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[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A Claro Net que vende fibra, hfc, fixo é diferente da claro móvel ?
Tô a dias tentando fazer um plano no meu pré da claro e falam que tô com score baixo mas eu assinei a fibra dia 11/08 e foi normal.
é a mesma empresa, mas num é ao mesmo tempo :limo:

a parte de serviços fixos é tudo no antigo sistemas da NET, e a parte móvel é no sistema da CLARO
o pessoal que atende no 10621 tem acesso ao sistema da rede fixa e vários serviços da rede móvel, mas a galera que atente o 1052 só tem acesso a rede móvel.

bem capaz do sistemas de venda serem diferentes tb.

inclusive, o sistemas de vendas online é diferente.
da rede fixa é nessa url:
a da movel:
 
A Claro Net que vende fibra, hfc, fixo é diferente da claro móvel ?
Tô a dias tentando fazer um plano no meu pré da claro e falam que tô com score baixo mas eu assinei a fibra dia 11/08 e foi normal.
São 3 empresas dentro de um só CNPJ: divisão móvel pessoal (Claro Móvel), divisão residencial (Claro NET) e divisão corporativa (Embratel). Cada uma delas é administrada por um executivo, e as 3 são geridas pelo CEO José Félix.
Cada uma delas tem central de vendas e de atendimento próprio.
Há uma quarta central de atendimento ainda para o Combo Multi, que tem acesso ao sistema das 3 divisões da empresa para dar suporte aos 4 produtos do combo.
 
Gente alguém sabe dizer se tem como amplificar o sinal da Claro no cabo que entra pro modem e pra os receptores ?
Tem sim, mas a Claro instala apenas em condomínios e casas de alto padrão que tem área muito extensa.
Segue a foto abaixo:
1604966729451
 
A Claro Net que vende fibra, hfc, fixo é diferente da claro móvel ?
Tô a dias tentando fazer um plano no meu pré da claro e falam que tô com score baixo mas eu assinei a fibra dia 11/08 e foi normal.
Tentou fazer o plano de telefone em loja física? As vezes o vendedor pode ter algum meio de fazer a transação ser efetivada.

As vezes, essa questão do score talvez seja o limite de valor dentro da operadora. Toda operadora, de acordo com uma série de critérios internos, estabelecem um valor previamente aprovado, ou seja, o cliente pode contratar até X reais. Se vc já fez outra contratação, é possível que parte do limite tenha sido consumido...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente alguém sabe dizer se tem como amplificar o sinal da Claro no cabo que entra pro modem e pra os receptores ?
Mas pq vc precisa amplificar o sinal?

Essa questão de sinal não é adequado ficar mexendo sem motivos. Tem alguma alteração no nível dos sinais (evidenciada no níveis virtua, por exemplo)? Ou tem tido algum outro problema, como imagem quadriculando? Lembrando que internet lenta não necessariamente é sinônimo de sinal fraco. Lembrando que sinal forte também pode gerar problemas.

O ideal, partindo do pressuposto que o sinal esteja fraco (ou que haja qualquer outro problema), é que vc solicite uma visita técnica para a NET. Aí se tiver algum problema na rede interna, eles vão tentar resolver.
 
Última edição:
Tem sim, mas a Claro instala apenas em condomínios e casas de alto padrão que tem área muito extensa.
Segue a foto abaixo:
1604966729451
Tenho dois desse guardado até hoje quando paguei pra um técnico colocar "viabilidade" na minha casa, abandonei depois que chegou a fibra na rua.
 
São 3 empresas dentro de um só CNPJ: divisão móvel pessoal (Claro Móvel), divisão residencial (Claro NET) e divisão corporativa (Embratel). Cada uma delas é administrada por um executivo, e as 3 são geridas pelo CEO José Félix.
Cada uma delas tem central de vendas e de atendimento próprio.
Há uma quarta central de atendimento ainda para o Combo Multi, que tem acesso ao sistema das 3 divisões da empresa para dar suporte aos 4 produtos do combo.

O pior é o delay entre a comunicação dos sistemas de faturamento de cada "Claro" diferente. Por exemplo, mês passado portei meu celular da Vivo para a Claro e coloquei a conta do celular junto com a Claro Fibra (combo) que já estava com débito em conta.

Só que descobri que demora 2 dias para a Claro Residencial repassar para a Claro Móvel que a conta está paga. Durante esses 2 dias a Claro Móvel fica dizendo que minha conta de celular está atrasada, e o pior, fica mandando msg de WhatsApp para eu pagar a conta atrasada com desconto.

Aliás, é regra da Claro oferecer desconto para pagamento de contas em atraso? Achei muito estranho, essa prática penaliza quem paga as contas em dia, o que não faz sentido. Quero dizer, porque eu que pago as contas em dia não tenho desconto, e quem atrasa tem?!??! Se for assim, vou tirar do débito em conta e passar a pagar com atraso... :rolleyes:

Aliás, desconfiei de golpe, mas meu nome está completo (como nome do meio que só uso para contas oficiais e o valor da conta está correto nos centavos, e adicionalmente no site estava indicando de fato conta em atraso pelo delay que mencionei acima). Acho que já comentaram anteriormente sobre essa empresa que faz cobranças para a Claro, acho que é isso (no site oficial https://www.claro.com.br/atendimento/renegocie-sua-fatura tem link para https://claronegocie.com.br).

 
Última edição:
O pior é o delay entre a comunicação dos sistemas de faturamento de cada "Claro" diferente. Por exemplo, mês passado portei meu celular da Vivo para a Claro e coloquei a conta do celular junto com a Claro Fibra (combo) que já estava com débito em conta.

Só que descobri que demora 2 dias para a Claro Residencial repassar para a Claro Móvel que a conta está paga. Durante esses 2 dias a Claro Móvel fica dizendo que minha conta de celular está atrasada, e o pior, fica mandando msg de WhatsApp para eu pagar a conta atrasada com desconto.

Aliás, é regra da Claro oferecer desconto para pagamento de contas em atraso? Achei muito estranho, essa prática penaliza quem paga as contas em dia, o que não faz sentido. Quero dizer, porque eu que pago as contas em dia não tenho desconto, e quem atrasa tem?!??! Se for assim, vou tirar do débito em conta e passar a pagar com atraso... :rolleyes:

Aliás, desconfiei de golpe, mas meu nome está completo (como nome do meio que só uso para contas oficiais e o valor da conta está correto nos centavos, e adicionalmente no site estava indicando de fato conta em atraso pelo delay que mencionei acima). Acho que já comentaram anteriormente sobre essa empresa que faz cobranças para a Claro, acho que é isso (no site oficial https://www.claro.com.br/atendimento/renegocie-sua-fatura tem link para https://claronegocie.com.br).

Prática usual de crédito de qualquer empresa com o bom pagador: ela prefere te dar um desconto no débito e perder um pouco de grana que te perder como cliente, pois como você mesmo disse, paga em dia.
Clientes com bom histórico de pagamento sempre tem esse tipo de tratamento.
Eles na verdade tão é te valorizando, e não o contrário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não.
A única coisa que tu vai amplificar é o ruído com esse equipamento.
Vai piorar o sinal pra você e pros teus vizinhos, pois você vai injetar ruído na rede.
Mais fácil resolver com a própria Claro do que tentar fazer por conta própria.
 
Claro sendo Claro. Não estão conseguindo reativar a minha linha por conta de um erro sistêmico e pedindo para ir numa loja novamente. A loja já tinha me dito que eles não conseguem resolver lá e que lá é mais para vendas.

U4qOojv.jpg

:pepe2:
Se, depois de tudo que passou, você ainda não abriu chamado na Anatel e/ou Consumidor.gov, tem mais é que se ferrar e ser enrolado pela Claro mesmo.

Desculpa e boa sorte.

#pas
 
Pessoal, a Claro está terminando de passar a fibra no meu prédio.

No site vai demorar um pouco para atualizar do coaxial pra fibra. Se eu pedir a instalação antes da atualização no site, eles instalam na fibra?
 
Pessoal, a Claro está terminando de passar a fibra no meu prédio.

No site vai demorar um pouco para atualizar do coaxial pra fibra. Se eu pedir a instalação antes da atualização no site, eles instalam na fibra?
não, ate liberarem as vendas na fibra, a menos que algum consultor apareça presencialmente no teu prédio, não vai conseguir ir pra fibra antes da liberação.
 
Pessoal, a Claro está terminando de passar a fibra no meu prédio.

No site vai demorar um pouco para atualizar do coaxial pra fibra. Se eu pedir a instalação antes da atualização no site, eles instalam na fibra?
No meu caso aqui, até atualizou rápido.
não, ate liberarem as vendas na fibra, a menos que algum consultor apareça presencialmente no teu prédio, não vai conseguir ir pra fibra antes da liberação.
Correto. Mesmo atualizando no site, se não estiver liberado para vendas, nada feito. pelo menos aqui no Rio de Janeiro, bairro Vicente de Carvalho, já liguei 3 vezes e nada de liberarem.
 
Tentou fazer o plano de telefone em loja física? As vezes o vendedor pode ter algum meio de fazer a transação ser efetivada.

As vezes, essa questão do score talvez seja o limite de valor dentro da operadora. Toda operadora, de acordo com uma série de critérios internos, estabelecem um valor previamente aprovado, ou seja, o cliente pode contratar até X reais. Se vc já fez outra contratação, é possível que parte do limite tenha sido consumido...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas pq vc precisa amplificar o sinal?

Essa questão de sinal não é adequado ficar mexendo sem motivos. Tem alguma alteração no nível dos sinais (evidenciada no níveis virtua, por exemplo)? Ou tem tido algum outro problema, como imagem quadriculando? Lembrando que internet lenta não necessariamente é sinônimo de sinal fraco. Lembrando que sinal forte também pode gerar problemas.

O ideal, partindo do pressuposto que o sinal esteja fraco (ou que haja qualquer outro problema), é que vc solicite uma visita técnica para a NET. Aí se tiver algum problema na rede interna, eles vão tentar resolver.
Foi que o sinal aqui ta ruim, os niveis batem 53 dbm no TX e -5.2 no RX, Na tv o PS ta quase -14 não caiu mas com o passar do tempo pode ficar pior né ? Aqui tem varios taps dividindo sinais pela casa para os 4 pontos de tv e o modem fica no penúltimo ponto junto com a tv
 
Pessoal, a Claro está terminando de passar a fibra no meu prédio.

No site vai demorar um pouco para atualizar do coaxial pra fibra. Se eu pedir a instalação antes da atualização no site, eles instalam na fibra?
Consegue. Pelo menos aqui aonde eu moro (Santos) eu consegui. Mas tem que ser via telefone.

No meu caso foi assim: lembro que poucos dias depois de fibrarem, eu liguei na ouvidoria. Na ouvidoria já constava como disponível o serviço, mas a atendente não conseguiu efetivar a migração por não conseguir mexer no plano do fixo, me orientaram a ligar no 10621, e depois voltar na ouvidoria que manteriam o preço que eu pagava. Liguei no 10621, fizeram a mudança, depois liguei na ouvidoria, acertaram o preço e pronto.
 
Consegue. Pelo menos aqui aonde eu moro (Santos) eu consegui. Mas tem que ser via telefone.

No meu caso foi assim: lembro que poucos dias depois de fibrarem, eu liguei na ouvidoria. Na ouvidoria já constava como disponível o serviço, mas a atendente não conseguiu efetivar a migração por não conseguir mexer no plano do fixo, me orientaram a ligar no 10621, e depois voltar na ouvidoria que manteriam o preço que eu pagava. Liguei no 10621, fizeram a mudança, depois liguei na ouvidoria, acertaram o preço e pronto.
O curioso é que você mencionou a OUVIDORIA como se ela aceitasse uma reclamação sem antes pegar um protocolo no 10621. Vejo que para algumas situações se usa o chamado jeitinho. Para concluir, noto que a minha mudança de tecnologia APENAS se dará pegando um protocolo no 10621.
 

Aqui deu R$ 49,99 por 50M

Fiz o pedido na terça e até hoje está "em análise"... tinha agendado a instalação pra amanhã, mas pelo jeito não vai rolar :(
 
é a mesma empresa, mas num é ao mesmo tempo :limo:

a parte de serviços fixos é tudo no antigo sistemas da NET, e a parte móvel é no sistema da CLARO
o pessoal que atende no 10621 tem acesso ao sistema da rede fixa e vários serviços da rede móvel, mas a galera que atente o 1052 só tem acesso a rede móvel.

bem capaz do sistemas de venda serem diferentes tb.

inclusive, o sistemas de vendas online é diferente.
da rede fixa é nessa url:
a da movel:

Consegui fazer o plano no 10621 nem falaram nada de score. Enquanto no 1052 não dava certo de jeito nenhum. Obrigado pelas dicas :limo:
 
Se, depois de tudo que passou, você ainda não abriu chamado na Anatel e/ou Consumidor.gov, tem mais é que se ferrar e ser enrolado pela Claro mesmo.

Desculpa e boa sorte.

#pas

Não precisa disso @matrix554 isso aqui é um fórum público. Dito isso, eu SEI que eles estão enrolando.

Eu quero mesmo ver até onde essa operadora é capaz de ir. Essa linha em questão não é minha principal, usava ela mais pelos beneficios das recargas, foi da Oi um dia, e passo longe de precisar urgentemente dela.
(Ah, uma loja local abriu uma solicitação para restabelecer a linha em até 5 dias hoje).

O meu intuito era compartilhar com vocês tudo para conhecimento geral(até porque achei que esse fosse o intuito dessa thread), desde sair do Combo Multi não autorizado até voltar possivelmente a Pré-Paga.

Mas já que parece não ser preciso, eu não continuarei a passar o desfrecho deste caso.

Se não resolverem, estarei apenas entrando em contato com a Anatel.
Agradeço a todos os membros aqui pelas orientações de como prosseguir. Boa noite! ;)
:shrug:
 
Não precisa disso @matrix554 isso aqui é um fórum público. Dito isso, eu SEI que eles estão enrolando.

Eu quero mesmo ver até onde essa operadora é capaz de ir. Essa linha em questão não é minha principal, usava ela mais pelos beneficios das recargas, foi da Oi um dia, e passo longe de precisar urgentemente dela.
(Ah, uma loja local abriu uma solicitação para restabelecer a linha em até 5 dias hoje).

O meu intuito era compartilhar com vocês tudo para conhecimento geral(até porque achei que esse fosse o intuito dessa thread), desde sair do Combo Multi não autorizado até voltar possivelmente a Pré-Paga.

Mas já que parece não ser preciso, eu não continuarei a passar o desfrecho deste caso.

Se não resolverem, estarei apenas entrando em contato com a Anatel.
Agradeço a todos os membros aqui pelas orientações de como prosseguir. Boa noite! ;)
:shrug:
Por mim, você pode continuar os seus relatos. O @matrix554 deveria estar na fase que estava tirando as calças pela cabeça... rsrs
 
A rede atual já deve ter se pagado provavelmente.
Ou talvez o número de clientes que assinaram a Claro foi dentro ou melhor que o esperado, levando a quererem expandir.
 
Ou talvez o número de clientes que assinaram a Claro foi dentro ou melhor que o esperado, levando a quererem expandir.
Pode ser também.
 

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