• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acho que sempre liguei no 10621, mas no final das contas era pra morrer no mesmo lugar se eles reconheram o contrato pelo cpf.
Rapaz, tu salvou hein? Eu ligando no número errado kkk, é 10621 mesmo, eu fiquei com esse 10699 na cabeça desde quando era cliente TV deles ficando 4 anos lá. Já liguei e já agendaram a visita pra hoje ainda. Depois eu digo se conseguiram me tirar do CGNAT.
 
Então, só que a URA não avanca porque não me identifica como cliente, nem pelo CPF, nem pelo número de contrato. Pelo WhatsApp tentei mas não tem uma opção de especificar o que eu quero de suporte técnico, mas da pra agendar uma visita. Acho que vou por ali. O número é 10699 mesmo ou liguei errado?
Eu fui atendido por um técnico vindo aqui em casa resolver algum problema de falta de conexão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, tu salvou hein? Eu ligando no número errado kkk, é 10621 mesmo, eu fiquei com esse 10699 na cabeça desde quando era cliente TV deles ficando 4 anos lá. Já liguei e já agendaram a visita pra hoje ainda. Depois eu digo se conseguiram me tirar do CGNAT.
Vai conseguir... é só dizer que acessa câmeras e usa VPN para trabalhar.
 
Técnico acabou de ir embora aqui, só falei sobre o CGNAT e que precisava usar VPN porque duas pessoas trabalhavam remoto, pronto, ele só ligou pra alguém e falou pra fazer o rollback, em 5 minutos tava feito, fiz um tracert e olhei nas configs de WAN só pra ter certeza antes dele ir embora.
Tudo certo. Agora o próximo passo é entender porque a latência aqui tá tão zuada. Valeu pra quem deu toque de como solicitar.
 
Técnico acabou de ir embora aqui, só falei sobre o CGNAT e que precisava usar VPN porque duas pessoas trabalhavam remoto, pronto, ele só ligou pra alguém e falou pra fazer o rollback, em 5 minutos tava feito, fiz um tracert e olhei nas configs de WAN só pra ter certeza antes dele ir embora.
Tudo certo. Agora o próximo passo é entender porque a latência aqui tá tão zuada. Valeu pra quem deu toque de como solicitar.
Latencia pra onde esta ruim? voce é de SP?
 
Fala galera, eu to com o novo modem da Claro, o Kaon PG2449, só que essa desgraça aqui não entra em modo bridge de jeito algum. Eu tentei configurar com um c20 e mesmo tentando em todas LAN do PG2449 a conexão não é enviada pro C20. Esse ONT também, apesar de todas as portas estarem abertas e eu estar fora do CGNAT, não funciona o encaminhamento de portas. Alguem já teve algum problema em relação a esse cara que pode ajudar?
Pelo que vi, o PG2447 da TIM é praticamente o mesmo modelo.
 
Latencia pra onde esta ruim? voce é de SP?
Sim, de SP, latência pra dentro de SP mesmo, pra América do Sul, entre outros lugares:

Santiago id 21436 Movistar (tá dando volta ao mundo pra chegar lá?):
bc5db021-0783-4dec-849b-45a44e434e7c.png

São Paulo id 36386 TIM
2221ef8d-efb6-4750-9cda-2a7cb3cd5bb8.png
ping de 10 pra um server aqui do lado, a Vivo pega 3ms.

Miami até que tá bem, aqui empata com Vivo:
id 1779 Comcast
ef89baa8-6eba-4a25-9359-ecb9cdef9125.png

Portugal tá top, bem menor do que a latência da Vivo, eu jogo com gente de lá então aqui foi vantagem
id 31309 MEO
50b2da1f-22e7-407e-899b-bf8d18767079.png
 
Sim, de SP, latência pra dentro de SP mesmo, pra América do Sul, entre outros lugares:

Santiago id 21436 Movistar (tá dando volta ao mundo pra chegar lá?):
bc5db021-0783-4dec-849b-45a44e434e7c.png

São Paulo id 36386 TIM
2221ef8d-efb6-4750-9cda-2a7cb3cd5bb8.png
ping de 10 pra um server aqui do lado, a Vivo pega 3ms.

Miami até que tá bem, aqui empata com Vivo:
id 1779 Comcast
ef89baa8-6eba-4a25-9359-ecb9cdef9125.png

Portugal tá top, bem menor do que a latência da Vivo, eu jogo com gente de lá então aqui foi vantagem
id 31309 MEO
50b2da1f-22e7-407e-899b-bf8d18767079.png
passa pra gente como está leitura do PON no seu modem... como está cabo ethernet, testa em outro dispositivos ai, divirta-se para inspeção
 
latência pra dentro de SP

Tá alto mesmo, deve estar fazendo alguma rota zoada, eu to a 200km de SP:

7994aacb-22c3-48cb-b054-9da079ea3e22.png


Faz um tracert para o servidor da TIM e manda aqui para analisarmos, o meu tracert:

O2Emget.png


O comando:

Código:
tracert spetstspo03.timbrasil.com.br
 
Tá alto mesmo, deve estar fazendo alguma rota zoada, eu to a 200km de SP:

7994aacb-22c3-48cb-b054-9da079ea3e22.png


Faz um tracert para o servidor da TIM e manda aqui para analisarmos, o meu tracert:

O2Emget.png


O comando:

Código:
tracert spetstspo03.timbrasil.com.br
0cKiW6j.png

passa pra gente como está leitura do PON no seu modem... como está cabo ethernet, testa em outro dispositivos ai, divirta-se para inspeção
wdTvfpB.png
 
Fala galera, eu to com o novo modem da Claro, o Kaon PG2449, só que essa desgraça aqui não entra em modo bridge de jeito algum. Eu tentei configurar com um c20 e mesmo tentando em todas LAN do PG2449 a conexão não é enviada pro C20. Esse ONT também, apesar de todas as portas estarem abertas e eu estar fora do CGNAT, não funciona o encaminhamento de portas. Alguem já teve algum problema em relação a esse cara que pode ajudar?
Pelo que vi, o PG2447 da TIM é praticamente o mesmo modelo.
tive varios problemas com essa ONT, melhor solicitar a troca
 
Fala galera, eu to com o novo modem da Claro, o Kaon PG2449, só que essa desgraça aqui não entra em modo bridge de jeito algum. Eu tentei configurar com um c20 e mesmo tentando em todas LAN do PG2449 a conexão não é enviada pro C20. Esse ONT também, apesar de todas as portas estarem abertas e eu estar fora do CGNAT, não funciona o encaminhamento de portas. Alguem já teve algum problema em relação a esse cara que pode ajudar?
Pelo que vi, o PG2447 da TIM é praticamente o mesmo modelo.
Tive vários problemas com essa ONT também e só resolveu depois de solicitar a troca.

O VOIP não segurava. Ficava tendo que vir técnico reconfigurar a linha direto porque o LED simplesmente apagava.
 
@jacias esqueci de falar para fazer o comando pelo ipv4 para olhar os hosts:

Código:
tracert -4 spetstspo03.timbrasil.com.br
O que conseguimos ver? Dá pra fazer estando balanceando carga de 2 links?
 
Ver por onde a conexão está passando antes de chegar ao destino. Dá, mas ele irá usar somente um link (eu acho).
Isso é interessante para quem joga online? Seria para entender as rotas e os gargalos?
 
Aqui +1ma vez, sem IPv6. De fato, estou perdendo alguma coisa?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo