[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Por motivos científicos, quanto tempo +-? Eu queria ver se mudava o IP do CGNAT aqui :l
Já tive NAT bem menos podre.
Uns relatos falaram que leva mais de 8 horas de lease e outros conseguem e menos de 4 horas. Eu to levando mais de 24 horas pra trocar de IP fazendo procedimento preenchimento no modo estatico seguindo: ip externo atual, mascara de rede da wan, gateway da wan... ate parar de navegar dai volto pro modo automaticamente ... nao esquecendo reiniciar o modem pro processo satisfatorio. Tem modens que fazem galinhagem
 
No site da Claro, tu colocando CEP e número no link Contrate, ele te mostra a velocidade de Upload.
Se ela for metade do Down, é fibra. Bem abaixo da metade do Down é HFC.

Mas os detetives do Adrenaline estão ajudando @KILLME preencher o mapa.
Link na assinatura dele.

Não encontrei onde fica a informação de upload. Onde seria?

iYYSEib.png
 
Não encontrei onde fica a informação de upload. Onde seria?

iYYSEib.png

Antes de selecionar o plano, onde eles aparecem clique na exclamação no canto superior direito, vai aparecer o upload e tbm aparece uma frase 100% fibra se for fibra ou "Com fibra" se for HFC.

lFalHcF.png


smwRmff.png
 
Não tem um dia de paz nessa porra...

Técnico da claro veio aqui no vizinho da vila e derrubou minha conexão, religou e agora a internet está meio bosta.


Fui ver os níveis e agora o tx que antes tava em 47 agora ta em 54.
Tem como reduzir isso com divisores/tap ou aquele filtro?


@entendedores
Quais são os niveis aceitaveis para ofdm e ofdma?
OsnowoX.png

Uma equipe da claro veio aqui na rua ontem umas 23h e devem ter ficado até umas 2h da manha.
Agora está bem melhor.

13777770370.png


P8rmP1P.png


@Hemerson Silva tá tudo certo? O sinal rx aumentou um bocado aí, tinha visto que o ideal seria ficar em 0, procede?
 
Está com Ipv4 público mesmo? Ou está em CGNAT? Não lembro se tem relação esse tipo de situação com o que você tem relatado, mas só conferir se o ip relatado pelo modem bate com o dos sites, tipo whatsmyip. É estranho ter um "tempo" pra dar o problema realmente...
Por curiosidade, isso seria no cabo mesmo né? Chegou a testar setar ip fixo pro pc, ao invés de deixar tudo automático na placa de rede?


Quando trocaram meu modem pela última vez e fiquei sem sinal por 3 horas o ip trocou, mas... Tem a troca de modem também na brincadeira. Na pior, antes de dormir desliga o modem e liga de novo pela manhã e vê se troca, ou se todo mundo der uma saída durante o dia mesmo, desliga e religa na volta. É a única coisa que dá pra fazer pra tentar trocar até onde me lembro. Apesar que eu testei aqui, com ipv4 público mesmo mas plano PME, de desligar a noite e religar no dia seguinte, não mudou...
Ah, achei que tava em CGNAT, agora que vi que editou...
Sinceramente, nem sei como vê se é CGNAT ou IP Público. O IP mostrado no WhatIsMyIPAddress é totalmente diferente do que aparece no “Endereço IP Wan do roteador.
Sempre uso no cabo, inclusive testei vários cabos, mas o problema persiste.
Não mexi em nenhuma configuração do modem, então creio que está tudo em automático. Confesso que não sei como atribuir IP Fixo.
 
Eis que a Claro libera os planos 100% fibra no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Alguém sabe dizer como estão as rotas na fibra? Atualmente sou cliente da Vivo (fibra) e penso seriamente em mudar (não que o serviço da Vivo seja ruim, muito pelo contrário) mas pelas rotas mesmo e menor latência para SP, RJ e internacional. Minha latência para 1.1.1.1 fica na média em 15~20ms. Minha luta agora é pelas melhores rotas e latência :)

1 unifi (192.168.161.1) 3.930 ms 2.477 ms 4.408 ms

2 187-100-94-32.dsl.telesp.net.br (187.100.94.32) 5.865 ms 7.652 ms 4.002 ms

3 152-255-163-252.user.vivozap.com.br (152.255.163.252) 4.040 ms 8.847 ms 7.174 ms

4 152-255-155-242.user.vivozap.com.br (152.255.155.242) 3.881 ms 6.640 ms 4.593 ms

5 * * *

6 * * *

7 213.140.39.8 (213.140.39.8) 16.933 ms 14.736 ms 22.805 ms

8 176.52.248.15 (176.52.248.15) 22.691 ms 31.483 ms 21.592 ms

9 5.53.6.152 (5.53.6.152) 19.315 ms 19.300 ms 19.432 ms

10 vivo-grtfortw1-0-0-0-7-0-4.net.telefonicaglobalsolutions.com (216.184.112.143) 20.617 ms 22.308 ms 20.055 ms

11 172.71.8.4 (172.71.8.4) 22.054 ms 22.430 ms 25.006 ms

12 one.one.one.one (1.1.1.1) 20.744 ms 20.114 ms 19.179 ms
 
Última edição:
Eis que a Claro libera os planos 100% fibra no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Alguém sabe dizer como estão as rotas na fibra? Atualmente sou cliente da Vivo (fibra) e penso seriamente em mudar (não que o serviço da Vivo seja ruim, muito pelo contrário) mas pelas rotas mesmo e menor latência para SP, RJ e internacional.

Só testando, mas como é sobreposição geralmente é só tirar 8ms do HFC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eis que a Claro libera os planos 100% fibra no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Alguém sabe dizer como estão as rotas na fibra? Atualmente sou cliente da Vivo (fibra) e penso seriamente em mudar (não que o serviço da Vivo seja ruim, muito pelo contrário) mas pelas rotas mesmo e menor latência para SP, RJ e internacional. Minha latência para 1.1.1.1 fica na média em 15~20ms. Minha luta agora é pelas melhores rotas e latência :)

Vai depender do serviço tbm, no HFC da Claro em BH a rota para esse 1.1.1.1 é local, deve dar uns 8ms. Se você não tá tendo problema com a Vivo eu não trocaria, você pode testar a Claro por 7 dias tbm.
 
Última edição:
Eis que a Claro libera os planos 100% fibra no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Alguém sabe dizer como estão as rotas na fibra? Atualmente sou cliente da Vivo (fibra) e penso seriamente em mudar (não que o serviço da Vivo seja ruim, muito pelo contrário) mas pelas rotas mesmo e menor latência para SP, RJ e internacional. Minha latência para 1.1.1.1 fica na média em 15~20ms. Minha luta agora é pelas melhores rotas e latência :)
as mesmas rotas de sempre.
a rede ftth não muda em NADA o core da rede da operadora :haha:

quiser testar pega qual quer um aqui em BH com HFC e tira de media 9ms de ping e essa vai ser a rota no ftth.
 
Rota local é sempre interessante e uma CDN Cloudflare "intra-rede" parece ser uma boa coisa... E rotas internacionais? Sabem dizer se temos uma ganhadora aí entre as duas?

A Vivo melhorou bastante nos últimos meses, como não fiz comparações fica difícil dizer hehehe.
 
Uma equipe da claro veio aqui na rua ontem umas 23h e devem ter ficado até umas 2h da manha.
Agora está bem melhor.

13777770370.png


P8rmP1P.png


@Hemerson Silva tá tudo certo? O sinal rx aumentou um bocado aí, tinha visto que o ideal seria ficar em 0, procede?
o sinal esta bom, a questão do sinal RX é a seguinte, ele funciona normal dento sinal entre -15 e +15, preferencialmente ele tem que estar entre -10 e +10, e o ideal é proximo a 0.

só que tem um detalhe, o sinal RX tem que chegar no FINAL da linha hfc, se vc estiver mais perto do amplificador ou node, obviamente teu sinal vai ser mais alto, mas nada de mais acontece, estando dentro do que falei acima ta tudo ok.
 
Eis que a Claro libera os planos 100% fibra no bairro Santo Antonio em Belo Horizonte/MG. Alguém sabe dizer como estão as rotas na fibra? Atualmente sou cliente da Vivo (fibra) e penso seriamente em mudar (não que o serviço da Vivo seja ruim, muito pelo contrário) mas pelas rotas mesmo e menor latência para SP, RJ e internacional. Minha latência para 1.1.1.1 fica na média em 15~20ms. Minha luta agora é pelas melhores rotas e latência :)
Porra as rotas da VIVO internacionais são boas que eu já tenha visto (em comparação com a Claro que faz uns troços questionáveis)...
 
Isso aí, quanto mais gente indo para 30 Mbps sobra mais banda para nós. :coolface:
@KILLME , viajei para São Luís do Maranhão a trabalho e observei que a Claro está fazendo sobreposição em algumas ruas que passei de carro.

@KILLME por acaso está aparecendo a página de consumo de franquia ai para você também? Aqui começou aparecer porém com tudo zerado:
2022-10-08-15-24-59-Consumo-de-Franquia-Minha-Claro-Residencial-Mozilla-Firefox.png
 
Última edição:
@KILLME , viajei para São Luís do Maranhão a trabalho e observei que a Claro está fazendo sobreposição em algumas ruas que passei de carro.

@KILLME por acaso está aparecendo a página de consumo de franquia ai para você também? Aqui começou aparecer porém com tudo zerado:
2022-10-08-15-24-59-Consumo-de-Franquia-Minha-Claro-Residencial-Mozilla-Firefox.png

Entrei agora pra ver o Minha Claro e aqui também zerado igual a sua imagem.
Tinha uns 2 anos que essa página tinha sumido pra mim.
Sempre dava erro ao acessar (Web ou App).
 
Entrei agora pra ver o Minha Claro e aqui também zerado igual a sua imagem.
Tinha uns 2 anos que essa página tinha sumido pra mim.
Sempre dava erro ao acessar (Web ou App).
A sua conexão é FTTH também? Até o mês passado eu não tinha acesso a página de franquia. Dava erro.
 
@KILLME , viajei para São Luís do Maranhão a trabalho e observei que a Claro está fazendo sobreposição em algumas ruas que passei de carro.

@KILLME por acaso está aparecendo a página de consumo de franquia ai para você também? Aqui começou aparecer porém com tudo zerado:
2022-10-08-15-24-59-Consumo-de-Franquia-Minha-Claro-Residencial-Mozilla-Firefox.png

Apareceu tbm, agora já era, não vamos poder baixar coisas.
 
image.png

image.png

homer-rave-the-s-impsons.gif
 
Daqui uns 2 meses seu gráfico entra no negativo e a Claro deve começar a te pagar pra ter VIRTUA :limo:
já pasei por isso, entro em negativo no inicio desse ano, ae o negativo vira credito pro próximo mes que tem valor positivo :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

na boa, consegui bugar o sistema de fatura nervoso da claro fazendo mudança de plano online com os links que rolaram aqui no topico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo