[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aconteceu um milagre, aparentemente a Claro consertou o node que estava saturado daqui da minha quebrada, o upload voltou a ser 150mbps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Querem cortar gastos com certeza. Aí a manutenção é só no servidor diferente do tradicional coaxial.

Estava lendo sobre isso ai, pois me ofereceram por 99 e junto Netflix etc...o bom que esse vc pode levar pra qualquer lugar que vc for! E ele já transforma a tv que não e smart tbem visto que ele já é um "firestick" dependendo de quem va usar..o mesmo tem seu valor..em comparação a tecnologia antiga..

Assinando a TV por streaming eles só fornecem 1 ponto da Box com decoder, se você precisar de mais ponto só vai poder acessar pelo appp Claro tv +, não sei se já liberaram a opção de contratar mais pontos com o decoder da box.

Sobre a mobilidade, quem assina a TV a Cabo também tem direto ao app da Claro TV e pode instalar e assistir nos celulares ou nas Smarts TV que tem o app da Claro para download, se a TV for antiga é só comprar um firestick ou algum tv box ou Stick tv com google tv, baixar o app da Claro e colocar na TV antiga da outra casa que você levaria a box.

Eu só fico imaginando uma casa com 3 pessoas assistindo TV via streaming ao mesmo tempo em cada lugar diferente da casa e chega a quarta pessoa e inicia um download, não dá para garantir 100% de estabilidade para quem está assistindo TV.

Eu tenho aqui em casa 2 decoder redondo desses novos que tem a opção de assistir via IP (streaming) que tem como já falaram acima menos canais ou via cabo coaxial que tem muitos mais canais, e eu percebi a diferença na qualidade de imagem quando mudei a instalação de cabo para IP (streaming), pior no streaming.

E esses decoders redondo que teoricamente tem mais tecnologia e mais apps, tem a qualidade de imagem pior mesmo via cabo, quando percebi a imagem pior logo quando o técnico instalou aqui, no outro dia eu já liguei lá e pedi a troca do ponto principal por um decoder HD antigo, eles vieram e instalaram o decoder Humax HNB 100, que esse sim tem a qualidade de imagem que sempre tive quando usava o decoder HDMAX DCI 804.

E até acessando Netflix, Globoplay pelo app do decoder redondo da Claro a imagem é pior que acessando direto no app da TV ou pelo Dongle 4K da Homatics com Google TV que tenho aqui ligado em uma TV antiga, parece que o chip gráfico desse decoder redondo tem algum problema ou é inferior mesmo ao chips gráficos dos decoders antigos da antiga NET.

Com o tempo vou trocar esses 2 redondos aqui por outros modelos para se livrar deles.

Sinceramente, eu não consigo enxergar nenhuma vantagem na TV por assinatura via streaming da Claro em comparação com a TV via cabo (HFC) da Claro, pra mim não tem...

Última edição:
Assinando a TV por streaming eles só fornecem 1 ponto da Box com decoder, se você precisar de mais ponto só vai poder acessar pelo appp Claro tv +, não sei se já liberaram a opção de contratar mais pontos com o decoder da box.

Sobre a mobilidade, quem assina a TV a Cabo também tem direto ao app da Claro TV e pode instalar e assistir nos celulares ou nas Smarts TV que tem o app da Claro para download, se a TV for antiga é só comprar um firestick ou algum tv box ou Stick tv com google tv, baixar o app da Claro e colocar na TV antiga.

Eu só fico imaginando uma casa com 3 pessoas assistindo TV via streaming ao mesmo tempo em cada lugar diferente da casa e chega a quarta pessoa e inicia um download, não dá para garantir 100% de estabilidade para quem está assistindo TV.

Eu tenho aqui em casa 2 decoder redondo desses novos que tem a opção de assistir via IP (streaming) que tem menos canais ou via cabo coaxial que tem muitos mais canais, e eu percebo a diferença na qualidade de imagem que é pior no streaming.

E esses decoders redondo que teoricamente tem mais tecnologia e mais apps, tem a qualidade de imagem pior mesmo via cabo, quando percebi a imagem pior logo quando o técnico instalou aqui, no outro dia eu já liguei lá e pedi a troca do ponto principal por um de oder HD antigo, eles vieram e instalaram o decoder Humax HNB 100 que esse sim tem a qualidade de imagem que sempre tive quando usava o pace DCI 804.

E até acessando Netflix, Globoplay pelo app do decoder redondo da Claro a imagem é pior que acessando direto no app da TV ou pelo Dongle 4K da Homatics com Google TV que tenho aqui ligado em uma TV antiga, parece que o chip gráfico desse decoder redondo tem algum problema ou é inferior mesmo ao chips gráficos dos decoders antigos.

Com o tempo vou trocar esses 2 redondos aqui por outros modelos para se livrar deles.
Concordo, esses decoders redondos são uns lixos. Imagem horrivel, ainda bem que hoje em dia a Claro consertou essa frescura que só assistia os canais se ele tivesse conectado no Wi-Fi, eu sempre desligava a internet a noite ficava só vendos os canais até dormir eu tinha que deixar a internet ligada a noite toda por causa que se tirasse a internet ele não funcionava. Mas em relação a imagem eu concordo plenamente é horrivel.

Dá pra contratar pontos adicionais pro Claro Box há pelo menos 3 anos.
No próprio site planos.claro.com.br tem a opção de adicionar mais pontos do Box já na contratação do plano.
A diferença é que no HFC tem limite de 1 ponto principal + 4 pontos adicionais, e no box o limite é de 1 ponto principal + 2 adicionais.

Sinceramente, eu não consigo enxergar nenhuma vantagem na TV por assinatura via streaming da Claro em comparação com a TV via cabo (HFC) da Claro, pra mim não tem...
No HFC você só pode contratar o serviço se estiver na área de cobertura do coaxial da Claro.
Já o box e o app, não. Funcionam em qualquer local com internet.
E nas cidades que são 100% fibra na Claro, há apenas box e app como opção de contratação.
E tem também o preço, que no Claro Box é menor.

Última edição:
Estou em São Paulo/SP. Há uns dois meses, de madrugada, meu decoder coaxial Sagemcom 4KC362 recebeu uma atualização de firmware. Mudaram os menus e todo o visual. Aí é mais questão de gosto, paciência. Mas o verdadeiro problema foi que artificialmente mudaram a IMAGEM que o decoder fornece!

Notei imediatamente. Agora está tudo muito mais escuro (com "crushed blacks", que não podem ser recuperados mexendo no controle de brilho da TV) e com cores muito mais saturadas. Creio que a Claro imagine ser uma imagem mais "vibrante", como aquelas que (infelizmente) se veem em lojas de TVs. Mas é uma imagem falsa, completamente descalibrada e não natural. Lembra streaming de baixa qualidade via internet. Uma vergonha.

Por que foram artificialmente mexer na IMAGEM do decoder coaxial??? Alguém mais que tenha recebido a atualização notou isso nesse (ou em algum outro) modelo de decoder?

Última edição:
FATO
É claro que fui irônico, eles estão pensando em um lucro maior, já que futuramente a tendência é tudo ser fibra e eles vão acabar com a tecnologia HFC que tem custos maiores, então é melhor começar agora a propaganda de implantar na cabeça das pessoas que a TV por streaming é melhor e vai trocando os decodrs dos clientes desinformados, tudo se resume a um maior lucro.
Põe a TV via FIBRA e não via BANDA LARGA. PODE?
Pois é, isso varia de cliente para cliente. Tem que colocar na balança os pontos positivos e negativos.

Por um lado a box, possui um hardware mais recente que os decoders, interface mais fluída, os apps de streaming, atualizações mais frequentes, mobilidade. Por outro ela consome da sua banda de internet, ou seja, é mais um dispositivo na sua rede consumindo internet direto e tem a questão do Delay. Outra questão é que não tem todos os canais disponíveis no cabo.
SIM, são vários pontos e um dele é a disponibilidade dos canais.

Estou em São Paulo/SP. Há uns dois meses, de madrugada, meu decoder coaxial Sagemcom 4KC362 recebeu uma atualização de firmware. Mudaram os menus e todo o visual. Aí é mais questão de gosto, paciência. Mas o verdadeiro problema foi que artificialmente mudaram a IMAGEM que o decoder fornece!

Notei imediatamente. Agora está tudo muito mais escuro (com "crushed blacks", que não podem ser recuperados mexendo no controle de brilho da TV) e com cores muito mais saturadas. Creio que a Claro imagine ser uma imagem mais "vibrante", como aquelas que (infelizmente) se veem em lojas de TVs. Mas é uma imagem falsa, completamente descalibrada e não natural. Lembra streaming de baixa qualidade via internet. Uma vergonha.

Por que foram artificialmente mexer na IMAGEM do decoder coaxial??? Alguém mais que tenha recebido a atualização notou isso nesse (ou em algum outro) modelo de decoder?
Acredito que se desligar o HDR no receptor, esse problema talvez suma.
Nas configurações de HDR do receptor da Claro, você muda para a opção desativado ou passthrough.
Tenta isso.

Última edição:
Aconteceu um milagre, aparentemente a Claro consertou o node que estava saturado daqui da minha quebrada, o upload voltou a ser 150mbps.

Querem cortar gastos com certeza. Aí a manutenção é só no servidor diferente do tradicional coaxial.
a claro "consertar" node saturado eu duvido muito, provavelmente muitos pularam fora da operadora e daí o saturado passou a não ser tão saturado assim kkkkk

Sobre a mobilidade, quem assina a TV a Cabo também tem direto ao app da Claro TV e pode instalar e assistir nos celulares ou nas Smarts TV que tem o app da Claro para download, se a TV for antiga é só comprar um firestick ou algum tv box ou Stick tv com google tv, baixar o app da Claro e colocar na TV antiga da outra casa que você levaria a box.

Eu tenho aqui em casa 2 decoder redondo desses novos que tem a opção de assistir via IP (streaming) que tem como já falaram acima menos canais ou via cabo coaxial que tem muitos mais canais, e eu percebi a diferença na qualidade de imagem quando mudei a instalação de cabo para IP (streaming), pior no streaming.

E esses decoders redondo que teoricamente tem mais tecnologia e mais apps, tem a qualidade de imagem pior mesmo via cabo, quando percebi a imagem pior logo quando o técnico instalou aqui, no outro dia eu já liguei lá e pedi a troca do ponto principal por um decoder HD antigo, eles vieram e instalaram o decoder Humax HNB 100, que esse sim tem a qualidade de imagem que sempre tive quando usava o decoder HDMAX DCI 804.

E até acessando Netflix, Globoplay pelo app do decoder redondo da Claro a imagem é pior que acessando direto no app da TV ou pelo Dongle 4K da Homatics com Google TV que tenho aqui ligado em uma TV antiga, parece que o chip gráfico desse decoder redondo tem algum problema ou é inferior mesmo ao chips gráficos dos decoders antigos da antiga NET.

fato, inclusive se for pra ter imagem pior, delay do streaming, pq não pegar logo um tv box de outros "concorrentes"?

a claro "consertar" node saturado eu duvido muito, provavelmente muitos pularam fora da operadora e daí o saturado passou a não ser tão saturado assim kkkkk
Não dúvido que tenham mesmo, quase toda semana aqui passa uma internet de bairro diferente, Oi e Vivo não querem saber daqui da minha quebrada kkkkkk.
Nas configurações de HDR do receptor da Claro, você muda para a opção desativado ou passthrough.
Tenta isso.
Não adianta, uso esse equipamento desde março de 2023 já fiz de tudo. Melhor mesmo são aqueles equipamentos antigos HD e 4K só se for aqueles equipamentos antigos que ainda possuem cartão, mas esse redondo é uma porcaria. Nunca usei esses 4K novos que sairam agora para falar. Só não pedi para trocar esse redondo ainda porque eles vão querer me cobrar 100 reais.

Aqui em casa eu nem uso cabo, vai tudo no WI-FI. 500/250 FIBRA
Eu também acho ser PIOR NO STREAMING.
AFINAL, é pior no streaming ou no cabo, na sua opinião?
Concordo, esses decoders redondos são uns lixos. Imagem horrivel, ainda bem que hoje em dia a Claro consertou essa frescura que só assistia os canais se ele tivesse conectado no Wi-Fi, eu sempre desligava a internet a noite ficava só vendos os canais até dormir eu tinha que deixar a internet ligada a noite toda por causa que se tirasse a internet ele não funcionava. Mas em relação a imagem eu concordo plenamente é horrivel.
O wi-fi é necessário para a PAUSA AO VIVO e para as GRAVAÇÕES.
Na minha opinião, eu ainda não notei uma sensível piora na imagem com o receptor redondo.

Eu não tenho TV por assinatura da Claro portanto não posso opinar sobre o assunto mas a troca da tecnologia por TV a cabo por TV via streaming também não iria liberar frequência na banda de upload permitindo a Claro subir a velocidade de upload de forma considerável na rede HFC?
Conforme este reportagem, a Claro estaria trabalhando para reduzir o delay na TV por streaming. A questão que fica é com relação a qualidade de imagem e som:

Há, um outro detalhe. Substituir a TV a cabo por TV via streaming com toda a certeza deve visar redução de custos para a Claro, pois a carga tributária acredito ser menor na TV por Streaming, porém para o cliente acredito que será ruim pois vai continuar pagando o mesmo preço por um serviço que não deve ter a mesma qualidade.
É o que eu acho, a qualidade do sinal COAXIAL é superior. Eu irei optar pela manutenção do HFC para a TV, com delay menor.

Última edição:
Põe a TV via FIBRA e não via BANDA LARGA. PODE?
Pode, inclusive no início das operações PON, a Claro entregava TV via IP (não confundir com OTT/Streaming como é atualmente). Mas, nesse caso, será enquadrado como SeAC, e não SVA, e sendo SeAC tem um custo regulatório muito pesado, e a Claro quer se livrar desse custo migrando para SVA (OTT/Streaming).

Em termos de qualidade, já não vejo mais diferença... Já fiz diversos testes entre terrestre (aberta), cabo (nesse caso, usando receptor alternativo, que geralmente tem uma qualidade superior aos STBs oficiais) e streaming, e cheguei à conclusão de que o streaming já tem qualidade comparável ao cabo. O que pesa contra o streaming é o atraso, mas é algo que vai ser resolvido.

O atraso pesa muitíssimo, em especial para os amantes do futebol.
Bom, eu já tenho os canais de esportes que desejava ter no streaming e se a coisa no meu caso for economia e cancelar a tv da Claro, eu ponho uma antena digital para receber os canais abertos (HDTV) que aqui em casa AINDA assistimos.

Tenta isso.
Obrigado pela sugestão. Foi a primeira coisa que tentei. Infelizmente, nenhuma opção de HDR resolve o problema.

Não adianta, uso esse equipamento desde março de 2023 já fiz de tudo. Melhor mesmo são aqueles equipamentos antigos HD e 4K só se for aqueles equipamentos antigos que ainda possuem cartão, mas esse redondo é uma porcaria. Nunca usei esses 4K novos que sairam agora para falar. Só não pedi para trocar esse redondo ainda porque eles vão querer me cobrar 100 reais.
Sim, o meu é um dos 4K antigos, com cartão.

O atraso pesa muitíssimo, em especial para os amantes do futebol.
Bom, eu já tenho os canais de esportes que desejava ter no streaming e se a coisa no meu caso for economia e cancelar a tv da Claro, eu ponho uma antena digital para receber os canais abertos (HDTV) que aqui em casa AINDA assistimos.
Já há um processo de mitigação nesse atraso... Nos canais da Globo (aberto e fechado) isso fica bem evidente... Tirando o Sportv 4K, que tem um atraso acentuado, mas isso é mais por conta de ser um conteúdo UHD que exige um processamento bem robusto, que gera um atraso. Não há o que fazer nesse caso, pelo menos por ora.

Idem aqui... Tive que comprar uma antena interna, pois a coletiva foi danificada e a síndica não quer reparar 😅... Eu gosto de acompanhar os canais locais (Curitiba), e na Box não tem locais, exceto Globo.

Última edição:
Não sei se já foi informado, mas a Claro está preparando mudança em seu line up.

Na parte HFC estão cortando vários nodes, e aumentando consideravelmente a inclusão de FTTH.

Segunda feira será ativado novos canais aqui na região de Porto Alegre, vamos ver que novos planos virão.

O wi-fi é necessário para a PAUSA AO VIVO e para as GRAVAÇÕES.
Na minha opinião, eu ainda não notei uma sensível piora na imagem com o receptor redondo.
Sim, mas é um recurso que nem uso, a Claro deveria dar essa opção para o Cliente se ele quer disponivel ou não, no antigo também tem essa opção de voltar a programação e pausa ao vivo.

Não sei se já foi informado, mas a Claro está preparando mudança em seu line up.

Na parte HFC estão cortando vários nodes, e aumentando consideravelmente a inclusão de FTTH.

Segunda feira será ativado novos canais aqui na região de Porto Alegre, vamos ver que novos planos virão.
Será que vão lançar planos acima de 1Gb no HFC? E talvez no GPON (XGS-PON)?

AFINAL, é pior no streaming ou no cabo, na sua opinião?

Resp resumida: Nesse decoder redondo é pior no streaming e melhor no cabo, mas inferior aos antigos decoders HD da NET.

Resp completa: O decoder redondo modelo Sagemcom S4KW3 que tem a entrada do cabo coaxial você tem a opção de instalar ele via IP streaming (sem conectar o cabo coaxial) e com menos canais na grade, ou instala ele via cabo conectando o cabo coaxial que tem a grade completa de canais do pacote TOP HD 4K que eu assino, ter todos os canais só é possível por enquanto para quem assina o pacote 4K Cabo e não a Box 4K.

Quando eu instalo o decoder redondo via IP só para teste, eu uso aqui tudo no cabo mesmo, eu percebo a imagem pior do que quando instalo ele via cabo coaxial, porém esse decoder redondo mesmo no cabo tem a imagem inferior aos atigos decoders HD da época da NET, acredito que qualquer decoder HD da antiga NET deva ter a qualidade de imagem melhor, tanto é que troquei o ponto principal aqui do decoder redondo que instalaram 3 deles aqui em casa pelo decoder antigo HD Humax HNB100 e estou satisfeito, esse não sai mais daqui por nenhum decoder 4K..

Em termos de qualidade, já não vejo mais diferença... Já fiz diversos testes entre terrestre (aberta), cabo (nesse caso, usando receptor alternativo, que geralmente tem uma qualidade superior aos STBs oficiais) e streaming, e cheguei à conclusão de que o streaming já tem qualidade comparável ao cabo. O que pesa contra o streaming é o atraso, mas é algo que vai ser resolvido.

Exatamente, tem pessoas que não perccebem a diferença na qualidade de imagem via IP ou no cabo, e isso é normal, tem duas pessoas aqui em casa que não percebem a diferença na qualidade de imagem entre IP ou no cabo, e tem pessoas que até percebem mas não ligam pra isso, tanto faz, então, se não percebem eu deixei eles com o decoder redondo mesmo usando cada um em seu quarto, nem procurei pedir a troca pelos decoders antigos HD.

Não dúvido que tenham mesmo, quase toda semana aqui passa uma internet de bairro diferente, Oi e Vivo não querem saber daqui da minha quebrada kkkkkk.

Eu no seu lugar primeiro tentaria ligar lá e pedir a troca do decoder numa boa dizendo que não está satisfeito com a qualidade de imagem desse decoder redondo e pedindo a troca por um decoder HD antigo, a chance deles negarem é grande, pois vão alegar que se não tem defeito logo não tem motivo para fazer a troca..

Se não tiver com saco de tentar no 10621, no seu caso eu daria um jeito nesse decoder redondo se é que você me entende, e ele queimado, quando o técnico viesse fazer a troca eu falaria pra ele instalar um decoder HD, se ele for daqueles técnicos chatão vai mentir dizendo que não pode instalar pq o seu plano é 4K e por qual motivo você quer um decoder em HD, ai você explica a ele que os decoders antigos em HD, principalmente os com o logo da antiga NET tem a qualidade de imagem melhor.

Já li nesse tópico aqui que 10 segundos no micro-ondas já resolve, eu nunca tentei e acho que nem tentaria, no decoder Humax HNB100 que instalaram aqui no meu plano 4K, eu abri ele e passei uma fita isolante no visor e no led do standby por dentro dele para escurecer o quarto na hora de dormir, ficou perfeito tudo apagado sem a fita isolante ficar aparecendo no visor do decoder.

Veja, com ele aberto assim como eu coloquei apenas uma fita isolante para reolver o meu problema de claridade na hora de dormir, você também pode resolver o seu problema aí rapidinho. Infelizmente eles colocam toda essa dificuldade de fazer a troca e quando a fazem querem cobrar a visita, o que nos leva a fazer isso que não é legal de fazer mas não nós deixam outra opção.

Última edição:
Galera, alguém com problemas de conexão no PS5? aqui perde conexão durante as partidas online, no teste de conexão avisa várias vezes que a PSN falhou, tô tendo que usar minha internet do celular que é TIM enviando pro PS5 porque a da Claro não tá tankando. Jogar Scum no Geforce Now tá caindo o servidor, tá travando muito pra assistir Crunchyroll na TV também, fica parando pra carregar ou a qualidade da imagem fica bem fraca, YouTube pra ver futebol ao vivo também só para pra carregar toda hora, não tem outra internet aqui pra pedir, só a Claro mesmo.

Ah, outra dica pra quem não sabe, quando um técnico da Claro vai na sua casa fazer qualquer serviço, ele tem de garantir que esse serviço não vai dar uma repetida pra ele em um período de 30 dias.

E o que é essa tal repetida?! Repetida é quando o técnico foi aí na sua casa e não resolveu o seu problema, e você insatisfeito liga novamente no 10621 e faz uma nova reclamação, essa nova reclamação vai cair para o mesmo técnico que foi aí na sua casa, e essa repetida queima o técnico e piora o indice de qualidade da terceizada que presta o serviço para Claro na sua região.

Então, eles querem resolver o problema sem dar repetida pra eles, é aí que você já joga logo na cara do técnico que se ele não resolver o seu problema seja ele qual for, você vai ficar insatisfeito e vai abrir outro chamado técnico e vai dar repetida pra ele.

Quando você mencionar a frase "Olha é melhor você resolver pra não dar repetida pra você ", ele vai saber que, ou você já foi um técnico e sabe disso, ou você já gerou repetidas para outros técnicos que foram ai na sua casa e não resoveram, e você reclamou de novo e o técnico disse pra você não reclamar mais e sim ligar para o celular dele se der algum problema, esse é o motivo do técnico te passar o zap dele quando ele faz um serviço na sua casa.

Os clientes acham, olha que cara legal deixou até o zap dele caso de algum problema, ledo engano, ele só te dá o zap dele praticamente por obrigação, para benefício dele próprio, para evitar que você faça uma nova reclamação em um período de 30 dias. Faça um teste, passe um zap para um técnico que fez algum serviço na sua casa depois que passar os 30 dias, ele vai te responder dizendo pra você abrir um novo chamado na Claro.

Os técnicos mais malandros que querem dar uma bica no serrviço e se livrar do seu caso, pedirão pra você reclamar daqui a 30 dias, pois ele iria passar o seu caso para o setor responsável e que agora o pessoal desse setor vão resolver mas que isso demora mesmo, isso é migué dele, ele quer é que passe os 30 dias para não dar repetida pra ele.

Tenho certeza que já teve alguém aqui que já passou por isso e muitos clientes ficam aguardando esses "30 dias" por algo que nunca acontecerá, se ouvir isso já fala logo que vai esperar no máximo 10 dias e que se não resolverem neste prazo, você vai abrir outra reclamação. Ele vai pensar duas vezes se tiver com a intenção de dar uma bica no seu caso.

Por esse motivo, dependendo do caso, logo na primeira repetida o técnico já vai com o supervisor da tercerizada para tentar resolver em "definitivo" o problema e assim não piorar o indice da terceirizado junto a Claro.

Então, se forem trocar o decoder ou o modem na sua casa e você já sabe o que quer, diz pra ele que faça a troca pelo modelo que você quer se não você vai reclamar novamente se não ficar satisfeito, e isso vai dar repetida pra ele, faz ele ligar para o supervisor dele para conseguir o decoder ou o modem que você quer e ele não levou pq não sabia, claro, caso ele não tenha o que você quer.

Última edição:
Galera, alguém com problemas de conexão no PS5? aqui perde conexão durante as partidas online, no teste de conexão avisa várias vezes que a PSN falhou, tô tendo que usar minha internet do celular que é TIM enviando pro PS5 porque a da Claro não tá tankando. Jogar Scum no Geforce Now tá caindo o servidor, tá travando muito pra assistir Crunchyroll na TV também, fica parando pra carregar ou a qualidade da imagem fica bem fraca, YouTube pra ver futebol ao vivo também só para pra carregar toda hora, não tem outra internet aqui pra pedir, só a Claro mesmo.

Pros consoles em geral funcionar bem com a Internet precisa configurar o Nat (abrir portas no roteador). Você usa roteador próprio e fez esse procedimento? O ideal é ter o modem/hgu configurado em bridge e usar um roteador bem configurado pra isso.

Você está usando o cable modem/hgu como gerenciador da rede? Ou tem roteador?

Ah, outra dica pra quem não sabe, quando um técnico da Claro vai na sua casa fazer qualquer serviço, ele tem de garantir que esse serviço não vai dar uma repetida pra ele em um período de 30 dias.

E o que é essa tal repetida?! Repetida é quando o técnico foi aí na sua casa e não resolveu o seu problema, e você insatisfeito liga novamente no 10621 e faz uma nova reclamação, essa nova reclamação vai cair para o mesmo técnico que foi aí na sua casa, e essa repetida queima o técnico e piora o indice de qualidade da terceizada que presta o serviço para Claro na sua região.

Então, eles querem resolver o problema sem dar repetida pra eles, é aí que você já joga logo na cara do técnico que se ele não resolver o seu problema seja ele qual for, você vai ficar insatisfeito e vai abrir outro chamado técnico e vai dar repetida pra ele.

Quando você mencionar a frase "Olha é melhor você resolver pra não dar repetida pra você ", ele vai saber que, ou você já foi um técnico e sabe disso, ou você já gerou repetidas para outros técnicos que foram ai na sua casa e não resoveram, e você reclamou de novo e o técnico disse pra você não reclamar mais e sim ligar para o celular dele se der algum problema, esse é o motivo do técnico te passar o zap dele no quando ele faz um serviço na sua casa.

Os clientes acham, olha que cara legal deixou até o zap dele caso de algum problema, ledo engano, ele só te dá o zap dele praticamente por obrigação, para benefício dele próprio, para evitar que você faça uma nova reclamação em um período de 30 dias. Faça um teste, passe um zap para um técnico que fez algum serviço na sua casa depois que passar os 30 dias, ele vai te responder dizendo pra você abrir um novo chamado na Claro.

Os técnicos mais malandros que querem dar uma bica no serrviço e se livrar do seu caso, pedirão pra você reclamar daqui a 30 dias, pois ele iria passar o seu caso para o setor responsável e que agora o pessoal desse setor vão resolver mas que isso demora mesmo, isso é migué dele, ele quer é que passe os 30 dias para não dar repetida pra ele.

Tenho certeza que já teve alguém aqui que já passou por isso e muitos clientes ficam aguardando esses "30 dias" por algo que nunca acontecerá, se ouvir isso já fala logo que vai esperar no máximo 10 dias e que se não resolverem neste prazo, você vai abrir outra reclamação, ele vai pensar duas vezes se tiver com a intenção de dar uma bica no seu caso.

Por esse motivo, dependendo do caso, logo na primeira repetida o técnico já vai com o supervisor da tercerizada para tentar resolver em "definitivo" o problema e assim não piorar o indice da terceirizado junto a Claro.

Então, se forem trocar o decoder ou o modem na sua casa e você já sabe o que quer, diz pra ele que faça a troca pelo modelo que você quer se não você vai reclamar novamente se não ficar satisfeito, e isso vai dar repetida pra ele, faz ele ligar para o supervisor dele para conseguir o decoder ou o modem que você quer e ele não levou pq não sabia, claro, caso ele não tenha o que você quer.
Vixi, então acho que ferrei com o técnico da tercerizada que atua aqui na minha região, um tempo desses abri várias vezes visita técnica depois que ele veio aqui e toda vez que abria agendava aparecia como "Retorno Credenciada" depois de uns 4 reagendamento com o mesmo título(sim 4 pois não aparecia ninguém aqui). Reclamei na ouvidoria, no exato instante que desliguei o telefone apareceu um "Supervisor" aqui. 😬

Será que vão lançar planos acima de 1Gb no HFC? E talvez no GPON (XGS-PON)?
Acredito que em gpon sim, em HFC acho complicado mesmo quebrando os nodes.

Estão conseguindo acessar o portal Minha Claro? Aqui está acessando. O mesmo acontece com app do Celular. Já faz mais de três horas que capotou o sinal de Internet aqui. Já vi os técnicos conferindo a rede de fibra aqui perto de casa mas pelo jeito ainda não conseguiram achar onde está a falha.

Estão conseguindo acessar o portal Minha Claro? Aqui está acessando. O mesmo acontece com app do Celular. Já faz mais de três horas que capotou o sinal de Internet aqui. Já vi os técnicos conferindo a rede de fibra aqui perto de casa mas pelo jeito ainda não conseguiram achar onde está a falha.
A API do site está fora do ar, ele abre mas não consegue obter as informações.

Users who are viewing this thread

Voltar