• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera será que alguém pode dar uma luz? To quase quebrando na porrada essa claro kkkkk

Como relatei no ultimo post no tópico , me mudei para um lugar que tem claro 350mb, moro em sao paulo capital. De lá pra cá já sofri bastante com essa internet para jogos online, está péssimo. Atualmente estou jogando call of duty o novo, pegava 30ms no cabo, ontem saiu uma atualização e agora tá 18-20, a principio a perda de pacote que mostra no jogo é zero, mas sofro diversos ''micro'' lag, e até é visível no gráfico que o jogo dispõe, as vezes dá um pico grande de latência e isso faz o micro lag aparecer, e para um jogo frenético como o call of duty é impossível jogar assim, algo que eu possa fazer para melhorar? O download é bom e estável, mas a jogatina de jogos (fps) está bem ruim por conta desses micro lag que acontece, as vezes só dá vontade de parar de jogar porque atrapalha de mais.
Deixa o modem desligado por 3 horas da tomada, ou desliga ele antes de dormir e religa pela manhã.
Isso vai fazer você se conectar com outro IP.
Pode ser que o problema atual só se manifeste na faixa de IPs que você se encontra hoje.
Agora, claro, presumo que você não está em CGNAT.
Se estiver, nada disso que falei vai adiantar.
 
Respondendo sua pergunta se me permitir, os modem 3.0 é tudo usado/reutilizado, nada é novo. Novos só os 3.1, na fibra reutilizamos também os EMTA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É a que a claro manda, ou seja é aquele ou aquele, se trabalha conforme a banda toca e é assim que funciona.
Eu imaginava que sim, não tem "lógica" continuar comprando modem novo pra colocar nesse perfil de plano, só me deixa P da vida isso, pra terem instalado tanto modem bomba indica que ou não testaram ou é só aquela coisa básica: conecta, se deu sinal tá joia, até porque essa perda de pacote não é qualquer usuário que perceberia a desgraça acontecendo.
Pessoal falou de problema com técnico da net, irei relatar o que aconteceu comigo esta semana:

Sou assinante do serviço de TV via HFC e do serviço de Internet e telefone por FTTH.

No sábado, Internet ficou umas 4h fora do ar durante a manhã. Como tenho também a vivo, não me preocupei, até pq voltou sozinho.

Até aí tudo bem. No dia seguinte, domingo, acordo de manha e... modem piscando, Internet/fone sem funcionar. Pelo app estava tudo ok. Espero um pouco, até 17h, nada de voltar. Ligo pra net, só tem técnico para o dia seguinte. Insisto, brigo e nada.

Por falta de opção marco o tecnico para o dia seguinte. Nada de voltar. Na tarde de segunda chega o técnico, por incrível que pareça era um técnico próprio da claro (não terceirizado) e o que ele faz? Pega e tenta dizer que está tudo normal, mesmo não conectando a Internet. Insisto, ele disse que o problema é numa caixinha no segundo andar e que ia chamar a equipe de rede externa, que ia demorar 72h(!!!) Porém veja à inteligência da criatura: a caixa da net ficava no 4° e no 10° andar. A caixa do segundo andar era da vivo. Ou seja, o ser de luz mediu o sinal da caixa errada!!!! O cara não ficou nem 10 minutos.

Fico puto, pois estou sem Internet e com previsão de reparo em 72h. Avalio ruim o tecnico, Ligo na ouvidoria, peço que venha outro técnico. Marcam para o dia seguinte: sem disponibilidade para o mesmo dia. Por sorte, consigo antecipar pelo aplicativo para 20h-23h de segunda. Vem outro técnico, também da claro (não terceirizado). Atencioso, Olha todas as portas da caixa, sem sinal. Vai na outra caixa, também sem sinal, fala que vai ver um negocio, mas só a equipe da rede externa pode resolver. Volto no apartamento para pegar o celular e... a Internet estava funcionando. Falo para o tecnico e ele foi medir de novo os sinais: normal. Conclusao: tinha mal contato no conector da caixa da fibra, ou seja, perdia-se o sinal porque o conector estava ruim (o da caixa). O problema foi resolvido... parcialmente. A Internet voltou, mas ele abriu chamado para substituírem a caixa.

Moral da historia: nem sempre técnico próprio é melhor que o terceirizado, ouvidoria nem sempre adianta para reclamações e defeitos, e gpon também dá problema.
Só pra constar: não estou dizendo que técnico terceirizado não presta, foi o próprio atendente que questionou se o problema eram os "terceirizados". Só respondi que independente de ser terceirizado ou não, o serviço técnico deles deixou muito a desejar em quase todas as minhas reclamações e isso inclui o supervisor dessa galera toda. Tive que entrar em contato com ele e ele fez um pouco caso desgraçado da situação também.

Não que a ouvidoria seja bala de prata, até porque existe Anatel e Consumidor.gov. Mas infelizmente funciona melhor que o 10621 ou o 0800. É mais nesse sentido, se a primeira reclamação nesses canais não funcionou, já vai passando pro nível acima.
 
Sobre o modem que foi instalado pra mim ontem... Quando o técnico tirou um modem da sacola, eu perguntei se era usado.

Ele disse que sim mas que era um modem testado, que modens instalados para planos como o meu não são mais fabricados e que normalmente eles só instalam modem novo para planos de 350 mega ou mais. Aí eu comecei a contar todos os problemas que já tinha tido com outros modens e ele resolveu ir até o carro pegar um modem novo. Aí instalou o Kaon CG3000, que poderá ser usado com fibra futuramente.

Os problemas que eu tive com modens anteriores, como por exemplo os erros RX na placa de rede de uma máquina, a queda ou travamento do wi-fi e a perda de pacotes ao fazer ping para o modem ou para outro dispositivo conectado na rede quando eu usava o modem Humax, a perda de pacotes contínua e bizarra na rede cabeada do Arris, pararam.

Além disso, o wi-fi ficou alguns megas mais rápido e o upload por cabo subiu muito, de 35 para 100 mega, algo totalmente inesperado e surpreendente para mim. :joia:

Além de ter instalado o modem, o técnico deixou dois cabos de rede e um cabo de telefone fixo, o que veio a calhar, pois o cabo de telefone que eu usava está com um dos conectores quebrado. :vish:
 
Isso pode nao significar nada para o usuario final, mas e mais um motivo para as operadoras se mexerem a respeito do ftth.

"O impacto ambiental das redes de fiber-to-the-home (FTTH) é 18 vezes menor do que o das redes de cobre, considerando a eficiência do tráfego de dados, o consumo de energia dos equipamentos e a avaliação do ciclo de vida das camadas da rede, revelou um estudo."

*da pra estender o entendimento de "cobre" nesse caso ao HFC tambem).

 
Sobre o modem que foi instalado pra mim ontem... Quando o técnico tirou um modem da sacola, eu perguntei se era usado.

Ele disse que sim mas que era um modem testado, que modens instalados para planos como o meu não são mais fabricados e que normalmente eles só instalam modem novo para planos de 350 mega ou mais. Aí eu comecei a contar todos os problemas que já tinha tido com outros modens e ele resolveu ir até o carro pegar um modem novo. Aí instalou o Kaon CG3000, que poderá ser usado com fibra futuramente.

Os problemas que eu tive com modens anteriores, como por exemplo os erros RX na placa de rede de uma máquina, a queda ou travamento do wi-fi e a perda de pacotes ao fazer ping para o modem ou para outro dispositivo conectado na rede quando eu usava o modem Humax, a perda de pacotes contínua e bizarra na rede cabeada do Arris, pararam.

Além disso, o wi-fi ficou alguns megas mais rápido e o upload por cabo subiu muito, de 35 para 100 mega, algo totalmente inesperado e surpreendente para mim. :joia:

Além de ter instalado o modem, o técnico deixou dois cabos de rede e um cabo de telefone fixo, o que veio a calhar, pois o cabo de telefone que eu usava está com um dos conectores quebrado. :vish:
O upload maior salvo engano é a vantagem do DOCSIS 3.1, mais bandas/frequências pra conectar.

E... Você escapou de uma possível terceira bomba? O Kaon é bem decente mesmo, mais rápido pra navegar nas configurações que o F@st 3895 que tive antes e como é tudo customizado pela Claro, as opções são mais ou menos as mesmas, só muda um pouco a interface.
Mas tanto o Arris quanto o Kaon atual são HFC, modem fibra são outros modelos. Acho que o que ele quis dizer é que permite instalar planos mais rápidos, acima de 500 MB/s. Não tenho certeza absoluta, mas acho que esse Arris que você comentou era o que eu tinha no plano de 500 MB, era meio que o "limite" dele. Era um plano de 250, que depois jogaram pra 300 e do nada subiu pra 500, tudo no mesmo modem.
 
Pessoal, beleza?

Meu prédio teve o cabeamento de fibra feito no fim do mês passado, mas ainda não recebi ligação de oferta de troca do coaxial pra fibra. Pelo tempo, já rola de ligar lá pra pedir uma troca?
 
O upload maior salvo engano é a vantagem do DOCSIS 3.1, mais bandas/frequências pra conectar.

E... Você escapou de uma possível terceira bomba? O Kaon é bem decente mesmo, mais rápido pra navegar nas configurações que o F@st 3895 que tive antes e como é tudo customizado pela Claro, as opções são mais ou menos as mesmas, só muda um pouco a interface.
Mas tanto o Arris quanto o Kaon atual são HFC, modem fibra são outros modelos. Acho que o que ele quis dizer é que permite instalar planos mais rápidos, acima de 500 MB/s. Não tenho certeza absoluta, mas acho que esse Arris que você comentou era o que eu tinha no plano de 500 MB, era meio que o "limite" dele. Era um plano de 250, que depois jogaram pra 300 e do nada subiu pra 500, tudo no mesmo modem.
Tem razão, foi isso mesmo que ele disse, que o modem vai servir para planos mais rápidos.
É que quando eu ouvi falar em planos mais rápidos eu pensei em fibra sei lá pq, pois sei que hfc pode ser muito rápido também,
pelo menos em termos de download.
E valeu pela explicação sobre o aumento do upload.
 
Pessoal, beleza?

Meu prédio teve o cabeamento de fibra feito no fim do mês passado, mas ainda não recebi ligação de oferta de troca do coaxial pra fibra. Pelo tempo, já rola de ligar lá pra pedir uma troca?
Estou na mesma situação. Alguém poderia, por favor, explicar como funciona a mundança de HFC para fibra? A Claro liga para o cliente? qual é o valor da alteração? Estou pagando R$ 49,90 mensais pelo plano de 500MB (700MB, na verdade). Será que a Claro pode aumentar esse valor?
Obrigado pela atenção!
 
Estou na mesma situação. Alguém poderia, por favor, explicar como funciona a mundança de HFC para fibra? A Claro liga para o cliente? qual é o valor da alteração? Estou pagando R$ 49,90 mensais pelo plano de 500MB (700MB, na verdade). Será que a Claro pode aumentar esse valor?
Obrigado pela atenção!
50 pila na banda larga de 500mg?!
Eu moro em uma região de Pirituba/SP e pago quase 150 pau na banda larga de 500mb da Claro!

E hj, depois de 4 meses com o serviço, estou tendo problemas no qual ela não está passando de 30mb. Tentei entrar em contato com o suporte mas não consegui falar com um representante de carne e osso, só com o atendimento eletronico e angendar uma visita técnica para hj.

Estou meio apreensivo pq já vi várias notícias informando que tanto a Tim quanto a Claro estão com frescura de diminuir a velocidade de certos usuários por aparentemente utilizarem demais a internet/ultrapassarem o limite de franquia que a Anatel os proibiram de fazer!
 
50 pila na banda larga de 500mg?!
Eu moro em uma região de Pirituba/SP e pago quase 150 pau na banda larga de 500mb da Claro!

E hj, depois de 4 meses com o serviço, estou tendo problemas no qual ela não está passando de 30mb. Tentei entrar em contato com o suporte mas não consegui falar com um representante de carne e osso, só com o atendimento eletronico e angendar uma visita técnica para hj.

Estou meio apreensivo pq já vi várias notícias informando que tanto a Tim quanto a Claro estão com frescura de diminuir a velocidade de certos usuários por aparentemente utilizarem demais a internet/ultrapassarem o limite de franquia que a Anatel os proibiram de fazer!
Você foi capado em 30mb, não adianta trocar roteador, no outro dia a velocidade cai pra 30 novamente, o que você pode fazer é trocar a titularidade para outra pessoa ai talvez de certo e a velocidade volte ao normal novamente, boa sorte na batalha, se eu fosse você vazava pra outro provedor pois não vale o estresse…
 
E ainda tem gente que diz que a Escuro não coloca em prática a limitação de dados...
Eu mesmo já fui afetado por essa porcaria, e isso ainda na época em que a conexão era de 1 mega.
Quem for cortado deve reclamar. Se continuar, deve denunciar para a Anatel, já que no momento a limitação está proibida.
 
Estou meio apreensivo pq já vi várias notícias informando que tanto a Tim quanto a Claro estão com frescura de diminuir a velocidade de certos usuários por aparentemente utilizarem demais a internet/ultrapassarem o limite de franquia que a Anatel os proibiram de fazer!

Você pode postar a tela de consumo de trafego no aplicativo Minha Claro dos últimos meses para sabermos a partir de qual consumo estão capando alguns clientes?

E sim, você caiu na restrição da Claro (30MB de download e 3MB de upload).
 
Você pode postar a tela de consumo no aplicativo Minha Claro dos últimos meses para sabermos a partir de qual consumo estão capando alguns clientes?

E sim, você caiu na restrição da Claro (30MB de download e 3MB de upload).
depende da sua região, tem lugares que dão 1tb, outros 1.5tb, outros 2.5tb, depende do local mesmo e quantidade de clientes nele, no app aparece qual é o limite que te dão
 
depende da sua região, tem lugares que dão 1tb, outros 1.5tb, outros 2.5tb, depende do local mesmo e quantidade de clientes nele, no app aparece qual é o limite que te dão

O limite que o data center impõe não está ligado diretamente a franquia mostrada no site, dá para passar bastante sem ser capado, mas ninguém sabe se há um limite fixo. Pode ser que um cliente mais pesado, cuja demanda ultrapasse a média de 95% dos demais usuários de um determinado node dispare a restrição, mas não sabemos! No plano de 600MB PME tenho ultrapassado com muita folga os 2.5TB estipulado pela Claro, se um dia me caparem vou postar aqui e vocês saberão.
 
Última edição:
50 pila na banda larga de 500mg?!
Eu moro em uma região de Pirituba/SP e pago quase 150 pau na banda larga de 500mb da Claro!

E hj, depois de 4 meses com o serviço, estou tendo problemas no qual ela não está passando de 30mb. Tentei entrar em contato com o suporte mas não consegui falar com um representante de carne e osso, só com o atendimento eletronico e angendar uma visita técnica para hj.

Estou meio apreensivo pq já vi várias notícias informando que tanto a Tim quanto a Claro estão com frescura de diminuir a velocidade de certos usuários por aparentemente utilizarem demais a internet/ultrapassarem o limite de franquia que a Anatel os proibiram de fazer!
é a franquia, ops falar essa palavra aqui vai aparecer gente revoltada falando que tem outro nome mais bonitinho pra ela, mas enfim, o que vc pode e deve fazer é abrir reclamação na ouvidoria da claro citando a proibição da anatel de tal prática, e imediatamente abrir a reclamação na anatel citando esse numero de protocolo de ouvidoria
 
Você foi capado em 30mb, não adianta trocar roteador, no outro dia a velocidade cai pra 30 novamente, o que você pode fazer é trocar a titularidade para outra pessoa ai talvez de certo e a velocidade volte ao normal novamente, boa sorte na batalha, se eu fosse você vazava pra outro provedor pois não vale o estresse…

O técnico acabou de sair daqui, removeu alguns couplers desnecessários pela cara, e pediu um rollback para a central e aparentemente voltou ao normal. Não precisou trocar o model nem nada.
Mas vou continuar fazendo testes, baixando uma pancada de coisas como sempre faço, e ver se vai dar o mesmo problema.

Eu nem queria vir para a Claro. Já tive Net em outra residencia e foi de longe a pior internet que já tive na vida. Depois finalmente consegui trocar para a Vivo, que foi de longe a melhor. Porém me mudei e aqui aparentemente só tem Tim e Claro, e quando liguei para a Tim ele não tinham espaço na "caixa" para mais instalações na minha rua. Ou seja, eu teria que esperar alguém desistir para eu conseguir instalar ela. Mas se os caras estão dizendo que ela tbm está com essa mesma pilantragem que a Claro, então dá na mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é a franquia, ops falar essa palavra aqui vai aparecer gente revoltada falando que tem outro nome mais bonitinho pra ela, mas enfim, o que vc pode e deve fazer é abrir reclamação na ouvidoria da claro citando a proibição da anatel de tal prática, e imediatamente abrir a reclamação na anatel citando esse numero de protocolo de ouvidoria

É muita pilantragem eles fazerem isso e depois darem uma de desentendidos.
O técnico aparentemente resolveu aqui sem precisar trocar o modem, mas continuarei fazendo testes e ver se amanhã vai continuar normal ou se vai diminuir novamente como alguns aqui sugeriram que é o que irá acontecer. Pq se acontecer, vai ser exatamente como vc sugeriu, ouvidoria e anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você pode postar a tela de consumo de trafego no aplicativo Minha Claro dos últimos meses para sabermos a partir de qual consumo estão capando alguns clientes?

E sim, você caiu na restrição da Claro (30MB de download e 3MB de upload).


Segue acima o print com o relatório de consumo. Sim eu consumo pra caramba lol.
Vale ressaltar que depois que ele solicitou o rollback, o consumo do mês atual, Novembro, resetou completamente!
 
Última edição:
O técnico acabou de sair daqui, removeu alguns couplers desnecessários pela cara, e pediu um rollback para a central e aparentemente voltou ao normal. Não precisou trocar o model nem nada.
Mas vou continuar fazendo testes, baixando uma pancada de coisas como sempre faço, e ver se vai dar o mesmo problema.

Eu nem queria vir para a Claro. Já tive Net em outra residencia e foi de longe a pior internet que já tive na vida. Depois finalmente consegui trocar para a Vivo, que foi de longe a melhor. Porém me mudei e aqui aparentemente só tem Tim e Claro, e quando liguei para a Tim ele não tinham espaço na "caixa" para mais instalações na minha rua. Ou seja, eu teria que esperar alguém desistir para eu conseguir instalar ela. Mas se os caras estão dizendo que ela tbm está com essa mesma pilantragem que a Claro, então dá na mesma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É muita pilantragem eles fazerem isso e depois darem uma de desentendidos.
O técnico aparentemente resolveu aqui sem precisar trocar o modem, mas continuarei fazendo testes e ver se amanhã vai continuar normal ou se vai diminuir novamente como alguns aqui sugeriram que é o que irá acontecer. Pq se acontecer, vai ser exatamente como vc sugeriu, ouvidoria e anatel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Segue acima o print com o relatório de consumo. Sim eu consumo pra caramba lol.
Vale ressaltar que depois que ele solicitou o rollback, o consumo do mês atual, Novembro, resetou completamente!
geralmente dura 24 horas, e aí eles capam novamente, e de novo se fazem de desentendidos como se fosse problema técnico, mandam técnico no local e etc, mas vai que como zerou o teu consumo dessa vez fique né
 

É a média de consumo que tenho visto eles caparem, com menos de 4TB já estão "estrangulando" a largura de banda de alguns clientes. Eu sempre peço para postar o print oficial, caso contrário, corre-se o risco de levantarem a hipótese de que o usuário não está sendo "transparente" sobre o padrão de consumo (já vi ocorrer). Está zero GB em novembro porque o técnico solicitou rollback ao data center, amanhã estarás com 30MB de "velocidade" novamente.

d55412b2-c4f2-434c-8b18-f3d6688deb15.jpg



Segue acima o print com o relatório de consumo. Sim eu consumo pra caramba lol.

Está bem parecido com meu consumo de trafego dos últimos meses.
 
Última edição:
50 pila na banda larga de 500mg?!
Eu moro em uma região de Pirituba/SP e pago quase 150 pau na banda larga de 500mb da Claro!

E hj, depois de 4 meses com o serviço, estou tendo problemas no qual ela não está passando de 30mb. Tentei entrar em contato com o suporte mas não consegui falar com um representante de carne e osso, só com o atendimento eletronico e angendar uma visita técnica para hj.

Estou meio apreensivo pq já vi várias notícias informando que tanto a Tim quanto a Claro estão com frescura de diminuir a velocidade de certos usuários por aparentemente utilizarem demais a internet/ultrapassarem o limite de franquia que a Anatel os proibiram de fazer!
qual cidade?
 
Pessoal, beleza?

Meu prédio teve o cabeamento de fibra feito no fim do mês passado, mas ainda não recebi ligação de oferta de troca do coaxial pra fibra. Pelo tempo, já rola de ligar lá pra pedir uma troca?

Só consultar seu cep no site, clica na exclamação de um plano e se na linha tecnologia estiver "100% fibra" vc liga, se tiver "com fibra" ai ta no coaxial ainda. Mas de qualquer maneira liga la hehe.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo