Possível é, como a Spectrum está fazendo entregando link simétrico no coaxial em algumas áreas (até 1000/1000 Mbps chegando algo até 1100 Mbps simétrico).Não tem como atingir esse upload em coaxial.
Uma pena não termos isso aqui.
Possível é, como a Spectrum está fazendo entregando link simétrico no coaxial em algumas áreas (até 1000/1000 Mbps chegando algo até 1100 Mbps simétrico).Não tem como atingir esse upload em coaxial.
O que vc fez pra resolver o bufferbloat?Atualização Claro FTTH SP capital:
![]()
Finalmente upload de 700 e bufferbloat mitigado absurdamente, em especial no upload.
@KILLME finalmente o upload de 700 kkk
Na VIVO 1GB custa uns 300,00 paus. vlwpelo que andei pesquisando eh a pior coisa que voce pode fazer.
eu toh saindo da claro HFC para vivo fibra, mas sabendo dos problemas que poderei ter com eles.
A Claro trabalha com várias larguras de banda de rede coaxial, como por exemplo 750 MHz e 1 GHz.Porque a claro no hfc na mesma cidade tem regiões com upload menor que em outras regiões? Aqui no plano de 750mb tenho 50mb de upload, ja meu irmão que assina 500mb e mora no bairro vizinho(menos de 2km daqui), o upload é 100mb?
eu consegui pegar 600mb fibra por 106 reais dentro do app da vivoNa VIVO 1GB custa uns 300,00 paus. vlw
Acho que também inclui 1 ano de Amazon Prime grátis nesse seu plano.eu consegui pegar 600mb fibra por 106 reais dentro do app da vivo
Obrigado por me alertar.Mais direto que isso, impossível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se a intenção com isso é arrumar problema, é uma boa ideia.
Sempre teremos problemas aqui ou ali. Por enquanto eu vou ficando. Na VIVO 1GB é o mesmo preço da CLARO.Um exemplo que aconteceu comigo e postei no tópico da TIM Ultrafibra: Eu tentei contratar a TIM (plano de 600 Mega) para ver se valia a pena (dá bônus pros planos de celular aqui de casa, então começa a ser interessante).
O técnico que iria instalar deu bolo e remarcou para mais de 30 dias depois. Acabei desistindo de contratar.
Pior que a central da TIM estava considerando que a internet estava ativada. Ele teve que abrir a ordem de serviço para saber se de fato eu era cliente deles.
Muito bagunçado. Fiquei decepcionada.
Prefiro ficar na Claro HFC mesmo. Ou mudar pra Vivo se piorar.
1Gb da Vivo é R$300,00 e na Claro R$199,90.Obrigado por me alertar.
Sempre teremos problemas aqui ou ali. Por enquanto eu vou ficando. Na VIVO 1GB é o mesmo preço da CLARO.
e 1GB somando vivo + claro pagando 149,90 pode? kkkkkkkkkkkk1Gb da Vivo é R$300,00 e na Claro R$199,90.
O que vc fez pra resolver o bufferbloat?
Vou dar uma conferida no meu aplicativo.eu consegui pegar 600mb fibra por 106 reais dentro do app da vivo
Você precisa usar interface de 2.5Gb na saída do load balance e no seu PC para conseguir usufruir realmente de 1Gb.e 1GB somando vivo + claro pagando 149,90 pode? kkkkkkkkkkkk
![]()
Por enquanto não está nos planos, eu uso o load balance não pela velocidade final, mas sim pelo fato de poder fazer upload sem ter problemas com ping alto em jogos.Você precisa usar interface de 2.5Gb na saída do load balance e no seu PC para conseguir usufruir realmente de 1Gb.
Além dos fatores que o amigo Vanísio citou, há também locais em que o upload é menor (limitado) devido a saturação da rede, ou mesmo por não possuir OFDM/OFDMA ativo na rede...Porque a claro no hfc na mesma cidade tem regiões com upload menor que em outras regiões? Aqui no plano de 750mb tenho 50mb de upload, ja meu irmão que assina 500mb e mora no bairro vizinho(menos de 2km daqui), o upload é 100mb?
Em geral, boa parte da rede esta com 866mhz ou 1ghz, mas de fato tem vários locais com 750mhz ou menos - ainda que hoje seja cada vez mais raro locais com 750mhz ou menos...A Claro trabalha com várias larguras de banda de rede coaxial, como por exemplo 750 MHz e 1 GHz.
Ainda há cidades com largura de banda menor ainda, na faixa de 600 MHz.
Complementando: Rede unidirecional, de fato, tem locais em São Paulo (especialmente parte da zona sul e Leste - áreas originalmente atendidas Multicanal), mas não apenas lá, tem também no Rio de Janeiro (alguns bairros atendidos pela antiga Rio Cabo)... Um lugar que sei que no RJ que é assim é o bairro de pilares... Nesses locais que é unidirecional, por vezes a rede ainda é de 450mhz ou 550mhz... se bobear, deve ter lugar com rede de 360mhz... Ainda acrescento que nestes locais que a rede é unidirecional, as vezes nem é HFC, é coaxial puro branch-and-treeE em São Paulo há diversos trechos de rede unidirecional, compatível apenas com o serviço de TV.
Complementando: Em geral, os locais aonde se tem mais desse problema são as áreas da finada Multicanal, muitos locais eram coaxial puro, outros sem canais de retorno - os quais nem sempre foram atualizados pela NET. Na area da antiga Vivax isso não costumava ocorrer - as redes eram modernasSomado a isso, dentro de uma mesma cidade há diversos trechos de rede que operam com modelos diferentes de ativos de rede (nodes e amplificadores).
Toda essa heterogeneidade leva a alguns trechos de rede ou mesmo cidades inteiras operarem com mais ou então menos banda de retorno, que se reflete no caso na banda de upload de internet.
Isso se deve a diversos fatores, como por exemplo trechos de rede adquiridos de outras empresas/operadoras e atualizado de forma parcial, como é o caso das aquisições da Multicanal e da Vivax. Essas redes foram construidas e planejadas com uma largura de banda menor.
Ressalva: depende da cidade. Tem cidade que a claro cobra 299 em 1gb1Gb da Vivo é R$300,00 e na Claro R$199,90.
Acabei de ver... caiu pra 300MEGAS 100,00 reaiseu consegui pegar 600mb fibra por 106 reais dentro do app da vivo
caramba, a Claro é doida, saiu comprando todas as empresas que operavam em cabo coaxial, operadora doida.A Claro trabalha com várias larguras de banda de rede coaxial, como por exemplo 750 MHz e 1 GHz.
Ainda há cidades com largura de banda menor ainda, na faixa de 600 MHz.
E em São Paulo há diversos trechos de rede unidirecional, compatível apenas com o serviço de TV.
Somado a isso, dentro de uma mesma cidade há diversos trechos de rede que operam com modelos diferentes de ativos de rede (nodes e amplificadores).
Toda essa heterogeneidade leva a alguns trechos de rede ou mesmo cidades inteiras operarem com mais ou então menos banda de retorno, que se reflete no caso na banda de upload de internet.
Isso se deve a diversos fatores, como por exemplo trechos de rede adquiridos de outras empresas/operadoras e atualizado de forma parcial, como é o caso das aquisições da Multicanal e da Vivax. Essas redes foram construidas e planejadas com uma largura de banda menor.
Existem também regiões que a Claro faz o levantamento, e conclui que o investimento para atualização de ativos de rede não compensa, seja por conta do ticket médio dos clientes, ou devido à rede estar relativamente vaga.
O que vc fez pra resolver o bufferbloat?
OFDM hoje tem ativo em todos os locais que tem planos a partir de 500 Mb sendo comercializados, pois não há praticamente como vender 500 Mb ou mais sem OFDM. Então, hoje quase 100% dos endereços aptos a instalar Virtua de 500 Mb ou mais tem OFDM.ou mesmo por não possuir OFDM/OFDMA ativo na rede...
Débito automático pode levar até 24 horas para descontar na sua conta (mantenha saldo para não ter surpresa) e até 72 horas para o credor processar a contar do débito em conta (prazo de boleto).Fala pessoal, tudo bem?
Alguem sabe o tempo médio que a Claro leva pra constar pagamento da fatura que foi paga no débito automático? A Fatura foi paga hoje porem como é a primeira que pago no débito automático, estou com um certo receio de não ter dado certo. Caso não tiver dado tenho que dar um jeito de pagar novamente e descobrir pra onde foi meu dinheiro kkk
Além dos fatores que o amigo Vanísio citou, há também locais em que o upload é menor (limitado) devido a saturação da rede, ou mesmo por não possuir OFDM/OFDMA ativo na rede...
Em rede HFC, não raro a rede é zoada em um endereço e na quadra seguinte o serviço é perfeito...
Em geral, boa parte da rede esta com 866mhz ou 1ghz, mas de fato tem vários locais com 750mhz ou menos - ainda que hoje seja cada vez mais raro locais com 750mhz ou menos...
Curiosidade: essa falta de padronização na rede é reflexo da origem da própria NET, que na verdade originalmente era uma empresa que foi comprando um monte de operadores de TV a cabo menores, aos quais por sua vez já tinham comprado varias outras pequenas operações... No inicio dos anos 2000 a situação era tão caótica que eram dezenas de sistemas internos para atender o cliente, cada cidade operava com um tipo de equipamento e rede - muitos dos quais eram problemáticos (reflexo de redes obsoletas construídas originalmente por argentinos, e cuja manutenção foi feita com o "jeitinho brasileiro" hehehehehe)
Complementando: Rede unidirecional, de fato, tem locais em São Paulo (especialmente parte da zona sul e Leste - áreas originalmente atendidas Multicanal), mas não apenas lá, tem também no Rio de Janeiro (alguns bairros atendidos pela antiga Rio Cabo)... Um lugar que sei que no RJ que é assim é o bairro de pilares... Nesses locais que é unidirecional, por vezes a rede ainda é de 450mhz ou 550mhz... se bobear, deve ter lugar com rede de 360mhz... Ainda acrescento que nestes locais que a rede é unidirecional, as vezes nem é HFC, é coaxial puro branch-and-tree
Complementando: Em geral, os locais aonde se tem mais desse problema são as áreas da finada Multicanal, muitos locais eram coaxial puro, outros sem canais de retorno - os quais nem sempre foram atualizados pela NET. Na area da antiga Vivax isso não costumava ocorrer - as redes eram modernas
Em partes, isso era reflexo da politica da multicanal de realizar uma expansão agressiva, cabeando locais nos quais muitas vezes não eram rentáveis - e que a net acreditava não valer a pena atualizar a rede - as vezes pelo baixo numero de cliente, as vezes pelo excesso de ligações clandestinas, ou mesmo por problemas de segurança publica...
Na área da extinta Vivax, era o inverso: salvo cidades pequenas (Bertioga e Santa Branca), todas as cidades ja foram projetadas com HFC, canal de retorno, e boa parte foi projetada originalmente em 750mhz ou em 866Mhz (todas as redes implantadas depois de 1999 - seja pela Canbras, Horizon ou pela Vivax).
Nos locais anteriores a 2000 (São Vicente, Guarujá, São Bernardo, Santo André, Praia Grande, Cubatão e Santos), a rede era em 550mhz originalmente... Mas ressalto que há uma diferença - a Canbras/Horizon/Vivax tinham uma politica muito, muito conservadora de expansão, então eles sempre cabeavam aonde tinha certeza que iam ter muitos, muitos clientes - De forma que quase todos os locais originalmente atendido por elas tiveram a rede atualizada pela NET, por ser locais com ticket médio bom e grande concentração de clientes...
(Curiosidade: nas áreas da antiga Canbras, eram muitos os Bairros que não eram cabeados - as vezes, bairros inteiros de classe média alta não eram cobertos... Em Santos, enquanto a Multicanal cobria um total de 131 mil residências, a Canbras somente cobria 55 mil... Em Praia Grande, a cobertura se resumia a poucos bairros... Guarujá idem)
Resumo: Área multicanal tinha rede antiga, e como a área de cobertura era extensa, com áreas não rentáveis, a NET não atualizou aonde não era rentável. Área Vivax/Canbras/Horizon tinham redes mais modernas e cobram poucos bairros, os quais eram rentáveis e que quando necessário tiveram a rede atualizada pela NET.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Ressalva: depende da cidade. Tem cidade que a claro cobra 299 em 1gb
Tá bem salgado esse preço.A Claro cobra 300 reais pelo seu maravilhoso HFC de 1 gbps na cidade de São Paulo.
A discussão era sobre como funciona a rede coaxial da Claro apenas.Depois de adquirir redes e ficar 20 anos sem atualizá-las, a Claro/NET não tem nenhuma desculpa para isso
20 anos e nem upload normal há.
Em 20 anos poderíamos estar com redes de fibra simétricas com 10 gbps, mas as desculpas no país das bananas é sempre a mesma.
A Claro cobra 300 reais pelo seu maravilhoso HFC de 1 gbps na cidade de São Paulo.