• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pelo jeito a NET arrumou um abacaxi pra descascar com esses canais OFDM/OFDMA.
Tudo indica que não vai ser em todo lugar que vai funcionar sem sofrer com interferências.
Sem o canal ofdma vai ser dificil alguma melhoria rápida.
A única alternativa é ir em node por node, mudando os ativos para alargar a banda do upstream para 5-85MHz ou mais. Com 5-85Mhz já fica apertado ter 50Mb/s de up.
 
pra galera entender a cagada....

eu tinha tim live 60 mega , fiquei um bom tempo com 60 megas prq nao tinha fibra na minha regiao, e aqui ou era velox ou tim.
era umam merda, perda de pacotes pior que sedex,etendimento muito rim, sempre que chovia ficava sem internet e tim nunca dava jeito.
ate que um dia chegou tim fibra, que nunca tinha porta disponivel, dois anos se passaram e nada de porta disponivel, porem recebi uma ligaçao da tim que poderia
finalmente ...... se liga, finalmente instalar tim fibra 400 megas, veja nao era migraçao era instalaçao.
obaaaaaa pedi e instalaram, otimo esperei 5 dias para cancelar mina tim live 60.
estava todo feliz, porem eles cancelaram os dois tanto live tim 60 e como tim fibra 400,e pior alem da cagada eles nao religaram, nao tinha mais porta e eu fiquei sem um e sem outro..

bom apareceu claro fibra no meu bairro, e bom ???? vou instalar na segunda prq nao volto pra tim nunca mais sem falar que ja estou movendo uma açao contra eles.
e boa ????
 
Última edição:
É no juizado Especial Cível (JEC)? Se for você poderia ter entrado com ação mesmo sem advogado embora o juiz pudesse sugerir um se julgasse que o caso é complexo. A empresa voltou com sua velocidade?
Justiça comum, a Juíza do JEC disse que não tem competência pra julgar esse caso, a empresa não voltou com a velocidade, nos meus posts anteriores desde o ano passado eu relatei de forma bem detalhada o ocorrido, única maneira é assinar com outro cpf/cnpj, se n me engano fui o primeiro a ser capado pela claro, desde então alguns usuários do forum tbm relataram o mesmo problema.
 
acho que estão reinando em algum poste por aí

Captura-de-tela-2021-05-21-232831.jpg


11456651837.png


3321140180632635-ubcnfFON.png
 
serio que upload da claro mesmo no pacote 500 megas e esses ridiculos 35 megas ?????????
e serio isso ?????????

puts quero nao....
 
serio que upload da claro mesmo no pacote 500 megas e esses ridiculos 35 megas ?????????
e serio isso ?????????

puts quero nao....
até o presente momento, sim.

anteriormente eram 25mbps, aumentaram para 35 ano passado.

600mbps está no imbróglio pois está setado em 35mbps mas temos confirmações por parte da ouvidoria e do setor da Anatel que mudou para 50, e isso conta no site.
 
Quem aí ja viu um node por dentro?

Foto tirada na equina da rua vinicius de moraes com prudente de morais - ipanema rj/rj

Ai36W1.jpg
Aí é mais um indício do porque tantos problemas com o HFC! A rede de fibra é muito mais simples, muito menos equipamentos para dar problemas...
Olha quantos módulos, conversores e reconversores, geradores de sinais elétricos, quantas partes que podem estar velhas, causar interferência, ou quedas... no ftth isso ae se resume a um spliter de fibras... nada ativo, somente divisão de um sinal passivo...
 
Estou tbm com instabilidade no RJ. O curioso é que na parte da manha a latencia e o jitter ficam em 100ms 700ms. Nem consigo medir download nem upload pq n consigo conectar no servidor. Quando consigo da entre 300 e 500 down. Upload fica sempre em 1 ou 2. Isso durante o dia. N consigo usar o pc pra nada mas nao fico sem net. So n consigo jogar online ou conectar em alguns servidores.. Agora durante a noite/tarde eu consigo jogar, a latencia fica normal 12 ms, download 500mbps mas o upload n passa de 5. Pior q n quero chamar tecnico pq parece ser problema deles.
 
Aí é mais um indício do porque tantos problemas com o HFC! A rede de fibra é muito mais simples, muito menos equipamentos para dar problemas...
Olha quantos módulos, conversores e reconversores, geradores de sinais elétricos, quantas partes que podem estar velhas, causar interferência, ou quedas... no ftth isso ae se resume a um spliter de fibras... nada ativo, somente divisão de um sinal passivo...
Irmão explica cada componente aí.
Queria entender.
 
Finally! Claro 250M/25M com ping excelente! Já bateram 5 ms, mas em geral 7 e raramente 9 ms, não, não precisa ser fibra ;).
 
Justiça comum, a Juíza do JEC disse que não tem competência pra julgar esse caso, a empresa não voltou com a velocidade, nos meus posts anteriores desde o ano passado eu relatei de forma bem detalhada o ocorrido, única maneira é assinar com outro cpf/cnpj, se n me engano fui o primeiro a ser capado pela claro, desde então alguns usuários do forum tbm relataram o mesmo problema.

Os poucos casos que vi voltarem atrás foi de membros insistindo durante 2 ou três meses, abrindo reclamações insistentemente, eu não sei se alguém buscou o Procon, ele é a última instância antes da judicialização e tem poder para aplicar sanções mesmo em casos individuais. Pelo seu relato, dá para ver a ausência total da Anatel, tanto nesse caso como no da Tim. Se engana aquele que acha que migrando para planos empresariais está livre para puxar da rede o trafego que quiser... Na minha rua tem uma empresa de monitoramento e vigilância, o proprietário é meu amigo pessoal e teve redução de velocidade com o plano para empresas. Nos posts antigos você disse que em 51 dias a Claro consertou o problema da velocidade, depois disso vc seguiu consumindo muito e te limitaram novamente?
 
Última edição:
Alguem ai poderia explicar cada um dos componentes?
Nao tem como explicar sem ter ao menos um esquema elétrico.

O que pra ver aí na foto é que o lado direito é a parte optica, com módulos opticos em CWDM. Proximo aos módulos opticos há a placa Swap quem faz a parte de conversão optica-eletrica. E no lado esquerdo é a parte elétrica/RF, com moduladores, transmissores/receptores e amplificadores de ganho de potência (não de linha). É o que dá pra descrever mais ou menos pela foto.
 
Para que também esta brigando, recebei uma ligação e fui informado que A CLARO NAO LANCOU O PERFIL DE 50MB A NIVEL BRASIL, ou seja erro básico, tem que setar manualmente no datacenter. Aqui me deram 2 dias para setar o perfil. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para que também esta brigando, recebei uma ligação e fui informado que A CLARO NAO LANCOU O PERFIL DE 50MB A NIVEL BRASIL, ou seja erro básico, tem que setar manualmente no datacenter. Aqui me deram 2 dias para setar o perfil. :haha:
SETADO AMEM!!!!!!!!

ZtqzsuY.png
 
Para que também esta brigando, recebei uma ligação e fui informado que A CLARO NAO LANCOU O PERFIL DE 50MB A NIVEL BRASIL, ou seja erro básico, tem que setar manualmente no datacenter. Aqui me deram 2 dias para setar o perfil. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SETADO AMEM!!!!!!!!

ZtqzsuY.png
Aqui continuam de ** doce, fingindo que não existe nada no site sobre isso.
Isso porque apesar de não ter OFDMA, tem 7 canais US e tem node em todo canto aqui com direito a node quase N+0.

Ainda aguardando.
 
Última edição:
Aí é mais um indício do porque tantos problemas com o HFC! A rede de fibra é muito mais simples, muito menos equipamentos para dar problemas...
Olha quantos módulos, conversores e reconversores, geradores de sinais elétricos, quantas partes que podem estar velhas, causar interferência, ou quedas... no ftth isso ae se resume a um spliter de fibras... nada ativo, somente divisão de um sinal passivo...
sem dizer o custo e a mão de obra super qualificada para mexer nisso.
 
serio que upload da claro mesmo no pacote 500 megas e esses ridiculos 35 megas ?????????
e serio isso ?????????

puts quero nao....
Vc tem que verificar se na sua região a Claro usa fibra ou HFC, se for fibra, é 500Mb down e 250Mb up, se for HFC é 500Mb down e 35Mb up.
 
Aqui continuam de ** doce, fingindo que não existe nada no site sobre isso.
Isso porque apesar de não ter OFDMA, tem 7 canais US e tem node em todo canto aqui com direito a node quase N+0.

Ainda aguardando.
Cara marcaram para um tecnico vir aqui, foi a minha SORTE, o cara ouviu tudo e ligou direto pro datacenter que setou manualmente
 
Não obtive sucesso no desconto no chat da ouvidoria nem na anatel, mas tive no setor de cancelamento.

Nova_Imagem_de_Bitmap.bmp
Pelo chat eu falei que estava pagando 95 por 120mb e que nao estava contente.
Ai o cara falou que na minha região tinha 250mb por 99. Ai nem briguei, só aceitei. Achei satisfatório 5 reais a mais e mais que o dobro da velocidade.
 
Cara marcaram para um tecnico vir aqui, foi a minha SORTE, o cara ouviu tudo e ligou direto pro datacenter que setou manualmente
Pois é, marcaram aqui também mas mandaram uma toupeira.
 
Pelo chat eu falei que estava pagando 95 por 120mb e que nao estava contente.
Ai o cara falou que na minha região tinha 250mb por 99. Ai nem briguei, só aceitei. Achei satisfatório 5 reais a mais e mais que o dobro da velocidade.
aqui eu tava sendo cobrado 121 cloroquinas pelo mesmo plano 250mb.
 
Para que também esta brigando, recebei uma ligação e fui informado que A CLARO NAO LANCOU O PERFIL DE 50MB A NIVEL BRASIL, ou seja erro básico, tem que setar manualmente no datacenter. Aqui me deram 2 dias para setar o perfil. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SETADO AMEM!!!!!!!!

ZtqzsuY.png
Se não foi a nível Brasil, então foi metade do Brasil ou mais.

No mais, nem pra botarem um overhead de leve ali no up :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo