[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu não ví esse plano anual.

plano App Claro tv+​

wp4Yn0k.png

O plano do Premiere anual eu conheço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

APP-Claro-TV.jpg

ESSE NÃO TEM ANUAL.

O plano do Premiere anual eu conheço.

APP-Claro-TV.jpg

ESSE NÃO TEM ANUAL.
Você adiciona o app no momento de montar o seu pedido.

No site da Claro deixa aberta a possibilidade de adicionar apps além do pacote (Paramount, Universal+, Premiere e outros).

Pra mim aparece o plano anual e o mensal. O mensal custando 60/mês e o anual por 30/mês.

Se não der como pegar o anual, veja se tem como contratar o app avulso no plano anual. Precisa colocar tudo vinculado a Claro ou seria pela comodidade?

Simulando aqui, não deu opção do Premiere.
EDITADO
Vou usar outro BROWSER.

Vai direto para pagamento. Vai ver, deve ser o meu CPF que AINDA se encontra na LISTA NEGRA da Claro.

Última edição:
Boa tarde a todos!
Alguém que more no bairro da tijuca/RJ está tendo tb problemas com a Claro? Diariamente tenho ficado de 1 a 3 horas sem serviço (internet, tv e tel) e quando volta fica um tempo com a metade da velocidade contratada. Morava no bairro do Maracanã e pensei que na região da Tijuca teria um serviço até melhor, mas para minha surpresa piorou muito e está ficando difícil de aturar. Já há um movimento no prédio para fazer um grupo para tentar migrar para outra operadora

Boa tarde a todos!
Alguém que more no bairro da tijuca/RJ está tendo tb problemas com a Claro? Diariamente tenho ficado de 1 a 3 horas sem serviço (internet, tv e tel) e quando volta fica um tempo com a metade da velocidade contratada. Morava no bairro do Maracanã e pensei que na região da Tijuca teria um serviço até melhor, mas para minha surpresa piorou muito e está ficando difícil de aturar. Já há um movimento no prédio para fazer um grupo para tentar migrar para outra operadora
Um colega forista morava no Rio, no bairro da Tijuca, e já relatava aqui esses problemas na rede coaxial da Claro no seu bairro.
Ele acabou mudando pra Vivo Fibra, quando adequaram o prédio dele.
De tanto ter problemas e de chamar suporte todo mês e não resolverem, acabou desistindo e indo pra outra operadora.
Isso foi há cerca de 3 anos, mais ou menos.
Então, claramente não é um problema recente, e pelo seu relato nada mudou nos últimos 3 anos.

Boa noite pessoal!

Eu era um feliz usuário do Claro Fibra mas acabei mudando de localidade e perdi a fibra. Aqui o HFC desde que mudei sempre foi muito ruim mas pelo menos dava pra usar porque era bem estável.

Uso o cable modem em bridge com um PfSense mas ultimamente o ping tem ficado muito alto. As vezes o IPv6 some e o teste do bufferbloat que sempre foi A+ por causa das regras do PfSense agora só dá B, C ou D.

Poderiam me ajudar com um diagnóstico dos níveis? Vi isso no cable modem

Nível
TX 49.799999 dBmV
RX -0.3 dBmV

Pelo que vi no modem aqui tem 25 canais de download e 5 de upload.

Somado a essa piora na conexão veio um aumento na minha conta. Contratei uma provedora local de fibra pra testar mas não estou confiante de cancelar a Claro, até porque eles são bem desorganizados e a instalação ainda não deu certo. Existe a possibilidade deles simplesmente abaixarem o valor da minha conta ?

Atuamente tenho 500M, vocês acham que o 350M ficaria muito pior aqui? O upload não existe e o ping já é alto pra jogos online.. isso seria muito diferente com menos download?

Pessoal... dúvida rápida e rasteira: compensa mudar de HFC pra Fibra - mantendo o mesmo plano (ou parecido) - só trocar a tecnologia ? Há algum benefício hoje ou a médio prazo ?

Contexto: fiquei sabendo (amigos) que ao redor da minha rua (que é mais movimentada que as outras adjacentes) já estão migrando pra Fibra - um amigo estava com problemas, a ao receber visita, trocaram de coaxial pra fibra "também". Minha internet (500MB) é estável, mas o receio de "procurar pêlo em ovo" e ter mais dores de cabeça, compensa a simples mudança de tecnologia... Se sim, é fácil pedir a mudança? Precisa ter um motivo maior pra isso ?
Valeuuu
Vale super a pena trocar.
Hummm... aí tem um bom ponto... ping e upload... realmente, acho que valeria a pena...
Vou tentar caçar a disponibilidade aqui... porque realmente, não sei... (tentei achar um padrao nos postes "aqui" e do colega meu...mas sem sucesso).
Eu consegui, ao pedir uma visita técnica, falei com o técnico, ele ligou pro supervisor dele, mandou foto da instalação aqui no meu andar e BINGO!

Boa noite pessoal!

Eu era um feliz usuário do Claro Fibra mas acabei mudando de localidade e perdi a fibra. Aqui o HFC desde que mudei sempre foi muito ruim mas pelo menos dava pra usar porque era bem estável.

Uso o cable modem em bridge com um PfSense mas ultimamente o ping tem ficado muito alto. As vezes o IPv6 some e o teste do bufferbloat que sempre foi A+ por causa das regras do PfSense agora só dá B, C ou D.

Poderiam me ajudar com um diagnóstico dos níveis? Vi isso no cable modem

Nível
TX 49.799999 dBmV
RX -0.3 dBmV

Pelo que vi no modem aqui tem 25 canais de download e 5 de upload.

Somado a essa piora na conexão veio um aumento na minha conta. Contratei uma provedora local de fibra pra testar mas não estou confiante de cancelar a Claro, até porque eles são bem desorganizados e a instalação ainda não deu certo. Existe a possibilidade deles simplesmente abaixarem o valor da minha conta ?

Atuamente tenho 500M, vocês acham que o 350M ficaria muito pior aqui? O upload não existe e o ping já é alto pra jogos online.. isso seria muito diferente com menos download?
Pelo que já vi de relatos, quando a degradação rola por saturação do node é comum ver a Claro fazer o downgrade de vários clientes para desaturar, mas só o seu downgrade talvez não resolva a situação. Eu investigaria outras possíveis causas antes de considerar realizar o downgrade, apesar que na banda larga não tem problema, se você já tiver cumprido o período de permanência mínima, e você fizer uma alteração de plano na banda larga não tem renovação de fidelidade seja a alteração um down, side ou upgrade para produtos de prateleira ou ofertas promocionais. Quanto ao valor da sua mensalidade, dependendo de quanto você paga atualmente e da cidade onde você mora, se você estiver numa cidade elegível a promoção dos 500M por R$49,90 por 3 ou 6 meses, pode ser uma boa opção.

Última edição:
Agora a fibra vai ate a casa do cliente, mas nao sao todos locais. Tem local da cidade que continua so no coaxial.

Aqui aonde eu moro (canal 2), vai ate a casa do cliente. Estou com a fibra da Claro desde 2022. A vantagem é que o ping é menor, e o upload maior.

Meu relato quando passei para fibra da claro

Vc pediu para mudarem ou fizeram de forma espontanea?

Pelo que já vi de relatos, quando a degradação rola por saturação do node é comum ver a Claro fazer o downgrade de vários clientes para desaturar, mas só o seu downgrade talvez não resolva a situação. Eu investigaria outras possíveis causas antes de considerar realizar o downgrade, apesar que na banda larga não tem problema, se você já tiver cumprido o período de permanência mínima, e você fizer uma alteração de plano na banda larga não tem renovação de fidelidade seja a alteração um down, side ou upgrade para produtos de prateleira ou ofertas promocionais. Quanto ao valor da sua mensalidade, dependendo de quanto você paga atualmente e da cidade onde você mora, se você estiver numa cidade elegível a promoção dos 500M por R$49,90 por 3 ou 6 meses, pode ser uma boa opção.
Na verdade a minha situação foi que eu morava em um endereço com fibra e mudei pra um sem fibra. O HFC se manteve estável por um tempo e depois piorou.

Tem o link dessa promoção?

Na verdade a minha situação foi que eu morava em um endereço com fibra e mudei pra um sem fibra. O HFC se manteve estável por um tempo e depois piorou.

Tem o link dessa promoção?

Fala galera, passando aqui para compartilhar alguns links para mudança de plano para ofertas promocionais de 500 MB com vocês

AP1GczNjOzJjU6kQdVotYb05KBbHJwy5H1t9F7mc4v-82Dr4ZvqtiZK_8AvoKu_zfPy2nEcIxDxTJM0Jee56iQv59qYEJEb26vT-rtzgauTt_7t4VQLqjACXmbPYlMc-NUCulducoUimT9pzhSsiycDMPQU=w242-h534-s-no-gm

AP1GczMtXcw5ikAh8L-qeKJ5cpTIjm5UcJarjSSQ5AmqyBfNx8z5TpmYbkqkZpxiCRpVt5p0df47rfnEoQ-tZvWwmpLgAfq-pdDdAOlQdY2xDV5ToOXSM5TDKvN-b7SrLl_Z6yjtuFXRTReopuxKUPaLFU0=w241-h534-s-no-gm

AP1GczNetP2eGAe1JOAVc1xqO6OGQF1n9TTOSNoqH3eU4X8gjnMrHpLRwejer7jSIRGV4HPgenIBB5YMRANTB9XKcCuhQvj7lAgrPH0hZZv0DMdnghGnb8TEempwEb93KqHE397oZY1BVQoRmzZ1mheyE7o=w243-h501-s-no-gm

AP1GczMHOpjv72jgLTf2-G3jO6JgWgpL1gdQP_q9oQXxD3rWIGjdPAdKsRQiWj9cWduGxwQuZfEcUS3hMhnpC3Sd9z95teY98dZdJUwnN0QitQxsakbha_i9_SRry9uS8VW2vbywQmdfyNOlzcB2pK81A5w=w242-h535-s-no-gm
LINK 1 PARA ENDEREÇOS CABO (HFC) - 500MB com desconto por 6 Meses (Diversas localidades: Fortaleza, Uberlândia entre outras):

https://minhaclaroresidencial.claro...&&&&&affiliateId=rywhqLduv&origin=planos&CA=1

LINK 2 PARA ENDEREÇOS CABO (HFC) - 500MB com desconto por 3 Meses (São Paulo - Capital, mas provavelmente deve te mais localidades elegíveis):

https://minhaclaroresidencial.claro...&&&&&affiliateId=rywhqLduv&origin=planos&CA=1

LINK 3 PARA ENDEREÇOS FIBRA (FTTH) - 500MB com desconto por 6 Meses (Vitoria da conquista, mas provavelmente deve te mais localidades elegíveis):

Sem prints da área logada do minha claro dessa vez, já que as ofertadas não são válidas para minha cidade.
Não achei link para oferta de 3 meses em regiões FTTH, pois é difícil acertar um cep fibra. Rsrsrs.

Aproveitem, e um feliz ano novo para vocês!

Valeu pelos links! Eu preferi ligar na ouvidoria porque pedi pra cancelar a conta que veio alta. Acabou que no final me deram esse desconto dos 500M por 6 meses e cancelaram a conta que veio alta.

Agora tenho que ver a questão do HFC com problemas de ping.

Esses níveis estão aceitáveis ?

Nível
TX 49.799999 dBmV
RX -0.3 dBmV

Valeu pelos links! Eu preferi ligar na ouvidoria porque pedi pra cancelar a conta que veio alta. Acabou que no final me deram esse desconto dos 500M por 6 meses e cancelaram a conta que veio alta.

Agora tenho que ver a questão do HFC com problemas de ping.

Esses níveis estão aceitáveis ?

Nível
TX 49.799999 dBmV
RX -0.3 dBmV

Tem que ver se teu node não está com muito ruído, entra no site niveis.virtua.com.br e posta os parâmetros.

Só funciona com algum dns da própria claro.

Boa noite a todos !

Tenho a claro no plano de 240 mega aqui no Rio de Janeiro e a claro botou o modem de TC7337NET

Em termos gerais esse modem me entregava o que eu precisava contudo voltei a usar o programa torrent e notei quando ligava o o torrent o meu wi-fi não pegava mais nos cel, já na internet cabeada no pc ficava muito lento. Depois desse problema eu limitei o programa torrent em apenas 20 mega (que é menos de 10 por cento da minha internet) e o problema permanecia. Após pesquisas descobri que esse modem é fraco e não aguenta muitas conexões simultâneas (que o torrent faz) e por isso minha internet ficava congestionada ao usar o torrent.

Fiz um teste aqui e botei o modem da claro em modo bridge e coloquei um roteador da tp link e mesmo usando o torrent em 100 por cento da banda disponível a internet no cel e pc cabeado funcionou perfeitamente , ou seja, o roteador tp link aguentou tranquilo as conexões simultâneas do torrent e continuou entregando sinal wi-fi sem problema nenhum, sem travamento nenhum e por conta disso conclui que o meu problema é o modem da claro vagabudissimo

O problema de continuar com o roteador tp link do teste acima é que meu tp link é de apenas 100 mega e além disso toda vez que a luz cai a internet para de pegar e eu preciso reiniciar o modem (que não funciona desligando e ligando o tp link, eu só consigo digitando o ip no navegador e alterando o ip que aí reinicia para aplicar as mudanças das configurações)

Por conta de todos os problemas acima que queria trocar o modem da claro por um que funcionasse sem problema o torrent, alguém tem alguma dica de um modem que vá me servir ?

Última edição:
Boa noite a todos !

Tenho a claro no plano de 240 mega aqui no Rio de Janeiro e a claro botou o modem de TC7337NET

Em termos gerais esse modem me entregava o que eu precisava contudo voltei a usar o programa torrent e notei quando ligava o o torrent o meu wi-fi não pegava mais nos cel, já na internet cabeada no pc ficava muito lento. Depois desse problema eu limitei o programa torrent em apenas 20 mega (que é menos de 10 por cento da minha internet) e o problema permanecia. Após pesquisas descobri que esse modem é fraco e não aguenta muitas conexões simultâneas (que o torrent faz) e por isso minha internet ficava congestionada ao usar o torrent.

Fiz um teste aqui e botei o modem da claro em modo bridge e coloquei um roteador da tp link e mesmo usando o torrent em 100 por cento da banda disponível a internet no cel e pc cabeado funcionou perfeitamente , ou seja, o roteador tp link aguentou tranquilo as conexões simultâneas do torrent e continuou entregando sinal wi-fi sem problema nenhum, sem travamento nenhum e por conta disso conclui que o meu problema é o modem da claro vagabudissimo

O problema de continuar com o roteador tp link do teste acima é que meu tp link é de apenas 100 mega e além disso toda vez que a luz cai a internet para de pegar e eu preciso reiniciar o modem (que não funciona desligando e ligando o tp link, eu só consigo digitando o ip no navegador e alterando o ip que aí reinicia para aplicar as mudanças das configurações)

Por conta de todos os problemas acima que queria trocar o modem da claro por um que funcionasse sem problema o torrent, alguém tem alguma dica de um modem que vá me servir ?
Precisei nem ler o resto da postagem, pois tu pôs o modelo do modem logo na primeira linha.
Com esse modelo aí, a única coisa certa que existe é ter problema.
E sim: ele só funciona bem em modo bridge.
Cara, os modems usados nos planos abaixo de 500 Mb são bem limitados para uso em modo router, muito por conta do hardware e do Wi-Fi deles.
Um que acho razoável é o Arris TG1692a:
Outro que posso te indicar, é o Humax HGB10r-02:
Você também pode negociar com o técnico que for na sua casa a instalação de um modem DOCSIS 3.1, que á tecnologia usada de 500 Mb acima.
Eles também são compatíveis com 240 Mb, e tem o bônus de ter o hardware melhor.
Boa sorte!

• Curtir
Reações: HFS
Vc encontrou os links? Para troca de plano empresarial
Então, eu tenho o link para abrir ofertas na vitrine do planos.claro.com.br/empresas/, como a oferta Banda Larga 750MB por R$129,90; porém como não tenho cadastro claro empresas, não consegui avançar para a mudança de plano em si e trazer links de redirecionamento para mudança de plano para área logada do minha claro. ☹️

Boa noite a todos !

Acredito que o modo mais prático de você trocar o equipamento é fazendo uma mudança de plano, se o valor do seu plano atual não tiver alguma vantagem em relação ao portfólio atual, claro. Em algumas localidades o preço da oferta de 500MB tá bem em conta, principalmente nas cidades elegíveis a promoção de desconto por 3 ou 6 meses, e em algumas cidades a equipe de reversão tem usado a oferta de 750MB por R$99,90. E na oferta de 750MB eles instalam equipamento com wifi 6.

Última edição:
Outro que posso te indicar, é o Humax HGB10r-02
Tenho um desse que preciso trocar, mas tenho medo de na troca trazerem esta bosta do 7337. Tive o "prazer" de conhecer um através de um amigo onde instalaram um desse no consultório dele. A secretária me ligou em pânico pedindo ajuda porque o wi-fi não funcionava, cheguei lá e ele tinha dado um pau tão inexplicável que nem tirando da tomada ou resetando resolvia, o wi-fi não voltava mesmo acusando que estava ativo e apenas o led do 5G funcionava... só resolveu quando eu cismei de ligar e desligar a rede wi-fi via interface e dando reboot. Vê se tem lógica uma merda dessa?

Fato é que eu preciso trocar o Humax pois está travando sem razão, e tem o fantasma do 7337... pretendo me preparar para pedir a troca, e talvez ficar alguns dias sem internet, porque se o técnico fizer jogo duro e trouxer esta merda, eu vou queimar um atrás do outro gerando visita em cima de visita até aparecerem com algo que preste. A terceirizada que atende aqui parece ter técnicos muito ruim de jogo, assim como a empresa, pois antes de instalarem este Humax eu tentei negociar e levei um "NÃO" e que "só liberam modem melhor só de 500 para cima"... ouvi isso mais claro que Dolby Atmos da boca do palhaço que me atendeu. Como a história de gerar visitas repetidas aperta o calo deles, não precisa nem ameaçar... existe mais de uma maneira de se enforcar um modem.

Tenho um desse que preciso trocar, mas tenho medo de na troca trazerem esta bosta do 7337. Tive o "prazer" de conhecer um através de um amigo onde instalaram um desse no consultório dele. A secretária me ligou em pânico pedindo ajuda porque o wi-fi não funcionava, cheguei lá e ele tinha dado um pau tão inexplicável que nem tirando da tomada ou resetando resolvia, o wi-fi não voltava mesmo acusando que estava ativo e apenas o led do 5G funcionava... só resolveu quando eu cismei de ligar e desligar a rede wi-fi via interface e dando reboot. Vê se tem lógica uma merda dessa?

Fato é que eu preciso trocar o Humax pois está travando sem razão, e tem o fantasma do 7337... pretendo me preparar para pedir a troca, e talvez ficar alguns dias sem internet, porque se o técnico fizer jogo duro e trouxer esta merda, eu vou queimar um atrás do outro gerando visita em cima de visita até aparecerem com algo que preste. A terceirizada que atende aqui parece ter técnicos muito ruim de jogo, assim como a empresa, pois antes de instalarem este Humax eu tentei negociar e levei um "NÃO" e que "só liberam modem melhor só de 500 para cima"... ouvi isso mais claro que Dolby Atmos da boca do palhaço que me atendeu. Como a história de gerar visitas repetidas aperta o calo deles, não precisa nem ameaçar... existe mais de uma maneira de se enforcar um modem.
Tinha um Technicolor TC7337 problemático na casa da minha irmã que precisava ser substituído.
Me livrei dele mudando o plano dela pra 500 Mb, e depois que fizeram o upgrade de equipamento, fiz o downgrade de plano pra 350 Mb (que é o menor plano comercializado por aqui). Nesses casos de downgrade, a Claro não muda o equipamento de novo.
Acabou que ficou mais barato que o plano dela anterior de 240 Mb, e resolveu de vez os problemas dela com Wi-Fi.
Instalaram um Sagemcom F@st 3895 lá.

quando chegar essa obrigaçao de trocar o coaxial por essa streaming... eu analisarei a concorrencia e tchau claro.
Aqui aparece mensagem no site de recomendação troca dos equipamentos pontos de TV. Como saber antes se é por streaming ou coaxial? Até tinha aberto visita mas cancelei, não quero streaming.

Aqui os sinais são esses no TC7337, 250mbps
Sinal TXSinal RXSNR DSSNR UPReceive Power
51.34.143.936.70.0

Alguém sabe se aquele MCAFEE que eles incluem é alguma licensa para PC isso? Se positivo será que inclui VPN ?

Boa noite a todos !

Sua melhor opção é conseguir um TG1692A. Demora pra ligar mas dificilmente vai dar problema e ainda tem o bônus de ter sua interface original repleta de configurações e não a interface bomba da Claro rs rs. 🤣

depois de uns 10 anos aqui com claro HFC + fixo liguei para cancelar e atendente falou se nao queria migrar pra fibra que estava disponivel, sendo que liguei 1 mes atras reclamando do valor e queria cancelar e nao me ofereceram nada. Mesmo assim cancelei pois duvido que tenha fibra aqui ja que a regiao toda eh HFC (deve ser o hibrido que entrega a ultima perna em HFC)- mas atendente me ofereceu pra ficar com o fixo por 10 reais que antes pagava 30.

Agora vou ficar com VIVO fibra e Claro HFC com fixo

Mas ficou a duvida, qual a latencia que pessoal de Sao Paulo Capital pega na Fibra Claro? aqui no Claro HFC eh 18ms, Vivo fibra 5ms.

depois de uns 10 anos aqui com claro HFC + fixo liguei para cancelar e atendente falou se nao queria migrar pra fibra que estava disponivel, sendo que liguei 1 mes atras reclamando do valor e queria cancelar e nao me ofereceram nada. Mesmo assim cancelei pois duvido que tenha fibra aqui ja que a regiao toda eh HFC (deve ser o hibrido que entrega a ultima perna em HFC)- mas atendente me ofereceu pra ficar com o fixo por 10 reais que antes pagava 30.

Agora vou ficar com VIVO fibra e Claro HFC com fixo

Mas ficou a duvida, qual a latencia que pessoal de Sao Paulo Capital pega na Fibra Claro? aqui no Claro HFC eh 18ms, Vivo fibra 5ms.
Latência para endereço?

Users who are viewing this thread

Voltar