Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui tb daria certo, até mais que 5Mbps de up, mas teriam que negar para 80% ou mais dos pedidos, logo decidiram por não criar esse perfil..

E fácil resolver isso.

Anunciar o plano de 70 mega e colocar no anuncio que precisa estar a 400 metros do armário. Ai não vai ter problema, pois estar no anuncio a distancia necessário.
 
Nem é... tenho 50Mb e dificilmente tenho problemas! pode chover, que continua igual... tenho um bom SNR... torço por um up melhor, pois 5Mb é foda :(

Entendo o teu sentimento e de muitos aqui queriamos up melhor nos planos VDSL,mas use OI por 2 meses e verá que estamos no ceu 500kbps de up é sofrível.
 
Entendo o teu sentimento e de muitos aqui queriamos up melhor nos planos VDSL,mas use OI por 2 meses e verá que estamos no ceu 500kbps de up é sofrível.

Exato, o up da GVT chega a bater 5,6Mbps, um bom número. Claro que poderia ser mais, mas por ora enquanto não tem gpon tá de bom tamanho.
 
Galera, to com um problema meio chato aqui em casa que já foi enrolado por muito tempo.
Volta e meia minha internet começa a perder o sincronismo de minuto em minuto e assim fica, até que da uma estabilizada.
Já foi trocado toda fiação interna da casa e houve até redução da banda (35 para 25), mas de tempos em tempos o problema volta, o que posso fazer para tentar resolver de uma vez por todas esse problema?
 
Nem é... tenho 50Mb e dificilmente tenho problemas! pode chover, que continua igual... tenho um bom SNR... torço por um up melhor, pois 5Mb é foda :(

É disso que eu to falando, to arrastando 25gb no maximo por dia no Onedrive. Se fosse pelo menos 10 dava para aceitar, a realidade é que é mais facil consumir upload pois da para colocar ele 24h/265 dias trabalhando do que com download.
 
Pela primeira vez estou passando raiva com a GVT, o serviço sempre foi excelente pelos 4 anos que tenho mas agora começaram os problemas de bloqueio de sites *adultos* e não conseguir baixar conteúdo da PSN (PS4).
O bloqueio de sites é desfeito utilizando cliente VPN no Windows mas o do PS4 ainda ta sem solução, já tentei diversas combinações de soluções pela internet, alterando DNS, DMZ e portas. Algumas funcionam brevemente mas já param de funcionar novamente e a mensagem "Não é possível baixar" já irrita profundamente. Sei que o problema está na conexão porque se eu coloco para baixar pelo celular roteando 4G, não há erro.
Então acabei de comprar um Linksys E900 e vou instalar o firmware DDWRT para configurar a VPN dentro dele e assim ligar meus aparelhos na internet por ele.
Não sei como levantar evidências para abrir uma reclamação desses problemas, se puderem me ajudar ficarei grato.

Abs:feelbad:
 
Pela primeira vez estou passando raiva com a GVT, o serviço sempre foi excelente pelos 4 anos que tenho mas agora começaram os problemas de bloqueio de sites *adultos* e não conseguir baixar conteúdo da PSN (PS4).
O bloqueio de sites é desfeito utilizando cliente VPN no Windows mas o do PS4 ainda ta sem solução, já tentei diversas combinações de soluções pela internet, alterando DNS, DMZ e portas. Algumas funcionam brevemente mas já param de funcionar novamente e a mensagem "Não é possível baixar" já irrita profundamente. Sei que o problema está na conexão porque se eu coloco para baixar pelo celular roteando 4G, não há erro.
Então acabei de comprar um Linksys E900 e vou instalar o firmware DDWRT para configurar a VPN dentro dele e assim ligar meus aparelhos na internet por ele.
Não sei como levantar evidências para abrir uma reclamação desses problemas, se puderem me ajudar ficarei grato.

Abs:feelbad:

Bloqueio de sites? Estranho, isso só pode ser feito por medida judicial. Eu acho que existe um órgão (NIC, CGI, não sei qual) que também pode bloquear isso se for origem de spam, etc.
 
Bloqueio de sites? Estranho, isso só pode ser feito por medida judicial. Eu acho que existe um órgão (NIC, CGI, não sei qual) que também pode bloquear isso se for origem de spam, etc.

Todos os sites adultos ficam impossíveis de abrir, já na vpn, abre normal.
Mas o maior problema é a PSN e baixar os jogos
 
Pela primeira vez estou passando raiva com a GVT, o serviço sempre foi excelente pelos 4 anos que tenho mas agora começaram os problemas de bloqueio de sites *adultos* e não conseguir baixar conteúdo da PSN (PS4).
O bloqueio de sites é desfeito utilizando cliente VPN no Windows mas o do PS4 ainda ta sem solução, já tentei diversas combinações de soluções pela internet, alterando DNS, DMZ e portas. Algumas funcionam brevemente mas já param de funcionar novamente e a mensagem "Não é possível baixar" já irrita profundamente. Sei que o problema está na conexão porque se eu coloco para baixar pelo celular roteando 4G, não há erro.
Então acabei de comprar um Linksys E900 e vou instalar o firmware DDWRT para configurar a VPN dentro dele e assim ligar meus aparelhos na internet por ele.
Não sei como levantar evidências para abrir uma reclamação desses problemas, se puderem me ajudar ficarei grato.

Abs:feelbad:

Esse bloqueio é improvável que seja intencional pela GVT, se eu não me engano esse tipo de bloqueio é completamente proibido pelo marco civil da internet é mais fácil ser algum problema técnico burro(eles) mesmo.
 
Esse bloqueio é improvável que seja intencional pela GVT, se eu não me engano esse tipo de bloqueio é completamente proibido pelo marco civil da internet é mais fácil ser algum problema técnico burro(eles) mesmo.

Recomenda ligar lá então?
Abrir chamado técnico para verificarem esse problema?
 
Recomenda ligar lá então?
Abrir chamado técnico para verificarem esse problema?

Esse é um tipo de problema MUITO complicado de se abrir chamado técnico. As pessoas de suporte 1 não estão preparadas para resolver esse problema. Liga lá e tenta, fala que vc não consegue conectar na PSN pela GVT e que por outra operadora funciona.
 
Como fazer a mudança de plano para as NOVAS velocidades da GVT

Creio que o jeito mais fácil de fazer a mudança de planos na GVT é pelo próprio site dela, assim não precisa ficar perdendo tempo de um atente para outro.

Lembrando que essas novas velocidades estão disponíveis em Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo.

Veja o vídeo em tela cheia e HD.
[video=youtube;dQxVBYd4lmY]https://www.youtube.com/watch?v=dQxVBYd4lmY[/video]


 
Creio que o jeito mais fácil de fazer a mudança de planos na GVT é pelo próprio site dela, assim não precisa ficar perdendo tempo de um atente para outro.

Lembrando que essas novas velocidades estão disponíveis em Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo.

Veja o vídeo em tela cheia e HD.
[video=youtube;dQxVBYd4lmY]https://www.youtube.com/watch?v=dQxVBYd4lmY[/video]



esta disponivel so no site mesmo pq na rede conversei com o tecnico da gvt so vai ter 100mb para mim quando chegar a gpon que vai ser agosto de 2016 kk sou de brasilia df guara
 
Creio que o jeito mais fácil de fazer a mudança de planos na GVT é pelo próprio site dela, assim não precisa ficar perdendo tempo de um atente para outro.

Lembrando que essas novas velocidades estão disponíveis em Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo.

Veja o vídeo em tela cheia e HD.




Quem me dera que aparecessem essas opções pra mim...hehehe
 
Creio que o jeito mais fácil de fazer a mudança de planos na GVT é pelo próprio site dela, assim não precisa ficar perdendo tempo de um atente para outro.

Lembrando que essas novas velocidades estão disponíveis em Araraquara, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e São Paulo.

Veja o vídeo em tela cheia e HD.
[video=youtube;dQxVBYd4lmY]https://www.youtube.com/watch?v=dQxVBYd4lmY[/video]



Como foi o processo de aquisição ?
Aqui no site não dá essa opção, liguei para eles e disseram que tem que fazer uma verificação e entrariam em contato, não determinaram data ou algo do tipo.
Demorou quanto tempo?
E quais preços conseguiu, tem plano de telefonia ou TV? qual preço conseguiu ?
 
boa tarde!

É possivel que o roteador ligado ao pace em bridge esteja derrubando a conexão? Ou o roteador não consegue derrubar a conexão do modem? Grato a todos!
 
Pra mudar de velocidade tem que pagar aquela taxa de instalação? Mesmo já sendo cliente
 
Ela pode ofertar planos com uploads de 5 até uns 15 Mb/s para os clientes que tem conexões de 35 e 50Mb/s. Varia de acordo com a distância até o DSLAM e as condições da linha física.

Apenas complementando, a GVT assim como as outras operadoras poderiam disponibilizar mais banda de upload. No caso do VDSL2 pode ir acima dos 15Mbps. Como o Vorlon mesmo falou, variando a distância do armário e condição da linha.

No caso do aumento do upstream, que poderia ser disponibilizado em maior valor, a GVT não "libera" essa banda por questões de "forçar o cliente a pegar um plano maior" e com mais upload. Esse é o maior motivo, acredite.
 
Como foi o processo de aquisição ?
Aqui no site não dá essa opção, liguei para eles e disseram que tem que fazer uma verificação e entrariam em contato, não determinaram data ou algo do tipo.
Demorou quanto tempo?
E quais preços conseguiu, tem plano de telefonia ou TV? qual preço conseguiu ?

Foi bem simples, entrei no site e fiz a mudança, acho que coisa de uns 3 minutos já estava liberada a nova velocidade.
Não tenho plano nenhum de tv ou video, apenas internet e pagarei o preço cheio menos 5%, pois é debito em conta.

A minha internet é aquele pacote avulso, sem fidelidade.

Os preços são os que estão no video.

Falou
 
Pessoal, seguinte:

- Quando ligo do fixo da GVT pra um telefone da TIM sem crédito, ele dá simplesmente sinal de ocupado.

- Quando ligo de qualquer outro número pra um telefone da TIM sem crédito, ele chama E atende. Se não me engano, ligaram de um fixo de Curitiba (o SAC da GVT) pra testar, e funcionou.

- Quando ligo do fixo da GVT pra qualquer outro número, chama e atende.

Eu disse antes que aparentemente isso seria pra qualquer TIM, porém arrumei um TIM que ligou aqui pra casa hoje (então, com crédito) e ele chamou 1x.

Reclamei perante a Anatel da GVT e ainda não venceu o prazo, mas já encerraram a reclamação lá. Vou tentar falar com a TIM, mas o que vocês acham disso?

Lembrando que telefone sem crédito não é telefone DESATIVADO.

Além de receber ligações ele consegue fazer a cobrar, por ex. ele liga a cobrar (9090) pro fixo da GVT.

Eu sei que DEPOIS DE UM TEMPO a linha deve ser desativada, mas não é o caso.

* E em todos os testes o dígito 9 foi colocado. Não é esse o problema.

Já um celular da VIVO depois que fica sem crédito não consegue receber ligações DE ninguém. Mas parece que faz a cobrar, se o destinatário permitir (se não tiver bloqueio a cobrar).

**********

Esse problema tá me parecendo uma dessas coisas:

1) Com TIM sem crédito é assim mesmo, mas só pra fixos de qualquer operadora.
2) Com TIM sem crédito é assim mesmo, mas só pra GVT.
3) O nono dígito causou esse "problema" somente na GVT, e eles é que precisam arrumar.

Alguém poderia confirmar o que tá pegando?

Um celular ficar sem crédito é normal, e não pode dar mensagem gravada de ESSE NÚMERO ESTÁ OCUPADO em 100% das tentativas. Isso só do fixo GVT que acontece.

Eu até fiz um complemento à queixa da Anatel com uma gravação minha comprovando esse erro.

Eu deveria ter reclamado com a TIM na Anatel? O que vocês acham?

boa tarde!

É possivel que o roteador ligado ao pace em bridge esteja derrubando a conexão? Ou o roteador não consegue derrubar a conexão do modem? Grato a todos!
Cuidado com o PACE, ele é famoso por derrubar a conexão sem mais nem menos. Até comprei briga com a GVT porque por wi-fi isso ocorria diariamente, e não queriam me devolver o Sagemcom (uso 35 Mega). Devolveram e solucionei o problema. Também comprei um roteador wi-fi pra melhorar a recepção (desligando o wi-fi do modem da GVT pra isso, claro).
 
Última edição:
Liguei pra GVT novamente e registrei nova reclamação. Expliquei com calma para a atendente, que até ligou pro TIM, e disse algo sobre inter-conexões, então deve estar afetando só a minha linha.

Ainda está no prazo pra fechar a queixa da Anatel, então vou aguardar a solução do problema. Deve estar relacionado SIM ao nono dígito.

O desagradável é o técnico vir aqui, passar às vezes até horas pra falar com a central e não resolver nada. Se há algum bloqueio e a queixa foi em cima de ligação não sendo completada, não precisa mandar ninguém pra casa do cliente, ou pelo menos que mande após verificação prévia. Porque o técnico vem aqui e não tem o que fazer.
 
Espero que esse gpon entre com força total em 2016 por que esperar algo sair do VDSL vai ser tenso né.
 
boa tarde!

É possivel que o roteador ligado ao pace em bridge esteja derrubando a conexão? Ou o roteador não consegue derrubar a conexão do modem? Grato a todos!

aqui ele cai quando abro muitos torrents com o up no maximo porem acho que seja a linha que nao aguente, e lembrando que a gvt reinicia a conexao a cada 2 dias.
 
O site da GVT liberou para minha cidade e dentre varias outras o plano 200/100 pelo mesmo preço da 150/15.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo