[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O Sagemcom F@st 3486 *é novo*.

Recentemente solicitei a troca de meu antigo ARRIS TG862 que tinha apenas 8 downstream channels e não tinha Wifi 5GHz. Eu esperava receber um Arris TG-1692A, porém o técnico da NET veio e trouxe um Sagemcom F@st 3486 novinho em folha. Na hora fiquei meio com uma pulga atrás da orelha, mas depois confirmei que esse modelo F@st 3486 da Sagemcom tem 16 downstream channels e wifi 5GHz 802.11ac, entre outras coisas.

Fora o firmware customizado da NET (que não me importa já que uso em modo bridge), tenho gostado do Sagemcom F@st 3486 (o desempenho de download dele tem sido bem superior ao antigo ARRIS TG862 justamente por agora ter 16 canais de downstream).

o que trouxeram para mim aqui também por duas vezes estava novinho lacrado na caixa, no plástico...
mas o técnico que efetivamente instalou fez a instalação de um humax HGB10R-02
 
Aqui mesma situação da sua. Instalaram o Sagemcom F@st 3486 novinho a uns 20 dias. Também uso ele em Bridge, deixando o roteamento da rede com o C7. E olha, esse Sagemcom tem me surpreendido, a conexão nunca esteve tão estável (antes tinha um Tocom que vivia caindo). A velocidade tem superado os 120 de down na Steam e nos testes. O ping no PUBG (jogo que mais jogo online) tem ficado na casa de 20~30 ms. Só elogios ao Sagemcom até o momento.


Agora começo a me arrepender de ter "ganho" um humax HGB10R-02 em minha migração... podiam ter me dado o sagemcom...
 
Vou tentar pegar ele, mas estou querendo saber qual outra opção caso estejam sem o arris.

O Humax atual, que é bom, é o HGB10R-02 ou outro? Obrigado!

Esse HGB10R-02 como roteador é uma droga. Minha experiência com ele foi horrível. Wifi perdia desempenho com 48 horas de modem ligado e só voltava ao normal reiniciando. Cansei dessa vida, comprei um Archer C7 e botei ele em bridge. Resolvido o problema. Ele em bridge funciona excelentemente, já como roteador pode te deixar na mão.
 
Quantos canais de downstream esse Humax HGB10R-02 suporta?

Pelo pouco que pude achar, acho que são apenas 8 canais de downstream (contra 16 canais do Arris TG1692A e do Sagemcom 3486). Ou seja, até 120Mbps deve ir de boa, mas para 240Mbps já fica no limite com apenas 8 canais.
 
SNR UP EM 22 depois das 18h, exatamente após este horário.
Estou há 2 semanas nesta situação, ficando a minha conexão praticamente inútil.

Depois de 3 técnicos, mudanças de aparelhos e blablabla, recebi uma ligação informando que ratos estão comendo os cabos de transmissão.
Quero compartilhar esta experiência para ajudar quem passar pelo mesmo problema; também agradecer pelo disposição de quem ajuda neste fórum.

Obrigado!
 
Alguém que contratou naquela oferta de internet em dobro por 6 meses, eles já diminuíram a velocidade?
 
Obrigado, amigo. Por enquanto estou limitado aos 120mbs.
Da uma ligada lá, eu tenho o plano 120megas dobrado para 240. No site diz que minha rua não tem disponibilidade de Internet. Mas entrando em contato falaram que tenho como dar upgrade de vez para os 240megas avulso.
 
Galere, seguinte:

To mudando pra um condominio que, o cep na rua, consta cabo da NET, porém fui na loja atrelar a internet fixa no meu pós e disse que não tem cabo no condominio, que eu devo ligar na NET e tentar contratar por lá.

Alguém já passou por isso?
 
Galere, seguinte:

To mudando pra um condominio que, o cep na rua, consta cabo da NET, porém fui na loja atrelar a internet fixa no meu pós e disse que não tem cabo no condominio, que eu devo ligar na NET e tentar contratar por lá.

Alguém já passou por isso?

Sim!
Moro num condomínio e no meu edifício não constava o cabo da NET, mas tinha no edifício ao lado.
O atendente relatou o problema e perguntou se, mesmo assim, eu gostaria de realizar uma tentativa.
O técnico instalou sem problemas.
 
SNR UP EM 22 depois das 18h, exatamente após este horário.
Estou há 2 semanas nesta situação, ficando a minha conexão praticamente inútil.

Depois de 3 técnicos, mudanças de aparelhos e blablabla, recebi uma ligação informando que ratos estão comendo os cabos de transmissão.
Quero compartilhar esta experiência para ajudar quem passar pelo mesmo problema; também agradecer pelo disposição de quem ajuda neste fórum.

Obrigado!

Atualizando.

Um novo técnico realizou uma análise com um aparelho e relatou um ruído na saída do amplificador.
Hoje, ou amanhã, será trocado o amplificador.

Eu estou em contato direto - pelo WhatsApp - com os responsáveis na empresa de manutenção; recebi o número de telefone pela própria atendente da NET.
Mais alguém conseguiu isto?
 
Atualizando.

Um novo técnico realizou uma análise com um aparelho e relatou um ruído na saída do amplificador.
Hoje, ou amanhã, será trocado o amplificador.

Eu estou em contato direto - pelo WhatsApp - com os responsáveis na empresa de manutenção; recebi o número de telefone pela própria atendente da NET.
Mais alguém conseguiu isto?
Whatsapp de técnico é o que mais tenho.
 
Minha promoção de NET 120 mb por 99 reais vai vencer em duas semanas. Alguma nova promoção para eu renovar a assinatura?
Assim que "expirar" seu contrato atual e os novos valores forem aplicados, acesse o site da Net/claro e verifique se o produto 120mb está ainda por 99,00.
Se ainda estiver, ligue no 10621 e solicita novamente o produto com base naquela resolução da Anatel.....
Eu havia ligado pra net algum tempo atrás e consegui os 120 megas por 99. Quando faltou uns 4 meses pra acabar esse plano, eu havia feito um pós pago na Claro e ganhei a dobra pra 240.... Mas os atendentes migraram meu perfil pra 240 e dobraram o valor e não o produto. ( Expliquei isso algumas páginas atrás).
Então liguei novamente e exigi de novo os 99 reais durante 1 ano. Foi um custo pra que eles entendessem o que eu queria. Mas eu consegui.
Insiste, pq tem muito atendente oreia seca.
Lembre do art 46 da resolução 632 da Anatel.
 
É rapaz, a Claro tá se fazendo de sonsa mesmo com a minha reclamação de não estarem entregando a velocidade contratada fora dos testes de velocidade, que eu não sei é devido à saturação do node ou a boa e velha prática de traffic shaping. Registrei reclamação na Anatel no dia 19/07 e recebi uma ligação de um supervisor da Claro no dia 27/07, que disse que iria acompanhar o meu caso. Falou o script de sempre, que iria fazer "reparo" técnico pra melhoria do sinal, que iriam inspecionar a rede externa e que iriam entrar em contato comigo pra ver se resolveu o problema e pra fazer um abatimento na mensalidade, que eu estou esperando até hoje.

Não preciso nem dizer que não resolveu PN, pois continuo sem conseguir baixar a mais de 10 MB/s na Steam ou a maioria dos downloads que eu faço, isso quando não dá 4, 5 ou 6 MB/s ou quando a transferência é interrompida. Será que espero mais alguns dias, ou peço a reabertura da solicitação? À propósito, adianta reclamar também no Consumidor?
 
Última edição:
SNR UP EM 22 depois das 18h, exatamente após este horário.
Estou há 2 semanas nesta situação, ficando a minha conexão praticamente inútil.

Depois de 3 técnicos, mudanças de aparelhos e blablabla, recebi uma ligação informando que ratos estão comendo os cabos de transmissão.
Quero compartilhar esta experiência para ajudar quem passar pelo mesmo problema; também agradecer pelo disposição de quem ajuda neste fórum.

Obrigado!

Pode ser verdade, mas o problema é da operadora, eles tem que te dar o suporte necessário, cobre prazo, vá na ouvidoria e depois no consumidor.Gov.

A questão do ruído é mais plausível, pode realmente ser isso, mas cobre prazos e deixe registrado.
 
TC7337 acabou de ter uma diarréia.
iU9Sbv6.png


Reiniciar resolveu mas deus me livre... Firmware mais bugado que eu já vi.
 
Cansei da Net, não pela qualidade da internet que apesar de algumas quedas durante o dia estava entregando os 240 contratados, mais pela incapacidade dessa empresa de resolver problemas por eles gerados, todo mês a conta vindo errada me fez perder a paciência. Passei para a VIVO de 200MB por enquanto esta boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo