[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pode ser que o chip ainda não tenha sido habilitado devido o bilhete de portabilidade ter sido feito sem número provisório, ou pode ser que seu endereço esteja na área de sombra da rede 3G (que é normalmente a tecnologia de rede que a claro usa para os serviços de telefonia fixa), ou ainda, se você tiver colocado o chip no celular e tenha se locomovido fora do endereço de prestação do serviço fixo, isso pode ocasionar um erro de aprovisionamento, se for esse o caso, às vezes é possível resolver no atendimento ao cliente com o envio de comando de reset, e alguns outros casos de falha de ativação podem requerer abertura de protocolo para os outros níveis de atendimento.
Aqui pega 3g normalmente. O sinal tá full. Creio que é por causa da portabilidade mesmo pq o número ainda não tá no sistema deles. Se caso não resolver vou fazer o que vc disse. Muito obrigado!!!

Pessoal, vale a pena brigar com a Claro pra aumentar esse upload? Na prática, que melhoraria se fosse maior?
Esse upload pra hfc ta otimo. Aqui no plano de 750mb nunca passou de 40/50mb o upload.

O seu upload está com uma gordurinha. Pelo contrato, o upload dos planos de 500 pra cima é 50 Mb. Eu já tive 100 Mb de up quando estava com 500, hoje nos 750 bate nos 70 Mb.

Última edição:
Aqui quando instalávamos esse modelo era de reuso. A claro não tinha vergonha de mandar esses equipamentos pra rua para colocar na casa dos clientes, vergonhoso isso, pelo visto seguem com essa prática vergonhosa.
Na verdade faz parte da dinâmica das empresas. Querendo ou não, a operadora não vai comprar a todo momento esses equipamentos. Os que são baixados, precisam retornar ao serviço se estiverem em condições de uso.

@bitRate O 3G pegando full no meu outro chip da claro plano controle gaming:
Acho que seu caso é a data de efetivação do bilhete de port-in, você pode entrar em contato e perguntar sobre qual a data que está agendada, às vezes a equipe de vendas põe uma data bem distante para não correr o risco de efetivar o port-in enquanto o chip está em transito logístico, ai se tiver muito longe você pode tentar pedir para reagendar, se não me engano a janela mínima é 3 dias úteis para a efetivação do port-in

Pessoal, vale a pena brigar com a Claro pra aumentar esse upload? Na prática, que melhoraria se fosse maior?
esse upload tá excelente para HFC mano, é isso. Aqui em determinadas horas não chega nem a 50mbps.

Sai Humax HP610 e entra ODI DFP-34X-2C2 :fire:

Como só tenho internet e não uso telefone ou TV a configuração foi bem mais fácil, tudo funciona perfeitamente assim como era com a ONT da Claro.

Algumas fotos...

k2KrvCs.jpg

EdPLd9A.jpg

s8Whawb.jpg

Y21AxXZ.jpg

m3JLNdN.jpg

tj7Rnkc.jpg

mZF0DM7.png
Bom dia , estou com o mesmo equipamento Humax HP610 e ODI DFP-34X-2C2 e provedor da Claro, configurei o ODI colocando o GPON S/N e o VENDOR ID , porem na hora de ir no roteador (TPLINK ER7206) e configurar como dinamic ip e tentar a conexao ele nao obtem ip externo e nao conecta, alem dessas configuracoes vc poderia compartilhar quais outras configuracoes (VLAN e cia) vc teve que fazer para esses equipamentos?

TXPower: 2.055857dBm
RxPower: -19.207807dBm

ONU ID: 0
ONU State: O5
LOID Status: Initial Status

Vendor ID: HUMA
GPON S/N: HUMA + numero atras do aparelho (HUMA123456)
OMCC Version: 0x80

e o resto config default do ODI DFP-34X-2C2

Última edição:
Aqui quando instalávamos esse modelo era de reuso. A claro não tinha vergonha de mandar esses equipamentos pra rua para colocar na casa dos clientes, vergonhoso isso, pelo visto seguem com essa prática vergonhosa.
Não faz sentido a operadora jogar fora um aparelho plenamente funcional, que atende os padrões de funcionamento e tecnologia. Todas as operadoras reaproveitam os equipamentos

Se a operadora fosse entregar um equipamento novo para todo cliente, seria inviável.

Para fazer isso, teria que mudar o modelo de negócio, teria que ser igual em 2000/2001 que o cliente comprava o modem com a operadora (e ainda por cima o cliente se tornava responsável por ele, se um raio queimasse, era o cliente que custeava a troca), ou começar a cobrar taxa de adesão...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpa a ignorância, mas faz muita diferença na qualidade do equipamento ou o modem em si é ruim por ser recondicionado?

Como recebemos o modem em comodato e o mesmo aparenta estar em condições de uso com a tecnologia atual, ele não seria adequado para o uso?
Em geral é adequado pra uso
O que as vezes ocorre é o técnico remover aparelho defeituoso e simplesmente colocar em circulação de novo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A questão é que a Claro não procura ter o mínimo de uniformidade na "frota" de equipamentos dela. Não se trata de jogar tudo fora, apesar de que alguns modelos mereçam, e sim não manter um degrau TÃO grande entre os equipamentos. Poderia haver uma padronização de que tantos % de aparelhos com, digamos, 10 ou mais anos, fossem substituídos por versões mais novas. Eles fazem isso quando querem, naquelas promoções em que oferecem upgrade gratuito de velocidade e trocando o equipamento. A Claro é muito mesquinha, parece que cata lixo no poste e recicla, já recebi cada lixo velho inacreditável. Poderia ter resolvido esquentando a orelha do SAC, mas só o fato de ter que lidar com atendentes e técnicos preguiçosos já me dá coceiras e vou empurrando.
Basicamente o pensamento da Claro/NET nesses casos é: se está funcionando, o cliente não reclamou, não vamos mexer. Uma forma de diminuir os custos...

Claro que isso pode levar a extremos da bizarrice, como uma vez que, há uns 3 ou 4 anos atrás, alguém aqui no adrenaline chegou a comentar que no local de trabalho ainda tinha um modem Terayon em uso...

Última edição:
Acho que seu caso é a data de efetivação do bilhete de port-in, você pode entrar em contato e perguntar sobre qual a data que está agendada, às vezes a equipe de vendas põe uma data bem distante para não correr o risco de efetivar o port-in enquanto o chip está em transito logístico, ai se tiver muito longe você pode tentar pedir para reagendar, se não me engano a janela mínima é 3 dias úteis para a efetivação do port-in
Entendi, houve uma divergência de dados, foi feito a solicitação novamente. Ontem já fiz a alteração no endereço de instalação pro endereço de onde moro pq estava na travessa. Durante esse processo fiquei sem sinal mas hoje após ás 10hrs o sinal normalizou. Vou verificar hoje á noite se o sinal realmente vai estar ok. Se der o mesmo problema vou cancelar.

Bom dia , estou com o mesmo equipamento Humax HP610 e ODI DFP-34X-2C2 e provedor da Claro, configurei o ODI colocando o GPON S/N e o VENDOR ID , porem na hora de ir no roteador (TPLINK ER7206) e configurar como dinamic ip e tentar a conexao ele nao obtem ip externo e nao conecta, alem dessas configuracoes vc poderia compartilhar quais outras configuracoes (VLAN e cia) vc teve que fazer para esses equipamentos?

TXPower: 2.055857dBm
RxPower: -19.207807dBm

ONU ID: 0
ONU State: O5
LOID Status: Initial Status

Vendor ID: HUMA
GPON S/N: HUMA + numero atras do aparelho (HUMA123456)
OMCC Version: 0x80

e o resto config default do ODI DFP-34X-2C2
Fala aí, beleza ?!

Cara, eu não tenho mais essa ONT, eu atualizei o plano e substituiram pelo ZTE F6600P que me deu um trabalhinho pra fazer funcionar. Mas quando eu usava o HUMAX eu alterei apenas o PON S/N e o vlan mode para "Transparent", pois prefiro setar a vlan diretamente na wan do roteador, que na Claro Fibra é 10 para internet.

No ZTE eu já tive que usar a firmware da triple oxygen, pois com a firmware default eu conseguia conectar e obter ipv4 | v6, porém, a velocidade ficou horrível.

Última edição:
Entendi, houve uma divergência de dados, foi feito a solicitação novamente. Ontem já fiz a alteração no endereço de instalação pro endereço de onde moro pq estava na travessa. Durante esse processo fiquei sem sinal mas hoje após ás 10hrs o sinal normalizou. Vou verificar hoje á noite se o sinal realmente vai estar ok. Se der o mesmo problema vou cancelar.
Eita, parece que acabou sendo um pouco de vários cenários de atendimento, rsrsrs. No endereço para o qual você contratou o claro fixo não tem os serviços residenciais via "cabo" (HFC ou FTTH)? Se no endereço já tiver a banda larga fixa da claro pode ser uma boa opção fazer um double e incluir o "NET FONE".

Eita, parece que acabou sendo um pouco de vários cenários de atendimento, rsrsrs. No endereço para o qual você contratou o claro fixo não tem os serviços residenciais via "cabo" (HFC ou FTTH)? Se no endereço já tiver a banda larga fixa da claro pode ser uma boa opção fazer um double e incluir o "NET FONE".
Verdade amigo kkkkk não tem a claro hfc aqui não, infelizmente.

Hj o sinal da Claro Fibra caiu aqui e pela primeira vez eles colocaram no app "sob suspeita de vandalismo". Engraçado que nunca ocorre "vandalismo" com os cabos da Vivo kkkkkk.

9938dc2125e9aa87b84c9c62ee7f2961.png

Mas olha só que notícia boa, o sinal voltou e para minha surpresa, meu upload saiu de 500 pra 700. Lembrando que minha assinatura é PME (CNPJ).

17254876784.png
512d632ef1b0d5b6b4e699ad382d7aa7.png

Antes o upload ficava assim:

17220692652.png

Hj o sinal da Claro Fibra caiu aqui e pela primeira vez eles colocaram no app "sob suspeita de vandalismo". Engraçado que nunca ocorre "vandalismo" com os cabos da Vivo kkkkkk.

9938dc2125e9aa87b84c9c62ee7f2961.png

Mas olha só que notícia boa, o sinal voltou e para minha surpresa, meu upload saiu de 500 pra 700. Lembrando que minha assinatura é PME (CNPJ).

17254876784.png
512d632ef1b0d5b6b4e699ad382d7aa7.png

Antes o upload ficava assim:

17220692652.png
Igual aqui, junto com o aumento do up o bufferbloat de download melhorou muito.

Fala pessoal tudo bem?
Eu assinei Claro Fibra 1000/500 (PME/CNPJ) em agosto/23 e após um ano, o valor saltou de R$204,90 para R$223,34.
Até aí nada fora do padrão...
Ocorre que esse mesmo plano continua sendo ofertado por R$ 199,90 no site da Claro e eu gostaria de saber se algum colega ja conseguiu chorar desconto mesmo sendo assinante PME.
Existe algum "macete" ou algum canal de relacionamento com a Claro onde eu consiga esse desconto?
602412531c18b9bfd9bf4d8bae2f4c3b.png

d3576becf0e22f21bf85aab4a1ceb965.png

Fala pessoal tudo bem?
Eu assinei Claro Fibra 1000/500 (PME/CNPJ) em agosto/23 e após um ano, o valor saltou de R$204,90 para R$223,34.
Até aí nada fora do padrão...
Ocorre que esse mesmo plano continua sendo ofertado por R$ 199,90 no site da Claro e eu gostaria de saber se algum colega ja conseguiu chorar desconto mesmo sendo assinante PME.
Existe algum "macete" ou algum canal de relacionamento com a Claro onde eu consiga esse desconto?
602412531c18b9bfd9bf4d8bae2f4c3b.png

d3576becf0e22f21bf85aab4a1ceb965.png
Só abrir uma reclamação no consumidor.gov e negociar.

Olá, meus caros.

Preciso tirar uma dúvida expressa aqui: apareceu uma oportunidade de mudar meu plano via "Vitrine de Produtos", economizando R$10 e ganhando 50 megas, ou seja, passaria de 300Mb para 350Mb, de R$ 89,90 por R$ 79,90. E ainda vem a Grobopley junto... (...)

A minha dúvida é que na página de finalização da troca, eles querem agendar uma visita, dizendo que é necessária a visita e instalação. Não estão cobrando nada além, apenas querem marcar a visita. Isso é procedimento padrão, ou vão querer trocar modem? Instalar o quê, se esta merda já está instalada e funcionando? Se for para a troca de modem acho que será até bom, porque o Humax que está aqui começou a travar do nada e eu já estava pronto para dar um jeito nele e pedir troca.

Pergunto aí porque vocês já tem vasta experiência com trocas de planos, eu sou daqueles que vão ficando largados às traças, sabem como é. Visto a volta que eu estava tomando podendo pegar um trocado a mais de velocidade e economizando também outro trocado.

Olá, meus caros.

Preciso tirar uma dúvida expressa aqui: apareceu uma oportunidade de mudar meu plano via "Vitrine de Produtos", economizando R$10 e ganhando 50 megas, ou seja, passaria de 300Mb para 350Mb, de R$ 89,90 por R$ 79,90. E ainda vem a Grobopley junto... (...)

A minha dúvida é que na página de finalização da troca, eles querem agendar uma visita, dizendo que é necessária a visita e instalação. Não estão cobrando nada além, apenas querem marcar a visita. Isso é procedimento padrão, ou vão querer trocar modem? Instalar o quê, se esta merda já está instalada e funcionando? Se for para a troca de modem acho que será até bom, porque o Humax que está aqui começou a travar do nada e eu já estava pronto para dar um jeito nele e pedir troca.

Pergunto aí porque vocês já tem vasta experiência com trocas de planos, eu sou daqueles que vão ficando largados às traças, sabem como é. Visto a volta que eu estava tomando podendo pegar um trocado a mais de velocidade e economizando também outro trocado.
A visita só é necessária se o aparelho instalado não for compatível com a velocidade contratada.

Se marcarem pode ser que no dia seja feito a distância sem necessidade de trocar o modem e ir alguém ai.

Mas se não for compativel e você diz que o Humax está travando pode valer a pena trocar.

Que sorte, essa vitrine geralmente só mostra plano mais caro na maioria das vezes.

Olá, meus caros.

Olá,

Eu fiz essa mesma troca de plano, foi marcada a visita durante o pedido de troca de plano, mas não vieram.
E o plano foi trocado em pouco tempo, acho que em algumas horas, talves por que eu tenha desligado e ligado o modem algum tempo apos pedir a troca de plano.

Curioso é que não enviaram a confirmação de troca de plano por e-mail. No final do pedido falaram que iriam avaliar o pedido de troca e enviar a confirmação, mas não enviaram nenhuma confirmação, só fiquei sabendo que tinha sido aceito pq entrei no app da claro residencial.

Users who are viewing this thread

Voltar