[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se não aparecer 750 Mega HFC por 99,90 na Black Friday da Claro vou tentar esse valor na retenção.
Uma promoção dessa seria muita ligação na Claro pra comprar. Pegaria muito cliente das outras.
 
SSID duplicado. aparece assim nas configurações rápidas... não permite separar, não encontrei uma opção para separar as redes wifi igual a configuração em roteador
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dentro das configurações avançadas na opção WLAN:

Selecione uma política para sincronizar os parâmetros Wi-Fi ao novo AP externo detectado.

Não ative a sincronização automática. (Marquei esta opção)

Especifique o SSID para a sincronização automática.

Ative a sincronização de melhor esforço de acordo com as capacidades do AP.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Porém não consigo não unificar as redes wifi () já assisti a esse vídeo porem quem criou o vídeo não explicou como separa as redes wifi

se alguém descobrir como faz, porque não achei na internet
 
Pessoal, tenho um modem da net em bridge, um Technicolor CGA4233 e meu roteador, tplink ax50.
Meu ax50 esquenta muito, será que se colocar o modem da net em router em vez de bridge diminuiria a carga de trabalho do meu roteador?
 
Pessoal, tenho um modem da net em bridge, um Technicolor CGA4233 e meu roteador, tplink ax50.
Meu ax50 esquenta muito, será que se colocar o modem da net em router em vez de bridge diminuiria a carga de trabalho do meu roteador?
Quer configurar a sua internet em cascata?
 
Pessoal, tenho um modem da net em bridge, um Technicolor CGA4233 e meu roteador, tplink ax50.
Meu ax50 esquenta muito, será que se colocar o modem da net em router em vez de bridge diminuiria a carga de trabalho do meu roteador?
Bom Dia
É problema de projeto do ax50
Há relato em fóruns gringos deste problema. Por essa razão comprei o AX 73. O AX 73 Foi descontinuado no Brasil não sei pq e a opção é o AX 72. Se você ler a descrição do AX 73 e 72, há menção que ele é "maior" para melhor refrigeração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No plano PJ me migraram do 250 pro 350 sem avisar nada, um belo dia fui fazer o teste, deu mais e era isso. O problema é que passado uns meses aumentaram/reajustaram o valor da fatura :haha:

Se mantiveram o preço tá sussa
Aqui na pessoa física migraram de ofício de 350 para 500 mega. Há 3 meses atrás pagava 99 e mês retrasado com o aumento foi para 108. Fizeram o "ajuste" de velocidade compatível com o novo preço.
 
Aqui foi a mesma coisa @PS_GAMERBR, liguei várias vezes e nada de liberarem. Só mesmo depois do meu último atendimento, pedi ao técnico que fosse até o local da instalação da FIBRA no meu andar. Ele tirou fotos e mandou para o supervisor dele. No meu caso, será uma troca de tecnologia, pq tenho BL via HFC e a visita está marcada para hoje (07/11).
O técnico informou que estava à caminho. Recebemos um SMS e no "Minha Claro Residencial" estava lá. Isso foi as 12:29 sendo que até as 14hs o técnico não havia chegado. Cancelei (reagendei) para o dia 09, quando estarei em casa (Home Office). NOTA: Passar cabo em tubulação ninguém quer.
 
Se não aparecer 750 Mega HFC por 99,90 na Black Friday da Claro vou tentar esse valor na retenção.
Interessante isso. Tenho atual 600 PME.
Mas descobri que ainda não tenho fibra no prédio... Porém se conseguisse o 750 + wifi6, seria ótimo nesse valor.
 
Pessoal, tenho um modem da net em bridge, um Technicolor CGA4233 e meu roteador, tplink ax50.
Meu ax50 esquenta muito, será que se colocar o modem da net em router em vez de bridge diminuiria a carga de trabalho do meu roteador?
Você pode tentar colocar o modem da Net em router e desativar o wi-fi e depois colocar seu Ax50 em modo AP via cabo(caso possua esse modo). Pelo menos a tenda tem o modo AP via cabo.

Mas eu não recomendo fazer isso. Melhor deixar em Bridge!
 
O técnico informou que estava à caminho. Recebemos um SMS e no "Minha Claro Residencial" estava lá. Isso foi as 12:29 sendo que até as 14hs o técnico não havia chegado. Cancelei (reagendei) para o dia 09, quando estarei em casa (Home Office). NOTA: Passar cabo em tubulação ninguém quer.
Liguei pela 999 vez pra claro e não liberam para instalar a fibra..aff vai esperar..pegar fogo em tudo.kk pra depois vender pra galera...isso já tem 8 meses +- a fibra Lah..estava já de olho nas promo da Black fraude..1gb por 199 ..mas já desisti...nem vou ligar mais..
 
Liguei pela 999 vez pra claro e não liberam para instalar a fibra..aff vai esperar..pegar fogo em tudo.kk pra depois vender pra galera...isso já tem 8 meses +- a fibra Lah..estava já de olho nas promo da Black fraude..1gb por 199 ..mas já desisti...nem vou ligar mais..
R$199,00 estaria um bom preço. Não desiste, tente novamente, a Black pode mudar o preço até mais baixo que isso.
 
Pessoal, meu Upload aqui no Coaxial esta batendo no max 10MB e ping nas alturas, porem o Donwload ta em 750Mb, como faço pra abrir uma reclamação? Pelo APP diz que não consegue consultar meu sinal.
 
Pessoal, meu Upload aqui no Coaxial esta batendo no max 10MB e ping nas alturas, porem o Donwload ta em 750Mb, como faço pra abrir uma reclamação? Pelo APP diz que não consegue consultar meu sinal.
Níveis de sinal:


Consulta com o MAC do modem e o código da cidade(3 primeiros digitos do contrato).

Outra coisa, qual o modelo do seu modem?
 
Níveis de sinal:


Consulta com o MAC do modem e o código da cidade(3 primeiros digitos do contrato).

Outra coisa, qual o modelo do seu modem?
Os sinais,

Captura-de-tela-2023-11-08-161610.png


O modelo é F@ST 3895.
 
Estranho mano, tá tudo certo. O fast 3895 é um dos melhores que tem atualmente, Docsis 3.1. Não vejo motivo para chegar 10Mb de upload.

Era pra estar chegando pelo menos 35-50 mega de upload tranquilamente

Quando eu tinha HFC eu enfrentava esse problema de upload. O upload deveria chegar ao 50Mbps na época, mas a médica ficava entre 15-20Mbps. Sinal tudo OK, cheguei à conclusão que era nodo sobrecarregado ou ruído no canal de upload (pois de forma aleatória e muito raramente o SNR Up dava baixo, era difícil capturar esses casos com os 45s de espera do niveis.virtua.com.br).
 
Estranho mano, tá tudo certo. O fast 3895 é um dos melhores que tem atualmente, Docsis 3.1. Não vejo motivo para chegar 10Mb de upload.

Era pra estar chegando pelo menos 35-50 mega de upload tranquilamente
Quando eu tinha HFC eu enfrentava esse problema de upload. O upload deveria chegar ao 50Mbps na época, mas a médica ficava entre 15-20Mbps. Sinal tudo OK, cheguei à conclusão que era nodo sobrecarregado ou ruído no canal de upload (pois de forma aleatória e muito raramente o SNR Up dava baixo, era difícil capturar esses casos com os 45s de espera do niveis.virtua.com.br).
Segue print do teste, abri protocolo e fizeram um monte de teste padrão kkk. Mantive a visita.
Screenshot-20231108-183708-Speedtest.jpg
 
Quando eu tinha HFC eu enfrentava esse problema de upload. O upload deveria chegar ao 50Mbps na época, mas a médica ficava entre 15-20Mbps. Sinal tudo OK, cheguei à conclusão que era nodo sobrecarregado ou ruído no canal de upload (pois de forma aleatória e muito raramente o SNR Up dava baixo, era difícil capturar esses casos com os 45s de espera do niveis.virtua.com.br).
Eu já tive números melhores mas como os meus níveis de sinal deram problema e, mesmo com a vinda do técnico incluindo mais um TAP (divisor), os valores atuais via WI-FI estão próximos de 500, se mantendo o upload de 98.
 
Níveis Ok e velocidade batendo é capaz do técnico chegar aí fazer um Speedtest e falar que tá tudo normal kk
Isso q é duro, mas olha a latência, perda de pacotes em 5%. Eu vazo da Claro.
 
Consigo fazer algum ping ou traçar alguma rota pra identificar onde tá o problema? Não sei fazer isso.
 
acabei de cometer o maior pecado de todos, meti um nat66 na minha rede, isso mesmo que vc leu NAT """""66""""" :olar::olar::olar::olar::olar::olar::olar:
na print a baixo a VM esta com ipv6 via nat66, e o ip publico dela é o /128 recebido pela porta wan, detalhe a vm esta numa vlan de convidados.
já o meu pc em si recebeu ipv6 do pool do PD /64, e esta com ipv6 valido na interwebs.
image.png


créditos claro maldita por fornecer um ipv6 /128 para a porta wan, e um PD miserável mequetrefe de /64 para usar na rede lan
 
acabei de cometer o maior pecado de todos, meti um nat66 na minha rede, isso mesmo que vc leu NAT """""66""""" :olar::olar::olar::olar::olar::olar::olar:
na print a baixo a VM esta com ipv6 via nat66, e o ip publico dela é o /128 recebido pela porta wan, detalhe a vm esta numa vlan de convidados.
já o meu pc em si recebeu ipv6 do pool do PD /64, e esta com ipv6 valido na interwebs.
image.png


créditos claro maldita por fornecer um ipv6 /128 para a porta wan, e um PD miserável mequetrefe de /64 para usar na rede lan
por isso que o uso do ipv6 não avança

:bwahaha:

poderiam liberar um /48 pra cada cliente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo