[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém tem o plano de tv que é só pelo app?

Funciona legal? Quero reduzir o custo aqui
funciona sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoa, o televendas da Claro me ligou agora há pouco me oferecendo internet fibra de 500 mb. Perguntei se era fibra mesmo e não HFC e a moça me garantiu que era GPON a oferta que aparecia na tela dela pro meu endereço. Acabei aceitando e marcando data de instalação.
Só achei estranho pq no passado (2018 a 2021) tive internet residencial da Claro aqui e era HFC. Saí dela pq justamente chegou outra operadora oferecendo FTTH aqui. E se eu for no site da Claro e botar meu CEP e nº, informa que é HFC (pelo upload baixo dá pra saber).
Quais as chances de o técnico chegar aqui e instalar HFC ao invés do GPON? Eu falei pra moça que se eu ver que estão instalando HFC, eu vou barrar a instalação e cancelar a contratação, mas ela me garantiu que isso não iria acontecer.
Rapaz, difícil saber. Só mesmo na hora da instalação.
 
Alguém tem o plano de tv que é só pelo app?

Funciona legal? Quero reduzir o custo aqui
Divido a conta com meu pai (ele fica com os decoders hfc enquanto eu uso somente via app) e funciona super bem mesmo acessando por outra operadora (Vivo Fibra).

Não sei se todos os canais da grade estão disponíveis mas salvo engano aqui aparecem uns 150-160, boa parte deles com opção de replay, múltiplos idiomas/legendas e etc.

Se curte ficar 'zapeando' por canais talvez se incomode um pouco pois não é tão ágil (uso em TVs LG e num Fire TV 4K), fora isso não deixa nada a desejar.
 
Não sei se todos os canais da grade estão disponíveis mas salvo engano aqui aparecem uns 150-160, boa parte deles com opção de replay, múltiplos idiomas/legendas e etc.
Sim, tem todos.
A exceção fica por conta de um ou outro canal local.
A Claro também tem apenas um pacote hoje, e o que diferencia o preço dos planos é só a tecnologia usada e a presença ou não de apps de streaming no plano.
A grade de canais em si é uma só.
Claro que não estou me referindo aos planos antigos.
 
Eu já tive. funciona muito bem.

funciona sim.

Divido a conta com meu pai (ele fica com os decoders hfc enquanto eu uso somente via app) e funciona super bem mesmo acessando por outra operadora (Vivo Fibra).

Não sei se todos os canais da grade estão disponíveis mas salvo engano aqui aparecem uns 150-160, boa parte deles com opção de replay, múltiplos idiomas/legendas e etc.

Se curte ficar 'zapeando' por canais talvez se incomode um pouco pois não é tão ágil (uso em TVs LG e num Fire TV 4K), fora isso não deixa nada a desejar.
Vlw pelas dicas pessoal!

Vou ver se mudo para esse que é apenas app.

Eu cheguei a instalar o app aqui em um DureStickl 4k pra testar esses dias e foi de boa, assisto meia duzia de canais e olhe lá..rsrs
 
Pessoal, qual o melhor modem wifi 6 coaxial da Claro, o sagemcom f@st 3896 ou o kaon cg3600t ?
 
Fala galera, passando aqui para compartilhar alguns links para mudança de plano para ofertas promocionais de 500 MB com vocês

AP1GczNjOzJjU6kQdVotYb05KBbHJwy5H1t9F7mc4v-82Dr4ZvqtiZK_8AvoKu_zfPy2nEcIxDxTJM0Jee56iQv59qYEJEb26vT-rtzgauTt_7t4VQLqjACXmbPYlMc-NUCulducoUimT9pzhSsiycDMPQU=w242-h534-s-no-gm

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LINK 1 PARA ENDEREÇOS CABO (HFC) - 500MB com desconto por 6 Meses (Diversas localidades: Fortaleza, Uberlândia entre outras):

https://minhaclaroresidencial.claro...&&&&&affiliateId=rywhqLduv&origin=planos&CA=1

LINK 2 PARA ENDEREÇOS CABO (HFC) - 500MB com desconto por 3 Meses (São Paulo - Capital, mas provavelmente deve te mais localidades elegíveis):

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LINK 3 PARA ENDEREÇOS FIBRA (FTTH) - 500MB com desconto por 6 Meses (Vitoria da conquista, mas provavelmente deve te mais localidades elegíveis):

https://minhaclaroresidencial.claro...&&&&&affiliateId=rywhqLduv&origin=planos&CA=1

Sem prints da área logada do minha claro dessa vez, já que as ofertadas não são válidas para minha cidade.
Não achei link para oferta de 3 meses em regiões FTTH, pois é difícil acertar um cep fibra. Rsrsrs.

Aproveitem, e um feliz ano novo para vocês!
 
Fala galera, passando aqui para compartilhar alguns links para mudança de plano para ofertas promocionais de 500 MB com vocês

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Sem prints da área logada do minha claro dessa vez, já que as ofertadas não são válidas para minha cidade.
Não achei link para oferta de 3 meses em regiões FTTH, pois é difícil acertar um cep fibra. Rsrsrs.

Aproveitem, e um feliz ano novo para vocês!
Você não merece palmas, merece o Tocantins inteiro. 😁
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Aqui ficou 44,90 durante 6 meses no gpon.
 
Fala galera, passando aqui para compartilhar alguns links para mudança de plano para ofertas promocionais de 500 MB com vocês

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Sem prints da área logada do minha claro dessa vez, já que as ofertadas não são válidas para minha cidade.
Não achei link para oferta de 3 meses em regiões FTTH, pois é difícil acertar um cep fibra. Rsrsrs.

Aproveitem, e um feliz ano novo para vocês!
Nem todo herói usa capa, alguns usam Links Promocionais da Claro lol
:oremos:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual o melhor modem wifi 6 coaxial da Claro, o sagemcom f@st 3896 ou o kaon cg3600t ?
Provavelmente o Sagemcom, acredito que tem o alcance melhor nas antenas.
 
Pessoa, o televendas da Claro me ligou agora há pouco me oferecendo internet fibra de 500 mb. Perguntei se era fibra mesmo e não HFC e a moça me garantiu que era GPON a oferta que aparecia na tela dela pro meu endereço. Acabei aceitando e marcando data de instalação.
Só achei estranho pq no passado (2018 a 2021) tive internet residencial da Claro aqui e era HFC. Saí dela pq justamente chegou outra operadora oferecendo FTTH aqui. E se eu for no site da Claro e botar meu CEP e nº, informa que é HFC (pelo upload baixo dá pra saber).
Quais as chances de o técnico chegar aqui e instalar HFC ao invés do GPON? Eu falei pra moça que se eu ver que estão instalando HFC, eu vou barrar a instalação e cancelar a contratação, mas ela me garantiu que isso não iria acontecer.
Se tiver CTO da Claro perto da casa vai ser Fibra Optica, eu nao sei ate quantos metros eles puxam drop ate a casa do Cliente, mas eu acredito que seja de 100 a 200 metros
 
Rapaz, até agora nenhuma atualização do pedido que fiz ontem a noite no link da promo. Pior é que foi agendada uma visita pra hoje como se fosse uma instalação nova. :pensa:
 
Rapaz, até agora nenhuma atualização do pedido que fiz ontem a noite no link da promo. Pior é que foi agendada uma visita pra hoje como se fosse uma instalação nova. :pensa:
Primeiramente, Feliz ano novo! Segundamente, Você pode verificar se a visita que está aberta é do tipo MUDANÇA DE PACOTE, se for é para executar a mudança que você solicitou ontem, ai se o equipamento instalado no cliente já é compatível com o plano, a Claro vai baixar a visita como executada sem deslocamento do técnico até a residência, você pode conferir na área logada em atendimento > histórico de atendimento se tem um protocolo com status em aberto, se tiver altas chances de ser o protocolo encaminhado para o setor responsável baixar a Ordem de serviço como executada sem deslocamento até a residência do cliente. Se você quiser ser precavido pode ligar para o atendimento e confirmar as informações sobre o protocolo que aparece no histórico e a VT, ou ainda, pode simplesmente reagendar a data da visita para outra de sua preferência direto através do minha claro e deixar rolar, rsrsrs.
 
Primeiramente, Feliz ano novo! Segundamente, Você pode verificar se a visita que está aberta é do tipo MUDANÇA DE PACOTE, se for é para executar a mudança que você solicitou ontem, ai se o equipamento instalado no cliente já é compatível com o plano, a Claro vai baixar a visita como executada sem deslocamento do técnico até a residência, você pode conferir na área logada em atendimento > histórico de atendimento se tem um protocolo com status em aberto, se tiver altas chances de ser o protocolo encaminhado para o setor responsável baixar a Ordem de serviço como executada sem deslocamento até a residência do cliente. Se você quiser ser precavido pode ligar para o atendimento e confirmar as informações sobre o protocolo que aparece no histórico e a VT, ou ainda, pode simplesmente reagendar a data da visita para outra de sua preferência direto através do minha claro e deixar rolar, rsrsrs.
Pior é que não consta nenhuma visita em aberto no aplicativo, como também não consta nada no histórico de atendimento referente a ontem.

Se eu tento assinar novamente, diz que tem um pedido já em aberto pro meu CPF. Vai entender... :facepalm:
 
Aqui é condomínio. Como eu identifico se tem CTO da Claro ou não aqui?
Normalmente condomínio tem uma estrutura coletiva onde são ligados os clientes internos do condomínio, o MDU, que pode ficar em algum lugar como a recepção ou etc. Você pode perguntar ao síndico onde fica ai no seu condomínio, fala que quer verificar se a instalação vai ser fibra mesmo e tal
 
Última edição:
Normalmente condomínio tem uma estrutura coletiva onde são ligados os clientes internos do condomínio, o MDU, que pode ficar em algum lugar como a recepção ou etc. Você pode perguntar ao síndico onde fica ai no seu condomínio, fala que que quer verificar se a instalação vai ser fibra mesmo e tal
MDU é na rede HFC.
Ele tá perguntando na fibra óptica.
Na fibra geralmente instalam uma ou várias caixas no bloco/prédio.
Dependendo do projeto, pode ser uma caixa no andar térreo ou várias caixas, sendo uma por andar ou uma a cada dois ou mais andares.
A caixa geralmente é da cor preta, com o logo da Claro impresso na tampa.
 
Região do bairro do Campo Grande em Santos oscilação no sinal da Internet segundo o app da Claro, minha Internet tá caindo várias vezes
 
Boa tarde pessoal. primeiramente, feliz ano novo a todos!
Gostaria que me ajudassem em um dilema que estou enfrentando.

Há 2 semanas estou tendo quedas de conexão APENAS quando estou jogando Lost Ark, com servers NA gerenciados pela Amazon. O mais absurdo é que a internet cai aleatóriamente somente quando estou conectado no jogo. Eu sei que não é apenas um DC no jogo pois no momento que acontece, o PC da minha esposa, que fica ao lado, também perde a conexão. Tentei verificar
Já tentei mudar o DNS, resetar o modem, reconfigura-lo, abrir portas etc. Inclusive o modem é o Technicolor TC3106, Nível de sinal: TX 43. RX 1. Conexão HFC.

O técnico veio aqui porém não soube resolver.

Estou na claro há 04 meses, e somente veio apresentar esse problema nas últimas semanas.

Alguem poderia me dar uma luz? Nunca vi nada tão absurdo.
 
Boa tarde pessoal. primeiramente, feliz ano novo a todos!
Gostaria que me ajudassem em um dilema que estou enfrentando.

Há 2 semanas estou tendo quedas de conexão APENAS quando estou jogando Lost Ark, com servers NA gerenciados pela Amazon. O mais absurdo é que a internet cai aleatóriamente somente quando estou conectado no jogo. Eu sei que não é apenas um DC no jogo pois no momento que acontece, o PC da minha esposa, que fica ao lado, também perde a conexão. Tentei verificar
Já tentei mudar o DNS, resetar o modem, reconfigura-lo, abrir portas etc. Inclusive o modem é o Technicolor TC3106, Nível de sinal: TX 43. RX 1. Conexão HFC.

O técnico veio aqui porém não soube resolver.

Estou na claro há 04 meses, e somente veio apresentar esse problema nas últimas semanas.

Alguem poderia me dar uma luz? Nunca vi nada tão absurdo.
Você já olhou se está em CGNAT?
Entra nas configurações do Technicolor, usando a senha que está na etiqueta, e fala pra gente qual o teu IP.
Se começar com 100.64.x.x, é CGNAT.
Caso o IP que aparece nas configurações do modem seja qualquer outro diferente desse acima, você pode tentar trocar de IP pra ver se resolve o teu problema.
O jeito mais fácil de trocar de IP é desligando o Technicolor da tomada antes de dormir e religando ao acordar de manhã.
Como o lease de IP da Claro é de 3 horas, isso é suficiente pra te trocar de endereço IP.
 
Você já olhou se está em CGNAT?
Entra nas configurações do Technicolor, usando a senha que está na etiqueta, e fala pra gente qual o teu IP.
Se começar com 100.64.x.x, é CGNAT.
Caso o IP que aparece nas configurações do modem seja qualquer outro diferente desse acima, você pode tentar trocar de IP pra ver se resolve o teu problema.
O jeito mais fácil de trocar de IP é desligando o Technicolor da tomada antes de dormir e religando ao acordar de manhã.
Como o lease de IP da Claro é de 3 horas, isso é suficiente pra te trocar de endereço IP.
Aproveitar a pergunta do amigo, eu queria saber se a questão do IP influencia no ping pq quando to com um determinado IP meu ping no CS fica 70/80, quando troca pra outro cai pra 54/60. Eu queria saber se o IP pode influenciar no ping.
 
Boa tarde pessoal. primeiramente, feliz ano novo a todos!
Gostaria que me ajudassem em um dilema que estou enfrentando.

Há 2 semanas estou tendo quedas de conexão APENAS quando estou jogando Lost Ark, com servers NA gerenciados pela Amazon. O mais absurdo é que a internet cai aleatóriamente somente quando estou conectado no jogo. Eu sei que não é apenas um DC no jogo pois no momento que acontece, o PC da minha esposa, que fica ao lado, também perde a conexão. Tentei verificar
Já tentei mudar o DNS, resetar o modem, reconfigura-lo, abrir portas etc. Inclusive o modem é o Technicolor TC3106, Nível de sinal: TX 43. RX 1. Conexão HFC.

O técnico veio aqui porém não soube resolver.

Estou na claro há 04 meses, e somente veio apresentar esse problema nas últimas semanas.

Alguem poderia me dar uma luz? Nunca vi nada tão absurdo.
esses modens com firmware aberrativos so problemas...

vamos la... faça teste somente com um dispositivo e veja se ele esquenta muito

se continuar tendo intermitência , coloque em bridge em um dispositivo veja se anomalia para
 
Depois de mais de 10 anos com Fibra Optica, mudei de cidade e tive que trocar de provedor
Contratei pela internet e nem imaginei a possibilidade de ainda usarem cabo de televisão para internet (pra mim isso já tinha acabado), cheguei do trabalho e dei de cara com o maledito
até que os resultados não estão dos piores

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