[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde! Eu assinei a claro hfc(única opção disponível Aki), e fiquei em cgnat! Ainda e possível sair! Qual a dica que vcs podem passar para o até de te compreender ! Eu agradeço..só para constar tinha cancelado a mesma da +-1 ano..e estou retornando...500/50 e chegando 700/105...até que estão ótimos os números..em especial de UP!
 
pessoal faz 1 semana +- minha internet sempre a tarde, fica sem conexao para navegador.. tanto cabo e wifi

a rede no windows aparece conectada normal.... mas não há navegaçao.

minutoooos depois normaliza, mas ocorre isso alguamas vezes, todo dia

Reiniciando Route (tg3442 emta docsis 3.1) normaliza naquele momento
velocidade teste esta tudo full 600mb/50mb
Site da claro aponta tudo sinal ok


alguma dica pra testar?
To achando que tem esquentado muito e dano essas pane.. RS ta bem quente

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pessoal faz 1 semana +- minha internet sempre a tarde, fica sem conexao para navegador.. tanto cabo e wifi

a rede no windows aparece conectada normal.... mas não há navegaçao.

minutoooos depois normaliza, mas ocorre isso alguamas vezes, todo dia

Reiniciando Route (tg3442 emta docsis 3.1) normaliza naquele momento
velocidade teste esta tudo full 600mb/50mb
Site da claro aponta tudo sinal ok


alguma dica pra testar?
To achando que tem esquentado muito e dano essas pane.. RS ta bem quente

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primeiro modem/router que a claro instalou aqui ficava quente e travava tudo trocaram mas mesmo assim de vez em quando travava tambem, resolvi colocando em bridge e colocando um roteador proprio.
 
Fala pessoal tudo bem?
Eu assinei Claro Fibra 1000/500 (PME/CNPJ) em agosto/23 e após um ano, o valor saltou de R$204,90 para R$223,34.
Até aí nada fora do padrão...
Ocorre que esse mesmo plano continua sendo ofertado por R$ 199,90 no site da Claro e eu gostaria de saber se algum colega ja conseguiu chorar desconto mesmo sendo assinante PME.
Existe algum "macete" ou algum canal de relacionamento com a Claro onde eu consiga esse desconto?
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Depois de um tempo a nomenclatura do plano muda após reajuste recebendo o sufixo "OLD", se for esse o caso, é só fazer uma mudança de plano para o produto de prateleira atual através do seu acesso do minha claro. Sobre canal de atendimento você pode negociar com o setor de cancelamento, basicamente é a mesma coisa para clientes PF e PME: intenções de cancelamento por preço alto (acha caro)/oferta da concorrência é suficiente para negociar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, meus caros.

Preciso tirar uma dúvida expressa aqui: apareceu uma oportunidade de mudar meu plano via "Vitrine de Produtos", economizando R$10 e ganhando 50 megas, ou seja, passaria de 300Mb para 350Mb, de R$ 89,90 por R$ 79,90. E ainda vem a Grobopley junto... (...)

A minha dúvida é que na página de finalização da troca, eles querem agendar uma visita, dizendo que é necessária a visita e instalação. Não estão cobrando nada além, apenas querem marcar a visita. Isso é procedimento padrão, ou vão querer trocar modem? Instalar o quê, se esta merda já está instalada e funcionando? Se for para a troca de modem acho que será até bom, porque o Humax que está aqui começou a travar do nada e eu já estava pronto para dar um jeito nele e pedir troca.

Pergunto aí porque vocês já tem vasta experiência com trocas de planos, eu sou daqueles que vão ficando largados às traças, sabem como é. Visto a volta que eu estava tomando podendo pegar um trocado a mais de velocidade e economizando também outro trocado.
Sim, é parte do fluxo normal da troca de plano pelo app/site perguntar a data da visita, mas o técnico só irá de fato até a sua residência se o equipamento instalado no cliente não for compatível com o plano escolhido, caso o equipamento seja compatível a ordem de serviço é baixada como executada sem deslocamento do técnico.
Acredito que vai ser bom você efetivar a troca do plano, pois: você economiza, tem upgrade de velocidade e ainda recebe o acesso ao globoplay.
 
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Hj o sinal da Claro Fibra caiu aqui e pela primeira vez eles colocaram no app "sob suspeita de vandalismo". Engraçado que nunca ocorre "vandalismo" com os cabos da Vivo kkkkkk.

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Mas olha só que notícia boa, o sinal voltou e para minha surpresa, meu upload saiu de 500 pra 700. Lembrando que minha assinatura é PME (CNPJ).

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Antes o upload ficava assim:

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Acontece com a VIVO tb velho, um cliente ficou uma semana sem internet, UMA SEMANA, pois roubaram os cabos
 
Boa tarde! Eu assinei a claro hfc(única opção disponível Aki), e fiquei em cgnat! Ainda e possível sair! Qual a dica que vcs podem passar para o até de te compreender ! Eu agradeço..só para constar tinha cancelado a mesma da +-1 ano..e estou retornando...500/50 e chegando 700/105...até que estão ótimos os números..em especial de UP!
Dava pra você ter solicitado ao técnico que foi realizar a instalação.
Pede rollback de IPv4 ou retirada do CGNAT mesmo.
Se perguntarem o motivo, diga que você tem câmeras e precisa acessá-las externamente, mas o CGNAT tá impedindo.
E tenha paciência, pois não vai ser qualquer atendente que vai entender o que tu pede.
A maioria vai pensar que tu quer IP fixo, o que é completamente diferente.
E se marcarem visita técnica, deixa marcar.
 
Te falar que eu solicitei..ele .ok .vou deixar..porém estava ainda sem acesso e quando fui verificar estava Lah o bendito 100.....mas vlw ..vou solicitar então..achei que já não tinha mas essa possibilidade..
 
A visita só é necessária se o aparelho instalado não for compatível com a velocidade contratada.

Se marcarem pode ser que no dia seja feito a distância sem necessidade de trocar o modem e ir alguém ai.

Mas se não for compativel e você diz que o Humax está travando pode valer a pena trocar.

Que sorte, essa vitrine geralmente só mostra plano mais caro na maioria das vezes.
Justamente, meu plano era de 125Mb através daqueles upgrades gratuitos com troca de modem e etc. Com essa "gratuidade" vieram pequenos reajustes, até que acabaram me migrando por livre e espontânea pressão para 300Mb pagando 89,90. Eu fiquei meio puto, mas o plano mais barato que ficou no portfolio deles era o de 350Mb por 104,90, mesmo preço da vitrine, ou seja, só planos mais caros. Eu calculei que estava meia-boca em comparação com o que me deram X o que ofertavam e acabei ficando quieto pois estava com certa vantagem para meu lado. Até que vi que na vitrine estes 350Mb estava R$ 10,00 mais barato que os 300Mb que eu pagava... 50Mb a mais pagando R$ 10 a menos, resolvi arriscar. Detalhe de que sempre recebi bem mais do que assinava, ultimamente os 300Mb rendiam 420/40... mais do que o suficiente para apenas link secundário, onde a meta é sempre pagar o mais barato que eu conseguir.

Hoje de tarde via desktop e dando print em todas as telas, pedi a mudança e entrou naquele processo de avaliação do pedido e tal, e coisa de 5 minutos ainda no próprio site da Claro a conexão caiu e voltou, já com o status do novo plano ativado. Achei incrível a rapidez, ganhei mais uns trocadinhos e nem tem nada de visita. O sistema mudou direto e agora vamos ver próxima fatura se não terá gracinhas, para isso salvei todo o processo. Única coisa meio que pendente é o caso do modem que estava travando, e não sei se vai sossegar por ora. Esse problema começou depois de eu apenas inserir um endereço no bloqueio parental, que é o endereço de updates das TVs LG, pois vivia me enchendo a paciência mandando atualizar o software da TV. E esse software / interface da Claro é muito cagado, tudo engessado, bugs pra tudo que é lado, puta que pariu.

Capture.png

Enfim, se tudo correr direitinho, mesmo que aconteçam reajustes eu ainda estarei no lucro. Débito automático então davam acho que R$ 20,00 de desconto... mas deixa do jeito que está, muita esmola o santo desconfia. :coolface:

Olá,

Eu fiz essa mesma troca de plano, foi marcada a visita durante o pedido de troca de plano, mas não vieram.
E o plano foi trocado em pouco tempo, acho que em algumas horas, talves por que eu tenha desligado e ligado o modem algum tempo apos pedir a troca de plano.

Curioso é que não enviaram a confirmação de troca de plano por e-mail. No final do pedido falaram que iriam avaliar o pedido de troca e enviar a confirmação, mas não enviaram nenhuma confirmação, só fiquei sabendo que tinha sido aceito pq entrei no app da claro residencial.
Exato, mesma coisa aqui. Só mandaram um email genérico e mais nada. Só fiquei sabendo porque tombou a conexão e apareceu no app a nova velocidade. Devem estar aprendendo com a Tim como virar bagunça. :br:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que vai ser bom você efetivar a troca do plano, pois: você economiza, tem upgrade de velocidade e ainda recebe o acesso ao globoplay.
Pra falar a verdade eu nem faço questão do globoplay, mas... minha mãe já cresceu o olho no monte de novelas velhas que ela assistia... já viu, né? Hehehe...
 
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Fala pessoal, algum otaku fedido que utilize a Crunchyroll pode me dizer se costumam ter algum tipo de problema com carregamento de episodios ao utilizar junto da internet da Claro? Tem uns 3 dias que tenho percebido que alguns episodios não carregam corretamente porem ao trocar de provedor eles carregam, porem ainda estou meio encucado em não ser nada relacionado a internet. Assisto somente no videogame.
 
Fala pessoal, algum otaku fedido que utilize a Crunchyroll pode me dizer se costumam ter algum tipo de problema com carregamento de episodios ao utilizar junto da internet da Claro? Tem uns 3 dias que tenho percebido que alguns episodios não carregam corretamente porem ao trocar de provedor eles carregam, porem ainda estou meio encucado em não ser nada relacionado a internet. Assisto somente no videogame.

Opaa, eu tinha esse problema quando estava com a Claro, depois que troquei para a Vivo os problemas sumiram, mas não sei dizer se é a operadora ou o modem :shrug:
 
Opaa, eu tinha esse problema quando estava com a Claro, depois que troquei para a Vivo os problemas sumiram, mas não sei dizer se é a operadora ou o modem :shrug:
Complicado isso ai cara. Enfim, o jeito vai ser usar a internet do provedor local no play5 hahaha
 
Fala pessoal, algum otaku fedido que utilize a Crunchyroll pode me dizer se costumam ter algum tipo de problema com carregamento de episodios ao utilizar junto da internet da Claro? Tem uns 3 dias que tenho percebido que alguns episodios não carregam corretamente porem ao trocar de provedor eles carregam, porem ainda estou meio encucado em não ser nada relacionado a internet. Assisto somente no videogame.
Lá em casa sempre foi ok, @Matsu .
Porém era HFC, e não fibra como você.
 
Acontece com a VIVO tb velho, um cliente ficou uma semana sem internet, UMA SEMANA, pois roubaram os cabos
Sim sim tenho certeza que acontece não só com a Vivo mas com todas as operadoras.
O que quis dizer é que a frequência com que isso ocorre na Claro (HFC e Fibra) é muito mais alta quando comparada com a Vivo.
Eu consigo medir e comparar isso em três regiões diferentes (Porto Alegre - Rio de Janeiro - Curitiba). Eu assino Claro Fibra (POA, RJ e CWB) e Vivo Fibra (RJ e CWB). Em Porto Alegre eu assino apenas Claro Fibra porém os vizinhos do prédio assinam Vivo Fibra e o sinal da Vivo simplesmente nunca cai.

Outro detalhe, como que os caras conseguiram averiguar e constatar tão rapidamente que foi vandalismo? O que eu to querendo dizer é que a Claro ta enfiando aquela msg enlatada "sob suspeita de vandalismo" simplesmente com o intuito do cliente não ligar pra central.
Me parece que fizeram um script para aparecer a msg ali kkkkk.

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Sim sim tenho certeza que acontece não só com a Vivo mas com todas as operadoras.
O que quis dizer é que a frequência com que isso ocorre na Claro (HFC e Fibra) é muito mais alta quando comparada com a Vivo.
Eu consigo medir e comparar isso em três regiões diferentes (Porto Alegre - Rio de Janeiro - Curitiba). Eu assino Claro Fibra (POA, RJ e CWB) e Vivo Fibra (RJ e CWB). Em Porto Alegre eu assino apenas Claro Fibra porém os vizinhos do prédio assinam Vivo Fibra e o sinal da Vivo simplesmente nunca cai.

Outro detalhe, como que os caras conseguiram averiguar e constatar tão rapidamente que foi vandalismo? O que eu to querendo dizer é que a Claro ta enfiando aquela msg enlatada "sob suspeita de vandalismo" simplesmente com o intuito do cliente não ligar pra central.
Me parece que fizeram um script para aparecer a msg ali kkkkk.

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Sem querer defender a Claro, mas a coisa nesse sentido tá bem séria, e tenho minhas dúvidas se isso é realmente mentira deles.
Tá séria ao ponto deles terem que colocar agora placas nos cabos escrito "Cabo sem cobre e sem valor comercial".
Mas se a Vivo tá melhor nesse sentido, então muda pra Vivo, pô.
A não ser que aí não tenha vaga nas caixas, pois isso é bem a cara da Vivo, de fazer a rede com pouca vaga de propósito pra passar sensação de escassez pro cliente e justificar essa postura de "premium" que eles querem passar.
Aqui na minha cidade a Vivo infelizmente é o oposto disso aí, tanto na rede móvel como na fibra.
Tanto rola bastante instabilidade e mesmo indisponibilidade de sinal tanto no celular como na fibra, e nem reclamação na Anatel muda isso.
 
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Fala pessoal, algum otaku fedido que utilize a Crunchyroll pode me dizer se costumam ter algum tipo de problema com carregamento de episodios ao utilizar junto da internet da Claro? Tem uns 3 dias que tenho percebido que alguns episodios não carregam corretamente porem ao trocar de provedor eles carregam, porem ainda estou meio encucado em não ser nada relacionado a internet. Assisto somente no videogame.
Eu tenho Claro fibra aqui e nunca tive problema com o streaming da Crunchyroll.
 
Fala pessoal, algum otaku fedido que utilize a Crunchyroll pode me dizer se costumam ter algum tipo de problema com carregamento de episodios ao utilizar junto da internet da Claro? Tem uns 3 dias que tenho percebido que alguns episodios não carregam corretamente porem ao trocar de provedor eles carregam, porem ainda estou meio encucado em não ser nada relacionado a internet. Assisto somente no videogame.
Credo, longe de mim, não assino isso. Uso de um amigo.

Claro HFC, utilizando app da tv Samsung, LG e Pc todos normais, nenhum problema.
 
Acontece com a VIVO tb velho, um cliente ficou uma semana sem internet, UMA SEMANA, pois roubaram os cabos
acontece com os cabos da ENEL que são cobre acontece com CET no caso dos semáforos.. inclusive alguns semáforos ja estão sendo alterados para fibra optica.
vc morando em Santo Andre deveria saber que isso é não é exclusivo de operadoras e sim segurança publica. uma semana sem sinal não é nada pra quem ficou mais de 3 meses sem sinal da claro.
 
acontece com os cabos da ENEL que são cobre acontece com CET no caso dos semáforos.. inclusive alguns semáforos ja estão sendo alterados para fibra optica.
vc morando em Santo Andre deveria saber que isso é não é exclusivo de operadoras e sim segurança publica. uma semana sem sinal não é nada pra quem ficou mais de 3 meses sem sinal da claro.
Vixi mano, acho que vc não viu o contexto

Leia antes de vir acusar alguém de não saber de algo que nem sequer foi mencionado
 
O meu Kaon CG3600T não possui configuração para desativar o WPS. Comprei uma impressora, fui instalar e pensei em usar o WPS pra não digitar na impressora, deu certo mas fica a insegurança. O manual diz que ele fica desativado com a luz apagada, será que fica mesmo?

Fotos da interface pra não acharem que estou louco:
Ti7Mc9f.jpeg
Dz5XaIp.jpeg
KK7nqaN.jpeg
FCECw7H.jpeg
 
O meu Kaon CG3600T não possui configuração para desativar o WPS. Comprei uma impressora, fui instalar e pensei em usar o WPS pra não digitar na impressora, deu certo mas fica a insegurança. O manual diz que ele fica desativado com a luz apagada, será que fica mesmo?

Fotos da interface pra não acharem que estou louco:
Ti7Mc9f.jpeg
Dz5XaIp.jpeg
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TC3106 também tem o botão de WPS, eu já desativei pelo painel mas mesmo assim o LED acende como se não fizesse diferença a configuração.

Quando eu tinha o Sagemcom 3895 desativava no painel e o LED não acendia mais.
 
Vixi mano, acho que vc não viu o contexto

Leia antes de vir acusar alguém de não saber de algo que nem sequer foi mencionado
Eu li entendi perfeitamente oque vc quis dizer e quis diminuir o problema do colega forista alegando apenas que tal operadora ficou 1 semana sem sinal. Porque invés de fazer marketing negativo de outra operadora vc não ajuda ele ou aconselha. Já fiquei também 1 semana com problema por conta de um caminhão que arrebentou a fibra da vivo e outra vez com problema na claro também, minha tia ficou 3 meses com problema na claro e nem foi por causa de furto de cabo que pode acontecer sim e tem acontecido. Mas não vou estender aqui nao e atrapalhar outros colegas do tópico. Meias palavras já basta para entender.
 
Eu li entendi perfeitamente oque vc quis dizer e quis diminuir o problema do colega forista alegando apenas que tal operadora ficou 1 semana sem sinal. Porque invés de fazer marketing negativo de outra operadora vc não ajuda ele ou aconselha. Já fiquei também 1 semana com problema por conta de um caminhão que arrebentou a fibra da vivo e outra vez com problema na claro também, minha tia ficou 3 meses com problema na claro e nem foi por causa de furto de cabo que pode acontecer sim e tem acontecido. Mas não vou estender aqui nao e atrapalhar outros colegas do tópico. Meias palavras já basta para entender.
 
Reclamar do que na CLARO FIBRA ??? Preço ??? R$ 109,90
Plano 500/250

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Última edição:
Fala pessoal, algum otaku fedido que utilize a Crunchyroll pode me dizer se costumam ter algum tipo de problema com carregamento de episodios ao utilizar junto da internet da Claro? Tem uns 3 dias que tenho percebido que alguns episodios não carregam corretamente porem ao trocar de provedor eles carregam, porem ainda estou meio encucado em não ser nada relacionado a internet. Assisto somente no videogame.
Tenta mudar o DNS, ja tive problemas assim em sites específicos com outra provedora, eu mudei o DNS e resolveu. Usa o do Cloudfare e da Quad9, uso aqui e tenho zero problemas.
 

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