[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pros consoles em geral funcionar bem com a Internet precisa configurar o Nat (abrir portas no roteador). Você usa roteador próprio e fez esse procedimento? O ideal é ter o modem/hgu configurado em bridge e usar um roteador bem configurado pra isso.

Você está usando o cable modem/hgu como gerenciador da rede? Ou tem roteador?
Estou usando o modem da Claro somente, não tenho outro roteador.

O bot do WhatsApp não me oferece a promoção do site depois que eu coloco o endereço no qual eu já tenho um plano. Pelo app, me forçam a assinar um plano de telefone junto. Quando ligo pra lá, eles falam que esses planos são oferecidos apenas online. Que descaso! Só consigo resolver as coisas pela ouvidoria deles.

Resp resumida: Nesse decoder redondo é pior no streaming e melhor no cabo, mas inferior aos antigos decoders HD da NET.

Resp completa: O decoder redondo modelo Sagemcom S4KW3 que tem a entrada do cabo coaxial você tem a opção de instalar ele via IP streaming (sem conectar o cabo coaxial) e com menos canais na grade, ou instala ele via cabo conectando o cabo coaxial que tem a grade completa de canais do pacote TOP HD 4K que eu assino, ter todos os canais só é possível por enquanto para quem assina o pacote 4K Cabo e não a Box 4K.

Quando eu instalo o decoder redondo via IP só para teste, eu uso aqui tudo no cabo mesmo, eu percebo a imagem pior do que quando instalo ele via cabo coaxial, porém esse decoder redondo mesmo no cabo tem a imagem inferior aos atigos decoders HD da época da NET, acredito que qualquer decoder HD da antiga NET deva ter a qualidade de imagem melhor, tanto é que troquei o ponto principal aqui do decoder redondo que instalaram 3 deles aqui em casa pelo decoder antigo HD Humax HNB100 e estou satisfeito, esse não sai mais daqui por nenhum decoder 4K..

Exatamente, tem pessoas que não perccebem a diferença na qualidade de imagem via IP ou no cabo, e isso é normal, tem duas pessoas aqui em casa que não percebem a diferença na qualidade de imagem entre IP ou no cabo, e tem pessoas que até percebem mas não ligam pra isso, tanto faz, então, se não percebem eu deixei eles com o decoder redondo mesmo usando cada um em seu quarto, nem procurei pedir a troca pelos decoders antigos HD.

Eu no seu lugar primeiro tentaria ligar lá e pedir a troca do decoder numa boa dizendo que não está satisfeito com a qualidade de imagem desse decoder redondo e pedindo a troca por um decoder HD antigo, a chance deles negarem é grande, pois vão alegar que se não tem defeito logo não tem motivo para fazer a troca..

Se não tiver com saco de tentar no 10621, no seu caso eu daria um jeito nesse decoder redondo se é que você me entende, e ele queimado, quando o técnico viesse fazer a troca eu falaria pra ele instalar um decoder HD, se ele for daqueles técnicos chatão vai mentir dizendo que não pode instalar pq o seu plano é 4K e por qual motivo você quer um decoder em HD, ai você explica a ele que os decoders antigos em HD, principalmente os com o logo da antiga NET tem a qualidade de imagem melhor.

Já li nesse tópico aqui que 10 segundos no micro-ondas já resolve, eu nunca tentei e acho que nem tentaria, no decoder Humax HNB100 que instalaram aqui no meu plano 4K, eu abri ele e passei uma fita isolante no visor e no led do standby por dentro dele para escurecer o quarto na hora de dormir, ficou perfeito tudo apagado sem a fita isolante ficar aparecendo no visor do decoder.

Veja, com ele aberto assim como eu coloquei apenas uma fita isolante para reolver o meu problema de claridade na hora de dormir, você também pode resolver o seu problema aí rapidinho. Infelizmente eles colocam toda essa dificuldade de fazer a troca e quando a fazem querem cobrar a visita, o que nos leva a fazer isso que não é legal de fazer mas não nós deixam outra opção.
Pior que meu pacote não é nem o 4K, é o top HD aquele antigão, antes aqui tinha um décoder antigo com logo da NET, logo ele começou a apresentar problemas com imagem quadriculada o técnico disse que era ruídos que o modem de internet gerava na rede causando a imagem quadriculada e eu na época não entendia muito tinha começado a acompanhar o fórum aqui continuando… aí instalou esse décoder redondo e dizendo que ia resolver o problema da imagem quadriculada, realmente resolveu o problema porém criou um outro problema, a imagem que ficou toda zoada mal definida, calibrada não sei, só sei que o outro ponto que eu tenho aqui que é o HD antigo THDC4 muito melhor é tanto que coloquei ele na sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, outra dica pra quem não sabe, quando um técnico da Claro vai na sua casa fazer qualquer serviço, ele tem de garantir que esse serviço não vai dar uma repetida pra ele em um período de 30 dias.

E o que é essa tal repetida?! Repetida é quando o técnico foi aí na sua casa e não resolveu o seu problema, e você insatisfeito liga novamente no 10621 e faz uma nova reclamação, essa nova reclamação vai cair para o mesmo técnico que foi aí na sua casa, e essa repetida queima o técnico e piora o indice de qualidade da terceizada que presta o serviço para Claro na sua região.

Então, eles querem resolver o problema sem dar repetida pra eles, é aí que você já joga logo na cara do técnico que se ele não resolver o seu problema seja ele qual for, você vai ficar insatisfeito e vai abrir outro chamado técnico e vai dar repetida pra ele.

Quando você mencionar a frase "Olha é melhor você resolver pra não dar repetida pra você ", ele vai saber que, ou você já foi um técnico e sabe disso, ou você já gerou repetidas para outros técnicos que foram ai na sua casa e não resoveram, e você reclamou de novo e o técnico disse pra você não reclamar mais e sim ligar para o celular dele se der algum problema, esse é o motivo do técnico te passar o zap dele quando ele faz um serviço na sua casa.

Os clientes acham, olha que cara legal deixou até o zap dele caso de algum problema, ledo engano, ele só te dá o zap dele praticamente por obrigação, para benefício dele próprio, para evitar que você faça uma nova reclamação em um período de 30 dias. Faça um teste, passe um zap para um técnico que fez algum serviço na sua casa depois que passar os 30 dias, ele vai te responder dizendo pra você abrir um novo chamado na Claro.

Os técnicos mais malandros que querem dar uma bica no serrviço e se livrar do seu caso, pedirão pra você reclamar daqui a 30 dias, pois ele iria passar o seu caso para o setor responsável e que agora o pessoal desse setor vão resolver mas que isso demora mesmo, isso é migué dele, ele quer é que passe os 30 dias para não dar repetida pra ele.

Tenho certeza que já teve alguém aqui que já passou por isso e muitos clientes ficam aguardando esses "30 dias" por algo que nunca acontecerá, se ouvir isso já fala logo que vai esperar no máximo 10 dias e que se não resolverem neste prazo, você vai abrir outra reclamação. Ele vai pensar duas vezes se tiver com a intenção de dar uma bica no seu caso.

Por esse motivo, dependendo do caso, logo na primeira repetida o técnico já vai com o supervisor da tercerizada para tentar resolver em "definitivo" o problema e assim não piorar o indice da terceirizado junto a Claro.

Então, se forem trocar o decoder ou o modem na sua casa e você já sabe o que quer, diz pra ele que faça a troca pelo modelo que você quer se não você vai reclamar novamente se não ficar satisfeito, e isso vai dar repetida pra ele, faz ele ligar para o supervisor dele para conseguir o decoder ou o modem que você quer e ele não levou pq não sabia, claro, caso ele não tenha o que você quer.
Eu passei mas o técnico me passou o zap dele não deu aquele migue de "ligar após 30 dias pra central" mesmo se ele desse esse migué eu ia marcar de novo, eu evito sempre de ligar pra central se tenho um problema faço agendamento pelo aplicativo.

Última edição:
Estou usando o modem da Claro somente, não tenho outro roteador.

Tem que ver se no firmware desse aparelho tem como fixar o endereço IP do console e fazer o encaminhamento de portas.

Do contrário ele dá isso mesmo.

Nos próprios manuais da PSN tem essa orientação de liberar as portas do serviço. Isso existe desde o PS3.

O bot do WhatsApp não me oferece a promoção do site depois que eu coloco o endereço no qual eu já tenho um plano. Pelo app, me forçam a assinar um plano de telefone junto. Quando ligo pra lá, eles falam que esses planos são oferecidos apenas online. Que descaso! Só consigo resolver as coisas pela ouvidoria deles.
Qual oferta você tá querendo pegar? Se for a oferta de 500MB com desconto por 3 ou 6 meses eu já compartilhei o link para mudança de plano para essa oferta pelo site do minha claro residencial, depois de fazer o login você já vê a página de checkout exclusivo com a oferta promocional selecionada, procura aqui no fórum a postagem no dia 31/12/2024. Alguns usuários relataram uma certa demora na efetivação da mudança de plano solicitada via site/app.

Última edição:
Tem que ver se no firmware desse aparelho tem como fixar o endereço IP do console e fazer o encaminhamento de portas.

Do contrário ele dá isso mesmo.

Nos próprios manuais da PSN tem essa orientação de liberar as portas do serviço. Isso existe desde o PS3.
Nossa, não faço a mínima ideia de como fazer isso mas vou procurar esse manual. Valeu pela dica.

Voltei depois de muitos anos kkkkkk.
E por isso quero trocar meu modem net claro , alguém me ajuda com criatividade como solicito a troca do modem para o técnico, eu estou renovando o contrato já tem 6 anos e esse modem deve ter mais brecha de segurança que as penitenciárias brasileiras kkkkkkkk.
O sinal é bom a internet também não é lenta só queria mais segurança mesmo !
Aqui em SP tivemos muita chuva e a rede elétrica está oscilando Nível do Sinal Tx 53.0 Rx 9.3
Dados do modem
Tecnologia Docsis 3.1
Versão do hardware CG3000 Rev:V1.2
Versão do software 1.01.43

E por isso quero trocar meu modem net claro , alguém me ajuda com criatividade como solicito a troca do modem para o técnico, eu estou renovando o contrato já tem 6 anos e esse modem deve ter mais brecha de segurança que as penitenciárias brasileiras kkkkkkkk.
Aqui em SP tivemos muita chuva e a rede elétrica está oscilando Nível do Sinal Tx 53.0 Rx 9.3
Dados do modem
Tecnologia Docsis 3.1
Se quer mais segurança, compra teu próprio equipamento e põe o modem da Claro em bridge e passa a gerenciar a tua rede no teu próprio equipamento.

Dados do modem
Tecnologia Docsis 3.1
O que você pode tentar é ir no 10621>Cancelamento e tentar pegar um plano com Wi-fi 6. Fala que tem outras operadoras ofertando planos melhores e mais baratos e que você não queria ter que cancelar, etc.

São os mais recentes mas no quesito segurança não espere muita coisa!

Dados do modem
Tecnologia Docsis 3.1
Melhor vc botar esse modem em brigde e comprar um roteador com Wi-Fi 6, hoje os roteadores com Wi-Fi 6 tão custando 150 a 200 reais.

Pior que meu pacote não é nem o 4K, é o top HD aquele antigão.

Se o seu plano é o Top HD melhor ainda, pois a troca do decoder será feita por outro decoder HD antigo sem nenhuma dificuldade, nem cita que o antigo dcoder HD estava dando ruído na rede, se tiver que falar algo, fala que o técnico colocou esse redondo pq no dia da troca ele não tinha nenhum decoder HD, mas que agora você quer a troca por um decoder HD e não esses novos decoders 4K que parecem ser inferiores aos antigos decoders HD, e são mesmo na parte gráfica, no hardware são melhores, mas de que adianta ter um hardware melhor e ter piorado o chip gráfico que é o responsável pela imagem.

Eu tinha 2 desse THDC4 e 1 DCI 804 com HD interno aqui em casa e os 3 decoders antigos realmente eram perfeitos na qualidade de imagem, me lasquei na troca do meu antigo plano TOP HDMAX para o plano TOP HD 4K no setor de cancelamento para diminuir o valor na minha fatura, e instalaram 3 redondos aqui em casa, mas como eu já disse, consegui me livrar de um deles, troquei o ponto principal redondo pelo decoder Humax HNB 100 e estou satissfeito.

Quem tiver nos planos antigos em HD não façam a besteira de mudar para o novo plano 4K, pois você corre o risco de receber esses decoders redondos que na minha opinião são inferiores na qualidade de imagem a qualquer decoder HD da NET, não posso falar do novo decoder quadradinho 4K, pois ainda não o testei.

Marca a visita técnica pelo aplicativo e desliga esse decoder redondo que você quer trocar da tomada pq eles vão fazer o monitoramento do decoder e te ligar do atendimento da Claro perguntando o motivo da visita técnica, aí você diz que caiu um raio e depois disso não ligou mais, depois que receber a ligação se é um ponto que você usa constantemente você pode ligar ele na tomada e voltar a assistir TV, se não for deixa desligado.

No dia que o técnico for aí na sua casa, antes dele chegar você faz a sua parte, já que o seu decoder redondo está queimado por um raio que caiu aí e não ligou mais...

Última edição:
Depois que algumas ruas aqui começaram a receber o gpon da claro, o hfc deu uma melhorada...
Plano de 500Mb
17297504953.png

Se quer mais segurança, compra teu próprio equipamento e põe o modem da Claro em bridge e passa a gerenciar a tua rede no teu próprio equipamento.
esqueci de mencionar o modem está em Bridge , é que na mesma rede com outros clientes (net claro) eu ainda acho que fico exposto . eu tenho um mikrotik e aparece o macAddress do cisco 00:5f:86 solicitando o ip para meu servidor DHCP lan (configurei mikrotik firewall e router) pior que eu ainda estou aprendendo a configurar , e estou longe de aprender sobre redes de computadores.

esqueci de mencionar o modem está em Bridge , é que na mesma rede com outros clientes (net claro) eu ainda acho que fico exposto . eu tenho um mikrotik e aparece o macAddress do cisco 00:5f:86 solicitando o ip para meu servidor DHCP lan (configurei mikrotik firewall e router) pior que eu ainda estou aprendendo a configurar , e estou longe de aprender sobre redes de computadores.
Se teu modem tá em bridge, a segurança da tua rede quem faz é o teu Mikrotik, pois em bridge o modem da Claro fica 100% transparente justamente pra deixar o gerenciamento da rede pro equipamento que recebe o IP.
A mudança por outro modem que também ficará em bridge não muda em absolutamente nada isso, mesmo que ele seja mais recente que o atual.
Se tudo hoje funciona bem, a única coisa que você vai procurar é problema mexendo no que tá funcionando.

Devem descontinuar definitivamente 240 Mb, que ainda é vendido em algumas cidades.
Sempre que a Claro lança um novo portfólio de planos, o plano básico de internet passa a ser o seguinte comercializado.

Isso eu também acho.

Se não me engano, nos últimos anos, sempre foi entre janeiro e fevereiro as atualizações de planos.

Acredito que por a claro estar adotando em breve exclusivamente o IPTV, vai abrir espaço para explorar melhor as frequências.

Isso eu também acho.

Se não me engano, nos últimos anos, sempre foi entre janeiro e fevereiro as atualizações de planos.

Acredito que por a claro estar adotando em breve exclusivamente o IPTV, vai abrir espaço para explorar melhor as frequências.
Só se esse "em breve" for daqui a dois ou três anos, pois a Claro tem quase 6 milhões de clientes de TV.
Não vai ser de uma hora pra outra que vão substituir esse monte de equipamentos instalados.
O próprio diretor de serviços de vídeo da Claro declarou que vai ser demorado o processo de troca.

Só se esse "em breve" for daqui a dois ou três anos, pois a Claro tem quase 6 milhões de clientes de TV.
Não vai ser de uma hora pra outra que vão substituir esse monte de equipamentos instalados.
O próprio diretor de serviços de vídeo da Claro declarou que vai ser demorado o processo de troca.

Menos de 3 anos com certeza não será. Mas o que me passa é que ou vão aprofundar brutalmente a inclusão do Gpon, ou talvez vão tentar docsis 4.0.

A tecnologia DOCSIS 4.0 sobre o DOCSIS 3.1 é uma expansão dos espectros/larguras de banda e consequente aumento da capacidade da rede. Plantas DOCSIS 3.1 operando a 1.2 GHz em downstream e 204 MHz em upstream geralmente tinham limitações de velocidade disponíveis para as casas devido às limitações dos chipsets CPE DOCSIS 3.1. Esses chipsets só podiam agrupar até dois blocos de canais OFDM e 32 SC-QAMs (QAMs de portadora única) em downstream.

Graças aos avanços nos chipsets CPE DOCSIS 3.1, no entanto, os dispositivos CPE DOCSIS 3.1 de próxima geração podem suportar o agrupamento de até quatro blocos de canais OFDM e 32 SC-QAMs. O que torna esses ganhos especialmente empolgantes é que eles suportam novos níveis de serviço mais altos para os assinantes apenas com a implantação desses dispositivos CPE – sem necessidade de atualizações adicionais na rede.

Além dos novos CPE DOCSIS 3.1, as operadoras de cabo também podem implantar CPE DOCSIS 4.0 em um CMTS DOCSIS 3.1 para permitir o agrupamento de cinco ou mais blocos de canais OFDM para níveis de serviço ainda mais altos – novamente, apenas com atualizações de CPE. Essa abordagem ajuda a preparar a rede para uma operação completa DOCSIS 4.0, enquanto realiza capacidades parciais DOCSIS 4.0 em downstream.

Parte do texto acima é de Guy Sucharczuk, da CommScope, é uma possibilidade que existe na evolução das redes Docsis, embora pequena.

Menos de 3 anos com certeza não será. Mas o que me passa é que ou vão aprofundar brutalmente a inclusão do Gpon, ou talvez vão tentar docsis 4.0.

A tecnologia DOCSIS 4.0 sobre o DOCSIS 3.1 é uma expansão dos espectros/larguras de banda e consequente aumento da capacidade da rede. Plantas DOCSIS 3.1 operando a 1.2 GHz em downstream e 204 MHz em upstream geralmente tinham limitações de velocidade disponíveis para as casas devido às limitações dos chipsets CPE DOCSIS 3.1. Esses chipsets só podiam agrupar até dois blocos de canais OFDM e 32 SC-QAMs (QAMs de portadora única) em downstream.

Graças aos avanços nos chipsets CPE DOCSIS 3.1, no entanto, os dispositivos CPE DOCSIS 3.1 de próxima geração podem suportar o agrupamento de até quatro blocos de canais OFDM e 32 SC-QAMs. O que torna esses ganhos especialmente empolgantes é que eles suportam novos níveis de serviço mais altos para os assinantes apenas com a implantação desses dispositivos CPE – sem necessidade de atualizações adicionais na rede.

Além dos novos CPE DOCSIS 3.1, as operadoras de cabo também podem implantar CPE DOCSIS 4.0 em um CMTS DOCSIS 3.1 para permitir o agrupamento de cinco ou mais blocos de canais OFDM para níveis de serviço ainda mais altos – novamente, apenas com atualizações de CPE. Essa abordagem ajuda a preparar a rede para uma operação completa DOCSIS 4.0, enquanto realiza capacidades parciais DOCSIS 4.0 em downstream.

Parte do texto acima é de Guy Sucharczuk, da CommScope, é uma possibilidade que existe na evolução das redes Docsis, embora pequena.
Mas em termos financeiros (custo/benefício) é mais vantajoso implementar o DOCSIS 4.0 ou sobrepor em GPON?

Se o seu plano é o Top HD melhor ainda, pois a troca do decoder será feita por outro decoder HD antigo sem nenhuma dificuldade, nem cita que o antigo dcoder HD estava dando ruído na rede, se tiver que falar algo, fala que o técnico colocou esse redondo pq no dia da troca ele não tinha nenhum decoder HD, mas que agora você quer a troca por um decoder HD e não esses novos decoders 4K que parecem ser inferiores aos antigos decoders HD, e são mesmo na parte gráfica, no hardware são melhores, mas de que adianta ter um hardware melhor e ter piorado o chip gráfico que é o responsável pela imagem.

Eu tinha 2 desse THDC4 e 1 DCI 804 com HD interno aqui em casa e os 3 decoders antigos realmente eram perfeitos na qualidade de imagem, me lasquei na troca do meu antigo plano TOP HDMAX para o plano TOP HD 4K no setor de cancelamento para diminuir o valor na minha fatura, e instalaram 3 redondos aqui em casa, mas como eu já disse, consegui me livrar de um deles, troquei o ponto principal redondo pelo decoder Humax HNB 100 e estou satissfeito.

Quem tiver nos planos antigos em HD não façam a besteira de mudar para o novo plano 4K, pois você corre o risco de receber esses decoders redondos que na minha opinião são inferiores na qualidade de imagem a qualquer decoder HD da NET, não posso falar do novo decoder quadradinho 4K, pois ainda não o testei.

Marca a visita técnica pelo aplicativo e desliga esse decoder redondo que você quer trocar da tomada pq eles vão fazer o monitoramento do decoder e te ligar do atendimento da Claro perguntando o motivo da visita técnica, aí você diz que caiu um raio e depois disso não ligou mais, depois que receber a ligação se é um ponto que você usa constantemente você pode ligar ele na tomada e voltar a assistir TV, se não for deixa desligado.

No dia que o técnico for aí na sua casa, antes dele chegar você faz a sua parte, já que o seu decoder redondo está queimado por um raio que caiu aí e não ligou mais...

Subscrevo. Também tenho saudades do DCI804, que tinha carcaça de metal, interface rápida, LEDs grandes lembrando o velho General Instrument 5507. Nos tempos do HD Max, o DCI804 e o 7421 foram os melhores decoders da NET. Outro que eu não tive, mas parecia ser muito bom era o primeiro decoder da NET HD de 2007-08 da Cisco prateado.

Subscrevo. Também tenho saudades do DCI804, que tinha carcaça de metal, interface rápida, LEDs grandes lembrando o velho General Instrument 5507. Nos tempos do HD Max, o DCI804 e o 7421 foram os melhores decoders da NET. Outro que eu não tive, mas parecia ser muito bom era o primeiro decoder da NET HD de 2007-08 da Cisco prateado.
Vero, sem falar que a gravação por nuvem e o replay tv não funcionam direito no disco virtual dos decoders de LED azul, tem bug de vez em quando na gravação, e o replay tv mais falha do que funciona.

Já no DIC804 o replay tv funcionava 100% pq usava o HD interno para voltar a programação e não o disco virtual, e raramente a gravação falhava ou dava algum bug.

E por falar em LED, o decoder Humax HNB 100 que tenho aqui não conseguia ver as horas direito como no DCI 804, foi o motivo que me fez meter uma fita isolante nele por dentro e deixar ele apagado já que não servia de nada.

Users who are viewing this thread

Voltar