Ah, outra dica pra quem não sabe, quando um técnico da Claro vai na sua casa fazer qualquer serviço, ele tem de garantir que esse serviço não vai dar uma repetida pra ele em um período de 30 dias.
E o que é essa tal repetida?! Repetida é quando o técnico foi aí na sua casa e não resolveu o seu problema, e você insatisfeito liga novamente no 10621 e faz uma nova reclamação, essa nova reclamação vai cair para o mesmo técnico que foi aí na sua casa, e essa repetida queima o técnico e piora o indice de qualidade da terceizada que presta o serviço para Claro na sua região.
Então, eles querem resolver o problema sem dar repetida pra eles, é aí que você já joga logo na cara do técnico que se ele não resolver o seu problema seja ele qual for, você vai ficar insatisfeito e vai abrir outro chamado técnico e vai dar repetida pra ele.
Quando você mencionar a frase "Olha é melhor você resolver pra não dar repetida pra você ", ele vai saber que, ou você já foi um técnico e sabe disso, ou você já gerou repetidas para outros técnicos que foram ai na sua casa e não resoveram, e você reclamou de novo e o técnico disse pra você não reclamar mais e sim ligar para o celular dele se der algum problema, esse é o motivo do técnico te passar o zap dele quando ele faz um serviço na sua casa.
Os clientes acham, olha que cara legal deixou até o zap dele caso de algum problema, ledo engano, ele só te dá o zap dele praticamente por obrigação, para benefício dele próprio, para evitar que você faça uma nova reclamação em um período de 30 dias. Faça um teste, passe um zap para um técnico que fez algum serviço na sua casa depois que passar os 30 dias, ele vai te responder dizendo pra você abrir um novo chamado na Claro.
Os técnicos mais malandros que querem dar uma bica no serrviço e se livrar do seu caso, pedirão pra você reclamar daqui a 30 dias, pois ele iria passar o seu caso para o setor responsável e que agora o pessoal desse setor vão resolver mas que isso demora mesmo, isso é migué dele, ele quer é que passe os 30 dias para não dar repetida pra ele.
Tenho certeza que já teve alguém aqui que já passou por isso e muitos clientes ficam aguardando esses "30 dias" por algo que nunca acontecerá, se ouvir isso já fala logo que vai esperar no máximo 10 dias e que se não resolverem neste prazo, você vai abrir outra reclamação. Ele vai pensar duas vezes se tiver com a intenção de dar uma bica no seu caso.
Por esse motivo, dependendo do caso, logo na primeira repetida o técnico já vai com o supervisor da tercerizada para tentar resolver em "definitivo" o problema e assim não piorar o indice da terceirizado junto a Claro.
Então, se forem trocar o decoder ou o modem na sua casa e você já sabe o que quer, diz pra ele que faça a troca pelo modelo que você quer se não você vai reclamar novamente se não ficar satisfeito, e isso vai dar repetida pra ele, faz ele ligar para o supervisor dele para conseguir o decoder ou o modem que você quer e ele não levou pq não sabia, claro, caso ele não tenha o que você quer.