• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

"Labriola afirmou que os pacotes com uso ilimitado de dados estão com dias contados no 5G. Em outros países os pacotes de uso ilimitado [no 5G] existem, mas são restritos."

Pietro Labriola - Deixou a direção da Tim Brasil e agora é CEO da TIM Itália.

A Tim já "não tem" internet fixa ilimitada no Brasil, imagina se teria com o 5G.
E essa declaração dele é antiga.

Agora ele tá pra lá Itália tentando resolver o enrosco da KKR... Que pode até sobrar aqui pra TIM.
 
ainda não, falei com a representante ela falou que eu poderia testar por 7 dias e cancelar se eu não gostasse, mas fiquei com medo de gostar e não cancelar depois kkkk
Você usa muito upload todos os dias?
Se sim, talvez valha a pena.
 
pensa em uma duvida cruel:
manter claro 700-50 por R$105
ou
Playnet fibra 500-500 por R$200
acho que não é nem questão de velocidade, mas de estabilidade. meu amigo tem fibra acho que vivo e qualquer página abre instantaneamente, aqui, mesmo eu tendo um pouco mais de velocidade, tenho um delay, em muitas até dá erro e depois carrega. Download na dele já começa e vai até o fim na velocidade contratada, aqui oscila muito. Quando eu tive fibra no interior tb era boa assim, o único medo é ser provedor pequeno, cair no fim de semana e nao ter ninguem pra consertar, coisa que não acontece com a claro, a manutencao é sempre rápida.

Vou pagar pra ver. Eu tinha a opcao de pagar 125 reais e pular de 350 mega para 500, mas de que adianta tanta velocidade se ela é inconstante, fora o upload? Eu nem perguntei qual velocidade de up na fibra aqui do bairro, mas aposto que deve ser ao menos a metade do down. Vou pagar 140 reais por 400 mega fibra dentro de casa.
 
No caso do plano de 1 Gbps, o que ocorre é que internamente há dois perfis, tanto que há alteração no plano quando ele está com /100. É como se fosse recontratado o serviço, isso é evidenciado no Minha Claro Residencial, onde o plano de 1 Gbps pode ser "Bl 1 Giga Up 35 S/mesh Fid" ou "Bl 1 Giga Up 100 S/mesh Fid".

É diferente do plano de 500Mbps que a Claro só jogou 700/120 aqui mas sem alterar contrato.
Como vc conseguiu 120MB de upload da Claro? o meu contrato é de 500MB mas ficou 700/50 qnd alterei o plano, aumentou de 500 para 700 em algumas horas. to com 700MB faz um mes.
 
Como vc conseguiu 120MB de upload da Claro? o meu contrato é de 500MB mas ficou 700/50 qnd alterei o plano, aumentou de 500 para 700 em algumas horas. to com 700MB faz um mes.
Em várias cidades, está sendo liberado 120mbps de upload, vai depender se você tem canal OFDMA no seu node.

8110937701.png

8111518286.png
 
Última edição:
OFDMA passa longe dos nodes daqui
É, nesse caso, estaciona o contrato em /35 mesmo.

Quem tiver OFDMA e contratar esse plano, consegue alterar o contrato para /100. Em alguns locais, já vem de prima na contratação.
 
Como vc conseguiu 120MB de upload da Claro? o meu contrato é de 500MB mas ficou 700/50 qnd alterei o plano, aumentou de 500 para 700 em algumas horas. to com 700MB faz um mes.
muita sorte e fé...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oficialmente é 1000/35

tem vivo fibra ai??? o plano de 500mb com o mesmo valor do plano 600mb da vivo.
 
acho que não é nem questão de velocidade, mas de estabilidade. meu amigo tem fibra acho que vivo e qualquer página abre instantaneamente, aqui, mesmo eu tendo um pouco mais de velocidade, tenho um delay, em muitas até dá erro e depois carrega. Download na dele já começa e vai até o fim na velocidade contratada, aqui oscila muito. Quando eu tive fibra no interior tb era boa assim, o único medo é ser provedor pequeno, cair no fim de semana e nao ter ninguem pra consertar, coisa que não acontece com a claro, a manutencao é sempre rápida.

Vou pagar pra ver. Eu tinha a opcao de pagar 125 reais e pular de 350 mega para 500, mas de que adianta tanta velocidade se ela é inconstante, fora o upload? Eu nem perguntei qual velocidade de up na fibra aqui do bairro, mas aposto que deve ser ao menos a metade do down. Vou pagar 140 reais por 400 mega fibra dentro de casa.
aqui é 400/400 por R$ 99,90.Aqui no meu endereço tenho disponível ainda claro FTTH,vivo fibra,oi fibra e mais uns 7 provedors locais,viva a concorrência:coolface:

 
Vivo e Oi somente ADSL.
Vivo 50 Mbps por 119,99 mais telefone Fixo.
Cobertura da Vivo fibra é ridícula realmente.

Mas a Oi Fibra tá expandindo numa velocidade absurda. Aqui já fibraram praticamente a cidade toda. Quando vc menos esperar vai aparecer os peões passando os cabos ópticos por aí.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Cobertura da Vivo fibra é ridícula realmente.

Mas a Oi Fibra tá expandindo numa velocidade absurda. Aqui já fibraram praticamente a cidade toda. Quando vc menos esperar vai aparecer os peões passando os cabos ópticos por aí.
Na loja da Oi a previsão informada pela atendente foi: " não faço ideia"
Aqui oficialmente 1000/500. :bem:

Mas não é 199,00
:bwahaha:
 
Terminei de encomendar o último cabo aqui, desconfio que o cabo do meu computador pro wifi ou o cabo do modem pro wifi, um deles está meio ruim.. Pq tem hr que a internet parece que zera do nada, enfim. Peguei um CAT 7 10gb/s pro PC até o Wifi de 2m, saiu por 14 reais e um Cat 8 40gb/s 1m pro modem até o meu Wifi, esse saindo por 26 reais. Duvido que essa desgrama não resolva agora x.x
Se o problema for hardware, pode comprar cabo cat20 que não vai adiantar de nada. Cabo CAT5e já supri 1Gbps tranquilamente.
 
Se o problema for hardware, pode comprar cabo cat20 que não vai adiantar de nada. Cabo CAT5e já supri 1Gbps tranquilamente.
O pessoal lê os requisitos/especificações pela metade.
Cabo UTP CAT5e suporta 1Gb/s oficialmente até 100m
CAT6 suporta 1Gb/s também, até 100m . Suporta 10Gb/s até 55m.

Ninguém precisa de cabeamento melhor que CAT6 em uso doméstico.
CAT6A e CAT7 apenas para homelabs, com equipamentos em 10Gb/s e que precisem garantir baixissima taxa de erro.

Edit. o padrão de 2.5Gb/s também é garantido no CAT5e até 100m.
 
acho que não é nem questão de velocidade, mas de estabilidade. meu amigo tem fibra acho que vivo e qualquer página abre instantaneamente, aqui, mesmo eu tendo um pouco mais de velocidade, tenho um delay, em muitas até dá erro e depois carrega. Download na dele já começa e vai até o fim na velocidade contratada, aqui oscila muito. Quando eu tive fibra no interior tb era boa assim, o único medo é ser provedor pequeno, cair no fim de semana e nao ter ninguem pra consertar, coisa que não acontece com a claro, a manutencao é sempre rápida.

Vou pagar pra ver. Eu tinha a opcao de pagar 125 reais e pular de 350 mega para 500, mas de que adianta tanta velocidade se ela é inconstante, fora o upload? Eu nem perguntei qual velocidade de up na fibra aqui do bairro, mas aposto que deve ser ao menos a metade do down. Vou pagar 140 reais por 400 mega fibra dentro de casa.

Aqui um pouco mais de 1 ano atrás tive esse problema que você descreveu (lentidão em alguns sites e até erro). Resolvi desabilitando o IPv6 e deixando só IPv4. Desde então não tive mais esse problema, e melhorou ainda mais pois uso um DNS local (PIHole) que aumentei o tempo de cache e também cortei todas propagandas. Não é igual fibra, mas tá bem rápida a carga das páginas (o Adrenaline sem propaganda carrega instantaneamente).

Então pode ser que teu problema seja IPv6. Tenta desabilitar para ver se faz diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal lê os requisitos/especificações pela metade.
Cabo UTP CAT5e suporta 1Gb/s oficialmente até 100m
CAT6 suporta 1Gb/s também, até 100m . Suporta 10Gb/s até 55m.

Ninguém precisa de cabeamento melhor que CAT6 em uso doméstico.
CAT6A e CAT7 apenas para homelabs, com equipamentos em 10Gb/s e que precisem garantir baixissima taxa de erro.

Edit. o padrão de 2.5Gb/s também é garantido no CAT5e até 100m.
Tinha comprado um patch cable CAT6 (~2m) para ligar meu desktop no meu switch. Vivia dando problema, ao invés de conectar em 1Gbps conectava em 100Mbps. Resolvi eu mesmo "crimpando" um cabo CAT5e, conecta direto em 1Gbps e nunca mais deu problemas.

Moral da história: um conector RJ45 bem montado e de qualidade pode ser mais importante do que um CAT5e x CAT6.
 
Aqui um pouco mais de 1 ano atrás tive esse problema que você descreveu (lentidão em alguns sites e até erro). Resolvi desabilitando o IPv6 e deixando só IPv4. Desde então não tive mais esse problema, e melhorou ainda mais pois uso um DNS local (PIHole) que aumentei o tempo de cache e também cortei todas propagandas. Não é igual fibra, mas tá bem rápida a carga das páginas (o Adrenaline sem propaganda carrega instantaneamente).

Então pode ser que teu problema seja IPv6. Tenta desabilitar para ver se faz diferença.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tinha comprado um patch cable CAT6 (~2m) para ligar meu desktop no meu switch. Vivia dando problema, ao invés de conectar em 1Gbps conectava em 100Mbps. Resolvi eu mesmo "crimpando" um cabo CAT5e, conecta direto em 1Gbps e nunca mais deu problemas.

Moral da história: um conector RJ45 bem montado e de qualidade pode ser mais importante do que um CAT5e x CAT6.
Caso clássico de conector com contato ruim ou condutor rompido. Basta 1 dos 8 condutres estar com problemas , para que a velocidade seja renegociada para 100Mb/s.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo