• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui na empresa temos um contrato onde os sinais da Net estão assim (O sinal RX fica variando entre -4 e -8)



Estou achando o sinal RX perto do limite, vi que a maioria aqui costuma estar entre 0 e 4. A operadora também informa que não chega mais que 150Mbps de Download (eles comercializam até 240 Mbps PME com CNPJ).



Notei também que na página de Niveis Virtua não é mostrado o novo layout que geralmente o pessoal posta aqui... Será que esta região ainda não foi atualizada para mostrar?

canais ofdm só aparecem em modens que são docsis 3.1

e o sinal ae esta otimo, a potencia do RX pode ser qual quer coisa dentro de -15 a + 15, preferencialmente ficar entre -10 e + 10 e melhor ainda quanto mais perto a 0.

essa de não chegar mais de 150Mb como assim? se vendem 240Mb é pq chega ate 240 =p
 
canais ofdm só aparecem em modens que são docsis 3.1

e o sinal ae esta otimo, a potencia do RX pode ser qual quer coisa dentro de -15 a + 15, preferencialmente ficar entre -10 e + 10 e melhor ainda quanto mais perto a 0.

essa de não chegar mais de 150Mb como assim? se vendem 240Mb é pq chega ate 240 =p
o meu eh, Sagemcom 3895
 
Alguém aqui tem o Sagemcom F@ST 3895? Como desativar o WPS nesta bosta? A configuração padrão dele parece super pelada, nem pra colocar IP fixo pra minha máquina eu consegui, um lixo.
Na parte de wi-fi, no final da página, se chama incapacitar wps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu eh, Sagemcom 3895
O seu roteador é igual ao meu, mais estamos no mesmo barco, possuímos roteadores com docsis 3.1 porém a nossa rede ainda não está pronta para o docsis 3.1......
 
Na parte de wi-fi, no final da página, se chama incapacitar wps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O seu roteador é igual ao meu, mais estamos no mesmo barco, possuímos roteadores com docsis 3.1 porém a nossa rede ainda não está pronta para o docsis 3.1......
uai... que estranho, eu moro no centrão de BH, na esquina da sede da Claro... achei que a rede aqui fosse 3.1
 
Na parte de wi-fi, no final da página, se chama incapacitar wps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O seu roteador é igual ao meu, mais estamos no mesmo barco, possuímos roteadores com docsis 3.1 porém a nossa rede ainda não está pronta para o docsis 3.1......


Valeu, WPS hj em dia não tem condições, pelo menos não com esses modem de operadora. Vou acabar comprando um roteador assim que possível e colocar essa cangalha em bridge mesmo. O sinal dele pega lá na casa do cacete, mas tem a firmware totalmente limitada, além da velocidade de wifi meio irregular, nitidamente é um aparelho decente destruído por um firmware porco.
 
Pessoal, como faço para renovar o IP do Virtua? Ainda funciona deixar ele um tempo desligado para renovar o ip? Com um reset o ip renova?
 
cortado.png


Elaia... Agora p identificar a causa do problema pode por meses.
 
Pessoal, como faço para renovar o IP do Virtua? Ainda funciona deixar ele um tempo desligado para renovar o ip? Com um reset o ip renova?
sim, desliga o modem e deixa.

se estiver em modo bridge, só mudar o endereço mac do roteador e reiniciar o mesmo e o modem, que o ipv4 muda na hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uai... que estranho, eu moro no centrão de BH, na esquina da sede da Claro... achei que a rede aqui fosse 3.1
a net esqueceu de BH nessa atualização de rede pra mid split e docsis 3.1 =/

ou se não esqueceram tão segurando pra lançar o limite o docsis 3.1 por aqui, pq não sei ae no centro mas aqui na região do Buritis mes passado e inicio do mes foi manutenção na rede de madrugada direto.
 
Última edição:
Bom dia amigos,

Alguém do RJ passando instabilidades com a Net nos últimos dias, mesmo que essa pergunta seja algo retórico é bom confirmar! KKKK

Meus níveis aparentemente estão bons!

Kl7LrnE.png
Meu amigo, eu já disse isso várias vezes aqui, mas vou repetir para te responder.
A rede da claro aqui no Rio tá uma merda, instabilidades atrás de instabilidades, navegação horrível, mesmo os sinais e o speed test batendo lá 250/20, eu mal conseguia navegar as vezes, as coisas ficam carregando, carregando e não abrem, mensagens demoram a enviar, imagens de páginas não baixam, tentei mudar dns, troquei modem, entrei e sai do cgnat, foram mais de 10 visitas... e o pior, o mesmo problema acontecendo com vários amigos meus, de vários bairros, principalmente na região da grande Tijuca, todos quase migramos pra vivo fibra, só tem 2 ainda na net, e os 2 com os mesmos problemas até hoje e nada de melhora, dica honesta, sai dessa empresa e pega uma oi fibra, vivo fibra, em último caso live tim fibra ou outra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tá dando problema direto nos últimos dias... ontem ficou fora do ar por horas. Mas qdo funciona, geralmente não rateia não, ou tá ok ou tá fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem 32 canais downstream e 6 upstream, como eu analiso?
Se mora no rio, assim como respondi ao amigo, tenta sair, a rede aqui da net ta deplorável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como faço para renovar o IP do Virtua? Ainda funciona deixar ele um tempo desligado para renovar o ip? Com um reset o ip renova?
Acho que são 3 horas fora da tomada e renova se não tiver em bridge, desliga antes de dormir e liga no dia seguinte se tiver como
 
luz DS e US estavam piscando juntas aqui e o modem rebotou.
a esquerda a interface antiga falecida, a direita a LIXOSA interface nova.
image.png
só um gif pra minha reação agora:
pqp.gif


humax hgb10r-02 RIP
 
luz DS e US estavam piscando juntas aqui e o modem rebotou.
a esquerda a interface antiga falecida, a direita a LIXOSA interface nova.
image.png
só um gif pra minha reação agora:

humax hgb10r-02 RIP
Claro esqueceu de mexer na rede pra D3.1 em plena grande e bela Belo Horizonte, mas trocar o visual da interface do modem eles não perdem tempo...

"Você merece o novo." :coolface:

Tô rindo é de nervoso pq aqui tem 32 canais DS e 1 DS 3.1 OFDM PLC e no MALDITO site só tem 35mb e 240mb c/ e s/ Netflix...... QUANDO esses bundões vão colocar 500mb? :nooo:
 
Excelente tenho um o AC dele vai até 160mhz no meu S9 pega 1gbps no 5ghz, e o 2.4 entrega fácil 120mb,claro depende do aparelho celular rs.


funciona bem isso? pega 1gbps?

TInha postado imagem errada. Atualizei la. Nao, apenas 100Mbps ja q o cabo esta sendo divido em 2 pares para cada.
 
Ah sim, é então o Coaxial não deve cair de preço :/

Quanto é a taxa de upload? 500/250?

Sim, é a metade do download em todos os planos, no meu caso é 600/300.

Sobre o coaxial baixar de preço eu acho que vai se igualar a fibra em algum momento.
 
Última edição:
Alguém mais tá recebendo isso nos canais/transmissões do Twitch com o Virtua?


Sem-t-tulo.jpg
Aqui não aparece esse aviso não.

Ele aparece em que área do site/app?
 
Aqui não aparece esse aviso não.

Ele aparece em que área do site/app?
Eu abro o site principal e na lateral esquerda onde tem os canais que sigo, clico e dá esse aviso... fica uns 30s e depois some.... estou achando que meu AdBlock Plus no Chrome.... odeio essas propagandas, mesmo tendo Prime Video e Prime na Twitch, aparecem propagandas à rodo, não desligo o AdBlock Plus por nada.

Em tempo: Agora abri o site e voltou ao normal, que bruxaria foi essa.... tá louco.... mas valeu pelo retorno Hemerson!
 
  • Curtir
Reações: HFS
Galera, RX seria o sinal que recebe ne?

Eu vi que tava perto do 0 e o download tava mt baixo ai depois ele voltou ao normal
 
Tem alguma mandinga pra habilitar IPV6? Aqui não veio configurado/habilitado, tem um campo "Prefixo delegado pelo sistema" em branco que suspeito que deveria ter algo nele.
 
Uso net/claro, 220mb, já tive uma série de problemas, mas que foram prontamente resolvidos ao criar uma solicitação no consumidor.gov:
1 - não queriam dispor pra mim o plano de 220mb por 1 ano por R$100,00 (passando pra 110mb depois de 1 ano), resolução: mais de 1 ano com 220mb
2 - aumento na minha fatura sem avisar nada (passaram de 100 para 180), resolução: hoje pago 85

O mais novo é que como to começando a estudar t.i. e estou emulando servidores virtuais, precisei liberar portas, porém o servidor da CLARO/NET é em CGNAT e o ipv4 é privado, não publico... Liguei pra lá (só pra dizer que liguei, sempre liguem e anotem protocolo), liguei na quinta, atendente fez o procedimento e tal, mandou eu ler o manual do aparelho.......
Abri reclamação no consumidor.gov, hoje (7 dias corridos depois) técnico mandou mensagem pra mim no whats dizendo que tava liberando o ip público pra mim.

Até hoje não tenho o que reclamar da net, se eu reclamo é resolvido, então acho - pelo menos pra mim - a melhor empresa que já contratei.
 
Uso net/claro, 220mb, já tive uma série de problemas, mas que foram prontamente resolvidos ao criar uma solicitação no consumidor.gov:
1 - não queriam dispor pra mim o plano de 220mb por 1 ano por R$100,00 (passando pra 110mb depois de 1 ano), resolução: mais de 1 ano com 220mb
2 - aumento na minha fatura sem avisar nada (passaram de 100 para 180), resolução: hoje pago 85

O mais novo é que como to começando a estudar t.i. e estou emulando servidores virtuais, precisei liberar portas, porém o servidor da CLARO/NET é em CGNAT e o ipv4 é privado, não publico... Liguei pra lá (só pra dizer que liguei, sempre liguem e anotem protocolo), liguei na quinta, atendente fez o procedimento e tal, mandou eu ler o manual do aparelho.......
Abri reclamação no consumidor.gov, hoje (7 dias corridos depois) técnico mandou mensagem pra mim no whats dizendo que tava liberando o ip público pra mim.

Até hoje não tenho o que reclamar da net, se eu reclamo é resolvido, então acho - pelo menos pra mim - a melhor empresa que já contratei.
Toda empresa tem seus problemas, o que diferenciará é o atendimento ao cliente. Claro que obviamente como contraponto, alguns virão falar de demandas não resolvidas, mas é isso mesmo, resolveu, OK, não resolveu, basta procurar outros meios de resolução "forçada" ou mesmo sair da operadora.

Comigo também sempre tive resoluções rápidas com qualquer demanda na Claro.
 
Tem alguma mandinga pra habilitar IPV6? Aqui não veio configurado/habilitado, tem um campo "Prefixo delegado pelo sistema" em branco que suspeito que deveria ter algo nele.
não tem, ipv6 vem ativo por padrão na conexão na net.

se não pegou ae é pq desativaram por algum motivo o mesmo na sua area.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo