[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já estou famosa na claro, um atendente esses dias me disse: bom, você tinha 125Mb, ganhou aumento de 250Mb, mudou pra 500Mb, voltou pra 250Mb e agora voltou pros 250Mb + 100Mb de bônus 🤣
Já devem estar te chamando lá internamente de "Renatinha". :sefu:
 
Mas quem vai pagar 1000 reais no 1gb? Se a vivo me dar um desconto eu mesmo migro.
Me parece a tática que a Claro usava com o HFC, colocava o preço do 500 Mbps bem absurdo pq não tinha disponibilidade na maioria dos lugares :coolface:


Estou de mudança... se aparecer Claro FIbra na cidade aonde estou indo eu assino na hora

Mas outra vez? Tomara que não seja em Três Lagoas :coolface:
 
  • Haha
Reações: HFS
Me parece a tática que a Claro usava com o HFC, colocava o preço do 500 Mbps bem absurdo pq não tinha disponibilidade na maioria dos lugares :coolface:




Mas outra vez? Tomara que não seja em Três Lagoas :coolface:
Decepção total a Claro em Três Lagoas... Mas por sorte estarei 100% fora do estado de MS
 
Não tem limite para abaixar
esquece, é internet 4G e tem franquia de dados sim, passo do limite da franquia tu vai navegar com a velocidade mínima que chega a ser ridícula.

só entrar no site da claro: https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao
coloca teu cep e numero que vc vai ver:
image.png
 
Acho que quem assinou 350Mb vai ganhar esse bônus indefinidamente… que na propaganda está assim: assine 250, Leve 350MB no combo*, com pagamento em débito automático**
ganhe 1 ano de discovery+.
O que vai mudar daqui 1 ano é o discovery+ que não vai ser grátis, se quiser assina por fora… mas os 350 continua, creio eu 👍

Bom qdo falei no chat com a atendente, ela falou que esse bonus dura 1 ano, não tem problema assim que surgir 500 mega por 99 lá vamos nós trocar kkkk.
 
esquece, é internet 4G e tem franquia de dados sim, passo do limite da franquia tu vai navegar com a velocidade mínima que chega a ser ridícula.

só entrar no site da claro: https://planos.claro.com.br/monte-sua-combinacao
coloca teu cep e numero que vc vai ver:
image.png
OK, mas me fala uma coisa. Continua aquilo de você ter uma semana para cancelar o serviço sem custo algum?

Numa semana eu posso ver se o sistema funciona ou não. Eles falam que você providencia o modem, mas não sei se qualquer modem aceita chip. Ali o risco seria comprar um modem em particular que só serve para esse serviço e depois não usar mais.

A outra alternativa é passar o fio externo da Net pelo apartamento todo, desde a caixa de telefone, até o lugar onde fica o modem.
 
Bom dia!
Recebi a tal limitação de 30M down 3M up.

Alguma notícia de alguém que tenha conseguido resolver isso ou todos acabaram desistindo e cancelando?
Qual seu perfil de uso? Qual seu consumo?
 
OK, mas me fala uma coisa. Continua aquilo de você ter uma semana para cancelar o serviço sem custo algum?

Numa semana eu posso ver se o sistema funciona ou não. Eles falam que você providencia o modem, mas não sei se qualquer modem aceita chip. Ali o risco seria comprar um modem em particular que só serve para esse serviço e depois não usar mais.

A outra alternativa é passar o fio externo da Net pelo apartamento todo, desde a caixa de telefone, até o lugar onde fica o modem.
passe o fio externo, seja o fio externo da net ou de outra operadora fixa.

só pense em utilizar 4g se não tiver nem uma outra opção, que não é o teu caso.
conexão 4g tu vai sofrer com franquia, alto preço to pacote, preço absurdo do modem que vai ter que comprar, e variação insana de velocidade conforme quantidade de pessoas utilizando a erb mais próxima a vc, fora o problema de qualidade de sinal.

pegar exemplo meu aqui, não existe sinal de 4g que preste dentro do AP, só funciona com janela aberta e celular na mesma, isso em todas as operadoras.


a detalhe, questão de assinar por 7dias e cancelar, só com o plano de dados, o modem que vc comprar vai ter que pagar o valor integral.
 
Qual seu perfil de uso? Qual seu consumo?
No endereço que tenho Claro uso somente aos finais de semana, mais pra streaming mesmo e no máximo alguns downloads de jogos de Xbox Series, PS4, PS2 e Wii.
Mas teve um mês que precisei baixar alguns TB de dados que tinha em nuvem e cancelei o serviço pra manter só local mesmo, aí tive que baixar tudo de uma vez.

Acredito que aí é que tenham limitado, o curioso é que em Setembro que aconteceu isso testei e continuou com os 500M normalmente até o fim do mês, não sei quando limitou justamente pq costumo usar pouco e não fico testando toda hora, só fui perceber no último sábado.
Já foi um ténico no domingo que não resolveu nada nem encontrou nada de errado, entrei em contato com a Ouvidoria agora estou aguardando visita para o próximo sábado.
 
No endereço que tenho Claro uso somente aos finais de semana, mais pra streaming mesmo e no máximo alguns downloads de jogos de Xbox Series, PS4, PS2 e Wii.
Mas teve um mês que precisei baixar alguns TB de dados que tinha em nuvem e cancelei o serviço pra manter só local mesmo, aí tive que baixar tudo de uma vez.

Acredito que aí é que tenham limitado, o curioso é que em Setembro que aconteceu isso testei e continuou com os 500M normalmente até o fim do mês, não sei quando limitou justamente pq costumo usar pouco e não fico testando toda hora, só fui perceber no último sábado.
Já foi um ténico no domingo que não resolveu nada nem encontrou nada de errado, entrei em contato com a Ouvidoria agora estou aguardando visita para o próximo sábado.
Se puder verificar o consumo exatamente, seria interessante para as informações do tópico, já que todos que tiveram a limitação, consumiram 4TB ou mais.

Pode ver lá no Minha Claro Residencial.
 
Bom dia!
Recebi a tal limitação de 30M down 3M up.

Alguma notícia de alguém que tenha conseguido resolver isso ou todos acabaram desistindo e cancelando?
desistir e cancelar é uma possibilidade se vc tem opções melhores.
no meu caso só tem provedor regional, entao precisei brigar pra ficar com a claro mesmo.
Procon, mídia, consumidor.gov, anatel (nao necessariamente nesta ordem.)
aqui a noticia que foi gerada na época:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teve 2 prestadoras que ficaram praticamente "estagnadas".
  • Oi - 1,05 milhão de novos assinantes;
  • Vivo - 865 mil;
  • Claro - 122 mil;
  • TIM - 82 mil.
Oi está voando. Vivo também.
E tem o resto.
 
Se puder verificar o consumo exatamente, seria interessante para as informações do tópico, já que todos que tiveram a limitação, consumiram 4TB ou mais.

Pode ver lá no Minha Claro Residencial.
Obrigado, não sabia como consultar isso, agora achei, foram 3,616.79GB.


desistir e cancelar é uma possibilidade se vc tem opções melhores.
no meu caso só tem provedor regional, entao precisei brigar pra ficar com a claro mesmo.
Procon, mídia, consumidor.gov, anatel (nao necessariamente nesta ordem.)
aqui a noticia que foi gerada na época:
A única alternativa seria Oi Fibra, mas estou em fidelidade na Claro, e pago apenas R$89 por 500M.
 
Pessoal que teve o modem com velocidade capada em 30Mbps, estava pensando em reunir informações para tentar achar um padrão. Por exemplo, estava dentro ou fora do CGNAT? Estava com o modem em bridge? E a rede #NET-CLARO-WIFI estava habilitada ou desabilitada? E o DNS estava sendo usado padrão da NET ou customizado? Usava muito torrent? Se usava torrent, fazia muito seed? Tem monitoramento remoto de câmeras de segurança fazendo upload direto?

Crieu uma pesquisa só para exemplificar com essas e outras perguntas, talvez seja uma forma de consolidar essas informações...

https://pt.surveymonkey.com/r/KFFFZJ2
Screenshot-20210528-162214-Chrome.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Link para os RESULTADOS da pesquisa acima: https://pt.surveymonkey.com/results/SM-GXG2B8WV9/
aos indesejados da claro, se puderem participar:
 
Obrigado, não sabia como consultar isso, agora achei, foram 3,616.79GB.



A única alternativa seria Oi Fibra, mas estou em fidelidade na Claro, e pago apenas R$89 por 500M.

Que zoado hein, te limitaram na cara dura. Vai de Oi fibra mesmo, pelo menos não vão cortar a sua internet. Sobre a fidelidade o pessoal pode te confirmar mas é só pedir mudança de endereço para um lugar que não tem Claro.
 
Fast tá com algum problema com a claro? Tenho 500mb e tava meio lento e fui tentar fazer um teste aqui e um deu 7gbs e o outro deu 1.2gbs

M1j7BZqh.png
 
Fast tá com algum problema com a claro? Tenho 500mb e tava meio lento e fui tentar fazer um teste aqui e um deu 7gbs e o outro deu 1.2gbs

M1j7BZqh.png
fast.com nunca serviu pra medir velocidade da conexão.

sempre da essas loucuras.
 
Obrigado, não sabia como consultar isso, agora achei, foram 3,616.79GB.



A única alternativa seria Oi Fibra, mas estou em fidelidade na Claro, e pago apenas R$89 por 500M.

Fiquei curioso e fui pesquisar meu consumo aqui, faço uso pesado diariamente;

FRANQUIA.png



Ps: meu plano é de 2013 com muitos embates na anatel, tem tanto pepino envolvido que eu sequer aceitei o aumento pra 500mb para não dar problema na mensalidade.

Demorou cerca de 2 anos para resolverem a mensalidade que tinham prometido, hoje em dia eu to na vantagem tendo em vista o preço que pago pela internet + celular + tv com 5 pontos totalmente liberados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo