[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, estou pagando 500mb por 116 reais na Claro.
Aumentaram o valor e a velocidade sem eu pedir.

Quanto vocês estão pagando?
Tem algum link para pagar menos?
Já faz mais de 1 ano que você assinou? Se sim:

10621>Cancelamento. Fala que o valor tá muito alto que você tá pensando em cancelar, eles resolvem com um bom desconto.

Quarta passa pedi para sair do cgnat da claro fibra, por incrível que possa parecer comecei a ter muito loss. Simplesmente ferou tudo, navegação, lives... Sei que não tem nada a ver, mas a "parte" boa da situação. Eu pedi para o tecnico por eu em cgnat de novo :bua: e pronto, problema resolvido

fora do cgnat
kUROYCG.png

No cgnat
oNLfGZY.png
G7A3MMz.png
cc29RQP.png

Quarta passa pedi para sair do cgnat da claro fibra, por incrível que possa parecer comecei a ter muito loss. Simplesmente ferou tudo, navegação, lives... Sei que não tem nada a ver, mas a "parte" boa da situação. Eu pedi para o tecnico por eu em cgnat de novo :bua: e pronto, problema resolvido

fora do cgnat
kUROYCG.png

No cgnat
oNLfGZY.png
G7A3MMz.png
cc29RQP.png
Muito provavelmente a faixa de IP que você pegou quando foi retirado do CGNAT está com algum problema de rotas.

Última edição:
Muito provavelmente a faixa de IP que você pegou quando foi retirado do CGNAT está com algum problema de rotas.
pode ser, eu até desliguei o roteador a noite toda para ver se trocava o ip, mas não trocou. Então pedi para voltar e resolveu.

pode ser, eu até desliguei o roteador a noite toda para ver se trocava o ip, mas não trocou. Então pedi para voltar e resolveu.
Desligar o equipamento pouco adianta, pois a faixa de IPs públicos que a Claro disponibiliza pra fibra é minúscula. Especialmente pelo fato de ser CGNAT por padrão para toda a base da fibra, e pelo fato de 90% dos clientes estarem no coaxial (a grande maioria dos IPs está nessa tecnologia).
É tão pequena a faixa, que muda só os últimos dígitos do IP (quando isso acontece).

Desligar o equipamento pouco adianta, pois a faixa de IPs públicos que a Claro disponibiliza pra fibra é minúscula. Especialmente pelo fato de ser CGNAT por padrão para toda a base da fibra, e pelo fato de 90% dos clientes estarem no coaxial (a grande maioria dos IPs está nessa tecnologia).
É tão pequena a faixa, que muda só os últimos dígitos do IP (quando isso acontece).
então, descobri isso quando técnico falou. A unifique e a vivo fibra aqui é só reiniciar que troca o ip público.

fora do cgnat
kUROYCG.png

No cgnat
oNLfGZY.png
G7A3MMz.png
cc29RQP.png
Eita Brother, azar mesmo. Complicado, mas você tava precisando para algo específico?

Eita Brother, azar mesmo. Complicado, mas você tava precisando para algo específico?
não, era só para tirar do cgnat. Não iria mudar nada na minha vida (eu acho), talvez agora eu não faça mais alteração por um bom tempo :bem:

não, era só para tirar do cgnat. Não iria mudar nada na minha vida (eu acho), talvez agora eu não faça mais alteração por um bom tempo :bem:
Como tu tem 3 links, dá pra esperar, imagino.
Em dezembro ou janeiro você tenta de novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não entendo o motivo da Claro usar CGNAT na fibra aqui em Fortaleza, pois no coaxial todos os antigos e novos contratos tem IPv4 público.
Nunca usaram CGNAT aqui no coaxial, o que é um indicativo de que aqui o estoque de IPs não é um problema.

Última edição:
Tô querendo voltar pra Claro HFC em Outubro ou Novembro.

Faz sentido pegar plano 750MB pra pegar o modem/roteador "melhor" e depois reduzir o plano ou não vale/vão trocar na redução/não tem nada de melhor?

Se surgir alguma promoção do plano 500MB talvez assine antes.

Tô querendo voltar pra Claro HFC em Outubro ou Novembro.

Faz sentido pegar plano 750MB pra pegar o modem/roteador "melhor" e depois reduzir o plano ou não vale/vão trocar na redução/não tem nada de melhor?

Se surgir alguma promoção do plano 500MB talvez assine antes.
Não precisa fazer isso.
Se você quer um bom modem, tem o Sagemcom F@st 3895, que é um dos modelos instalados para o plano de 500 Mb: https://configuraraparelhos.claro.com.br/sagemcom/f-st-3895
Há também a possibilidade de você conseguir na retenção da Claro os mesmos 750 Mb por R$ 99,90.
Basta ligar pra lá antes de finalizar os 7 dias iniciais após a instalação.
No plano de 750 Mb são instalados apenas um desses 2 modelos: Sagemcom F@st 3896 e Technicolor TC3102, ambos com porta LAN de 2,5 Gb e Wi-Fi 6.

Pessoal, semana passada, do nada, meu Virtua 600 mega, modem doc sis 3.1 Technicolor CGA4233, que estava 600/100, todos parâmetros de sinais dentro da normalidade, limitou o up para 17 mega e o sinal Tx aumentou para 53,3. Pode ser algum problema interno, algo que resolva na minha instalação ou é problema da rede?

Galera, no plano de 750mb fibra, a Claro está instalando a ONT com porta 2.5Gbe ?
tecnicos na loteria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, semana passada, do nada, meu Virtua 600 mega, modem doc sis 3.1 Technicolor CGA4233, que estava 600/100, todos parâmetros de sinais dentro da normalidade, limitou o up para 17 mega e o sinal Tx aumentou para 53,3. Pode ser algum problema interno, algo que resolva na minha instalação ou é problema da rede?
poste níveis pra gente agora

rede externa, pede reparo e mostre esse print pro tecnico

edit > o maximo que ele vai fazer como paliativo e trocar taps dentro da sua residência que costumam dar problemas também... ele vai medir pelo aparelho docsis no poste ate sua casa, se a empresa que presta serviço sua região faz manutenção preventiva olhando tudo desde sinal la fora ate sua casa

Última edição:
rede externa, pede reparo e mostre esse print pro tecnico

edit > o maximo que ele vai fazer como paliativo e trocar taps dentro da sua residência que costumam dao problemas também... ele vai medir pelo aparelho docsis no poste ate sua casa, se a empresa que presta serviço sua região faz manutenção preventiva olhando tudo desde sinal la fora ate sua casa
Geralmente eles testam lá na rua sim, já aconteceu umas 2x comigo.. não imagino que seja interno mesmo, até pq meu up não passa de 17 mega, e tava tranquilo nos 105

Users who are viewing this thread

Voltar