[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ah, se eu cancelar ele nao me obriga a migrar?
Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, na Claro nunca foi preciso manter o fixo para ter internet, nem quando ela se chamava NET. Essa era uma prática das operadoras ADSL como Vivo, Brasil Telecom (Oi) e GVT. Você pode cancelar o fixo a qualquer momento e ficar no HFC, ou cancelar e migrar para fibra, tanto faz.
Exatamente.

Eu acho mais fácil eles entrarem com força no GPON, estão perdendo muitos clientes para os provedores de bairro.
Eu, como trabalho 3 dias em casa (Home Office), a empresa me dá ajuda de custo que dá para pagar um provedor de bairro (Predialnet) e agora que eles irão migrar sua tecnologia pra FIBRA, fico na dúvida se, ao me aposentar, irei ficar com a CLARO FIBRA, ainda mais com esse MODEM que perde o IPv4.
A troca de canaias no BOX é muito semelhante a do cabo, super rápida... praticamente imediato... os outros pontos concordo com vc, mas pra operadora não é viável manter um sistema coaxial gigante pra um mercado cada vez menor de TV... se ela não otimizar os custos, vai acabar tendo que descontinuar o serviço de TV..... é quase que lei da sobrevivência.
Concordo que é um caminho à ser seguido (IPTV). Eu ainda sou da época da TV DIGITAL (HDTV) e ainda pretendo voltar com a minha antena digital da PROeletrônic de 38 elementos (PQ45-1300HD).
Sei que perguntei aqui antes e me disseram que não era obrigatório, porém, simplesmente não consigo remover a taxa do telefone fixo. Sempre diz que tem que atualizar a tecnologia do telefone fixo (estou saindo da HFC para fibra), sendo que estou apenas querendo assinar a internet. Meu plano do fixo atual era aquele em que você paga o quanto usa.

HP9ug1c.png
Eu pretendo em breve cancelar o FIXO, antes era de graça depois passou a cobrar.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Exatamente.

Então, o que você está dizendo é que eu devo assinar com o plano fixo e depois cancelar? Não terei problemas pelos 12 meses de fidelidade?

Então, o que você está dizendo é que eu devo assinar com o plano fixo e depois cancelar? Não terei problemas pelos 12 meses de fidelidade?
Amigo, você mandou um print com o valor cobrado pelo fixo. Deu a entender que você tem uma assinatura de Virtua + fixo, o qual não era cobrado e passou a ser. Se você for assinante e quiser permanecer no HFC, basta pedir para cancelar o fixo (somente o telefone fixo) e manter a assinatura atual do Virtua. Se for assinante HFC e está querendo migrar para fibra, basta pedir o cancelamento do fixo e DEPOIS fazer a mudança para fibra. Se não envolver upgrade de velocidade, apenas troca da tecnologia, não deve gerar uma refidelização.

Se ainda não for cliente Claro, é só fazer o pedido apenas da internet, sem o fixo. Mas só se ainda não for cliente.

Sim, exatamente. O meu plano atual é internet + telefone fixo, que paga conforme o uso, pois antigamente, pelo que me lembro, eu tinha que ter uma linha de telefone fixo. Percebi que o meu plano está ultrapassado e bem caro pelos valores atuais, então decidi mudar. No entanto, sempre me forçam a manter a assinatura do fixo, que eu não uso para nada. Amanhã, vou tentar cancelar o fixo e migrar para um plano com fibra para ver se vai ser diferente.
Se você tentar cancelar com o atendente humano é normal ele tentar não cancelar, apesar de ser o setor de "cancelamento", o trabalho do operador desse setor é tentar reverter a intenção do cliente de cancelar os produtos, principalmente os produtos CLARO: TV, Banda larga, Celular e Telefonia fixa. Se você solicitar o cancelamento do "produto" telefone fixo pelo minha claro residencial, atente-se que tem a opção para cancelar o contrato todo - o que não é necessário para cancelar apenas o telefone fixo, vai ser bem mais fácil.

Apesar de no site/app ter lá a informação sobre "renovação de fidelidade" quando você faz uma mera mudança de plano, a politica de renovação de fidelidade da claro para os produtos residenciais é de não renovação de fidelidade com mudança de plano, mesmo se a mudança de plano for para plano "promocional" do setor de cancelamento. A migração da internet para fibra vai ser implementada com a mudança de plano para um plano fibra, exemplo: digamos que você tenha atualmente o plano de internet: "BL 750M Gplay Fid" (que é um plano HFC), ai digamos que na migração você escolheu pegar o plano de 500 Megas, o operador que vai implementar a mudança de plano, seja ele do SAC ou o responsável por efetivar as mudanças solicitadas pelo site/app vai abrir a mudança de plano para o produto, digamos que seja o: "BL 500M Gplay Pon Fid", o sistema não vai baixar essa mudança como executada sem visita técnica, pois envolve a mudança de tecnologia, e é aí que está a diferença, para a equipe de campo lá no sistema da equipe de técnicos vai está aberta uma O.S de "Troca de Tecnologia" ao invés de apenas uma O.S. para "Mudança de Pacote", logo não vai mudar o número do seu contrato claro, e, portanto, acredito fortemente que vai cair no escopo da não renovação de fidelidade por mudança de plano, já que não envolve de fato adesão de novos produtos. Bom, se a claro não mudou o processo de migração da banda larga HFC para Fibra, a troca de tecnologia ficava dentro do escopo da mudança de plano, seguindo os moldes da migração dos planos da TV paga de Digital sem decodificador "SD" para "HD" com decodificador.

Última edição:
Pessoal... dúvida rápida e rasteira: compensa mudar de HFC pra Fibra - mantendo o mesmo plano (ou parecido) - só trocar a tecnologia ? Há algum benefício hoje ou a médio prazo ?

Contexto: fiquei sabendo (amigos) que ao redor da minha rua (que é mais movimentada que as outras adjacentes) já estão migrando pra Fibra - um amigo estava com problemas, a ao receber visita, trocaram de coaxial pra fibra "também". Minha internet (500MB) é estável, mas o receio de "procurar pêlo em ovo" e ter mais dores de cabeça, compensa a simples mudança de tecnologia... Se sim, é fácil pedir a mudança? Precisa ter um motivo maior pra isso ?
Valeuuu

Pessoal... dúvida rápida e rasteira: compensa mudar de HFC pra Fibra - mantendo o mesmo plano (ou parecido) - só trocar a tecnologia ? Há algum benefício hoje ou a médio prazo ?

Contexto: fiquei sabendo (amigos) que ao redor da minha rua (que é mais movimentada que as outras adjacentes) já estão migrando pra Fibra - um amigo estava com problemas, a ao receber visita, trocaram de coaxial pra fibra "também". Minha internet (500MB) é estável, mas o receio de "procurar pêlo em ovo" e ter mais dores de cabeça, compensa a simples mudança de tecnologia... Se sim, é fácil pedir a mudança? Precisa ter um motivo maior pra isso ?
Valeuuu
O seu ping vai ser menor (se joga é boa pedida) e o upload será de 50% do download. Tem quer ver se a Claro está oferecendo a fibra pro seu endereço. A forma mais fácil de saber é ligando pro SAC se não tiver o plano de fibra no seu app Claro Residencial para a migração (veja na vitrine de produtos).

Que bom que melhorou a troca de canais na Box, pq no aplicativo Claro TV+ que tenho aqui instalado em um Dongle 4K com Google TV continua uma porcaria, parece um Globoplay da vida.

A empresa sempre vai tentar cortar custos para aumentar o seu lucro, começou eliminando os decoders com disco rígido interno e colocando a gravação na nuvem que é pior que a gravação no disco rígido, a cada mexida em vez de melhorar vem uma merda pior.

E agora a Claro vem com essa palhaçada de querer trocar a TV a cabo por TV via streaming, se mandarem um técnico aqui para recolher os decoders coaxial e trazer as 3 Box TV, o infeliz não entrará aqui, vou usar a TV a cabo até o seu desligamento se realmente vier acontecer e depois cancelar, aí vou partir para a Sky ou vivo fibra. TV por streaming do jeito que é hoje e nessa qualidade eu tô fora, não tenho interesse nenhum em pagar para ter algo pior do que eu tinha.

E parece que já começou a propaganda da Claro com os "influencers" do Youtube.

A melhor parte são os comentários, onde 95% são contrários ao o que o cara diz no vídeo.

O app da Globoplay já foi bem pior. Agora ele está razoável (assino o plano premium deles de R$54,90).

Tenho o app Claro TV+ no meu plano de internet (nunca ativei, mas está lá para ativar de graça). Me parece ser uma solução mais conveniente que ter um decoder na sua casa com um cabo adicional.

Sei que pros que curtem esportes o delay de 1 minuto pode incomodar, mas fora isso a diferença na qualidade de imagem do app pro decoder/box é substancial?

Última edição:
O seu ping vai ser menor (se joga é boa pedida) e o upload será de 50% do download. Tem quer ver se a Claro está oferecendo a fibra pro seu endereço. A forma mais fácil de saber é ligando pro SAC se não tiver o plano de fibra no seu app Claro Residencial para a migração (veja na vitrine de produtos).
Hummm... aí tem um bom ponto... ping e upload... realmente, acho que valeria a pena...
Vou tentar caçar a disponibilidade aqui... porque realmente, não sei... (tentei achar um padrao nos postes "aqui" e do colega meu...mas sem sucesso).

Hummm... aí tem um bom ponto... ping e upload... realmente, acho que valeria a pena...
Vou tentar caçar a disponibilidade aqui... porque realmente, não sei... (tentei achar um padrao nos postes "aqui" e do colega meu...mas sem sucesso).
Tem alguma Caixa dessas próxima da sua casa?

Você pode tentar fazer a migração pelo site, se o produto FTTH já estiver devidamente liberado para adesão pode ser que funcione. Para fins de teste você pode tentar as mudanças por esses links, após logar eles devem abrir o checkout exclusivo da oferta 500 Megas com o preço de R$99,90 (O preço pode variar de acordo com a cidade); Como as ofertas promocionais são regionalizadas, sem saber a cidade não é 100% garantido que essas ofertas sejam comercializadas aí, mas não custa tentar.

LINK 1 PARA ENDEREÇOS CABO (HFC):

https://minhaclaroresidencial.claro...&&&&&affiliateId=rywhqLduv&origin=planos&CA=1

LINK 2 PARA ENDEREÇOS FIBRA (FTTH):

https://minhaclaroresidencial.claro...&&&&&affiliateId=rywhqLduv&origin=planos&CA=1

Edit: o link 1 é para fins de "controle" do teste, ele abre o checkout exclusivo da oferta 500M HFC, se ele abrir a oferta para você isso indica que a oferta é comercializada na sua região, no link 2 tem a oferta correspondente a do link 1 só que sendo fibra

Última edição:
Galera, alguém com problemas de conexão no PS5? aqui perde conexão durante as partidas online, no teste de conexão avisa várias vezes que a PSN falhou, tô tendo que usar minha internet do celular que é TIM enviando pro PS5 porque a da Claro não tá tankando. Jogar Scum no Geforce Now tá caindo o servidor, tá travando muito pra assistir Crunchyroll na TV também, fica parando pra carregar ou a qualidade da imagem fica bem fraca, YouTube pra ver futebol ao vivo também só para pra carregar toda hora, não tem outra internet aqui pra pedir, só a Claro mesmo.
Mano isso e problema aí na sua internet..uso a claro hfc, e uma outra fibra do bairro Aki a fibra acontece isso direto, já a claro não! E sempre que ocorre prévia resetar o roteador...liga na claro e faz a reclamação..e veja tbem se vc não está em CGnat..se tiver ..pede pra sair....

Sei que pros que curtem esportes o delay de 1 minuto pode incomodar, mas fora isso a diferença na qualidade de imagem do app pro decoder/box é substancial?

Pra mim é substancial sim.

Mas tem pessoas que não percebem essa diferenças entre as tecnologias na qualidade de imagem, aqui em casa tem duas pessoas que não percebem a diferença e isso é normal, vai da percepção de cada um.

Então quer dizer que, se eu cancelar a CLARO TV COAXIAL não aceitando pagar o mesmo preço do TV BOX eu posso contratar o APP CLARO TV por R$ 34,95 por 2 meses e depois pago R$69,90 mensais? podendo incluir o PREMIERE?

Hoje a tabela de profile no HFC da claro é essa:

Ver anexo 136521

Eu acho que vão diminuir o valor do mega, aqui em Porto Alegre pois há vários bons provedores com 1Gbps entre R$ 99,90 e R$ 149,00, provedores bons e que entregam a banda.
Essa tabela e só uma referência neh! Ou e regra? Pois Aki está chegando 106 de upload plano de 500mb e antes quando era 750mb tbem chegava nos 100!...RJ capital...

Sim, exatamente. O meu plano atual é internet + telefone fixo, que paga conforme o uso, pois antigamente, pelo que me lembro, eu tinha que ter uma linha de telefone fixo. Percebi que o meu plano está ultrapassado e bem caro pelos valores atuais, então decidi mudar. No entanto, sempre me forçam a manter a assinatura do fixo, que eu não uso para nada. Amanhã, vou tentar cancelar o fixo e migrar para um plano com fibra para ver se vai ser diferente.
Não quer estresse! Busca fazer tudo pelo app, veja o que tem disponível pra vc e faz a migração..vc vai achar até melhores preços do que ligar para a atendente que vai te empurrar serviços..ou nem vai te ajudar como vc gostaria!

Última edição:
entra no my ip - se tiver endereco comecando com 100.x.x.x voce esta em cgnat

Mano isso e problema aí na sua internet..uso a claro hfc, e uma outra fibra do bairro Aki a fibra acontece isso direto, já a claro não! E sempre que ocorre prévia resetar o roteador...liga na claro e faz a reclamação..e veja tbem se vc não está em CGnat..se tiver ..pede pra sair....
Segui os passos e não começa em 100 o IP é 182 e uma sequência de outros números

Você pode tentar fazer a migração pelo site, se o produto FTTH já estiver devidamente liberado para adesão pode ser que funcione. Para fins de teste você pode tentar as mudanças por esses links, após logar eles devem abrir o checkout exclusivo da oferta 500 Megas com o preço de R$99,90 (O preço pode variar de acordo com a cidade); Como as ofertas promocionais são regionalizadas, sem saber a cidade não é 100% garantido que essas ofertas sejam comercializadas aí, mas não custa tentar.

LINK 1 PARA ENDEREÇOS CABO (HFC):

LINK 2 PARA ENDEREÇOS FIBRA (FTTH):

Edit: o link 1 é para fins de "controle" do teste, ele abre o checkout exclusivo da oferta 500M HFC, se ele abrir a oferta para você isso indica que a oferta é comercializada na sua região, no link 2 tem a oferta correspondente a do link 1 só que sendo fibra

Fala amigo, sabe dizer se tem como ver isso sem estar conectado à minha claro? Pq vou me mudar, e queria ver isso pro endereço novo se lá tem a fibra óptica ou só o coaxial mas a minha claro tá pro endereço atual ainda

Fala amigo, sabe dizer se tem como ver isso sem estar conectado à minha claro? Pq vou me mudar, e queria ver isso pro endereço novo se lá tem a fibra óptica ou só o coaxial mas a minha claro tá pro endereço atual ainda
Para o novo endereço você pode verificar se tem disponibilidade do produto fibra através do site: https://planos.claro.com.br/ ao informar o cep do endereço, se na vitrine de produtos os planos de internet tiverem o banner "claro fibra" então a banda larga no endereço consultado é FTTH, agora se tiver "Fibra+" é HFC (rede híbrida com cabo coaxial).

Eu faria o teste já abrindo uma oferta de produtos fibra, os links abaixo abrem o carrinho com o produto 500MB FTTH, caso o produto fibra não esteja disponível no endereço o carrinho fica vazio e você é redirecionado para a vitrine de produtos.

Link 1 - 500MB FTTH preço de prateleira (valor cheio, geralmente R$119,90):

https://planos.claro.com.br/checkout?internetId=439

Link 2 - 500MB FTTH R$99,90 ("promocional", diversas cidades, o valor pode variar de acordo com a cidade)

https://planos.claro.com.br/checkout?internetId=1073

Como não sei qual a sua cidade, o link direto para oferta promocional pode não abrir devido o valor não ser o praticado na sua cidade, o produto de prateleira tem maior chances de abrir independente da sua cidade, e com a explicação inicial você consegue saber ao olhar a vitrine de produtos

Última edição:
Então quer dizer que, se eu cancelar a CLARO TV COAXIAL não aceitando pagar o mesmo preço do TV BOX eu posso contratar o APP CLARO TV por R$ 34,95 por 2 meses e depois pago R$69,90 mensais? podendo incluir o PREMIERE?
ALLguém usa esse plano? :rolleyes:

ALLguém usa esse plano? :rolleyes:
Eu não tenho serviço de TV paga, abri o site planos.claro.com.br e "simulei" uma nova assinatura ao selecionar esse plano para o serviço de TV e no carrinho clicando na opção "incluir serviços adicionais" apareceu somente as seguintes opções de à la carte: Adrenalina Pura R$14,90 ao mês;
Curta On R$14,90 ao mês;
Reaw play R$19,90 ao mês;
Edye R$9,90 ao mês;
Belas Artes à la carte R$12,90 ao mês.

O premiere só apareceu como opção a partir do plano box tv. Engraçado que o cliente banda larga single consegue resgatar 30 dias de premiere usando pontos do claro clube 😂

De acordo com o site da Claro, sim.

Olha na parte de turbine seu Claro TV+.

Só adicionar sabendo que vai pagar o valor adicional de R$ 29,90/mês no seu plano se contratar na opção anual.

Se não der, pode contratar pelo app da Globoplay no mesmo valor na parte de assinatura.

De acordo com o site da Claro, sim.

Olha na parte de turbine seu Claro TV+.

Só adicionar sabendo que vai pagar o valor adicional de R$ 29,90/mês no seu plano se contratar na opção anual.

Se não der, pode contratar pelo app da Globoplay no mesmo valor na parte de assinatura.
São R$50,00 reais de diferença aqui no meu caso, isto é, sem incluir o PREMIERE. O que pega é o DELAY.

50 reais é o valor mensal, o anual é 30 reais.

Então a Claro trabalha somente com renovação mensal nos aplicativos, o que encarece no seu caso.
Eu não ví esse plano anual.

plano App Claro tv+​

APP-Claro-TV.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar