Migraram pra fibra aí?Reclamar do que na CLARO FIBRA ??? Preço ??? R$ 109,90
Plano 500/250
![]()
![]()
Migraram pra fibra aí?Reclamar do que na CLARO FIBRA ??? Preço ??? R$ 109,90
Plano 500/250
![]()
![]()
aqui toh migrando pra vivo fibra, mas pensa num suporte ruim... claro tem atendimento muito mais profissional sem falar que a vivo colocou tudo no app e ficou uma verdadeira bost* a pagina web da claro eh muito superior. Confesso que estou com muito receio de cancelar claro HFC, mas a fibra eh superior.triste que as operadoras grande mal avançam na expansao de fibra FTTH , principalmente claro.
ficamos ali com os mediocre 35/50mb upload
aqui eu tenho combo claro e gosto do menu da TV e tudo mais.
ja pensei em assinar so NET de operadora de bairro que é full fibra , mas pecam em suporte.
Era Claro e fui nessa também de trocar para fibra, que de fato é superior ao hfc da claro. Acontece que além do suporte não existir, todo mês era uma surpresa negativa na conta. Resumindo: voltei pra claro e hoje estou com a Flix Fibra. Vivo nunca mais!!!aqui toh migrando pra vivo fibra, mas pensa num suporte ruim... claro tem atendimento muito mais profissional sem falar que a vivo colocou tudo no app e ficou uma verdadeira bost* a pagina web da claro eh muito superior. Confesso que estou com muito receio de cancelar claro HFC, mas a fibra eh superior.
Não, mas com certeza eles vão querer que você migre seu telefone para fibra junto com a internet.Galera, sou obrigado a ter uma linha de telefone fisico pra assinar fibra? O meu plano atual eh aquele que eu pago o quanto eu uso, que por sinal geralmente nao pago nada por nao ter mais telefone fisico, porem fui assinar assinar pelo app e so consigo se pagar os R$ 35,00 mensais do telefone de casa...
Não.Galera, sou obrigado a ter uma linha de telefone fisico pra assinar fibra?
A 2 anos eu pensei e fiz isso.kkk assinei uma fibra do bairro ficou ótima por 2 dias(jogos online) em especial .depois foi uma bomba até eu cancelar após os 12 meses..suporte e muito Ruin, os caras não tem noção de muita coisa que não seja trocar o roteador!, resumindo uso hfc Aki por força maior da claro que parou a 200 metros da minha casa com a fibra e duvido que prossiga, o técnico da Net falou que a demanda e baixíssima e somente 2 pessoas fazem o serviço da fibra por aqui logo as pequenas vão tomando conta dos clientes e do mercado de fibra!triste que as operadoras grande mal avançam na expansao de fibra FTTH , principalmente claro.
ficamos ali com os mediocre 35/50mb upload
aqui eu tenho combo claro e gosto do menu da TV e tudo mais.
ja pensei em assinar so NET de operadora de bairro que é full fibra , mas pecam em suporte.
Falando em qualidade..ou atendimento! Agendei uma visita para sair do CGnat e me ligaram 30 min depois perguntando qual era o problema (agendei via app)..na mesma hora a atendente me tirou do CGnat.. e problema resolvido..e segue o sinal muito bom..700/106 chegando Aki lembrando que contratei 500/50A 2 anos eu pensei e fiz isso.kkk assinei uma fibra do bairro ficou ótima por 2 dias(jogos online) em especial .depois foi uma bomba até eu cancelar após os 12 meses..suporte e muito Ruin, os caras não tem noção de muita coisa que não seja trocar o roteador!, resumindo uso hfc Aki por força maior da claro que parou a 200 metros da minha casa com a fibra e duvido que prossiga, o técnico da Net falou que a demanda e baixíssima e somente 2 pessoas fazem o serviço da fibra por aqui logo as pequenas vão tomando conta dos clientes e do mercado de fibra!
Não tem vaga na caixa. Infelizmente.Sem querer defender a Claro, mas a coisa nesse sentido tá bem séria, e tenho minhas dúvidas se isso é realmente mentira deles.
Tá séria ao ponto deles terem que colocar agora placas nos cabos escrito "Cabo sem cobre e sem valor comercial".
Mas se a Vivo tá melhor nesse sentido, então muda pra Vivo, pô.
A não ser que aí não tenha vaga nas caixas, pois isso é bem a cara da Vivo, de fazer a rede com pouca vaga de propósito pra passar sensação de escassez pro cliente e justificar essa postura de "premium" que eles querem passar.
Aqui na minha cidade a Vivo infelizmente é o oposto disso aí, tanto na rede móvel como na fibra.
Tanto rola bastante instabilidade e mesmo indisponibilidade de sinal tanto no celular como na fibra, e nem reclamação na Anatel muda isso.
Teve uma época na Live Tim (ou Tim Live, ah, crise de identidade) em que eles nos empurraram um telefone junto, depois voltaram atrás... um VoIP de merda, diga-se de passagem, uma desgraça totalmente bugada. Quando tive brevemente Oi Fibra, também veio um telefone junto... que inclusive horas depois de instalado já recebeu uma ligação de golpe se passando pela central da Oi, querendo um meio de pagamento para debitar um valor de pré instalação (...??) do serviço. Várzea total!!Não.
Em nenhuma empresa, seja ela grande ou pequena, não precisa ter telefone fixo no plano pra contratar internet, seja ela via fibra ou não.
A Oi desde a época do Velox que tem isso.Teve uma época na Live Tim (ou Tim Live, ah, crise de identidade) em que eles nos empurraram um telefone junto, depois voltaram atrás... um VoIP de merda, diga-se de passagem, uma desgraça totalmente bugada. Quando tive brevemente Oi Fibra, também veio um telefone junto... que inclusive horas depois de instalado já recebeu uma ligação de golpe se passando pela central da Oi, querendo um meio de pagamento para debitar um valor de pré instalação (...??) do serviço. Várzea total!!
Nessas horas de raiva a gente acaba fazendo alguma besteira e irreversível. Você tem 7 dias para testar.aqui toh migrando pra vivo fibra, mas pensa num suporte ruim... claro tem atendimento muito mais profissional sem falar que a vivo colocou tudo no app e ficou uma verdadeira bost* a pagina web da claro eh muito superior. Confesso que estou com muito receio de cancelar claro HFC, mas a fibra eh superior.
ja foram os 7 dias, mas vou acabar ficando mesmo, as manutencoes que a claro faz no HFC de madrugada baguncam tudo aqui - 15 minutos a meia hora as 3 da manha a cada 5 dias, enquanto fibra tah direto... sem falar que qualquer piscada de luz cai o sinal da claro (tenho nobreak)Nessas horas de raiva a gente acaba fazendo alguma besteira e irreversível. Você tem 7 dias para testar.
Não.Só por curiosidade, chegou vivo fibra na sua região?
Só por curiosidade, chegou vivo fibra na sua região?
Concorrência igual a Claro ninguém quer perder os clientes.Não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A que vai começar a troca de tecnologia vai ser a PREDIALNET.
COMUNICADO - Aviso de mudança de tecnologia PredialNet
Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 2025
Prezados Condôminos,
Informamos que ontem (21/01) recebemos a visita da empresa PREDIALNET, que realizou um levantamento sobre a possibilidade de melhorar a tecnologia de conexão oferecida aos clientes e moradores do Vila das Fontes.
A PREDIALNET nos comunicou que, a partir de amanhã, 23 de janeiro de 2025 (quinta-feira), iniciará a implementação da tecnologia de Fibra Óptica. Seguem as orientações enviadas por e-mail pela empresa:
"A partir de agora, a fibra óptica será instalada dentro dos apartamentos dos nossos clientes, melhorando consideravelmente a conexão".
![]()
Claro TV revoluciona e troca decodificadores de cabo por Box TV para todos os assinantes
Claro TV vai substituir decodificadores de cabo pelo Box TV em 2025, oferecendo maior satisfação aos assinantes com acesso a streaming e redução de custos operacionais; confira a colunanatelinha.uol.com.br
Eu não tenho TV por assinatura da Claro portanto não posso opinar sobre o assunto mas a troca da tecnologia por TV a cabo por TV via streaming também não iria liberar frequência na banda de upload permitindo a Claro subir a velocidade de upload de forma considerável na rede HFC?Trocar a tecnologia de TV a cabo que tem uma melhor qualidade de imagem, não tem delay, não demora na troca de canais e não usa a banda larga pela TV via streaming que tem uma qualidade de imagem inferior, tem um delay alto, demora alguns segundos para carregar (trocar) os canais e ainda consome a banda larga, onde isso é revolucionário?!
Dúvido que quem é bem informado e assinante da TV via cabo queira trocar por TV via streaming, em um primeiro momento pode até fazer a troca quem nunca experimentou a TV via streaming achando que é uma tecnologia nova e "melhor" que a TV a cabo, mas depois logo vão perceber todas essas "deficiências" da TV por streaming, é claro que tem aquelas pessoas que não vão perceber essas diferenças.
Se um dia vierem querer fazer a troca aqui em casa sem a minha opção de escolher qual tecnologia de TV eu quero, eu cancelo a TV por assinatura na hora, não vou pagar por um produto inferior ao que eu tenho agora.
Esses caras do alto escalão da Claro parece que não usam o próprio produto da empresa, ou estão indo na modinha do streaming.
É claro que fui irônico, eles estão pensando em um lucro maior, já que futuramente a tendência é tudo ser fibra e eles vão acabar com a tecnologia HFC que tem custos maiores, então é melhor começar agora a propaganda de implantar na cabeça das pessoas que a TV por streaming é melhor e vai trocando os decodrs dos clientes desinformados, tudo se resume a um maior lucro.
JuEu não tenho TV por assinatura da Claro portanto não posso opinar sobre o assunto mas a troca da tecnologia por TV a cabo por TV via streaming também não iria liberar frequência na banda de upload permitindo a Claro subir a velocidade de upload de forma considerável na rede HFC?
Conforme este reportagem, a Claro estaria trabalhando para reduzir o delay na TV por streaming. A questão que fica é com relação a qualidade de imagem e som:
![]()
Claro tv+ quer mais streamings, reduzir delay e ser "Google da TV"
Alessandro Maluf, diretor de Produto Vídeo da Claro, diz que estratégia é se aproximar de mais streamings e estancar perda de clientes de TVtelesintese.com.br
Há, um outro detalhe. Substituir a TV a cabo por TV via streaming com toda a certeza deve visar redução de custos para a Claro, pois a carga tributária acredito ser menor na TV por Streaming, porém para o cliente acredito que será ruim pois vai continuar pagando o mesmo preço por um serviço que não deve ter a mesma qualidade.
Pois é, isso varia de cliente para cliente. Tem que colocar na balança os pontos positivos e negativos.Estava lendo sobre isso ai, pois me ofereceram por 99 e junto Netflix etc...o bom que esse vc pode levar pra qualquer lugar que vc for! E ele já transforma a tv que não e smart tbem visto que ele já é um "firestick" dependendo de quem va usar..o mesmo tem seu valor..em comparação a tecnologia antiga..