[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguem tá conseguindo jogar sem dela com essa net Virtua? principalmente em jogos fps
é o plano de 500 ou 600 não bate 35 de upload nem fudendo modem ch8568 CBN doc sua 3.1 estou na guerra com eles pelo ANATEL consumidor o que vocês me indicam trocam de modem?

Assinei esse plano ontem (instalou ontem, na realidade) com esse mesmo modem e está sem problemas aqui.

Nota: eu coloquei ele em bridge, fazendo com que o meu Archer C7 seja o principal pelo gerenciamento. Também estou usando o DNS do Google.

Do pouco que testei o WiFi dele, achei honesto. Via cabo também não tive problemas, entregando as velocidades de download e upload (eventualmente o download começa na casa dos 300 mb/s e alguns segundos depois atinge 500+. Upload fica variando entre 33 e 36 mb/s). Tem que ver sua localidade, algumas estão bem mais suscetíveis a problemas, infelizmente.

Moro em Campinas/SP. Tenho Net/Claro há pelo menos 10 anos e nunca tive problemas sérios exceto eventuais quedas.
 
Aqui na cidade, a Claro ultrapassou a Oi nos dados de abril.

image.png
 
  • Curtir
Reações: HFS
Jogo sem delay na Claro net Virtua desde 2013, quando assinei ela.

Primeiramente, qual a sua localidade?
Se for RJ, o estado está em colapso total em relação a rede da Claro

A internet funciona bem YouTube, filmes até torrent chega na hora de joga jogos de tiro ou futebol fica tenso mesmo com o ping bom me parece que essa internet tem problemas com jogos não adianta bota em bridge não adianta ter um bom roteador , ou será que pode ajudar ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo sem delay na Claro net Virtua desde 2013, quando assinei ela.

Primeiramente, qual a sua localidade?
Se for RJ, o estado está em colapso total em relação a rede da Claro.
RJ talvez o problema seja aki
 
Última edição:
A internet funciona bem YouTube, filmes até torrent chega na hora de joga jogos de tiro ou futebol fica tenso mesmo com o ping bom me parece que essa internet tem problemas com jogos não adianta bota em bridge não adianta ter um bom roteador , ou será que pode ajudar ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RJ talvez o problema seja aki
Alguns colegas foristas que moram no RJ já reportaram que o estado está em colapso, o Virtua por aí está complicado.

Então acredito que dificilmente consiga resolver, já que aparentemente a conexão está ok mas em jogar, da problema conforme você relatou.
 
Alguns colegas foristas que moram no RJ já reportaram que o estado está em colapso, o Virtua por aí está complicado.

Então acredito que dificilmente consiga resolver, já que aparentemente a conexão está ok mas em jogar, da problema conforme você relatou.
Exato, RJ tá complicado pelo que tenho visto. Pena isso. Aqui no RS tá tranquilaço o Virtua, lá em Porto Alegre funcionava muito bem, chamei 1x técnico pra trocar modem queimado com raio mesmo e só. Daí vim pra Santa Maria na região central meio com "medo", mas tranquilaço, rodando tudo muito bem independente do horário. Tinha 240 quando vim morar aqui e mês retrasado acho passei pra 500Mb e 1 dia depois pra 600Mb. Horário de pico 18h é tranquilo, sempre bate o contratado.

Até tenho uma tia que mora em Santa Cruz do Sul/RS que estava passando um inferno com a Vivo DSL (antiga GVT) e falei pra ela da Claro. Assinou lá faz uns 8 meses e nunca precisou de suporte, foi colocado modem novo, cabeamento novo, faz as vídeo chamadas dela lá numa boa, nunca mais reclamou de nada. Depende muito da região, não adianta dizer que X operadora é boa se baseando só numa cidade ou num estado.. tem que ver como um todo para ter um norte de indicar ou não um serviço pra alguém próximo.
 
E os caras do Tudo Celular na matéria falando que o decoder 4K com entrada coaxial é pra satélite.
Fico impressionado como não há uma pesquisa mínima por parte desses veículos antes de saírem escrevendo abobrinha.
E é porque se dizem especializados no assunto.
O importante é quem pública primeiro. Tá dessa forma.
 
Sou da região sul de SP, sou meio leigo no assunto, eu uso a claro net virtua 240 megas, modem Humax HGB10r-02, estou enfrentando problemas de perda de pacotes, ping oscilando em jogos de 20ms pula pra 600ms por alguns segundos e o jogo da aquela travada, queda de internet, o modem reinicia, as vezes reinicia umas 3 vezes seguidas, isso tá acontecendo todos os dias, principalmente a noite e madrugada, não tô conseguindo jogar nesses horários, essa semana eu coloquei o modem em modo bridge e coloquei o roteador intelbras action rg 1200, isso melhorou um pouco, mas ainda não resolveu o problema, eu agendei a visita do técnico pra hoje, mas não estou com muitas esperanças que vão resolver isso, será que vão trocar o modem?
 
E os caras do Tudo Celular na matéria falando que o decoder 4K com entrada coaxial é pra satélite.
Fico impressionado como não há uma pesquisa mínima por parte desses veículos antes de saírem escrevendo abobrinha.
E é porque se dizem especializados no assunto.
"O disco voador da Sagemcom vem em duas versões: S4KCW3, com sintonizador por cabo coaxial para satélite e entrada Ethernet, e S4KCW, apenas com Ethernet. O resto não muda."

Via insiraficha.com

Agora, quem copiou de quem?
 
Última edição:
Vixe que decoder horroso, tentaram imitar a alexa?
Tão feio quanto o sistema Mesh.


:bwahaha:
 
Alguns colegas foristas que moram no RJ já reportaram que o estado está em colapso, o Virtua por aí está complicado.

Então acredito que dificilmente consiga resolver, já que aparentemente a conexão está ok mas em jogar, da problema conforme você relatou.

Moro no RJ/RJ tenho virtua há uns 7 anos e tive bem pouco problemas. Ping dos jogos sempre foram bons e ping internacional melhor que da concorrência, com uns 20ms a menos.

Pode ser que algumas partes do RJ estejam saturadas. Aqui tem muita conexão pirata também dependendo do lugar.
 
Tão feio quanto o sistema Mesh.


:bwahaha:
O da vivo.tb kkkkk
 
Moro no RJ/RJ tenho virtua há uns 7 anos e tive bem pouco problemas. Ping dos jogos sempre foram bons e ping internacional melhor que da concorrência, com uns 20ms a menos.

Pode ser que algumas partes do RJ estejam saturadas. Aqui tem muita conexão pirata também dependendo do lugar.
Ah sim, com certeza.

É que muitos usuários do RJ chegam no fórum relatando problemas, em uma proporção muito maior do que de outros estados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"O disco voador da Sagemcom vem em duas versões: S4KCW3, com sintonizador por cabo coaxial para satélite e entrada Ethernet, e S4KCW, apenas com Ethernet. O resto não muda."

Via insiraficha.com

Agora, quem copiou de quem?
Insiraficha solta em primeira mão.

Pessoal que passa a mão na informação na cara dura
 
Quem for aí do RJ com problemas... se for algum horário específico ou server e quiser me passar para comparar... as vezes conseguimos identificar as regiões problemáticas.

Lembrando que no virtua se seu upload estiver próximo ao máximo vai impactar bastante no ping.
 
Sou da região sul de SP, sou meio leigo no assunto, eu uso a claro net virtua 240 megas, modem Humax HGB10r-02, estou enfrentando problemas de perda de pacotes, ping oscilando em jogos de 20ms pula pra 600ms por alguns segundos e o jogo da aquela travada, queda de internet, o modem reinicia, as vezes reinicia umas 3 vezes seguidas, isso tá acontecendo todos os dias, principalmente a noite e madrugada, não tô conseguindo jogar nesses horários, essa semana eu coloquei o modem em modo bridge e coloquei o roteador intelbras action rg 1200, isso melhorou um pouco, mas ainda não resolveu o problema, eu agendei a visita do técnico pra hoje, mas não estou com muitas esperanças que vão resolver isso, será que vão trocar o modem?
Edit.. O técnico veio aqui, o cara é gente boa, eu expliquei tudo, ele disse que joga online também e sabe como é, ele decidiu trocar o modem, mas ele só tinha o mesmo modelo que eu uso e acabou que não deu certo pq ele não conseguiu habilitar, ele disse que hoje os técnicos começaram a usar um novo programa pra habilitar os modens e tá meio que bugado, ele ligou pro supervisor dele e mesmo assim não conseguiram, eu peguei o telefone dele, ele disse que amanhã ele mesmo vai vim aqui fazer a troca e disse que vai trazer um modelo mais novo 3.1.
 
Sou de são paulo também qual é sua região ou rua?
Se voce assinar faça os testes aqui para comparar
Sou de itaquera, passaram VIVO e estao passando da Net aqui.
Quando eles liberarem faço sim!
Estou com a vivo de 600/300 por R$299. Porem do periodo das 19:30/20 até mais ou menos as 23:30/24:00 o ping sobe de 3 para 70/90 e a velocidade cai para 250/300 de download e o upload varia para 200/300. Pelas diversas reclamaçoes, um tecnico da vivo entrou em minha maquina e constatou o erro na rede da vivo (Depois de diversas reclamaçoes, a atendende tranferiu para o "suporte especializado" que pediu para entrar no site suporte.cdf.net e gerou-se um acesso remoto a minha maquina)
 
Última edição:
Sou de itaquera, passaram VIVO e estao passando da Net aqui.
Quando eles liberarem faço sim!
Estou com a vivo de 600/300 por R$299. Porem do periodo das 19:30/20 até mais ou menos as 23:30/24:00 o ping sobe de 3 para 70/90 e a velocidade cai para 250/300 de download e o upload varia para 200/300. Pelas diversas reclamaçoes, um tecnico da vivo entrou em minha maquina e constatou o erro na rede da vivo (Depois de diversas reclamaçoes, a atendende tranferiu para o "suporte especializado" que pediu para entrar no site suporte.cdf.net e gerou-se um acesso remoto a minha maquina)

Mas quem falou para você que era fibra? hehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo