[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu vou levar o humax hgb10r-02 até o limite da sua vida útil pra evitar técnico dentro de casa.
Se estão vendendo 500 Mbps no meu endereço, significa que a rede é docsis 3.1?
Não necessariamente, estão entregando 500mbps sem docsis 3.1, porém trocam o modem para pegar os 32 canais 3.0
 
Eu vou levar o humax hgb10r-02 até o limite da sua vida útil pra evitar técnico dentro de casa.
Se estão vendendo 500 Mbps no meu endereço, significa que a rede é docsis 3.1?
A rede pode não está em docsis 3.1, mas quase 100% de certeza que se vc trocar, vão pedir para por um modem 3.1, já que suprem a necessidade.
 
Otimo, eu deixei o tecnico vir aqui em casa, porque o modem ta meio esquisito, desligando do nada, ai vou ver se consigo um F@ST 3895.
Eu não gostei desse F@ST 3895. O que colocaram pra mim, tinha 2 redes wifi Guest abertas habilitadas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha. Os técnicos me falaram que já trocaram vários desse Sagemcon com essas redes guest abertas. Além da configuração ser bem simples. Já testei ele, o Humax e estou com um Technicolor TC3102 que pra mim foi o melhor até agora, além de ser bem completo.
 
Eu não gostei desse F@ST 3895. O que colocaram pra mim, tinha 2 redes wifi Guest abertas habilitadas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha. Os técnicos me falaram que já trocaram vários desse Sagemcon com essas redes guest abertas. Além da configuração ser bem simples. Já testei ele, o Humax e estou com um Technicolor TC3102 que pra mim foi o melhor até agora, além de ser bem completo.
Valeu pela dica, eu tinha um TC3102, so que o ultimo abençoado que veio aqui, trocou que eu nem vi, tinha ido ao banheiro, quando me dei conta colocaram o Humax que é bom, mas ta desligando do nada...
 
A largura de banda terá a importância que cada pessoa atribui pra ela. Para a maioria não há problema algum em aguardar um pouco mais com o plano de 250MB para ter seus arquivos descarregados, outros querem que o mesmo arquivo esteja disponível no menor tempo possível.

Poizé, mas o diabo é que eu sou um dos que "querem" que meus arquivos estejam disponiveis no menor tempo possivel... :mr2::mr2:

Pensei que meus downloads iriam vir a 400, 500 Mbps, como era normal sempre que eu aumentava a velocidade na Net Claro.

So que, como eu disse, acabo de descobrir que eu atingi o limite e nao tenho mais nenhuma fonte que me ofereça qualquer download de conteudos variados que eu deseje garantidamente a mais de 250 Mbps... "Ate ontem" meus downloads da Usenet vinham sempre "no talo", sempre na velocidade maxima de todas as conexoes internet que eu ja contratei nos ultimos 25 anos. Mas agora, com uma conexao de 500 Mbps, constatei que, mesmo usando todos os 50 bots que meu servidor da Usenet permite, o download rola numa velocidade em torno dos 250 Mbps "apenas" (cerca de 500K por bot, 50 bots, dá cerca de 250 Mbps).

No final das contas, os 500 Mbps acabaramm sendo um luxo desnecessario (se eu tivesse que pagar por ele), pois eu nao tenho como preencher toda esta banda. :confused::confused:

.
 
Eu não gostei desse F@ST 3895. O que colocaram pra mim, tinha 2 redes wifi Guest abertas habilitadas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha. Os técnicos me falaram que já trocaram vários desse Sagemcon com essas redes guest abertas. Além da configuração ser bem simples. Já testei ele, o Humax e estou com um Technicolor TC3102 que pra mim foi o melhor até agora, além de ser bem completo.
Achei muito bom esse Sagemcom.
Comparado ao Arris TG1692A ele fica congelado durante o uso... O Arris sempre foi bem "esquentadinho".
A estabilidade e tempo de boot do 3895 também são excelentes!
 
essa para os privilegiados que receberam upgrade gratuito pra 500 Mbps.
alguém lembra?
ufeKb2W.png
 
1100 num combo quando o salario era 500 pilas.
imagina pagar 2k num combo hoje?


E mesmo assim tinha 1 ou 2 participantes do forum que assinaram a esse preço, bem no inicio da disponibilizacao dessa velocidade... (que, para quem nao se lembra, nos primeiros anos era oferecida apenas atraves de uma conexao fibra FTTH, a qual so estava disponivel para alguns pontos nobres dos grandes centros). E voce tinha que pagar a instalacao, que custava mais de mil reais no inicio.

.
 
Eu não gostei desse F@ST 3895. O que colocaram pra mim, tinha 2 redes wifi Guest abertas habilitadas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha. Os técnicos me falaram que já trocaram vários desse Sagemcon com essas redes guest abertas. Além da configuração ser bem simples. Já testei ele, o Humax e estou com um Technicolor TC3102 que pra mim foi o melhor até agora, além de ser bem completo.

Estranho, aqui nunca tive essa rede guest aberta.
 
Eu tenho contratado o plano de 240MB da Claro e o meu telefone atualmente é da OI, eu pago mais de R$50 por mês para manter a linha sem qualquer uso, só está servindo para atender ligação indesejada. Aqui pra mim a Promo PME 300MB + fone custa 120, porém diz que é exclusivo para portabilidade, eu não quero manter o número atual, sabem me dizer se é possível?
 
Última edição:
Eu não gostei desse F@ST 3895. O que colocaram pra mim, tinha 2 redes wifi Guest abertas habilitadas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha. Os técnicos me falaram que já trocaram vários desse Sagemcon com essas redes guest abertas. Além da configuração ser bem simples. Já testei ele, o Humax e estou com um Technicolor TC3102 que pra mim foi o melhor até agora, além de ser bem completo.


Sempre que alguem reclama que "a configuracao é bem simples", normalmente é porque está com o aparelho da Net (o que a gente chama de "modem") configurado em Bridge Mode.

O modo Bridge é assim mesmo, quase sem configuracoes. Veja se nao é o seu caso. Se for, reconfigure o equipamento para o modo Router (para as configuracoes completas serem exibidas nos menus), faça as alteracoes que deseja (como desligar redes WiFi), e so depois retorne ao modo Bridge novamente, para poder usar o modem junto com um roteador seu (2 aparelhos diferentes) sem criar um monte de redes WiFi diferentes.

.
 
qual cidade? tem vivo ou oi fibra disponivel na cidade?
São Paulo capital, aqui na minha rua só NET mesmo
São Paulo
Aconteceu comigo na ultima segunda-feira... Nao entendi qual o requisito para ganhar esse "presente" da Net... Ser cliente antigo e ja possuir um modem Docsis 3.1? Quem eu conheço e que foi "sorteado" tambem, ja tinha um modem Docsis 3.1, e quem eu conheço que tem modem mais antigo, nao foi "premiado" com esse upgrade para 500 Mega. Estou no Rio de Janeiro.




Eu olhei no site da Net/Claro, e la na parte "Minha Net" (ou "Minha Claro", dependendo de qual link voce usa para entrar no site), estava informando que eu tenho uma conexao internet fixa de 500 Mega ao preço de R$ 99.98, ou seja, o preço que eu pagava por 240 Mbps. Para ver o preço, basta voce usar a opcao "Mudar Plano" que o valor aparece. Detalhe: precisa estar cadastrado no site para poder ter uma senha e entrar na parte do "Minha Net/Claro". Os links do site estao abaixo:

https://www.net.com.br/
https://www.claro.com.br/

.
Sou cliente da Claro tem 3 meses só mas como você disse também possuo um modem Docsis 3.1.

Acessei aqui pelo app e consta o mesmo valor do plano antigo, se continuar funcionando bem como ele só considero vitória hehe.
 
Sempre que alguem reclama que "a configuracao é bem simples", normalmente é porque está com o aparelho da Net (o que a gente chama de "modem") configurado em Bridge Mode.

O modo Bridge é assim mesmo, quase sem configuracoes. Veja se nao é o seu caso. Se for, reconfigure o equipamento para o modo Router (para as configuracoes completas serem exibidas nos menus), faça as alteracoes que deseja (como desligar redes WiFi), e so depois retorne ao modo Bridge novamente, para poder usar o modem junto com um roteador seu (2 aparelhos diferentes) sem criar um monte de redes WiFi diferentes.

.
Esse não é o caso. Uso o modem em modo Router. Já trabalhei na Oi, tenho um pouco de costume com modems. Hoje trabalho com acesso remoto, faço redirecionamento de portas para o trabalho, por isso falei que preferi o Technicolor, segue uma imagem da página inicial dele.

0AlPbCG.jpg
 
Era GEPON não??? lembro no site e instalação era 1500 reais kkkk.. a fibra era instada direto naqueles foguetes
era quase um link dedicado.
GEPON e aqui no RJ a Cobertura se limitava a algumas ruas do bairro de Botafogo pelo que sei.
 
Eu não gostei desse F@ST 3895. O que colocaram pra mim, tinha 2 redes wifi Guest abertas habilitadas que não tinha como desabilitar e nem colocar senha. Os técnicos me falaram que já trocaram vários desse Sagemcon com essas redes guest abertas. Além da configuração ser bem simples. Já testei ele, o Humax e estou com um Technicolor TC3102 que pra mim foi o melhor até agora, além de ser bem completo.
Esse problema da rede guest resolveu quando:

O técnico instalou o modem e apareceu estas duas redes... deixando ligado por alguns minutos o modem atualizou de firmware e sumiu essas redes... oq pode ser é q falta update de modem pra vc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse problema da rede guest resolveu quando:

O técnico instalou o modem e apareceu estas duas redes... deixando ligado por alguns minutos o modem atualizou de firmware e sumiu essas redes... oq pode ser é q falta update de modem pra vc
Mais detalhes sobre o f@st 3895... mt bom o modem... acho que um dos melhores docsis 3.1 da claro.. atrás só do irmão fast 3890 que não distribuem mais. Unico ponto negativo é que pra mim, demora um tempo para carregar as páginas.. eu clico demora um pouco pra abrir a página que escolhi no menu.. mas tirando isso, wifi, estabilidade mt top.. Antes eu tinha um fast 3486 que era docsis 3.0 mas era mt bom... creio q um dos melhores docsis 3.0 também.
 
Upload de 100 MBPS………… Essa Claro é patética.
O que você ganha para ficar apenas falando besteiras no tópico?

Sério mesmo, já vi penalizações acontecerem por muito menos.

Acho que o Sr. está perdido no tempo, esse plano aí nunca fez parte do portfólio geral da operadora, tanto que só quando ela adotou GPON é que o plano de 500mbps veio a tona, com 250mbps de upload
 
Voce nao entendeu o ponto: nao tirar o sapato é o habito comum, normal e aceito em todo o mundo Ocidental. "Ninguem" (exceto um ou outro, em situacoes especiais) tira sapato para entrar dentro de sua propria casa (ou dos outros), ou para entrar e andar pelo colegio, ou para entrar e visitar ou trabalhar numa empresa... Voce é algum Sheldon (da sitcom TBBT)? Como é que voce fazia quando era criança, voce se recusava a brincar na rua, a sentar na calçada com os amigos, a jogar bola, nao sentava no chao do playground do predio, nao sentava nas escadarias e/ou chao do ginasio da escola? Nao fazia educacao fisica, para nao colocar a mao no chao acimentado onde todo mundo andava? Nao senta no chao quando está no campo, nao vai na praia e senta na areia ou caminha descalço?... Se voce responder "nao" a tudo isso, o estranho seria voce, nao a gente que entra de sapato dentro de casa, porque nao tem essa paranóia.

O tecnico da Net so está cobrindo os sapatos durante a visita momentaneamente, por causa da paranoia que a midia induziu nas pessoas por conta do Covid-19. Mas logo logo volta tudo ao normal. E ninguem morre por causa disso.

.
Aqui em casa ninguém, absolutamente ninguém entra de sapato em casa (todos os nossos familiares sabem disso) e se for ainda uma visita a gente deixa um "chinelo novinho" para a visita entrar. Em especial nessa pandemia a regra aqui em casa é clara, técnico entrou e depois que vai embora a gente mete água sanitária até na calçada, porque a maioria da negada é sem noção mesmo, já perdi a quantidade de vezes (antes da pandemia) que o caras vem com a bota suja de lama e quando vão embora pareciam que o pessoal de trilha passou pela sala com o desenho do solado sujo de lama.
 
Aqui em casa ninguém, absolutamente ninguém entra de sapato em casa (todos os nossos familiares sabem disso) e se for ainda uma visita a gente deixa um "chinelo novinho" para a visita entrar. Em especial nessa pandemia a regra aqui em casa é clara, técnico entrou e depois que vai embora a gente mete água sanitária até na calçada, porque a maioria da negada é sem noção mesmo, já perdi a quantidade de vezes (antes da pandemia) que o caras vem com a bota suja de lama e quando vão embora pareciam que o pessoal de trilha passou pela sala com o desenho do solado sujo de lama.
Mesma coisa aqui, ultima vez que veio técnico aqui chegou dois e tava chovendo pensa a sujeira q os cara fez, limpei ate o modem novo :vish:
 
Baixando o CoD MW da Battle.Net com o plano de 500/35.

ZdZ9nzK.png


Vlw!
 
Mesma coisa aqui, ultima vez que veio técnico aqui chegou dois e tava chovendo pensa a sujeira q os cara fez, limpei ate o modem novo :vish:
Não sei como esta hoje em dia, mas antigamente o pessoal da net, quando era assinante ainda eles entravam
com um protetor no sapato um plastico envolvendo, ai não tinha contato com o piso do cliente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo