AFINAL, é pior no streaming ou no cabo, na sua opinião?
Resp resumida: Nesse decoder redondo é pior no streaming e melhor no cabo, mas inferior aos antigos decoders HD da NET.
Resp completa: O decoder redondo modelo Sagemcom S4KW3 que tem a entrada do cabo coaxial você tem a opção de instalar ele via IP streaming (sem conectar o cabo coaxial) e com menos canais na grade, ou instala ele via cabo conectando o cabo coaxial que tem a grade completa de canais do pacote TOP HD 4K que eu assino, ter todos os canais só é possível por enquanto para quem assina o pacote 4K Cabo e não a Box 4K.
Quando eu instalo o decoder redondo via IP só para teste, eu uso aqui tudo no cabo mesmo, eu percebo a imagem pior do que quando instalo ele via cabo coaxial, porém esse decoder redondo mesmo no cabo tem a imagem inferior aos atigos decoders HD da época da NET, acredito que qualquer decoder HD da antiga NET deva ter a qualidade de imagem melhor, tanto é que troquei o ponto principal aqui do decoder redondo que instalaram 3 deles aqui em casa pelo decoder antigo HD Humax HNB100 e estou satisfeito, esse não sai mais daqui por nenhum decoder 4K..
Em termos de qualidade, já não vejo mais diferença... Já fiz diversos testes entre terrestre (aberta), cabo (nesse caso, usando receptor alternativo, que geralmente tem uma qualidade superior aos STBs oficiais) e streaming, e cheguei à conclusão de que o streaming já tem qualidade comparável ao cabo. O que pesa contra o streaming é o atraso, mas é algo que vai ser resolvido.
Exatamente, tem pessoas que não perccebem a diferença na qualidade de imagem via IP ou no cabo, e isso é normal, tem duas pessoas aqui em casa que não percebem a diferença na qualidade de imagem entre IP ou no cabo, e tem pessoas que até percebem mas não ligam pra isso, tanto faz, então, se não percebem eu deixei eles com o decoder redondo mesmo usando cada um em seu quarto, nem procurei pedir a troca pelos decoders antigos HD.
Não dúvido que tenham mesmo, quase toda semana aqui passa uma internet de bairro diferente, Oi e Vivo não querem saber daqui da minha quebrada kkkkkk.
Não adianta, uso esse equipamento desde março de 2023 já fiz de tudo. Melhor mesmo são aqueles equipamentos antigos HD e 4K só se for aqueles equipamentos antigos que ainda possuem cartão, mas esse redondo é uma porcaria. Nunca usei esses 4K novos que sairam agora para falar. Só não pedi para trocar esse redondo ainda porque eles vão querer me cobrar 100 reais.
Eu no seu lugar primeiro tentaria ligar lá e pedir a troca do decoder numa boa dizendo que não está satisfeito com a qualidade de imagem desse decoder redondo e pedindo a troca por um decoder HD antigo, a chance deles negarem é grande, pois vão alegar que se não tem defeito logo não tem motivo para fazer a troca..
Se não tiver com saco de tentar no 10621, no seu caso eu daria um jeito nesse decoder redondo se é que você me entende, e ele queimado, quando o técnico viesse fazer a troca eu falaria pra ele instalar um decoder HD, se ele for daqueles técnicos chatão vai mentir dizendo que não pode instalar pq o seu plano é 4K e por qual motivo você quer um decoder em HD, ai você explica a ele que os decoders antigos em HD, principalmente os com o logo da antiga NET tem a qualidade de imagem melhor.
Já li nesse tópico aqui que 10 segundos no micro-ondas já resolve, eu nunca tentei e acho que nem tentaria, no decoder Humax HNB100 que instalaram aqui no meu plano 4K, eu abri ele e passei uma fita isolante no visor e no led do standby por dentro dele para escurecer o quarto na hora de dormir, ficou perfeito tudo apagado sem a fita isolante ficar aparecendo no visor do decoder.
Veja, com ele aberto assim como eu coloquei apenas uma fita isolante para reolver o meu problema de claridade na hora de dormir, você também pode resolver o seu problema aí rapidinho. Infelizmente eles colocam toda essa dificuldade de fazer a troca e quando a fazem querem cobrar a visita, o que nos leva a fazer isso que não é legal de fazer mas não nós deixam outra opção.