• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, mais alguém ainda com esse transtorno de cobrança embutida de SVA: CINE BR:R$ 7,5 / -CINE EURO:R$ 7,5?
Ano passado, devido muitos anos que uso a Net, aumentaram a minha velocidade para 15MB e só agora que fui ver que estava embutindo essa coisa que nunca usei e nem solicitei. Antes de virar Net/Claro, não embutiam isso. Todo mês é acrescido R$15 na fatura por esse troço aí.

Por duas vezes entrei em contato com o atendimento no site e a resposta é a mesma:
''São benefícios que a Net disponibiliza para seus clientes e o senhor não paga nada por isso, pois eles são inclusos no valor''.
''Ressaltamos que se houver a solicitação de cancelamento o valor da banda larga não muda caso eles sejam cancelados''.

Mentira que não pago nada por isso, pois na fatura consta o valor somente da banda larga com a informação e preço desse SVA, que são somados no valor total da fatura! Se eu cancelar ainda continuarei pagando por algo que não concordei!
Mesmo questionando a resposta foi a mesma acima. Ou seja, as empresas de telecomunicação estão se lixando para o consumidor. Só não mudei para TIM live pq o serviço móvel deles é um lixo, quem dirá a banda larga aqui... Pelo menos na Net não tinha do que reclamar, até então....

Ao que tudo indica, estou pagando forçadamente por serviços que não aceitei e nem quero ver!
 
DVI (ISDN) foi a última tentativa da Telemar em conexão discada, eram 2 linhas digitais que faziam bounding.
Logo depois lançaram o Velox velocidades de 256 kbps, que virou 300kbps.
Aí depois veio o de 600kbps e 1 mega.
2004/2005 foi o lançamento do Virtua em Docsis 2, se não me engano eram 2, 4,8 megas as velocidades oferecidas.

hahah maneira essa materia.

Na verdade o meu antigo contrato (em nome do meu pai) foi assinado em dezembro de 96, porem foi so tv a cabo. Eu so fui ter internet em casa em 1997 e era discada. Depois disso, por volta de 2000, alguma empresa (eu nao consigo me lembrar) lancou um plano de banda larga (128 kbps) chamado DVI (se nao me engano).
Eu fiquei um ano nessa DVI e depois fui pra Velox. Meu pai mudou pra Virtua em 2004 ou 2005 eu nao me lembro direito.
E nunca mais troquei.
 
Galera, mais alguém ainda com esse transtorno de cobrança embutida de SVA: CINE BR:R$ 7,5 / -CINE EURO:R$ 7,5?
Ano passado, devido muitos anos que uso a Net, aumentaram a minha velocidade para 15MB e só agora que fui ver que estava embutindo essa coisa que nunca usei e nem solicitei. Antes de virar Net/Claro, não embutiam isso. Todo mês é acrescido R$15 na fatura por esse troço aí.

Por duas vezes entrei em contato com o atendimento no site e a resposta é a mesma:
''São benefícios que a Net disponibiliza para seus clientes e o senhor não paga nada por isso, pois eles são inclusos no valor''.
''Ressaltamos que se houver a solicitação de cancelamento o valor da banda larga não muda caso eles sejam cancelados''.

Mentira que não pago nada por isso, pois na fatura consta o valor somente da banda larga com a informação e preço desse SVA, que são somados no valor total da fatura! Se eu cancelar ainda continuarei pagando por algo que não concordei!
Mesmo questionando a resposta foi a mesma acima. Ou seja, as empresas de telecomunicação estão se lixando para o consumidor. Só não mudei para TIM live pq o serviço móvel deles é um lixo, quem dirá a banda larga aqui... Pelo menos na Net não tinha do que reclamar, até então....

Ao que tudo indica, estou pagando forçadamente por serviços que não aceitei e nem quero ver!
po mano, a internet da live tim é muito boa, se eu fosse você, mudaria na hora!
 
DVI (ISDN) foi a última tentativa da Telemar em conexão discada, eram 2 linhas digitais que faziam bounding.
Logo depois lançaram o Velox velocidades de 256 kbps, que virou 300kbps.
Aí depois veio o de 600kbps e 1 mega.
2004/2005 foi o lançamento do Virtua em Docsis 2, se não me engano eram 2, 4,8 megas as velocidades oferecidas.
2004/2005 a NET Virtua veio abalando o mercado, eram os únicos que tinham velocidades altas para a época que era dominada pelo "kbps" kkkk
 
Sua dúvida inicial era sobre franquia, certo? Quanto a isso não precisa se preocupar, ao menos por hora.

Um link de 100Mbps (por exemplo) sendo usado em sua totalidade é capaz de trafegar uns 30TB/mês (sem considerar o upload), se você vai usar mesmo ou não cabe a você dizer.

O conceito de uma conexão rápida -pra mim- não é necessariamente deixá-la "afogada" o tempo todo e sim permitir várias utilizações simultâneas sem que uma atrapalhe a outra.

Cuidado ao detalhar temas mais delicados (torrent, filme/série versão x, y, z, etc.) pois pirataria não é permitida no fórum :joia:

O que mais me chateia é meu upload, as vezes quero fazer backup pra nuvem mas a 110kbps por segundo me doi d+.
 
Para que serve essas portas ai ? Ethernet, Multitv e USB.

DqOwT.jpg
 
Ao que tudo indica, estou pagando forçadamente por serviços que não aceitei e nem quero ver!
Sugiro abrir uma reclamação no site Consumidor.gov
Eles irão dizer a mesma coisa, de que os valores são devidos mas irão conceder um desconto referente as faturas indevidas.
 
Não sei te responder, mas que decoder é este seu? Com saída digital SPDIF... Isso foi meu sonho por muito tempo! Rs mas me adaptei bem com a digital coaxial.

É o Pace HDC 74X1, a segunda geração do HD MAX lá em 2011. Tem dois desse aqui em casa, uma bosta de tão lerdo e não vão receber atualização de layout da Claro.


Para que serve essas portas ai ? Ethernet, Multitv e USB.

DqOwT.jpg

A grosso modo: Pra nada. A USB eu cheguei a carregar o controle do PS3 no começo (isso já faz uns 8 anos), hoje parece que tá completamente desabilitada.
 
É o Pace HDC 74X1, a segunda geração do HD MAX lá em 2011. Tem dois desse aqui em casa, uma bosta de tão lerdo e não vão receber atualização de layout da Claro.




A grosso modo: Pra nada. A USB eu cheguei a carregar o controle do PS3 no começo (isso já faz uns 8 anos), hoje parece que tá completamente desabilitada.
Valeu pela resposta!

Enquanto tinha NET HD, eu usava a conexão Coaxial de audio digital (um cabo RCA) direto pro Receiver, apesar de ter um ótico da TV também conectado no receiver.
Quando migrei pro 4K, não tive opção: só tem a única saída HDMI... aí o jeito foi ligar no passthrough. Mas sem crise, diferente do decoder que tive da Vivo, o da NET entrega o 5.1 nativo quando tem disponível na transmissão, sem necessidade de Pro-Logic, por exemplo.
Inclusive, esse decoder 4K é sensacional. Muito, muito rápido de verdade.
 
Manos, se liga. De uns dias pra cá (2 dias mais ou menos) eu percebi que às vezes quando vou procurar algo no Google aparece essa mensagem:
a5Qg2Qx.png


Eu não sei muito bem o que poderia ser. Já reiniciei o modem mas volta a aparecer essa mensagem... Não é sempre que aparece, mas de vez em quando aparece quando vou pesquisar algo.

Detalhe, quando aparece isso, eu só dou um F5 e a pesquisa vai normalmente. Esse "erro" desaparece e me deixa navegar normalmente.

Alguém já passou por algo parecido? Ou saberia dizer se isso tem algo a ver com o modem ou é meu navegador? Isso nunca tinha acontecido antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, isso aconteceu uma vez comigo. Como eu estava usando diferentes dispositivos acessando diferentes contas do google, mudando configuração, senha e outras coisas, pensei que poderia ser um bloqueio temporário por conta disso, já que o Google é bem rigoroso com essas coisas e armazena os ips que fazem acessos frequentes etc.

Enfim, tava meio incomodado com isso, confesso. Aí forcei a troca de ip pra ver se era isso e resolveu.

A hipótese de um colega aí é boa, deles terem armazenado esse ip numa blacklist, pq alguém que usou antes fez "arte".

Mas é quase certeza que se tu mudar o ip tu vai se ver livre disso.


OBS: isso, claro, se vc não estiver em cgnat.
 
Galera, mais alguém ainda com esse transtorno de cobrança embutida de SVA: CINE BR:R$ 7,5 / -CINE EURO:R$ 7,5?
Ano passado, devido muitos anos que uso a Net, aumentaram a minha velocidade para 15MB e só agora que fui ver que estava embutindo essa coisa que nunca usei e nem solicitei. Antes de virar Net/Claro, não embutiam isso. Todo mês é acrescido R$15 na fatura por esse troço aí.

Por duas vezes entrei em contato com o atendimento no site e a resposta é a mesma:
''São benefícios que a Net disponibiliza para seus clientes e o senhor não paga nada por isso, pois eles são inclusos no valor''.
''Ressaltamos que se houver a solicitação de cancelamento o valor da banda larga não muda caso eles sejam cancelados''.

Mentira que não pago nada por isso, pois na fatura consta o valor somente da banda larga com a informação e preço desse SVA, que são somados no valor total da fatura! Se eu cancelar ainda continuarei pagando por algo que não concordei!
Mesmo questionando a resposta foi a mesma acima. Ou seja, as empresas de telecomunicação estão se lixando para o consumidor. Só não mudei para TIM live pq o serviço móvel deles é um lixo, quem dirá a banda larga aqui... Pelo menos na Net não tinha do que reclamar, até então....

Ao que tudo indica, estou pagando forçadamente por serviços que não aceitei e nem quero ver!
Isso já foi muito debatido no tópico da Vivo.
É uma manobra contábil que as operadoras adotaram para pagar menos imposto. Telecomunicação sofre uma taxação quase confiscatória de ICMS, aqui em MT são 25%, um dos maiores do país.
Você pode pagar 25% sobre 100 reais, ou 25% sobre 70 reais. 30 reais ela transforma em SVA e paga bem menos ou nada de imposto.

Eles cancelam, mas o preço segue o mesmo.
 
Pessoal, alterar dns pode fazer com que eu troque de faixa de ip ? Por exemplo, sempre conecto no 179, para meus jogos online não caírem, tem que ser na faixa dos 181 (vpn para SP). Resolve algo colocando ou trocando o dns ou nada a ver ? Acho que nada ver, é que vi essa dica no fórum kkkkk e não manjo nada, inclusive tenho ipv4 e ipv6 e não sei nada sobre isso também kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí forcei a troca de ip pra ver se era isso e resolveu.

Como faz isso ?
 
É amigos.... teoria do RX alto por causa de chuva e frio foram confirmados!

h0Hea7H.png
 
Pessoal, alterar dns pode fazer com que eu troque de faixa de ip ? Por exemplo, sempre conecto no 179, para meus jogos online não caírem, tem que ser na faixa dos 181 (vpn para SP). Resolve algo colocando ou trocando o dns ou nada a ver ? Acho que nada ver, é que vi essa dica no fórum kkkkk e não manjo nada, inclusive tenho ipv4 e ipv6 e não sei nada sobre isso também kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como faz isso ?
Se o problema é rota, não vai funcionar...

É amigos.... teoria do RX alto por causa de chuva e frio foram confirmados!

h0Hea7H.png
Isolamento pífio! Cabeamento velho? Isso não rola por aqui..
 
Net ligou e falou que não tenho problemas com rota kkkk, técnico vai amanhã de novo e pode cobrar 90 reais por visita improdutiva, falei pra ir e que depois vou avisar a Anatel que meu problema não foi resolvido, vou também depois ao procon só prá tumultuar kkkk.
 
Pessoal, alterar dns pode fazer com que eu troque de faixa de ip ? Por exemplo, sempre conecto no 179, para meus jogos online não caírem, tem que ser na faixa dos 181 (vpn para SP). Resolve algo colocando ou trocando o dns ou nada a ver ? Acho que nada ver, é que vi essa dica no fórum kkkkk e não manjo nada, inclusive tenho ipv4 e ipv6 e não sei nada sobre isso também kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como faz isso ?
No menu do router muda o MAC e salva. Aí vc tira o roteador da tomada, depois o modem. Aí dá uns 5 minutos e liga de novo o modem, espera sincronizar e então liga o roteador.

Aí entra no menu do roteador ou num site de verificação e vê se mudou.
 
No menu do router muda o MAC e salva. Aí vc tira o roteador da tomada, depois o modem. Aí dá uns 5 minutos e liga de novo o modem, espera sincronizar e então liga o roteador.

Aí entra no menu do roteador ou num site de verificação e vê se mudou.

Não tenho roteador, só o da NET mesmo, technicolor T7337 coisa assim. Mac eu mudo prá qualquer número?
 
Não tenho roteador, só o da NET mesmo, technicolor T7337 coisa assim. Mac eu mudo prá qualquer número?
mudar endereço mac só pra quem usar modem da net em modo bridge e roteador próprio.

usando apenas o modem da net é deixar o modem desligado umas 3~4h seguidas pra poder mudar o endereço ip.
 
Se eu pedisse pro data center me deixar em um ip 181 (nao deve dar pq nao é fixo), isso alteraria minha rota ?
 
Se eu pedisse pro data center me deixar em um ip 181 (nao deve dar pq nao é fixo), isso alteraria minha rota ?
Cara aqui a cidade é atendida por 2 cidades... Campinas ou Curitiba

Eu sei que o meu cmts faz a rota indo pra Campinas... e outro cmts faz rota indo pra Curitiba

Então isso não tem como mudar por causa do lugar aonde o seu cmts tá recebendo o link... Não sei se fui claro mas é +/- isso kkkkkkkkkk

135oAvj.png
 
usando apenas o modem da net é deixar o modem desligado umas 3~4h seguidas pra poder mudar o endereço ip.

Ou usa a técnica que o usuário postou a algumas páginas, de setar IP fixo o mesmo recebido no DHCP. Depois de um tempo (tempo para acabar o lease) a navegação cessa, pois o lease não foi renovado, e basta setar novamente em DHCP na Wan do modem.

Testei aqui no HGB10R-2 e funcionou perfeito, bem mais prático do que desligar e esperar 3h+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo