• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Peguei plano de 500mb cara veio trocar roteador a rede 2.4/5mhz tá junta segundo técnico procedimento padrão

E normal o teste tá dando 50mb?

Aliás alguém sabe qual e o modelo desse roteador ?





Esse modem ta com umas sujeirinhas, com cara de que ja foi usado. Se for do RJ corre o risco de ser o meu que estava cheio de problemas, inclusive wifi ruim.

Pessoal, estou saindo da tim live 500mb por ter tido varios problemas de queda de conexão. Gostaria de tirar uma duvida, assinei hj a claro 500mb aqui em salvador/ba e vi que usam a tecnologia docsis, tenho um amigo de outro bairro que assinou 500mb e recebeu 700/100mb, isso procede? Estao fazendo isso com quem assinou 500 ou é algo aleatório?

Todo mundo que assinou 500mb ta recebendo 700/100mb.
 
O cara trouxe o modem nos braços de moto e ainda trocou a senha de login do wi-fi tive que resetar o roteador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás descobri o modelo e o ch8568 ele e bom ? Tanka 500mb?
 
Pessoal, estou saindo da tim live 500mb por ter tido varios problemas de queda de conexão. Gostaria de tirar uma duvida, assinei hj a claro 500mb aqui em salvador/ba e vi que usam a tecnologia docsis, tenho um amigo de outro bairro que assinou 500mb e recebeu 700/100mb, isso procede? Estao fazendo isso com quem assinou 500 ou é algo aleatório?
Era so pedir reparo na rede fibra da tim. Seria feliz...

Sim em algumas cidades sao contempladas com overheard 700/100
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O cara trouxe o modem nos braços de moto e ainda trocou a senha de login do wi-fi tive que resetar o roteador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás descobri o modelo e o ch8568 ele e bom ? Tanka 500mb?
Sim ele e bastante sensível pra rede suja da Escuro, O TERROR DOS TÉCNICOS

Modemzinho que nao perdoa!
 
Pessoal, estou saindo da tim live 500mb por ter tido varios problemas de queda de conexão. Gostaria de tirar uma duvida, assinei hj a claro 500mb aqui em salvador/ba e vi que usam a tecnologia docsis, tenho um amigo de outro bairro que assinou 500mb e recebeu 700/100mb, isso procede? Estao fazendo isso com quem assinou 500 ou é algo aleatório?
Assino 500mbps

13844422537.png
 
Pessoal, estou saindo da tim live 500mb por ter tido varios problemas de queda de conexão. Gostaria de tirar uma duvida, assinei hj a claro 500mb aqui em salvador/ba e vi que usam a tecnologia docsis, tenho um amigo de outro bairro que assinou 500mb e recebeu 700/100mb, isso procede? Estao fazendo isso com quem assinou 500 ou é algo aleatório?
Onde a rede está suportando, parece que aumentaram, tanto down quanto up. Tem lugares com problemas tipo node saturado, ruído na rede que não chega nessas velocidades, mas no resto parece ter sido geral sim. (exceto se você é burro igual eu e tem plano PME/CNPJ, esse não tinha recebido upgrade)
 
Instalei a claro 250 megas, me surpreendeu positivamente, está entregando mais que 350 megas beirando os 400, so o ping que é alto 23ms, o upload batendo em 60 megas, instalaram o cabo rg59 ate o modem, modem kaon novo, por enquanto tou gostando, pra oque eu queria está bom
 
Bom, eu acabei de pedir, mas fiz pelo site, pra um endereço que eu sei que não tem MESMO. Diz que dão retorno em até 48 horas e que se encontrarem problemas eles ligam. Veremos!

Fim da história: não rolou kkkkk cobram a multa mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu ia fazer isso pra trocar pra vivo fibra, mas como eu recebi o upgrade de 100mb de up peguei um link de promo de 500 mega por 99 aqui no fórum e resolvi continuar com a escuro

Infelizmente eu vou fazer um trabalho hard de lives e outras coisas que os 100MB do HFC me prejudicariam demais. Triste que essa fibra nunca chegaaaaaaaaa
 
Infelizmente eu vou fazer um trabalho hard de lives e outras coisas que os 100MB do HFC me prejudicariam demais. Triste que essa fibra nunca chegaaaaaaaaa
que live é essa que 100mbps não dá conta? vai transmitir em 64K?
 
Mudei para plano de 500mb ficou a mesma coisa velocidade as vezes fica em 50mb vou chamar técnico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém coisa que tenho para provar que a visita técnica não foi improdutiva não quero pagar 90reais
 
Mudei para plano de 500mb ficou a mesma coisa velocidade as vezes fica em 50mb vou chamar técnico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém coisa que tenho para provar que a visita técnica não foi improdutiva não quero pagar 90reais
Claro. Mostra os prints dessas velocidades aí. Principalmente no cabo pelo PC.
 
Mudei para plano de 500mb ficou a mesma coisa velocidade as vezes fica em 50mb vou chamar técnico
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém coisa que tenho para provar que a visita técnica não foi improdutiva não quero pagar 90reais
voce esta testando via cabo de rede? passa o cenario ai pra gente te orientar

que modem instalado? fez reset fisico nele? Geralmente a porta ethernet dar umas anomalias cavernosas na reduçao de velocidade
já testou em 5ghz com celular MAXRATE 866 mega?

Por ai vai....
 
falou grande besteira, eu não trabalho mais lá pq devido ao meu trabalho na parte técnica fui chamado por outra empresa para assumir a gestão do TI deles, vc claramente não faz idéia de como a coisa funciona, achar que piora a latência na conversão do receptor ótico na curta distância que percorre após isso é muita burrice, nem mesmo os amplificadores causam latência como uns dizem por aí, vc confunde node saturado com causar latência como culpa da tecnologia, enquanto a culpa é da operadora quem sobrecarrega o mesmo e sabe bem qual o limite pode e deveria usar

existe sim a limitação de interferências que o coaxial pode sofrer mas como eu disse antes, se o sinal chegar limpo pra vc, não é pra ter diferença

agora se vc quer achar que são seus 30 metros de coaxial que fazem sua super conexão de 500mb ser atrasada e desconsiderar que é a operadora metendo rotas pelo caminho pra atender os 2 milhões de clientes em um bairro enquanto tem sei lá uns 2 mil clientes na fibra em apenas 1/10 dos equipamentos necessários em comparação ao hfc aí é com vc
Então todo o processamento e modulação necessário para converter um sinal optico para outro e vice-versa não gera latência? :facepalm:
Por que o XDSL, que não tinha banda compartilhada, era um pesadelo no quesito latência?
Por que as conexões FTTH são imbatíveis no tempo de resposta para o gateway principal?

É inegável que rotas são fundamentais, mas negar a influência da tecnologia ou é desconhecimento ou pura burrice mesmo.
 
Então todo o processamento e modulação necessário para converter um sinal optico para outro e vice-versa não gera latência? :facepalm:
Por que o XDSL, que não tinha banda compartilhada, era um pesadelo no quesito latência?
Por que as conexões FTTH são imbatíveis no tempo de resposta para o gateway principal?

É inegável que rotas são fundamentais, mas negar a influência da tecnologia ou é desconhecimento ou pura burrice mesmo.
xdsl é um padrão completamente diferente e extremamente limitado a distâncias e a própria qualidade do cabo tende deteriorar com facilidade

e não a conversão não gera latência, o que pode gerar latência seria interferência no sinal o qual o coaxial é mais sensível que a fibra, por isso eu disse que ele chegando limpo não é pra haver diferença

pq a ftth são melhores no tempo de resposta? simples, dificuldade de saturação de banda e menos equipamentos na frente, pq? pq tem bem menos clientes instalados com ela

se vc saturar a fibra e não respeitar os limites do projeto igual estão fazendo em vários casos do hfc acontece isso daqui também https://www.reclameaqui.com.br/oi-internet/oi-fibra-com-ping-alto-para-jogos_UqXdthm4-6pFpz7f/



 
pq a ftth são melhores no tempo de resposta? simples, dificuldade de saturação de banda e menos equipamentos na frente, pq? pq tem bem menos clientes instalados com ela
Tem menos equipamentos ativos justamente porque não precisa fazer a conversão.

além disso, você parte de um pressuposto impossível, que é a de um sinal eletromagnético não sofrer interferência em uma planta HFC.

E a conversão gera latência sim:


Mas eu não vou mais perder meu tempo com você.

Passe bem!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo