[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não que isso me incomode, mas a latência do twitter pra vocês é alta assim na Claro Fibra ?

Penso que as rotas da região onde eu moro não são as melhores possíveis....


6ioTgqM.png

Twitter tem rota correta em alguns lugares, mas a maioria é pelos EUA mesmo.

HTML: twitter.com (127ms)
Javascript: abs.twimg.com (13ms)
Imagem: pbs.twimg.com (20ms)
Video: video.twimg.com (13ms)
Dados: api.twitter.com (127ms)
 
Última edição:
Troquei de Coaxial para fibra óptica, mas agora estou com alguns problemas...
1. Alguns servidores meu ping subiu de 20 para 130~150
2. Ping para o roteador (que está conectado por cabo com 1,5m no meu pc) fica variando entre menor que 1 até 300...

Alguém já passou por isso ou ouvir falar sobre e que conseguiram resolver?

th9yTCb.png


Nos testes de velocidade na internet está ok:
Io0Kbs7.jpeg
 
Troquei de Coaxial para fibra óptica, mas agora estou com alguns problemas...
1. Alguns servidores meu ping subiu de 20 para 130~150
2. Ping para o roteador (que está conectado por cabo com 1,5m no meu pc) fica variando entre menor que 1 até 300...

Alguém já passou por isso ou ouvir falar sobre e que conseguiram resolver?

th9yTCb.png


Nos testes de velocidade na internet está ok:
Io0Kbs7.jpeg

Caraca, esse é o melhor ping que já vi da Claro fibra. Sobre o ping nos servidores, quais são?
 
Caraca, esse é o melhor ping que já vi da Claro fibra. Sobre o ping nos servidores, quais são?
177.54.158.103
177.54.150.103
177.54.148.221

45.164.124.121

169.150.198.99

Esses são alguns

Testei o WinMTR aqui, me parece que é algum problema com esse roteador... parece que o ping pro modem soma com o resto no tracert e da ruim...
Estranho que no WinMTR acontece com todos os ips praticamente (ping ficar alto), quando estou jogando, alguns servidores o ping fica 15, mas no winMTR fica altissimo.
Quando eu reinicio o modem, o ping fica

Só estou com um computador (do que estou mandando as prints) e um celular conectado na rede...

Exemplo:

Z4IYxNz.png


Quando eu reinicio o modem, o ping para o roteador fica no máximo 2...
 
Última edição:
177.54.158.103
177.54.150.103
177.54.148.221

45.164.124.121

169.150.198.99

Esses são alguns

Testei o WinMTR aqui, me parece que é algum problema com esse roteador... parece que o ping pro modem soma com o resto no tracert e da ruim...
Estranho que no WinMTR acontece com todos os ips praticamente (ping ficar alto), quando estou jogando, alguns servidores o ping fica 15, mas no winMTR fica altissimo.
Quando eu reinicio o modem, o ping fica

Só estou com um computador (do que estou mandando as prints) e um celular conectado na rede...

Exemplo:

Z4IYxNz.png


Quando eu reinicio o modem, o ping para o roteador fica no máximo 2...

Esse technicolor é horroroso mesmo. Se não faz muito tempo que instalou talvez valha a pena pedir a troca dele por outro modelo.
 
Esse technicolor é horroroso mesmo. Se não faz muito tempo que instalou talvez valha a pena pedir a troca dele por outro modelo.
Eles instalaram quarta feira da semana passada... quais outros modelos são mais recomendados? para eu ver se consigo aqui, q tenho o contato do técnico
 
Última edição:
Eles instalaram quarta feira da semana passada... quais outros modelos são mais recomendados? para eu ver se consigo aqui, q tenho o contato do técnico

O que eu acho mais estável é o Huawei HG8245Q2 (acho que nem deve ter mais para novos assinantes), mas o wifi dele é uma porcaria. Um com WIFI 6 que não parece ser ruim é o Kaon PG2449, mas tem uma pessoa tendo problema com abertura de portas nele.
 
Do nada, absolutamente as 15:28 fiquei sem internet por segundos, quando olho pro modem, inesperadamente ele reinicia sozinho e a bendita luz laranja do US fica verde, e finalmente ativaram o OFDMA, upload batendo mais de 100 megas no plano de 500 mega aqui em recife, mas foi do nada mesmo, não vi ninguém fazendo manutenção nem nada, a claro é meio doida heim, enfim a saga do up baixo ja era
 
Do nada, absolutamente as 15:28 fiquei sem internet por segundos, quando olho pro modem, inesperadamente ele reinicia sozinho e a bendita luz laranja do US fica verde, e finalmente ativaram o OFDMA, upload batendo mais de 100 megas no plano de 500 mega aqui em recife, mas foi do nada mesmo, não vi ninguém fazendo manutenção nem nada, a claro é meio doida heim, enfim a saga do up baixo ja era
agora vai comecar a saga do upload instavel e bixado :haha:
 
Do nada, absolutamente as 15:28 fiquei sem internet por segundos, quando olho pro modem, inesperadamente ele reinicia sozinho e a bendita luz laranja do US fica verde, e finalmente ativaram o OFDMA, upload batendo mais de 100 megas no plano de 500 mega aqui em recife, mas foi do nada mesmo, não vi ninguém fazendo manutenção nem nada, a claro é meio doida heim, enfim a saga do up baixo ja era
normal, quando a rede externa hfc já esta adequada.
a ativação de canais docsis é feita remotamente no datacenter.
 
Mas não havia ninguém mexendo por aqui nos cabos nem ruas próximas, sempre foi assim hoje do nada isso acontece, agora é torcer pra terminarem de fibrar a rua aqui
quer dizer que a rede física last mile por ae sempre suportou os canais ofdm e ofdma, ficou pra eles ativarem remotamente e não fizeram :limo:

sobre fibrarem a rua, bom fibraram la na porta do escritório, mas não liberaram pro meu numero e vários outros no quarteirão, mas uma ou outra casa aleatória ta liberado pra contratar segundo a API da claro. :mil:
 
Antes de liberarem a Fibra pra nossa residência, era meio aleatório os números disponíveis no site da Claro pra rua aqui. A nossa casa mostrava que não tinha, a do lado mostrava que tinha e ia alternando algumas casas sim e outras não. Agora não sei direito como está, mas até 2 meses atrás ia do começo da rua até algumas casas na quadra de baixo todas disponíveis.
 
Boa noite!
A internet está caindo todos os dias umas quatro a cinco vezes. Olhando os níveis dos sinais, o sinal TX está no limite, conforme imagem abaixo:

Sinais.jpg


O problema com essas quedas da internet está relacionada ao sinal do TX ou pode ser algum outro problema?
O modem é um Technicolor TC3102.

Obrigado.
 
Boa noite!
A internet está caindo todos os dias umas quatro a cinco vezes. Olhando os níveis dos sinais, o sinal TX está no limite, conforme imagem abaixo:

Sinais.jpg


O problema com essas quedas da internet está relacionada ao sinal do TX ou pode ser algum outro problema?
O modem é um Technicolor TC3102.

Obrigado.
RF sensivel :yellow: pede reparo e mostra essa imagem ai pra ele , alegando intermitência ( te adianto ta com tilt invertido)
 
quer dizer que a rede física last mile por ae sempre suportou os canais ofdm e ofdma, ficou pra eles ativarem remotamente e não fizeram :limo:

sobre fibrarem a rua, bom fibraram la na porta do escritório, mas não liberaram pro meu numero e vários outros no quarteirão, mas uma ou outra casa aleatória ta liberado pra contratar segundo a API da claro. :mil:
Ofdm sempre funcionou, so ofdma que não até hoje kkk, mas beleza, como sei que está bom esse ofdma? Se mede ? Tem algum parâmetro ?
 
Eu fiquei de voltar e falar sobre mudar o ip, o que deu certo e o que não deu.
Bom, deixar o modem desligado não pareceu viável. Deixo 6 horas por noite e mesmo assim não muda. Única vez que mudou assim foi quando fui viajar e deixei desligado por 5 dias.
O que deu certo foi mudar o mac do meu roteador com o modem da claro em bridge. Obrigada pela ajuda de todos!
 
Boa noite!
A internet está caindo todos os dias umas quatro a cinco vezes. Olhando os níveis dos sinais, o sinal TX está no limite, conforme imagem abaixo:

Sinais.jpg


O problema com essas quedas da internet está relacionada ao sinal do TX ou pode ser algum outro problema?
O modem é um Technicolor TC3102.

Obrigado.
na epoca quando eu tinha net o meu tx ficava nesse limite ai reclamei na net veiu o tecnico e ele so colocou aquele db atenuador de 5gbi ai o meu tx de quase 52 caiu para 46 e ai ficou estavel mais de ves em quando sobia para 48 mais parou de cair isso na epoca quando era NET
 
Bom dia, galera! Eu tinha um modem antigo com a net que funcionava perfeitamente umas 2 semanas para cá o modem queimou, o técnico veio aqui mexeu em todos os cabos da casa e por final trocou o modem e desde então a internet nunca mais foi a mesma já fui 2 trocas de modem e nada. Ela fica boa maior parte do dia mas em alguns momentos tipo a cada 30 minutos o Ping dos jogos vai para 5000 MS a stream que estou assistindo trava e depois volta ao normal ( velocidade e upload estão ok)

m9KVOzB.jpeg


Esse é o sinal, eu só consigo pegar ele verde pq como ela cai só por alguns segundos é impossível de rastrear. Tbm não sei oq falar pro técnico que só vem aqui olha a velocidade e fala que o sinal está ok e sai. alguém pode me ajudar ? =\


Obs: quando abro um autodiagnostico ( sinal intermitente) ele sempre aparece amarelo e diz que precisa marcar uma visita técnica!)
 
Última edição:
Bom dia, galera! Eu tinha um modem antigo com a net que funcionava perfeitamente umas 2 semanas para cá o modem queimou, o técnico veio aqui mexeu em todos os cabos da casa e por final trocou o modem e desde então a internet nunca mais foi a mesma já fui 2 trocas de modem e nada. Ela fica boa maior parte do dia mas em alguns momentos tipo a cada 30 minutos o Ping dos jogos vai para 5000 MS a stream que estou assistindo trava e depois volta ao normal ( velocidade e upload estão ok)

m9KVOzB.jpeg


Esse é o sinal, eu só consigo pegar ele verde pq como ela cai só por alguns segundos é impossível de rastrear. Tbm não sei oq falar pro técnico que só vem aqui olha a velocidade e fala que o sinal está ok e sai. alguém pode me ajudar ? =\


Obs: quando abro um autodiagnostico ( sinal intermitente) ele sempre aparece amarelo e diz que precisa marcar uma visita técnica!)
essa variacao pode ser ali o sinal tx esta em 49.0 esta bem no limite se subir para 52 ou 53 ai ja e perigo de cair a conexao o normal do tx e variar entre 45 ate 48
 
Bom dia, galera! Eu tinha um modem antigo com a net que funcionava perfeitamente umas 2 semanas para cá o modem queimou, o técnico veio aqui mexeu em todos os cabos da casa e por final trocou o modem e desde então a internet nunca mais foi a mesma já fui 2 trocas de modem e nada. Ela fica boa maior parte do dia mas em alguns momentos tipo a cada 30 minutos o Ping dos jogos vai para 5000 MS a stream que estou assistindo trava e depois volta ao normal ( velocidade e upload estão ok)

m9KVOzB.jpeg


Esse é o sinal, eu só consigo pegar ele verde pq como ela cai só por alguns segundos é impossível de rastrear. Tbm não sei oq falar pro técnico que só vem aqui olha a velocidade e fala que o sinal está ok e sai. alguém pode me ajudar ? =\


Obs: quando abro um autodiagnostico ( sinal intermitente) ele sempre aparece amarelo e diz que precisa marcar uma visita técnica!)
tem algum atenuador dividindo dentro da sua casa ou cabo drop e diretao pro modem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

*Galera que postar duvidas falem qual modem instalado pra nao ficar repetido posts com mesmos problemas desde a era jurassic net park*
 
Última edição:
O meu é technicolor, esse modelo:
É ruim?

Não sei te dizer pois é HFC hehehe. O technicolor que falei que era ruim é da fibra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo