[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Oi gente, estou tendo problemas com a minha internet


Entrei no niveis, e o SNR UP está vermelho, o que pode ser? Liguei lá e fala pra desligar meu modem para atualizar o sinal, já fiz isso varias vezes e nada... Fui agendar um tecnico para hoje e acabou o horario, só tem para amnhã, eu consigo solicitar de alguma forma pra hoje alguem vir arrumar? Todas as luzes estão 100%, o que acontece é qque a internet por exemplo ta com 25 mb download (sei pois estou baixando um jogo por exemplo) e fica indo pra 23, 15, 10, 1, 100kbps e ai fica 0 e a internet para de funcionar e depois volta de um tempo e fica assim...




EDIT 2:

Voltei a consultar o niveis e subiu o snr up




Porém daqui a pouco volta a cair...
 
Galera, tem uns 2 meses mais ou menos que mudei de cidade e por esse motivo trocaram meu modem antigo (Humax, não lembro o modelo) por um CBN CH8568. Uso ele em modo bridge com um Archer C6, e desde a troca do modem a internet tem estado muito instável. O led do tp-link fica laranja mais de 1x por dia e trava a conexão, calls no Teams/Skype ficam picotando, etc.

Já tentei reconfigurar toda a rede no Archer C6, troquei cabo de rede, mexi em inúmeras configurações, mas o problema persiste. Com o modem da Humax esse problema não ocorria, então isso só me leva a crer que o problema tá nesse modem novo.

Pra solicitar troca do modem é só agendar com o técnico, informar o problema e eles fazem a troca? Qual seria um bom modelo de modem para substituir esse CH8568?
 
Galera, tem uns 2 meses mais ou menos que mudei de cidade e por esse motivo trocaram meu modem antigo (Humax, não lembro o modelo) por um CBN CH8568. Uso ele em modo bridge com um Archer C6, e desde a troca do modem a internet tem estado muito instável. O led do tp-link fica laranja mais de 1x por dia e trava a conexão, calls no Teams/Skype ficam picotando, etc.

Já tentei reconfigurar toda a rede no Archer C6, troquei cabo de rede, mexi em inúmeras configurações, mas o problema persiste. Com o modem da Humax esse problema não ocorria, então isso só me leva a crer que o problema tá nesse modem novo.

Pra solicitar troca do modem é só agendar com o técnico, informar o problema e eles fazem a troca? Qual seria um bom modelo de modem para substituir esse CH8568?
Tenta conseguir o Humax HGJ310...ele é D3.1 pronto para 500 ou 600Mb e é um dos melhores modems que já tive. Mas infelizmente um raio queimou ele e hoje tenho que aturar uma *** de Kaon CG3000.
 
Oi gente, estou tendo problemas com a minha internet


Entrei no niveis, e o SNR UP está vermelho, o que pode ser? Liguei lá e fala pra desligar meu modem para atualizar o sinal, já fiz isso varias vezes e nada... Fui agendar um tecnico para hoje e acabou o horario, só tem para amnhã, eu consigo solicitar de alguma forma pra hoje alguem vir arrumar? Todas as luzes estão 100%, o que acontece é qque a internet por exemplo ta com 25 mb download (sei pois estou baixando um jogo por exemplo) e fica indo pra 23, 15, 10, 1, 100kbps e ai fica 0 e a internet para de funcionar e depois volta de um tempo e fica assim...




EDIT 2:

Voltei a consultar o niveis e subiu o snr up




Porém daqui a pouco volta a cair...

Hoje só se você for PME, PF só amanhã mesmo.
 
Oi gente, estou tendo problemas com a minha internet


Entrei no niveis, e o SNR UP está vermelho, o que pode ser? Liguei lá e fala pra desligar meu modem para atualizar o sinal, já fiz isso varias vezes e nada... Fui agendar um tecnico para hoje e acabou o horario, só tem para amnhã, eu consigo solicitar de alguma forma pra hoje alguem vir arrumar? Todas as luzes estão 100%, o que acontece é qque a internet por exemplo ta com 25 mb download (sei pois estou baixando um jogo por exemplo) e fica indo pra 23, 15, 10, 1, 100kbps e ai fica 0 e a internet para de funcionar e depois volta de um tempo e fica assim...




EDIT 2:

Voltei a consultar o niveis e subiu o snr up




Porém daqui a pouco volta a cair...


Aqui na minha região isso tbm acontece as vezes principalmente quando chove. Quando ocorre esse problema vejo mais afetação na tv (os canais ficam quadriculando e chegam até a congelar) do que com a internet em si. As vezes normaliza depois de poucos minutos e as vezes demora até algumas horas pra normalizar. Chamar o técnico é perda de tempo porque a chance de quando ele chegar e já estar tudo normal é praticamente 100% e você ainda correrá o risco de ter que pagar uma visita. É prudente chamar o técnico se ocorrer o problema e não normalizar depois de 24h ou mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual a chance disso acontecer com uma algoritmo randômico?
 
Última edição:
Que eu saiba sim, até mesmo os jogos da Ubisoft indicam NAT regular.
4pZpjoq.png
mmUhFDT.png
salve mano! tbm sou de CG e sem querer estragar a sua censura eu tbm sou parceiro de rota e sei tudin esses ip q vc tampou kkkkkk é triste saber que não é so aqui que o tráfego vai por Brasília.... e o teu modo bridge ta certinho.
 
Pessoal, também estou enfrentando problema de quedas constantes na minha internet (240MB com Kaon CG3000), fui tentar verificar sinais pelo site http://niveis.virtua.com.br/ mas nao consigo abrir o site. Alguem sabe o que pode ser o problema ?

 
eu assinei o claro fibra por causa do preço, mas as rotas aqui na minha cidade três lagoas MS, são todas estranhas, na minha internet atual ping no google da 13ms te site do terra da 125ms, usando a claro os ping dos jogos dobraram, muita perdade pacote, mandei os print pra claro, disseram que estava tudo normal que não havia nada para mexer, mandei cancelar... só estou chateado de pagar 139,90 em 380mb... mas fazer o que, é o preço que se pagar por um ping melhor
 
Alguém que tenha pedido retirada do cgnat recentemente também precisou de visita técnica? Tipo, já tiraram do cgnat remotamente, mas agendaram a visita do mesmo jeito, será que é necessária ou da pra cancelar?
 
Alguém que tenha pedido retirada do cgnat recentemente também precisou de visita técnica? Tipo, já tiraram do cgnat remotamente, mas agendaram a visita do mesmo jeito, será que é necessária ou da pra cancelar?
Necessidade 0. Rollback pode ser feito remotamente.
Toma cuidado para não inventarem essa visita para botar R$90 a mais na sua conta.
 
se ta o mesmo preço, é pra fidelizar ele por mais 1 ano.
promoção pra segurar cliente.

sinceridade? se ele não pretender mudar de operadora, só aceitar velocidade nova e marca visita pra mudar o modem.
uaheuaheua ele aceitou sim
_

Sinceramente, não sei como vocês não tiveram a BRILHANTE ideia de chamar o CGNAT de "CAGANAT" porque é basicamente o que eu chamo essa desgraça.
 
  • Haha
Reações: HFS
eu assinei o claro fibra por causa do preço, mas as rotas aqui na minha cidade três lagoas MS, são todas estranhas, na minha internet atual ping no google da 13ms te site do terra da 125ms, usando a claro os ping dos jogos dobraram, muita perdade pacote, mandei os print pra claro, disseram que estava tudo normal que não havia nada para mexer, mandei cancelar... só estou chateado de pagar 139,90 em 380mb... mas fazer o que, é o preço que se pagar por um ping melhor

Era fibra mesmo? ou HFC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que tenha pedido retirada do cgnat recentemente também precisou de visita técnica? Tipo, já tiraram do cgnat remotamente, mas agendaram a visita do mesmo jeito, será que é necessária ou da pra cancelar?

Se já fizeram remotamente, pode cancelar a visita sem medo...
 
Achei

Os serviços fixos da Claro apresentaram no segundo trimestre queda nas receitas, mas o CEO da controladora América Móvil, Daniel Hajj, continua apostando na infraestrutura atual para atender as demandas do mercado brasileiro. Durante a teleconferência dos resultados financeiros do grupo mexicano nesta quarta-feira, 14, o executivo deu a entender que a estratégia na fibra continua sendo apenas para novos mercados, e não para migrar a base legada.

Isso significa que Claro ainda tem fôlego na rede de cabo – algo que a empresa reitera há anos. Especialmente com a evolução tecnológica do DOCSIS 3.1, que permite maiores velocidades na banda larga utilizando a última milha no coaxial. "Quando se veem as novas vendas, 50% é de acima de 240 Mbps. Acreditamos que vamos proteger a rede legada e, ao final do ano, vamos estar com upgrade em 70% da rede para entregar as velocidades que o mercado demanda", declarou Hajj.

Nos novos mercados onde está entrando agora, a fibra é a escolha. O executivo aponta que já há três milhões de casas passadas (HPs) com FTTH em 110 novas cidades. Até o final do ano, a expectativa é de atingir 5 milhões de HPs com a tecnologia.


A América Móvil entende que importa também o contexto. O executivo afirma que a Claro é líder na chamada "ultra banda larga", ou seja, velocidades acima de 34 Mbps. E também evitou falar em guerra por velocidade, alegando que "entrega o que o mercado precisa", e que o foco é na venda de combos com TV (por assinatura tradicional ou mesmo com o Claro TV Box) e de celular.

Competição​

Segundo dados da Anatel de maio deste ano, a Claro tem uma posição significativa na ultra banda larga, com 30,04% (ou 8,08 milhões de contratos) do mercado total de velocidade acima de 34 Mbps. Porém, considerando os provedores regionais como um grupo só, a liderança desse mercado é deles, com 41,66% (11,21 milhões de acessos) do total.

Porém Daniel Hajj não vê problemas na concorrência com as prestadoras de pequeno porte. "Os ISPs estão crescendo muito, mas em regiões onde não temos rede", alega. "Se ver o mercado onde temos market share, estamos crescendo um pouco."
 
Alguém que tenha pedido retirada do cgnat recentemente também precisou de visita técnica? Tipo, já tiraram do cgnat remotamente, mas agendaram a visita do mesmo jeito, será que é necessária ou da pra cancelar?
Solicitei na Sexta-Feira via chat. O atendente disse que precisaria de visita técnica para fazer o Rollback. Perguntei se não poderia ser feito remotamente, e ele disse que não. Acabei agendando para o dia seguinte. Depois de feito o Rollback perguntei para o técnico se seria cobrada a taxa de 90 reais e ele me disse que não. Na ordem de serviço pelo que percebi, ele colocou que usou uns conectores e uma outra peça que não me lembro o nome. Vou aguardar a próxima fatura pra ver se vira cobrada a visita.
 
Galera, tem uns 2 meses mais ou menos que mudei de cidade e por esse motivo trocaram meu modem antigo (Humax, não lembro o modelo) por um CBN CH8568. Uso ele em modo bridge com um Archer C6, e desde a troca do modem a internet tem estado muito instável. O led do tp-link fica laranja mais de 1x por dia e trava a conexão, calls no Teams/Skype ficam picotando, etc.

Já tentei reconfigurar toda a rede no Archer C6, troquei cabo de rede, mexi em inúmeras configurações, mas o problema persiste. Com o modem da Humax esse problema não ocorria, então isso só me leva a crer que o problema tá nesse modem novo.

Pra solicitar troca do modem é só agendar com o técnico, informar o problema e eles fazem a troca? Qual seria um bom modelo de modem para substituir esse CH8568?
Tive problema similar após troca do modem pra um DOCSIS 3.1 e mudança do plano de 240Mb pra 500Mb, bem instável até com quedas no primeiro e segundo dia, cheguei a ficar mais de hora sem internet. No terceiro tive uma queda rápida de 5 minutos ou menos, e desde então estabilizou, sem problemas (fora algo pontual numa sexta que considero ser da rede externa numa noite tempestuosa que caiu e voltou).

Por acaso fica ruim também usando o próprio modem sem bridge? Talvez regularize igual aqui, considerando que a rede externa esteja ok e sinais também.
salve mano! tbm sou de CG e sem querer estragar a sua censura eu tbm sou parceiro de rota e sei tudin esses ip q vc tampou kkkkkk é triste saber que não é so aqui que o tráfego vai por Brasília.... e o teu modo bridge ta certinho.
Excelente, obrigado!

Confesso que não sei o risco real do meu ip, pelo pouco que sei é um ponto de partida pra algum ataque mas não o bastante por si só, na dúvida eu deixo algumas horas desconectado pra mudar hahaha.

Abraço!
 
  • Curtir
Reações: gkz
Solicitei na Sexta-Feira via chat. O atendente disse que precisaria de visita técnica para fazer o Rollback. Perguntei se não poderia ser feito remotamente, e ele disse que não. Acabei agendando para o dia seguinte. Depois de feito o Rollback perguntei para o técnico se seria cobrada a taxa de 90 reais e ele me disse que não. Na ordem de serviço pelo que percebi, ele colocou que usou uns conectores e uma outra peça que não me lembro o nome. Vou aguardar a próxima fatura pra ver se vira cobrada a visita.
Eu tive que ir por um caminho mais longo, via Anatel, na ouvidoria disseram que a net não oferece ip fixo :haha:

Disseram que precisava visita, mas no mesmo dia saiu do cgnat, ou seja, tiraram remotamente. Vou jogar essa visita pra PQP se não tiver problema vou cancelar.

Aproveitando pra relatar que o meu ping no ow (overwatch) foi de 60-85 para 44-50 fora do cgnat, que é o mesmo ping da vivo fibra.
 
Era fibra mesmo? ou HFC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se já fizeram remotamente, pode cancelar a visita sem medo...
Só pra constar que HFC não aumenta ping assim não hehe ao contrário da lenda

Terra se não me engano responde pra fora do BR, então o ping vai ser alto mesmo
 
Fibra, achei estranho já passei por umas 3 empresas de fibra e a claro foi a que tinha maior latencia

Provavelmente pq vc está morando no lugar mais desfavorável para a Claro, enquanto seus provedores locais provavelmente tem uma conexão direta para São Paulo a Claro fibra vai passar por Campo Grande (se for o datacenter mais próximo da Claro, que está com rota zoada passando por Brasilia) e de lá ir para SP ou RJ.

Dá para saber se é isso mesmo fazendo um "tracert globo.com" no CMD.
 
Sem querer ser coveiro da thread ou colocar lenha na fogueira, a Oi desde segunda está mexendo em tudo e instalando as CDOE's aqui na minha rua, fibra pra tudo que é lado com previsão de liberar dia 14 deste mês. Bangu - RJ, que supostamente não se esperaria mais nada. Um adendo: tudo bem, Bangu não é a Cidade do RJ no todo.

Não me interprete mal, não estou te sacaneando, mas se foi informação que te passaram, pede pra quem passou não te dar palpite pro jogo do bicho ou loteria que é complicado... :limo:
Falarei isto com o gerente da Oi
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo