de vendas com "Claro Fibra". Já nos locais onde é via cabo Coaxial eles chama de "Fibra+"

Você pode saber que é via cabo Coaxial verificando o Upload. Se o Upload do Speedteste der mais ou menos 100Mbps ou menos é Coaxial.
Rapaz não sabia que era assim o nome kkkkk.... Eu tenho a coaxial aqui, testei 1gb, e não chegou nem a 1gb.... Porto Alegre - RS!

Rapaz não sabia que era assim o nome kkkkk.... Eu tenho a coaxial aqui, testei 1gb, e não chegou nem a 1gb.... Porto Alegre - RS!
Mas se a placa não for no mínimo 2.5 GbE tu não vai conseguir bater a velocidade contratada pela limitação do hardware. Aqui eu já bati 980 e olha que meu plano é 750.

Mas se a placa não for no mínimo 2.5 GbE tu não vai conseguir bater a velocidade contratada pela limitação do hardware. Aqui eu já bati 980 e olha que meu plano é 750.
Sim... placa 10gb de rede... wifi 7.... não bate infelizmente... uso a porta 2.5gb do modem da claro... Cara acho que aqui ta explodindo o node ou link da região...

Tem um jeito mais tranquilo de tentar cancelar pra pegar um desconto em um plano maior da Claro? Algo especifico pra falar? Ou so vai no de querer cancelar e ver o que eles oferecem?

Tem um jeito mais tranquilo de tentar cancelar pra pegar um desconto em um plano maior da Claro? Algo especifico pra falar? Ou so vai no de querer cancelar e ver o que eles oferecem?
Tenta ir no cancelamento e ve se te oferecem algo melhor. Se não oferecerem, vc diz que via pensar, pega o protocolo e vai na ouvidoria, pois lá quase sempre se consegue algo, mas para ir lá tem que ter um protocolo.

Tenta ir no site na opção de cancelamento ai antes de encaminhar vai pedir seu whatsapp para um contato, sempre consegui negociar assim, atualmente 99,90 750 FTTH.

Então, vai depender da cidade onde você mora. Em algumas cidades a Claro tem ofertado preço agressivo na velocidade de 500 Megas (R$49,90* por 3 meses ou 6 meses), em outras ela tem ofertado 750 mega por R$99,90*.

Intenções de cancelamento por oferta da concorrência ou insatisfação com o plano atual (acha caro) devem ser suficientes para conseguir negociar. Às vezes o operador vai te passar de cara a oferta de "ataque", às vezes não.

* = Preços para quem paga no DCC, geralmente quem paga em "boleto" sobe R$5,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta ir no site na opção de cancelamento ai antes de encaminhar vai pedir seu whatsapp para um contato, sempre consegui negociar assim, atualmente 99,90 750 FTTH.
Sim, peguei 750 Mega por R$99,90 assim também. Marquei a opção "insatisfação com o meu plano atual" (que era 500 MB antes)

Última edição:
Buenas pessoal, estou com um F6600P, e quando tento trocar o nome do wifi, sem alterar a senha, que atualmente é "1403002129" recebo a mensagem:

Falha! É necessário uma senha forte, que deve conter pelo menos 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula, 1 número e 1 caractere especial. A senha deve ter mais de 10 dígitos.

É possível, de alguma maneira, burlar esse processo, ou se há algum menu avançado? Só queria trocar o SSID sem mexer nas senhas.

edit: o técnico instalou o modem na casa dos meus pais, e aparentemente usou a mesma senha do modem anterior e só trocou o ssid

Buenas pessoal, estou com um F6600P, e quando tento trocar o nome do wifi, sem alterar a senha, que atualmente é "1403002129" recebo a mensagem:

Falha! É necessário uma senha forte, que deve conter pelo menos 1 letra maiúscula, 1 letra minúscula, 1 número e 1 caractere especial. A senha deve ter mais de 10 dígitos.

É possível, de alguma maneira, burlar esse processo, ou se há algum menu avançado? Só queria trocar o SSID sem mexer nas senhas.

edit: o técnico instalou o modem na casa dos meus pais, e aparentemente usou a mesma senha do modem anterior e só trocou o ssid
Você está no 192.168.0.1 ou tentando pelo aplicativo?

Boa tarde pessoal! Alguém sabe o melhor caminho para eu tentar reestabelecer o meu sinal de internet? Aqui já vou pra 1 mês e meio sem, a Claro alega problema de segurança pública e não fazem mais nada, dizem que não tem previsão. O pior é que não tenho alternativas. Menos mal que eles suspenderam a cobrança das faturas. Região da Penha Circular - RJ.

Boa tarde pessoal! Alguém sabe o melhor caminho para eu tentar reestabelecer o meu sinal de internet? Aqui já vou pra 1 mês e meio sem, a Claro alega problema de segurança pública e não fazem mais nada, dizem que não tem previsão. O pior é que não tenho alternativas. Menos mal que eles suspenderam a cobrança das faturas. Região da Penha Circular - RJ.
Assina a starlink.

cara, sinceramente? starlink ou mudar de local.

edit - lembrei que voce tinha falado que na sua regiao esta esgotado starlink, entao....

Em área de risco eles não podem fazer nada. Além de isentar fatura.

Users who are viewing this thread

• Voltar