[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Liga na Claro e solicite a troca da ONT pela nova da ZTE que tem porta de 2.5Gb.
Eu não acredito que atendam um pedido do cliente, em função do estoque de modens lá na empresa que é terceirizada.

Liga na Claro e solicite a troca da ONT pela nova da ZTE que tem porta de 2.5Gb.

Eu não acredito que atendam um pedido do cliente, em função do estoque de modens lá na empresa que é terceirizada.

Como o @FabianoSR disse, não é tão simples se o técnico não tiver disponibilidade do aparelho.
Mas estou aguardando um retorno da ouvidoria, no fim se não der certo vou partir pra vsol e ser feliz kkkk.

no fim se não der certo vou partir pra vsol e ser feliz kkkk.

é tentativa e erro infelizmente

no fim se não der certo vou partir pra vsol e ser feliz kkkk.

mesmo se trocarem, é melhor ter a vsol. menos dor de cabeça com os aparelhos das operadoras

Eu conheci um cara que ele subornou o técnico pra fazer a troca do aparelho uma vez, e por incrível que pareça ele ainda não pagou a visita.

Pessoal, quanto tempo depois de assinar aparece no app Minha Claro Residencial o plano da fibra? Porque no site aparece, mas no app de celular aparece que eu não tenho produtos. A primeira fatura já fechou, baixei, aparece lá meu plano, mas no app nada. Isso impossibilita que eu solicite suporte por exemplo, porque eu clico nessa área e ficam 3 bolinhas vermelhas pulando e nunca carrega. Não que eu esteja precisando agora, mas vai que no futuro eu precise né.

Eu conheci um cara que ele subornou o técnico pra fazer a troca do aparelho uma vez, e por incrível que pareça ele ainda não pagou a visita.
Nem com suborno eu consegui o modem que queria, consegui Wi-Fi 6 pela Anatel, mas o modelo foi aleatório.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, quanto tempo depois de assinar aparece no app Minha Claro Residencial o plano da fibra? Porque no site aparece, mas no app de celular aparece que eu não tenho produtos. A primeira fatura já fechou, baixei, aparece lá meu plano, mas no app nada. Isso impossibilita que eu solicite suporte por exemplo, porque eu clico nessa área e ficam 3 bolinhas vermelhas pulando e nunca carrega. Não que eu esteja precisando agora, mas vai que no futuro eu precise né.
Aqui já ficou disponível assim que o técnico deu baixa na ordem de serviço da instalação na mesma hora liberou pra acessar tanto no site como nos aplicativos.

Nem com suborno eu consegui o modem que queria, consegui Wi-Fi 6 pela Anatel, mas o modelo foi aleatório.
Essa parte é complicada, porque depende muito do técnico, tem que ter muita lábia, esse cara que eu conheci levava qualquer um na conversa.

Assim que disponibilizaram a migração para a fibra, fui de bate-pronto o primeiro a se conectar...e, passados 1 ano e 3 meses, continuo solitário na porta 01.
NAP-Claro-Porta-01.jpg

@jacias no dia da instalação pedi para o técnico captar a NAP de perto. 📸.
Aqui vc pode acompanhar a postagem que fiz, compartilhando no detalhe o dia da instalação. 🛠️🔗🪜🛜

Desde out/2022 rodando rock solid, compartilhando algumas atualizações realizadas agora em 2024. :joia:.

Ontem fiz a solicitação de uprade do link Claro (500>750Mbps), aguardando agora se virá uma GPON com porta 2.5G.
Torcendo para que sim, pois minha mobo já dispõe da conexão (ASUS X570-E).

Estrutura atual composta por um segundo link da vivo (300/150 Mbps + WiFi⁶) e gerenciado em load balance pelo mesmo ASUS RT-AC86U de alguns anos.
Como o link foi atualizado em poucos minutos realizei alguns testes, ainda com a GPON da KAON PG2449, eu desconhecia que esse modelo vinha com WiFi⁶ também.
Como o anterior (HUMAX HP⁶¹⁰) foi substituído a poucos dias atrás, só percebi após fazer o ajuste fino dos parâmetros e ao conectar o celular, pois não há identificação externa, somente no ajuste do rádio na opção de 5GHz, entre 802.11AC ou AX de sinal.

Claro-500-para-750-vivo-300-Wi-Fi-adrena.jpg

speedcloudflare-adrena.jpg

ASUS-Load-Balance-931-366.png
BUFFERBLOAT-GRADE-A.png

nPerf.png
WiFi.jpg

SPEEDTEST-947-469.png
speedtest-cli-Claro-NET-16322-949-469.png

Loading...⏳💭
Atualizando sobre as mudanças efetuadas, desde 02/02/24 com o brabo ZTE ZXNH F6645P 🛜🔗².⁵G
...
E essa HGU Wi-Fi 6 da Vivo, como conseguiu trocar sem ser com o plano de 700 Mega? Queria uma dessas pra testar.
Já pedi antes mas eles não entenderam o que eu queria.
E essa Marantz aí hein? Curti demais, é que esses equipamentos custam muito caro, mas também valem muito a pena.
Acabei dando sorte.
Em janeiro houve aquele temporal que devastou SP com várias quedas de árvore e, consequentemente, muitos problemas na rede dos provedores, nisso fiquei 1 semana off com a vivo, quando o técnico veio reparar era um sábado e só tinha essa GPON, única disponível para troca no carro.
Embora houve a ressalva de que talvez não funcionasse pois, no cliente anterior operou por uma semana apenas...feita a troca e autenticações, para sua surpresa e até entendimento, como minha instalação foi implantada com o padrão mais recente de CTO e conectores, tudo funcionou de primeira e rock solid até então.
Seu feedback de campo foi que, em infra com CTO's mais antigas, as GPO's mais atuais não operam com estabilidade, incluindo o decoder de TV.

Visão atual e provisório do set.
mesa.jpg

Opa, é isso aí mesmo, placa gigabit corta na faixa dos 940 Mbps. No plano de 1 Gbps precisa pegar a última ONT lançada: ZTE F6645P (ela tem porta 2.5GbE)
GPON-traseira.jpg

Galera, acabei de mudar do plano 600 para o 750 e gerou troca de equipamento. O meu atual j[a [e docsis 3.1 porém conforme o anuncio deles vem com Wifi6. Mas a central disse que só vigora a velocidde após a troca do modem. Isso procede? Ja desliguei o modem agora e nada. Os modelos wifi6 estão bons??
Aqui, via S²³ Ultra, conexão a pleno da tecnologia WiFi⁶ direto da GPON ZTE.
A interface é do app WiFiman da Ubiquiti
Whats-App-Image-2024-02-11-at-23-22-57.jpg

Até a implementação do ecossistema UniFi, tenho usado a controladora dos AP's e switches via PC.

Wifi-Man-teste-completo-S23-Ultra-Adrenaline.jpg
adrena-s23.jpg

Primeiros resultados, ligação direta GPON > PC (Ethernet 2.5G)
speedtest-Cloud-Flare-1-48-Gbps-355-Mbps.png

speedtest-1087-Gbps-374-Mbps.png
speedtest-CLI-Power-Shell-7-5-0-1-1085-Gbps-374-Mbps.png

fast-com-1-1-Gbps-330-Mbps.jpg
bufferbloat-C-925-341.png

Nos resultados com o ASUS fazendo o meio de campo com o load balance, as taxas não se alteraram com o post anterior, confirmando o teto de 1 Gigabit do hardware, mesmo assim, um ótimo router com baita CxB no quesito all-in-ONE pelas funções embarcadas.

Por cima tudo coube na mesa improvisada e com ligação dedicada mas, nos bastidores, o terror do cabeamento exposto.
infra-completa.jpg
cabeamento.jpg

:joia:

Atualizando sobre as mudanças efetuadas, desde 02/02/24 com o brabo ZTE ZXNH F6645P 🛜🔗².⁵G

Acabei dando sorte.
Em janeiro houve aquele temporal que devastou SP com várias quedas de árvore e, consequentemente, muitos problemas na rede dos provedores, nisso fiquei 1 semana off com a vivo, quando o técnico veio reparar era um sábado e só tinha essa GPON, única disponível para troca no carro.
Embora houve a ressalva de que talvez não funcionasse pois, no cliente anterior operou por uma semana apenas...feita a troca e autenticações, para sua surpresa e até entendimento, como minha instalação foi implantada com o padrão mais recente de CTO e conectores, tudo funcionou de primeira e rock solid até então.
Seu feedback de campo foi que, em infra com CTO's mais antigas, as GPO's mais atuais não operam com estabilidade, incluindo o decoder de TV.

Visão atual e provisório do set.
mesa.jpg

GPON-traseira.jpg

Aqui, via S²³ Ultra, conexão a pleno da tecnologia WiFi⁶ direto da GPON ZTE.
A interface é do app WiFiman da Ubiquiti
Whats-App-Image-2024-02-11-at-23-22-57.jpg

Até a implementação do ecossistema UniFi, tenho usado a controladora dos AP's e switches via PC.

Wifi-Man-teste-completo-S23-Ultra-Adrenaline.jpg
adrena-s23.jpg

Primeiros resultados, ligação direta GPON > PC (Ethernet 2.5G)
speedtest-Cloud-Flare-1-48-Gbps-355-Mbps.png

speedtest-1087-Gbps-374-Mbps.png
speedtest-CLI-Power-Shell-7-5-0-1-1085-Gbps-374-Mbps.png

fast-com-1-1-Gbps-330-Mbps.jpg
bufferbloat-C-925-341.png

Nos resultados com o ASUS fazendo o meio de campo com o load balance, as taxas não se alteraram com o post anterior, confirmando o teto de 1 Gigabit do hardware, mesmo assim, um ótimo router com baita CxB no quesito all-in-ONE pelas funções embarcadas.

Por cima tudo coube na mesa improvisada e com ligação dedicada mas, nos bastidores, o terror do cabeamento exposto.
infra-completa.jpg
cabeamento.jpg

:joia:
Me amarrei foi nesse teu Marantz ligado nessas caixas da B&W.
É Atmos esse teu sistema?
Dá pra se divertir um bocadinho com esses equipamentos e essas 2 internets via fibra de 1 Gbps cada.

Rapaz, imagine se você visse como é aqui.
Comparado com meu espaço, isso aí tá uma maravilha. kkkkk

Mais alguém do nordeste tem notado mudanças das rotas da Claro? Aqui em Maceió está insuportável jogar online em algumas partes do dia porque a latência não se mantém estável, alguns sites demoram para abrir (principalmente americanos) e também aumentou o número de "quedas rápidas" que a internet sofre sem mostrar nos leds do modem.

Isso acontece tanto no modem da claro como bridge / principal, ativando ou desativando o IPv6 e esse é o resultado exemplo em um servidor do restream (livestream) em SP, tem momentos do dias que chega a 200ms depois muda para 600ms e por aí vai.

Tem dias que fica insuportável jogar online, assistir vídeos no Twich ou no Youtube sem engasgar em algum momento, fora vídeo-chamadas que fica uma bela de uma porcaria, jogos P2P do Nintendo Switch tem dias que ficam maravilhosos de se jogar, outros dias ficam me desconectando ou lagando bastante.

Tenho notado muito dessa frequência à uns 5 meses atrás dessa instabilidade, testes de sinais e de velocidade se mostram OK, tenho plano de 500 / 35, modem Sagemcom F@ST 3895.

NBTlDpl.jpeg

qUqKjZ9.png
rW9UA60.jpeg

Outra coisa, é normal a latência alta pingando para o modem da Claro? Nesse momento o modem da Claro está em bridge e estou pingando (via cabo) do PC, porque o correto não seria uma latência de <1ms? Detalhe é que não consigo acessar nesse momento o ip do modem 192.168.100.1 por conta desse erro (192.168.100.1 demorou muito tempo para responder)

Sagemcom F@ST 3895 (bridge)

CmyIHlX.jpeg

Intelbrás Action RG 1200 (principal)

1Ei9lxN.jpeg
Aki mudou fazbumasn3 semanas e mudou pra melhor! Jogo FIFA e a rota ficava +-140ms hj está com 15ms, antes ela mandava pro EUA, agora vai direto pra SP...e olha que sou do RJ mas olhando com calma a minha outra Net(fibra de bairro) a rota tbm mudou , algo aconteceu que foram forçados a mudar..

Aki mudou fazbumasn3 semanas e mudou pra melhor! Jogo FIFA e a rota ficava +-140ms hj está com 15ms, antes ela mandava pro EUA, agora vai direto pra SP...e olha que sou do RJ mas olhando com calma a minha outra Net(fibra de bairro) a rota tbm mudou , algo aconteceu que foram forçados a mudar..

Olhando agora pro Restream pela primeira depois de 5 meses consegui pegar uma latência decente no site, chuto eu que por ser feriado estou tendo resultados melhores, vou ficar monitorando e ver durante a semana se houve melhoras.

Restream.png

Moçada, conto com a colaboração de todos no respeito às regras do fórum (em especial 1.1), evitem banimentos e advertências desnecessárias.
Não me atentei, não deveria ter citado os sites... De qualquer forma obrigado aqueles que responderam e ajudaram. Já consegui solucionar.

Última edição:
Leva um tempinho, já não me lembro quanto.

Já tentou desinstalar o app, e reinstalar?
Comigo, quando faço alguma alteração, só reflete no Minha Claro Residencial quando realizo esse procedimento.

Olá pessoal!

Alguém já conseguiu efetivamente utilizar a porta USB do modem Huawei HG8245W5-6T-V2 para compartilhamento de dados em rede local?

Grato!

Já tentou desinstalar o app, e reinstalar?
Comigo, quando faço alguma alteração, só reflete no Minha Claro Residencial quando realizo esse procedimento.
Valeu pela dica, deu certo:
4f9jOnH.png
aoPIYCu.png
Agora se der algum B.O. vou poder chamar o suporte por aqui. Valeu mesmo, muito agradecido.

Tem modelo diferente de modem que a Claro instala que tem Wi-FI 6 ?? Qual tu queria ?? Aqui ao trocar de 600 mega para 750 mega instalaram um Wi-fi6 da TC3106.
Eu queria voltar para o Technicolor, mesmo ele não sendo wifi 6 ou um Kaon da vida mas acabaram instalando o ZTE F6600P e eu percebo que a comunicação dele com o Tplink não é das melhores. Não sei quantos modelos tem Wifi-6 no HFC, na fibra sao 3.

Eu queria voltar para o Technicolor, mesmo ele não sendo wifi 6 ou um Kaon da vida mas acabaram instalando o ZTE F6600P e eu percebo que a comunicação dele com o Tplink não é das melhores. Não sei quantos modelos tem Wifi-6 no HFC, na fibra sao 3.
São 2: Technicolor TC3106 e Sagemcom F@st 3896.
Ambos com porta 2,5 Gbps e Wi-Fi 6.

Tenho uma dúvida que não sei nem como procurar direito no google.
Tenho claro 500mega que to pagando 135 reais (teve reajuste em janeiro agora pelo jeito, pagava 120), e vi que tem oferta de plano pra novo contratante da mesma de 500mega por 60 reais os primeiros 4 meses e 100 reais depois, com 1 ano de felidade.
O plano que tenho agora ta no nome da minha esposa, daria pra eu pedir um plano novo no meu nome no mesmo endereço e depois cancelar o dela? Ou consigo fazer com que eles oferecam o valor do plano de novo contratante? (mesmo que apliquem fidelidade)

Tenho uma dúvida que não sei nem como procurar direito no google.
Tenho claro 500mega que to pagando 135 reais (teve reajuste em janeiro agora pelo jeito, pagava 120), e vi que tem oferta de plano pra novo contratante da mesma de 500mega por 60 reais os primeiros 4 meses e 100 reais depois, com 1 ano de felidade.
O plano que tenho agora ta no nome da minha esposa, daria pra eu pedir um plano novo no meu nome no mesmo endereço e depois cancelar o dela? Ou consigo fazer com que eles oferecam o valor do plano de novo contratante? (mesmo que apliquem fidelidade)
Não pode. No mesmo endereço só pode uma instalação e não mais do que isso. Quando me mudei, o apartamento que comprei ainda tinha um plano da moradora anterior. Enquanto ela não devolveu o modem e não encerrou a conta, eu não pude contratar.

Users who are viewing this thread

Voltar