[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Em tempo:

Contratei Claro Fibra 350 Mbps - instalaram a ONU Humax HP610 de fabricação em dezembro/2020...

Claro-Fibra-Humax-HP610.png

Inicialmente em CGNAT, técnico tirou do CGNAT após ter enquadrado o mesmo sobre o rollback (tava insistindo que não era com ele).

Porém, após o rollback, o download travou em 100mbps e o upload está em 250 Mbps +-

Área técnica solicitou 72 horas para verificar....
A Claro está fazendo sobreposição GPON ai onde você mora? É a mesma ONT que eu usava aqui e substituí pelo conjunto VSOL + MiniPC.

A Claro está fazendo sobreposição GPON ai onde você mora? É a mesma ONT que eu usava aqui e substituí pelo conjunto VSOL + MiniPC.
Na verdade é em um imóvel comprado em SPO, cobertura GPON chegou recentemente na rua do imóvel e mandei instalar.

Será que é por isso que não estão instalando o Sagemcom 3896 por aqui? Recentemente perguntei de um técnico que esteve aqui se tinha outro modelo Wifi 6 pra instalar, citei o Sagemcom 3896, mas ele disse que estavam sem desse modelo. 🤔

Acho o alcance Wifi do Sagemcom melhor que do Technicolor TC3106
Não, só acabou o estoque mesmo do 3896 na sua cidade.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inicialmente em CGNAT, técnico tirou do CGNAT após ter enquadrado o mesmo sobre o rollback (tava insistindo que não era com ele).
Esperada essa confusão.
A Claro infelizmente não treina a equipe dela pra esse tipo de solicitação por parte dos clientes.
Ainda mais por ser algo pontual, que poucos solicitam.
Se lembrarmos a rotatividade alta que a equipe que trabalha em campo tem, menos provável ainda do técnico saber como proceder.

Última edição:
Pessoal, vou contratar o 350 da claro pra colocar câmeras numa casa onde não irei morar, como sei se ficará em Cgnat? Alguma dica pra acompanhar no ato da instalação? Obrigado

Pessoal, mesmo após sair do CGNAT ainda estou apresentando perda de pacotes e desconexões. O que resta ser? Frustrante demais.

Pessoal, mesmo após sair do CGNAT ainda estou apresentando perda de pacotes e desconexões. O que resta ser? Frustrante demais.
Aí você vai ter que ver com a Claro.
Não tenho mais ideia do que pode ser.
Via ouvidoria, acredito que você consiga o cancelamento do contrato com isenção de multa, caso esse problema não seja resolvido.

Pessoal, vou contratar o 350 da claro pra colocar câmeras numa casa onde não irei morar, como sei se ficará em Cgnat? Alguma dica pra acompanhar no ato da instalação? Obrigado
Tem que entrar nas configurações do modem, e verificar se o endereço IPv4 da WAN é na faixa de 100.64.x.x.
Se estiver nesse intervalo de IP, é CGNAT. Se for qualquer outro diferente, não é.
Você pode conversar com o técnico pra pedir ao pessoal do CO/Datacenter da tua cidade para ser retirado do CGNAT, já que você vai acessar remotamente câmeras.

Aí você vai ter que ver com a Claro.
Não tenho mais ideia do que pode ser.
Via ouvidoria, acredito que você consiga o cancelamento do contrato com isenção de multa, caso esse problema não seja resolvido.
Será que o modem pode estar com algum problema?

Rapaz, acabei de receber uma ligação do setor técnico da Claro e uma moça realizou o procedimento em 5 minutos. Já conferi no modem e estou fora do CGNAT. Puta que pariu. Aleluia. Agora resta saber se o meu problema de desconexão continua.
hoje pedi para sair do cgnat via chat, técnico iria vir amanhã. Depois uma moça ligou e falou o mesmo, 5 minutos iria me ligar para informar a saída do cgnat. E pronto, só reiniciei o sistema e estava com ip publico

Quem pegou a promoção da FIBRA por 49,90 por 6 meses?

Eu estou pensando se vale a pena mudar pra TIM 1GB, se vou ter dores de cabeça.

pelo que andei pesquisando eh a pior coisa que voce pode fazer.
eu toh saindo da claro HFC para vivo fibra, mas sabendo dos problemas que poderei ter com eles.

Fiz o contrário e não me arrependo. Eu tinha o link de 1gb na tim e quando funcionava era realmente perfeira. O problema era que toda semana tinha manutenção na rede e eu ficava horas sem internet. Mudei pra claro 750mb e mesmo sendo hfc, a velocidade de download bate 1gb tb, so o upload que é capenga, mas eu pouco uso. O melhor de tudo é que nunca tive qualquer problema de ficar sem internet. A estabilidade valeu o "downgrade"

Um exemplo que aconteceu comigo e postei no tópico da TIM Ultrafibra: Eu tentei contratar a TIM (plano de 600 Mega) para ver se valia a pena (dá bônus pros planos de celular aqui de casa, então começa a ser interessante).

O técnico que iria instalar deu bolo e remarcou para mais de 30 dias depois. Acabei desistindo de contratar.

Pior que a central da TIM estava considerando que a internet estava ativada. Ele teve que abrir a ordem de serviço para saber se de fato eu era cliente deles.

Muito bagunçado. Fiquei decepcionada.

Prefiro ficar na Claro HFC mesmo. Ou mudar pra Vivo se piorar.

O problema era que toda semana tinha manutenção na rede e eu ficava horas sem internet.
Na verdade é a falta da manutenção que te deixava sem internet.
Eles dizem pro cliente que é "manutenção", porque se eles contarem a verdade são multados pela Anatel e pelo PROCON por causa da venda de um serviço que não está sendo disponibilizado pro cliente por conta de desleixo da empresa com as condições da rede externa.
O Código de Defesa do Consumidor prevê multa e até mesmo suspensão das vendas de novos planos para o cliente se a situação persistir.
Qualquer pessoa que trabalha ou já trabalhou com telecom sabe que qualquer manutenção de verdade é feita depois de meia noite, que é o horário que a rede fica mais ociosa, e assim causa o mínimo de prejuízo possivel a quem usa o serviço.

Atualização Claro FTTH SP capital:

17227432330.png

Finalmente upload de 700 e bufferbloat mitigado absurdamente, em especial no upload. :bem:
Fibra ou Coaxial?

Users who are viewing this thread

Voltar