• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Como saber se é oferecida coaxial ou fibra no meu endereço?
A claro ainda pratica franquia de consumo?
 
Entra no site da claro, se upload for 50% em relação ao download è fibra optica
Se for 50 ou 100mb o up è HFC
Meu plano de 350 de Down dá 20 de Up.
 
Galera estou com uma huawei HG8245W5-6T da claro fibra e precisava mudar o DNS dela, mas indo nas configurações aparentemente está bloqueada está configuração. Tem alguma forma de burlar e conseguir mudar sem colocar em bridge?
 
Galera estou com uma huawei HG8245W5-6T da claro fibra e precisava mudar o DNS dela, mas indo nas configurações aparentemente está bloqueada está configuração. Tem alguma forma de burlar e conseguir mudar sem colocar em bridge?

Só mudando diretamente no device que vc está utilizando.
 
Meu plano de 350 de Down dá 20 de Up.
20mbps de UP no seco, apenas?
Compartilhe um teste, além dos niveis no niveis.virtua, pois geralmente quem tem 350mbps, também é contemplado com mais upload.
 
Como saber se é oferecida coaxial ou fibra no meu endereço?
A claro ainda pratica franquia de consumo?
No site diz na hora da simulação, se é Vírtua (HFC) ou Fibra.

SIMULAÇÃO_-_500_MEGAS_4K_claro_tv_controle_8gb_ilimitado_brasil_em_12.12.2022.PNG.jpg

Clássico momento que a CLARO ainda dava um ponto extra grátis em 12/12/2022.
 
Meu plano de 350 de Down dá 20 de Up.
Se está dando somente /20 de up, tem algo de errado aí... pois, independentemente de estar com OFDMA ativo ou não, ao menos deveria estar dando o real do plano... vale mais a pena contratar um link FTTH do que continuar com uma rede problemática assim.
 
ALLguém já notou que na simulação do COMBO o plano de banda larga de 750 MEGA dá direito ao FIXO GRÁTIS incluindo no pacote um plano móvel mas que o sistema não faz a tal alteração? Na mesma simulação com 500 MEGA o sistema muda na hora.

EDITADO (16:29 de 20/04/2023)

Eu não tinha reparado que cobram +200,00 reais de Taxa de adesão apenas no 1º mês
OS FATOS

750 MEGA | FIXO Grátis com móvel incluso

SIMULAÇÃO_-_750_MEGA_com_móvel_incluso_leva_fixo_grátis.JPG

Tem direito ao FIXO Grátis conforme acima mas na hora da simulação, tem que pagar 30,00 reais.
SIMULAÇÃO_-_750_MEGA_com_móvel_incluso_não_leva_fixo_grátis.JPG


500 MEGA | FIXO grátis com móvel incluso
SIMULAÇÃO_-_500_MEGA_com_móvel_incluso_leva_fixo_grátis.JPG


FIXO grátis confirmado na simulação
SIMULAÇÃO_-_500_MEGA_com_móvel_incluso_leva_fixo_grátis_-_CONFIRMADO.JPG


Adesão ZERO
SIMULAÇÃO_-_500_MEGA_com_móvel_incluso_leva_fixo_grátis_-_CONFIRMADO_adesão_zero_(2).jpg


A FACADA

750 MEGA | 200,00 reais de adesão

SIMULAÇÃO_-_750_MEGA_com_móvel_incluso_não_leva_fixo_grátis_MAIS_200_reais_adesão.JPG
 
20mbps de UP no seco, apenas?
Compartilhe um teste, além dos niveis no niveis.virtua, pois geralmente quem tem 350mbps, também é contemplado com mais upload.
Até achei que 20Mbps era o upload oficial desse plano, pois não passa disso. Vou fazer uns testes.
Mas como? seu bairro nao tem cobertura HFC kkkkkkk
Eu tenho Claro HFC em outro endereço. Instalou em Janeiro. Claro 350 Mega HFC + Claro TV+.
Se está dando somente /20 de up, tem algo de errado aí... pois, independentemente de estar com OFDMA ativo ou não, ao menos deveria estar dando o real do plano... vale mais a pena contratar um link FTTH do que continuar com uma rede problemática assim.
O bairro ainda não tem Claro Fibra. Mas tinha Vivo Fibra e não percebi isso. Agora tenho que esperar o contrato acabar pra ver se vou conseguir vaga no Vivo Fibra por lá. Principalmente porque lá é pra trabalho e preciso de um upload maior.
 
Até achei que 20Mbps era o upload oficial desse plano, pois não passa disso. Vou fazer uns testes.
Veja isso, pois certamente é mais do que 20mbps.
 
Veja isso, pois certamente é mais do que 20mbps.
Qual o upload oficial desse plano? Já me deram um chá de cadeira pra instalar, já vi que vou precisar chamar técnico. Pedi tudo pelo WhatsApp com consultor.
 
Na minha simulação a taxa de instalação e adesão é grátis, eu simulei 750MB residencial e empresa. Você já é cliente de banda larga fixa da Claro?
Não, eu não sou cliente da CLARO. Estou realizando essas simulações pensando na minha mudança de endereço em breve.
 
Qual o upload oficial desse plano? Já me deram um chá de cadeira pra instalar, já vi que vou precisar chamar técnico. Pedi tudo pelo WhatsApp com consultor.
Teoricamente seria 25mbps, pois na verdade a velocidade de 350mbps é derivada da oferta de 250mbps (250+100), no combo com outro serviço Claro.

Só que ninguém recebe apenas 25mbps, a Claro está entregando (não oficialmente) maiores bandas, entre 50 e 80mbps pelo que vejo aqui no tópico.

Manda print dos sinais do modem, talvez seja algo de resolução por aqui mesmo.
 
Teoricamente seria 25mbps, pois na verdade a velocidade de 350mbps é derivada da oferta de 250mbps (250+100), no combo com outro serviço Claro.

Só que ninguém recebe apenas 25mbps, a Claro está entregando (não oficialmente) maiores bandas, entre 50 e 80mbps pelo que vejo aqui no tópico.

Manda print dos sinais do modem, talvez seja algo de resolução por aqui mesmo.
Pelo menos aqui, o plano de 250MB (com +100MB para 350MB) foi oficializado 350MB em algum momento meses atrás. E mesmo quando era 250+100, eu recebia um UP maior que 25MB.
Porém como meu modem na época era docsis 3.0 e a rede da região é muito saturada, a velocidade de upload era sempre uma surpresa: As vezes malmente passava de 10MB, as vezes passava de 45MB. A pessoa ali deveria estar recebendo pelo menos 35MB pela lógica. o problema dele deve ser a região saturada (mais provável) ou o modem com problema.
 
tem algum link para eu ver o procedimento?
 
Qual o upload oficial desse plano? Já me deram um chá de cadeira pra instalar, já vi que vou precisar chamar técnico. Pedi tudo pelo WhatsApp com consultor.

Na minha consulta o valor oficial exibido é 25MB. O plano de 250MB combinado com outros serviços fica com 350MB. A interpretação de que o usuário A ou B recebe mais upload não tem valor legal, o que é recebido além do previsto em contrato tem caráter não oficial, é um bônus que pode ou não chegar em determinadas regiões dependendo das condições da rede. Eu também considero muito pouco, mas "é o que a casa oferece"...


Plano-25-MB.png

taxa de upload oficial prevista em contrato através de consulta na minha região
 
Última edição:
Na minha simulação a taxa de instalação e adesão é grátis, eu simulei 750MB residencial e empresa. Você já é cliente de banda larga fixa da Claro?
Eu não sou cliente CLARO. Será que isso tem haver com a região? Algum "user" que contratou o plano de 750 MEGA poderia relatar se pagou R$200,00 reais de adesão?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo