• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, há algumas semanas instalaram um modem TC3773 da net na casa da minha mãe, com roteador e wifi. Porém, parece que esse modem tem vida própria. Ele muda as configurações de tempos em tempos e as vezes fico sem internet. Alguém passou por isso?
Das duas ultimas vezes, entrei nas configurações dele e estava setado para obter um endereço IP fixo, o que deveria ser aleatório. Nunca vi isso antes...
 
Pessoal, utilizo NET, e jogo no PC.

Galera que joga Rainbow Six está com problema com ping muito alto.

Li algumas coisas, e aparenta que o problema é de rota ISP.

Como eu faço pra solucionar isso? O que eu digo para o infeliz do atendente?

Meu ping gira em torno de 20 no jogo, e estou com 400+- e em qq outra coisa minha navegacao eh normal, e em outros jogos que já testei tbm está normal.

Fiz o teste utilizando a internet do meu celular, e meu ping fica normal no jogo citado, apenas com a merda da NET que fica com o ping elevadissimo.

Alguem pra ajudar?
 
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e possuo NET Virtua 120 MB, já faz algum tempo.Tenho um Xbox One, e não consigo usufrir nem 15% desta velocidade no meu video-game, jogo cabeado direto ao Modem Arris 1692a , que desde o primeiro dia de instalação me entrega esta velocidade no Xbox (19 -25 MB com muita lag e latência 199 ms) . Já tentei deixa-lo em modo Bridge, e não resolveu, já liguei na Net trocentas vezes , já mandaram um chefe de todos os técnicos da minha região e nada. Argumentam que não podem fazer nada, pois a velocidade está sendo entregue em outros aparelhos(notebook, smartphones,etc) e que o problema no Xbox não caracteriza que eles não estão cumprindo o contrato. Me aconselharam ligar na Microsoft , empurrando o problema para eles, que novamente foi empurrado para NET. Já não sei mais o que fazer , se vcs puderem ajudar a resolver isso, seria muito grato.
 
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e possuo NET Virtua 120 MB, já faz algum tempo.Tenho um Xbox One, e não consigo usufrir nem 15% desta velocidade no meu video-game, jogo cabeado direto ao Modem Arris 1692a , que desde o primeiro dia de instalação me entrega esta velocidade no Xbox (19 -25 MB com muita lag e latência 199 ms) . Já tentei deixa-lo em modo Bridge, e não resolveu, já liguei na Net trocentas vezes , já mandaram um chefe de todos os técnicos da minha região e nada. Argumentam que não podem fazer nada, pois a velocidade está sendo entregue em outros aparelhos(notebook, smartphones,etc) e que o problema no Xbox não caracteriza que eles não estão cumprindo o contrato. Me aconselharam ligar na Microsoft , empurrando o problema para eles, que novamente foi empurrado para NET. Já não sei mais o que fazer , se vcs puderem ajudar a resolver isso, seria muito grato.

Já trocaram o modem ( pode ser alguma incompatibilidade vai saber) ? Já testasse pelo wifi, Se consegue velocidades maiores ?
 
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e possuo NET Virtua 120 MB, já faz algum tempo.Tenho um Xbox One, e não consigo usufrir nem 15% desta velocidade no meu video-game, jogo cabeado direto ao Modem Arris 1692a , que desde o primeiro dia de instalação me entrega esta velocidade no Xbox (19 -25 MB com muita lag e latência 199 ms) . Já tentei deixa-lo em modo Bridge, e não resolveu, já liguei na Net trocentas vezes , já mandaram um chefe de todos os técnicos da minha região e nada. Argumentam que não podem fazer nada, pois a velocidade está sendo entregue em outros aparelhos(notebook, smartphones,etc) e que o problema no Xbox não caracteriza que eles não estão cumprindo o contrato. Me aconselharam ligar na Microsoft , empurrando o problema para eles, que novamente foi empurrado para NET. Já não sei mais o que fazer , se vcs puderem ajudar a resolver isso, seria muito grato.
Já experimentou testar outro cabo? Ou pelo Wifi? Teve os mesmos resultados?

Já trocaram o modem ( pode ser alguma incompatibilidade vai saber) ? Já testasse pelo wifi, Se consegue velocidades maiores ?
Só trocam o modem por defeito, caso contrário cobram 90 reais.
Como já foi vários técnicos e até o poderoso chefão da NET lá na casa do Guilherme e não "acharam" defeito eles não vão trocar!
 
Já experimentou testar outro cabo? Ou pelo Wifi? Teve os mesmos resultados?


Só trocam o modem por defeito, caso contrário cobram 90 reais.
Como já foi vários técnicos e até o poderoso chefão da NET lá na casa do Guilherme e não "acharam" defeito eles não vão trocar!
Já tentei via Wi-fi tanto por 2,4Ghz, quanto por 5Ghz e fica a mesmo coisa, não sei o que acontece, mais é só o Xbox One que o maldito modem limita a velocidade, já troquei também o cabeamento e nada.
 
Galera, no dia 22/05 consegui finalmente sair do CGNAT... IPv4 e IPv6 funcionando lindamente, ping baixíssimo nos jogos e no discord e o melhor: páginas abrindo muito rápido! Feliz da vida.. Mas um dia depois....

Um dia depois desativaram meu IPv6 sem eu solicitar e agora estou com um IPv4 fixo (pelo menos ele não muda quando desligo e ligo o modem).

Alguém sabe o que pode ser isso? Voltei a ter os problemas que tinha antes com o CGNAT, alto ping no discord... páginas demoram a abrir tendo que ir de F5, daí quando reinicio o modem voltam a abrir rápido mas o ping continua alto. Achei estranho e fiz uma reclamação na Ouvidoria.

Desde então eles (NET) me ligam 5 vezes no dia para o FIXO que tá em casa sem ninguém até as 17h. Já falei milhões de vezes para entrarem em contato pelo meu celular...

Alguém já passou por isso? IPv4 fixo (pelo menos parece) e ping alto como se tivesse no CGNAT. O IP que mostra no modem é o mesmo que mostra os sites tipo meuip... Fiquei sem entender nada...
 
Última edição:
Galera, no dia 22/05 consegui finalmente sair do CGNAT... IPv4 e IPv6 funcionando lindamente, ping baixíssimo nos jogos e no discord e o melhor: páginas abrindo muito rápido! Feliz da vida.. Mas um dia depois....

Um dia depois desativaram meu IPv6 sem eu solicitar e agora estou com um IPv4 fixo (pelo menos ele não muda quando desligo e ligo o modem).

Alguém sabe o que pode ser isso? Voltei a ter os problemas que tinha antes com o CGNAT, alto ping no discord... páginas demoram a abrir tendo que ir de F5, daí quando reinicio o modem voltam a abrir rápido mas o ping continua alto. Achei estranho e fiz uma reclamação na Ouvidoria.

Desde então eles (NET) me ligam 5 vezes no dia para o FIXO que tá em casa sem ninguém até as 17h. Já falei milhões de vezes para entrarem em contato pelo meu celular...

Alguém já passou por isso? IPv4 fixo (pelo menos parece) e ping alto como se tivesse no CGNAT. O IP que mostra no modem é o mesmo que mostra os sites tipo meuip... Fiquei sem entender nada...

o ipv4 na net só muda quando vc deixa o modem desligado por volta de 3h seguidas.
 
aaaaaaah não sabia. E quanto a desativarem o IPv6 é normal?

n, o ipv6 é ativo pra todo mundo na rede da net, não tem motivo aparente pra vc não receber ipv6. alguém na net deve ter desativado no seu contrato ou deu algum problema na sua região e desativaram o v6 na sua região.

a tu usa o modem da net direto ou usa roteador próprio?
 
a tu usa o modem da net direto ou usa roteador próprio?
Uso modem da net apenas... meu roteador novo ainda não chegou. Estranho que no dia que consegui finalmente sair do CGNAT estava funcionando tudo certinho. Um dia depois IPv6 não funcionou mais.
 
Tô tendo uma dor de cabeça com a net e já tô ficando sem saco. Um certo dia liguei pra ver valores da tv a cabo (só tenho a internet), ouvi as propostas, disse que ia pensar e ligaria no dia seguinte caso quisesse, então o atendente disse "posso deixar pré-aprovado aqui? não vai mudar nada no seu plano, preciso fazer isso pra deixar registrado para que o atendente de amanhã possa aceitar por esse mesmo valor", confirmei se realmente não ia mudar nada, ele disse que sim, e aceitei.

Logo que desligo a ligação, aparecem várias OS de instalação, mudança de plano, e tudo mais. Ligo novamente e peço pra cancelar tudo, explico a situação, que o erro foi do atendente, cancelam tudo e aparentemente tudo voltou ao normal.

Chegou a fatura cobrando R$ 25,00 a mais, ligo pra reclamar, refizeram com o valor antigo, só que na fatura desse mês veio com o valor errado novamente mas estão dizendo que não podem mais colocar no valor antigo. A atendente disse (dia 21/05) que iria mandar para análise e me retornariam se voltaria ao valor antigo ou não.

Até agora não me retornaram e estou crendo que não vão querer voltar ao valor antigo.

O que vocês me indicam? Devo fazer reclamação em algum lugar? Onde geralmente surte mais efeito?
 
É galerinha, venho mais uma vez pedir um help aqui.

Ontem após notar uma lentidão na wi-fi, fui fazer uns testes e após 1 hora trocando canal da wi-fi, mudando largura da banda, etc. O que realmente estava atrapalhando era o modem da NET, quando desliguei e liguei a wi-fi voltou a ficar rápida de novo.

O modem da NET está em bridge com um roteador TP-LINK.

Alguém sabe o que pode ter sido isso?

EDIT: Esqueci de mencionar, na rede cabeada a internet estava 100% da velocidade.
 
Última edição:
Tô tendo uma dor de cabeça com a net e já tô ficando sem saco. Um certo dia liguei pra ver valores da tv a cabo (só tenho a internet), ouvi as propostas, disse que ia pensar e ligaria no dia seguinte caso quisesse, então o atendente disse "posso deixar pré-aprovado aqui? não vai mudar nada no seu plano, preciso fazer isso pra deixar registrado para que o atendente de amanhã possa aceitar por esse mesmo valor", confirmei se realmente não ia mudar nada, ele disse que sim, e aceitei.

Logo que desligo a ligação, aparecem várias OS de instalação, mudança de plano, e tudo mais. Ligo novamente e peço pra cancelar tudo, explico a situação, que o erro foi do atendente, cancelam tudo e aparentemente tudo voltou ao normal.

Chegou a fatura cobrando R$ 25,00 a mais, ligo pra reclamar, refizeram com o valor antigo, só que na fatura desse mês veio com o valor errado novamente mas estão dizendo que não podem mais colocar no valor antigo. A atendente disse (dia 21/05) que iria mandar para análise e me retornariam se voltaria ao valor antigo ou não.

Até agora não me retornaram e estou crendo que não vão querer voltar ao valor antigo.

O que vocês me indicam? Devo fazer reclamação em algum lugar? Onde geralmente surte mais efeito?
faz uma reclamação explicando tudo no consumidor.gov.br
 
Uso modem da net apenas... meu roteador novo ainda não chegou. Estranho que no dia que consegui finalmente sair do CGNAT estava funcionando tudo certinho. Um dia depois IPv6 não funcionou mais.

Pelo seu relato é algum problema no modem, já que quando vc reinicia volta ao normal.

A melhor coisa é esperar o seu roteador chegar e colocar o modem em bridge. Até lá é melhor aguentar as pontas..
 
Galera, no dia 22/05 consegui finalmente sair do CGNAT... IPv4 e IPv6 funcionando lindamente, ping baixíssimo nos jogos e no discord e o melhor: páginas abrindo muito rápido! Feliz da vida.. Mas um dia depois....

Um dia depois desativaram meu IPv6 sem eu solicitar e agora estou com um IPv4 fixo (pelo menos ele não muda quando desligo e ligo o modem).

Alguém sabe o que pode ser isso? Voltei a ter os problemas que tinha antes com o CGNAT, alto ping no discord... páginas demoram a abrir tendo que ir de F5, daí quando reinicio o modem voltam a abrir rápido mas o ping continua alto. Achei estranho e fiz uma reclamação na Ouvidoria.

Desde então eles (NET) me ligam 5 vezes no dia para o FIXO que tá em casa sem ninguém até as 17h. Já falei milhões de vezes para entrarem em contato pelo meu celular...

Alguém já passou por isso? IPv4 fixo (pelo menos parece) e ping alto como se tivesse no CGNAT. O IP que mostra no modem é o mesmo que mostra os sites tipo meuip... Fiquei sem entender nada...

É incrível como o balanceamento de carga nas rotas da NET/Embratel consegue ser ruim.
 
Assinei a Net a 2 semanas, estava com o ip na faxa 100. no meu modem e na saida estava como 186.xxx entrei no minha net, solicitei a retirada do CGNAT pois nao conseguia acessar minhas cameras. em apenas 3 horas recebi a resposta

Prezado Cliente,
Recebemos seu e-mail através do Fale Conosco e, conforme solicitado, foi efetuado o desbloqueio do NAT.
Nos mantemos a sua inteira disposição para qualquer esclarecimento através deste canal de atendimento.
Agradecemos o seu contato.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento NET
 
De uma semana pra cá esta impossível jogar online perda de pacote e ping alto, antes estava tudo ótimo já fiz de tudo e nada,esses níveis de sinais estão bons?

sinal tx - 43.0
sinal rx - 6.3
snr ds - 39.5
snr up - 31.0
receive power - 0.5
 
De uma semana pra cá esta impossível jogar online perda de pacote e ping alto, antes estava tudo ótimo já fiz de tudo e nada,esses níveis de sinais estão bons?

sinal tx - 43.0
sinal rx - 6.3
snr ds - 39.5
snr up - 31.0
receive power - 0.5
Teu SNR UP tá bem próximo do limite (29 dB). Como sempre oscilam um pouco os sinais dependendo do horário, há grande chance de teu SNR UP ficar abaixo de 29 em alguns momentos.
Isso pode ser indício de ruído na rede externa.
Melhor ligar lá no atendimento e relatar isso.
 
Olá pessoal. Fiz outra rede puxando do roteador da NET com um cabo de rede para meu quarto. O estranho é que periodicamente essa rede nova cai. Preciso reiniciar ambos os roteadores e depois volta. Alguma sugestão do que fazer? Bem chato toda hora ter que ficar reiniciando. A velocidade está boa, a conexão e perda de pacotes bons também.
 
Olá pessoal. Fiz outra rede puxando do roteador da NET com um cabo de rede para meu quarto. O estranho é que periodicamente essa rede nova cai. Preciso reiniciar ambos os roteadores e depois volta. Alguma sugestão do que fazer? Bem chato toda hora ter que ficar reiniciando. A velocidade está boa, a conexão e perda de pacotes bons também.
Crimpou o cabo certinho?
 
Galera to tendo problema aqui dos torrent q baixo n estão fazendo upload... Eu termino o download e n fica semeando nem nada. Já mexi em tudo aqui no Deluge e nada mudou... E tem um tempo q percebo q quando baixo um jogo na Steam/Uplay ou no Xbox One a velocidade de download fica oscilando muito ou então chega numa certa taxa de download e simplesmente cai até ficar 0kbs. Alguém sabe o q pode ser?

Meu níveis de sinais:
 
Pessoal, atualmente quais seriam os melhores modem da net pra 60 ou 120mb?
Sera eu e contratando 120mb é possível exigir um modem dual band?
Tenho um Cisco há quase 4 anos mas acredito que essa já esteja ultrapassado pra velocidades altas, estou enganado?
Valeu!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo