[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

e eles ainda tomam processo pra indenizar a queima do equipamento do cliente

Bem que a Net poderia fazer o inverso, processar o pessoalzinho que gosta de jogar os Modem's no microondas pra solicitar a troca de equipamento.

Em relação trava, aqui pedi pro técnico não colocá-la, pois iria atrapalhar a troca de local, o cara aceitou de boa, só disse que teria que deixar o protetor... Eu até deixei por uns dias, mas tirei depois, pois ocupa muito espaço na parte de trás... Como moro em prédio já há uma proteção externa.
 
cara já foi discutido aqui no forum, e tb varias pessoas aqui no próprio forum confirmaram com os técnicos da net.
eles não liberam 240Mb pra modens que só tem 8 canais, excluindo-se raríssimos casos, por questões de gargalo dos canais.

e la no RS, tem a um tempo tinha locais que ate a velocidade de 120Mb só chega com 16 canais de downstream, isso tudo por questões de sobrecarga de clientes compartilhando o mesmo canal.

e hj a net tb só envia modens com 16 canais downstream pras velocidades de 120Mb e 240Mb pra qual quer lugar devido ao """"wifi plus"""" que só tem nesses modens.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não sei se falei foi pra vc ou pra outra pessoa ae do rj que tb tava com o mesmo problema no upload, como vcs conseguem manter a internet ainda? :haha:
se fosse aqui já teria cancelado a tempos a net e partido pra outro provedor.
Único provedor disponível além da NET é a Oi, 10MB que eu usava antes de assinar NET, caía mais que o Neymar na copa, então estou refém da NET.
 
Único provedor disponível além da NET é a Oi, 10MB que eu usava antes de assinar NET, caía mais que o Neymar na copa, então estou refém da NET.
Mesma coisa aqui, antes era a Oi (que de deixou a gente por 2 meses sem internet até trocar um cabo no poste) ou nada a NET ou a Oi, ao menos o download ta ok quase sempre chegando em 150, apesar do meu plano ser 120...
 
Só para relatar minha frustração... aguardando a 2ª visita técnica agendada, já que na primeira mentiram que eu cancelei faltando 30 minutos pras 18:00hs de uma sexta-feira... Hoje, o técnico veio no prédio ao lado da minha residência e foi embora. Já estou começando a achar que vão me dar calote de novo e não vai aparecer ninguém. De qualquer forma, desde a primeira vez já coloquei na Anatel. Se pra contratar um plano melhor não aparecem, nem quero imaginar pra cancelar....
 
Só para relatar minha frustração... aguardando a 2ª visita técnica agendada, já que na primeira mentiram que eu cancelei faltando 30 minutos pras 18:00hs de uma sexta-feira... Hoje, o técnico veio no prédio ao lado da minha residência e foi embora. Já estou começando a achar que vão me dar calote de novo e não vai aparecer ninguém. De qualquer forma, desde a primeira vez já coloquei na Anatel. Se pra contratar um plano melhor não aparecem, nem quero imaginar pra cancelar....
consumidor.gov.br cara, lá é a solução!
 
triste isso mais td bem.
 

eu falo das tecnologias por ser hfc e por ser ffth do menos ao maior.
 

realmente em arujá nao tem hfc da net e nem vivo fibra o que eu acho estranho se eu estiver errado da vivo fibra, agora entendi o do por que os 500mb
 
engracado que arujá fica a menos de 5km da grande sao paulo e guarulhos e ainda nem ftth de nenhuma operadora esta lá ainda muito estranho era pra ter as 2

Moro em Guarulhos segunda maior cidade do Estado de SP e é muito mau atendida em FTTH, pouca a cobertura das Grandes, estão surgindo muitos provedores pequenos com fibra, é carrinho de provedor pequeno pra todo lado, me recordo quando só tinha o lixão da telefônica por sorte tinha 4 megas, ai veio a GVT e revolucionou com o vdsl peguei os 35 megas (sonho de consumo) depois de muita briga consegui 50 megas e parou por ai, no meu ver acho que não a interesse das grandes em fornecer FTTH a grandes cidades onde o consumo deve ser bem superior a cidades menores, oferecem em pequenas cidades mais para dizer que tem ou em cidades onde a forte concorrência, agora estou partindo para NET empresa pelo preço que esta muito bom comprado a VIVO.
 
Pelo tanto de pessoas reclamando do serviço e atendimento prestado pela Claro / Net é bom eles ficarem de olhos abertos. Ta certo que a cobertura deles é muito grande, mas pode ter certeza que muitos estão na Net apenas por FALTA de opção.

Precisei de colocar internet no escritório e optei pela Oi Fibra e conversando com os técnicos, eles falaram que o que tem de gente cancelando a Net e indo pra Oi é absurda... exatamente o inverso de poucos anos atrás.
 
Net apenas por FALTA de opção.
Todos sabem disso, inclusive a net. Essa é a tática deles. Lucra o maximo possivel em cima do hfc, já que onde cliente assina é provável que não haja outra opção. Agora onde tem ffth a briga é grande... ai eles são obrigados a colocar os 500mb por 100 reais...
 
Todos sabem disso, inclusive a net. Essa é a tática deles. Lucra o maximo possivel em cima do hfc, já que onde cliente assina é provável que não haja outra opção. Agora onde tem ffth a briga é grande... ai eles são obrigados a colocar os 500mb por 100 reais...
Não é bem só lucrar, mas é que o HFC é uma tecnologia que ainda está em evolução. Mesmo com alguns problemas pontuais, o HFC não está tão atrás de uma Vivo Fibra, por exemplo. Eu tive Vivo Fibra por anos, fui para a Net, depois voltei para Vivo Fibra, e agora Net de novo. Sinceramente, te digo que as duas me satisfazem. A Vivo Fibra é melhor? Sim, já que em 6 anos de uso apenas tive 4 desconexões sendo 2 por motoristas burros querendo subir uma ladeira aqui com cabeamento baixo, arrancando tudo. Mas tudo o que fazia com a Vivo, eu faço com a Net, de formas bastante similares. O que me faz tender a ficar na Net é o seu preço, o Combo Multi traz um preço muito competitivo, o meu plano aqui sai por 229 reais sendo que na Vivo o mesmo plano sairia por 350 reais pelo menos.
A não ser que a estrutura externa seja uma merda na região onde o cliente está, e que este cliente não seja "upador hardcore", não sentirá diferença em planos semelhantes.
 
Bom dia. A tecnologia utilizada influencia o Ping da Internet ?
Sou de Anapolis, o speedtest sempre testar com servidor em Goiania. A capital de Goias. E bem próximo de Anapolis.
Fez a comparação com as 3 já utilizados.
Na NET o ping sempre em torno de 39.
Na VIVO o ping era sempre em torno de 30.
Na TIM LIVE o ping é sempre em torno de 3.

Unica delas que a fibra ate em casa é a TIM LIVE.
 
Bom dia. A tecnologia utilizada influencia o Ping da Internet ?
Sou de Anapolis, o speedtest sempre testar com servidor em Goiania. A capital de Goias. E bem próximo de Anapolis.
Fez a comparação com as 3 já utilizados.
Na NET o ping sempre em torno de 39.
Na VIVO o ping era sempre em torno de 30.
Na TIM LIVE o ping é sempre em torno de 3.

Unica delas que a fibra ate em casa é a TIM LIVE.
influencia sim, mas não é o único parâmetro que dita o quanto sera o ping, tem questões de rotas utilizadas pela operadora que ditam muito mais o quanto sera o ping para o destino.

o normal do ping na rede HFC com docsis 3.0 é na media dos 9ms ~ 13ms pro salto do cmts.
o da vivo é bem mais complicado de dizer a media, pq depende se vc ta em adsl ou vdsl, e seu teu perfil ta em fast patch ou interleaved.
na fibra, o primeiro salto que costuma ser a olt é na casa dos 1ms pra menos.
 
Pelo tanto de pessoas reclamando do serviço e atendimento prestado pela Claro / Net é bom eles ficarem de olhos abertos. Ta certo que a cobertura deles é muito grande, mas pode ter certeza que muitos estão na Net apenas por FALTA de opção.

Precisei de colocar internet no escritório e optei pela Oi Fibra e conversando com os técnicos, eles falaram que o que tem de gente cancelando a Net e indo pra Oi é absurda... exatamente o inverso de poucos anos atrás.

Nem se compara internet via fiação de cobre com fibra óptica. E em muitas regiões os nodes de HFC estão saturados demais, a Claro vendeu muitos planos sem investimento proporcional em infraestrutura. O resultado disso é que os clientes que ela tirou de provedores xDSL estão agora saindo pro FTTH, como eu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje (15/01/2020) cidade de Sinop - MT entrou para o FTTH da Claro.

Excelente notícia! Essa cidade é muito agradável e relativamente desenvolvida, é uma para as quais pretendo me mudar no futuro, bom saber que a Claro vai oferecer fibra lá. Lá já tem um provedor de fibra local, concorrência é sempre bem-vinda.
 
Última edição:
Pessoal, analisando os níveis... está tudo correto?

h9bfWJ8hQpKVxXoSD9A9jQ.png
 
alguém em porto alegre(partenon) tá sem internet desde ontem? caiu o mundo ontem e no aplicativo diz que não tem internet na região
 
Baseado no upload, isso é fibra, né? Se for, a Claro tá de sacanagem, FTTH não é pra dar problema.
Como assim FTTH não é para dar problema? Nenhuma tecnologia é feita para dar problema ué
 
Problemas no download novamente, começou 12:40:

8951519701.png
Qual plano da Net você tem? 250mbit/s de upload é algo que eu nunca vi nos planos da Net. Se isso é Fibra, eu também quero! :bua:

Eu tenho 240mbit/s download e 20mbit/s upload (contratados). Isso é aproximadamente 1/10 do upload que você tem.

IPv6.
 
Qual plano da Net você tem? 250mbit/s de upload é algo que eu nunca vi nos planos da Net. Se isso é Fibra, eu também quero! :bua:

Eu tenho 240mbit/s download e 20mbit/s upload (contratados). Isso é aproximadamente 1/10 do upload que você tem.

IPv6.
É FTTH 500/250, na localidade dele não é HFC.
 
Fala meu povo, tentei encontrar essa informação mas não obtive sucesso... Ao configurar o roteador TG1692 em bridge o telefone fixo continua funcionando normalmente? Pois estou com uns problemas chatos de latência e tenho pensado seriamente em botar um roteador de qualidade melhor pra trabalhar no lugar dele. :D
 
É FTTH 500/250, na localidade dele não é HFC.
E quanto custa somente esse plano de internet? Você tem ideia?

Eu usei a localidade dele no sítio da Net, mas esse bendito provedor não mostra a velocidade de upload. O plano de internet individual de 500mbit/s download está custando R$ 199,99 /mês.
Não consigo consultar o sítio da Net agora: "Olá, estamos passando por atualizações." :coolface:

IPv6.
 
Última edição:
E quanto custa somente esse plano de internet? Você tem ideia?

Eu usei a localidade dele no sítio da Net, mas esse bendito provedor não mostra a velocidade de upload. O plano de internet individual de 500mbit/s download está custando R$ 199,99 /mês.
Não consigo consultar o sítio da Net agora: "Olá, estamos passando por atualizações." :coolface:

IPv6.

Fibra 500/250, pago R$199,99 mensais.

Voltou a normalidade agora:

8952429090.png
 
Última edição:
Cara alguma coisa deve estar saturado por aqui, estava testando uma live às 16:30 de hoje (sem perdas de quadros, com 0.0% durante uns 50min) e quando foi exatamente as 18hrs começou loucamente o OBS Studio perder taxa de quadros e ficou impossível de continuar a transmissão, hoje mesmo conversando com a minha irmã pelo Whatsapp estava impossível, cortando a chamada de voz a todo instante.

Agora essa foi a resposta recebida no consumidor.gov.br, agora resta esperar o chamado concluir até o dia 02/02/2020 para ver se resolvem o meu problema, tava vendo antes aqui e em setembro do ano passado estava fazendo live as 20hrs sem nenhum problema.

Anota-o-2020-01-16-182957.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo