Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ae gente aquele negocio que era obrigatorio 20% la da lei da anatel da resolução 574 não ta valido não? tipo aqui eu tenho 35mb de internet da GVT o download é a 3,6Mbs uploaded premium(10%) não era pra ser 7,2Mbs (os 20%) da lei? eu liguei la e eles falam que não sabem de nada e ficam dando migué... ou eu que não entendi direito?
e só pra saber, eu to com algum problema de conexão?
nB7p2xV.png
 
Ae gente aquele negocio que era obrigatorio 20% la da lei da anatel da resolução 574 não ta valido não? tipo aqui eu tenho 35mb de internet da GVT o download é a 3,6Mbs uploaded premium(10%) não era pra ser 7,2Mbs (os 20%) da lei? eu liguei la e eles falam que não sabem de nada e ficam dando migué... ou eu que não entendi direito?
e só pra saber, eu to com algum problema de conexão?
http://i.imgur.com/nB7p2xV.png

No teu caso tem 2 questões.

Você não está recebendo a banda correta pois teu SNR está baixo, ou seja, era para estar sincronizador em 38000 e está em 34120, sugiro revisão na tua fiação caso não consiga aumentar esse SNR que está em 1.3 tu tem grande chance de sofrer um downgrade para 25 mega.

A questão da velocidade é que é 20% de 35 mega, o que seria 7 Mega (7x1024 = 7168), em dowload basta dividir 7168 por 8 e encontrará a velocidade mínima (20%) que seria aproximadamente 896Kbps para quem tem 35 Mega. Você disse que está recebendo 3.6 MB/s o que daria em torno de 29 mega.

Mas te atenta para a questão da sincronização incorreta, isso vai te prejudicar mais a frente com a degradação natural da rede.
 
No teu caso tem 2 questões.

Você não está recebendo a banda correta pois teu SNR está baixo, ou seja, era para estar sincronizador em 38000 e está em 34120, sugiro revisão na tua fiação caso não consiga aumentar esse SNR que está em 1.3 tu tem grande chance de sofrer um downgrade para 25 mega.

A questão da velocidade é que é 20% de 35 mega, o que seria 7 Mega (7x1024 = 7168), em dowload basta dividir 7168 por 8 e encontrará a velocidade mínima (20%) que seria aproximadamente 896Kbps para quem tem 35 Mega. Você disse que está recebendo 3.6 MB/s o que daria em torno de 29 mega.

Mas te atenta para a questão da sincronização incorreta, isso vai te prejudicar mais a frente com a degradação natural da rede.

Essa confusão constante de bits/bytes e volume de tráfego/velocidade está se tornando um problema.
Creio que devemos insistir para que os usuários se refiram na unidade correta, desprezando assim o maldito "megas" que não tem sentido algum.
A dúvida exposta acima é um exemplo clássico em que o usuário acha que comprou 35 Megabytes por segundo ou acha que o navegador mede a velocidade em Megabits por segundo.

1 byte ( B ) = 8 bits ( b )
Link contratado -> unidade megabits por segundo ( Mb/s ) - Não existem links comercializados em Megabytes por segundo.
Volume de dados -> Megabytes ( MB ) , Kilobytes ( KB ) , Gigabytes ( GB )
Velocidade no navegador -> Megabytes por segundo ( MB/s ) , Kilobytes por segundo ( KB/s )

Estou sendo chato mas não tem outra forma.
 
Aqui o youtube está funcionando normalmente, até vídeo recente com 28 visualizações está abrindo rápido.
Código:
Rastreando a rota para youtube-ui.l.google.com [173.194.42.232]
com no máximo 30 saltos:

  1     2 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.25.1
  2     7 ms     4 ms     4 ms  gvt-l0.b4.cta.gvt.net.br [177.42.104.1]
  3     7 ms     5 ms     4 ms  gvt-rd01.cta.gvt.net.br [200.139.125.129]
  4    10 ms    11 ms    11 ms  187.115.218.137.static.host.gvt.net.br [187.115.
218.137]
  5    10 ms     7 ms     7 ms  gvt-ge-2-0-0-rc04.cta.gvt.net.br [189.59.247.254
]
  6    22 ms    11 ms    11 ms  187.115.219.82.static.host.gvt.net.br [187.115.2
19.82]
  7    15 ms    11 ms    11 ms  187.115.215.62.static.host.gvt.net.br [187.115.2
15.62]
  8    11 ms    11 ms    11 ms  72.14.198.181
  9    11 ms    10 ms    11 ms  209.85.243.198
 10    60 ms    60 ms    59 ms  72.14.238.49
 11    60 ms    59 ms    59 ms  72.14.232.213
 12    61 ms    59 ms    59 ms  209.85.248.227
 13    59 ms    58 ms    58 ms  scl03s06-in-f8.1e100.net [173.194.42.232]

Rastreamento concluído.

Tentou em outro navegador? Aqui tem dia que o FF não abre nada, então eu uso o IE e abre normal.


Ou use o http://www.proxfree.com/

Por desencargo de consciência, abri o FF agora e deu a mesma ***** do Chrome (tem vídeo que abre, tem vídeo que não; pelo visto quem está no cache abre normal e quem está fora se ferra...). Usei o proxy agora, testei um vídeo que estava tentando abrir e ele foi de boa (não carregou muito, mas também não está engasgando), mas não queria depender disso para ver meus vídeos :( Em todo caso, vou usar o proxy enquanto essa TPM desgraçada não vai embora...

Falouws :cool:
 
Por desencargo de consciência, abri o FF agora e deu a mesma ***** do Chrome (tem vídeo que abre, tem vídeo que não; pelo visto quem está no cache abre normal e quem está fora se ferra...). Usei o proxy agora, testei um vídeo que estava tentando abrir e ele foi de boa (não carregou muito, mas também não está engasgando), mas não queria depender disso para ver meus vídeos :( Em todo caso, vou usar o proxy enquanto essa TPM desgraçada não vai embora...

Falouws :cool:

É assim que funciona o cache.:feelbad:
 
No teu caso tem 2 questões.

Você não está recebendo a banda correta pois teu SNR está baixo, ou seja, era para estar sincronizador em 38000 e está em 34120, sugiro revisão na tua fiação caso não consiga aumentar esse SNR que está em 1.3 tu tem grande chance de sofrer um downgrade para 25 mega.

A questão da velocidade é que é 20% de 35 mega, o que seria 7 Mega (7x1024 = 7168), em dowload basta dividir 7168 por 8 e encontrará a velocidade mínima (20%) que seria aproximadamente 896Kbps para quem tem 35 Mega. Você disse que está recebendo 3.6 MB/s o que daria em torno de 29 mega.

Mas te atenta para a questão da sincronização incorreta, isso vai te prejudicar mais a frente com a degradação natural da rede.
no caso da sincronização é só ligar la que eles arrumam ou eles tem que vir aqui em casa e tals?
e na parte da internet não entendi muito bem, por exemplo se eu faço o download a 3.6 MB/s mesmo depois dos aumentos do 20% e brevemento dos 30% em outrubro eu acho, eu vou continuar a fazer download a 3.6MB/s ? a essa conta que você fez que deu "896Kbps" seria os 20% é isso? então quer dizer que eu tenho recebo 100% do download? pq eu faço o download a 3,6 a 3,8 Megabytes/s(MB/s)!
 
Última edição:
no caso da sincronização é só ligar la que eles arrumam ou eles tem que vir aqui em casa e tals?
e na parte da internet não entendi muito bem, por exemplo se eu faço o download a 3.6 MB/s mesmo depois dos aumentos do 20% e brevemento dos 30% em outrubro eu acho, eu vou continuar a fazer download a 3.6MB/s ? a essa conta que você fez que deu "896Kbps" seria os 20% é isso? então quer dizer que eu tenho recebo 100% do download? pq eu faço o download a 3,6 a 3,8 Megabytes/s(MB/s)!
Não tem isso de 20%, as operadoras costumam entregar 100% da banda, o que acontece é um equivoco generalizado. Quando se vende um plano de internet, o valor passado é em Megabits, quando se mede pelo Windows, o valor mostrado está em Megabytes, então é necessário fazer uma conversão. Sabendo que cada Byte corresponde a 8bits, o valor correto de download de 35mbps seria 35/8, que é 4,375MB/s.

O mesmo vale para outros planos:

25Mbps / 8 = 3,125MB/s
15Mbps / 8 = 1,875MB/s
 
É assim que funciona o cache.:feelbad:

Mas eu falo do vídeo não abrir nem por decreto: fica aquele erro que o Youtube tem que parece uma TV fora de sintonia. Era pra ao menos o vídeo carregar, mesmo que lentamente e engasgando (como já acontece comigo no Velox quando o YT está de TPM nele), mas sequer isso acontece... Eu não sei exatamente onde está o problema, mas espero que eles ajeitem logo, pois está enchendo MUITO o saco...
Falouws :cool:
 
Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO] #2

Ta complicado assinar essa fibra da GVT aqui em SP

Analise técnica eterna, nem sei mais pra quem recorro, quero dar grana pros caras e eles não tão muito afim, já mandei mensagem pra ouvidoria, pro facebook, twitter.... Será que é tão complicado assim ver se tem disponibilidade?

Po o a 320 metros do armário e a GVT ta só em 1 bairro aqui, custa mandar alguém ver isso?
 
Última edição:
Mas eu falo do vídeo não abrir nem por decreto: fica aquele erro que o Youtube tem que parece uma TV fora de sintonia. Era pra ao menos o vídeo carregar, mesmo que lentamente e engasgando (como já acontece comigo no Velox quando o YT está de TPM nele), mas sequer isso acontece... Eu não sei exatamente onde está o problema, mas espero que eles ajeitem logo, pois está enchendo MUITO o saco...
Falouws :cool:

Posta um vídeo ai pra gente testar. :hmm:
 
Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO] #2

É mais vantagem você por ai dois links dele do que aguarda instalarem fibra.

E como funcionaria isso? Usaria os 2 ao mesmo tempo?

O problema aqui é que o armário é novo e é 1 bairro só não vejo o pq da demora
 
Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO] #2

2 linha 2 VDSL 1 roteador load balance pimba se tem 100/10mb por via VDSL.

Bom eu precisaria de um router com 2 portas wan então certo?
 
Ta complicado assinar essa fibra da GVT aqui em SP

Analise técnica eterna, nem sei mais pra quem recorro, quero dar grana pros caras e eles não tão muito afim, já mandei mensagem pra ouvidoria, pro facebook, twitter.... Será que é tão complicado assim ver se tem disponibilidade?

Po o a 320 metros do armário e a GVT ta só em 1 bairro aqui, custa mandar alguém ver isso?


Tentou uma reclamação na Anatel?


Fazer uma instalação de fibra é muito diferente do VDSL, trazer a fibra até a casa do cliente, fazer a fusão... é complicado. A mão de obra nesse caso é bastante pequena.

Por isso ele preferem vender para pessoa jurídica.


Outra opção seria colocar 2 links VDSL de 50Mb. Mas eu não vejo vantagem, preferiria brigar pela fibra.:megusta:
 
Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO] #2

Tentou uma reclamação na Anatel?


Fazer uma instalação de fibra é muito mais complicado que VDSL, trazer a fibra até a casa do cliente, fazer a fusão... é complicado. A mão de obra nesse caso é bastante pequena.

Por isso ele preferem vender para pessoa jurídica.


Outra opção seria colocar 2 links VDSL de 50Mb. Mas eu não vejo vantagem, preferiria brigar pela fibra.:megusta:

No mesmo endereço que eu solicitei a fibra está cadastrada a minha empresa, poderia fazer a solicitação por PJ pro mesmo endereço, será que isso faria viabilizar mais rapidamente?

Abs
 
Vou ter que continuar cliente da GVT ¬¬

Técnico da Oi veio aqui e queria instalar na caixinha que onde eu já fui instalado, falei pra ele que se for pra instalar ali pode cancelar tudo e ir curtir a sexta feira \o. Ele foi embora e tudo continua do mesmo jeito, Aceito sair da GVT com 14,5Mbps e ir pra Oi pra 10Mbps, abaixo disso, nada feito.
 
No mesmo endereço que eu solicitei a fibra está cadastrada a minha empresa, poderia fazer a solicitação por PJ pro mesmo endereço, será que isso faria viabilizar mais rapidamente?

Abs

Provavelmente sim. O tratamento dado a empresas é outro nível.

Mas também seria BEM mais caro.


Faça uma reclamação na Anatel. Eles devem resolver.
 
Provavelmente sim. O tratamento dado a empresas é outro nível.

Mas também seria BEM mais caro.


Faça uma reclamação na Anatel. Eles devem resolver.

Valeu, segunda vou entrar em contato com a Anatel caso eles não me posicionem

Fora que todo dia eles entram em contato querendo me empurrar os 50 megas hehehehe
 
A GVT libera 2 assinaturas de BL pra um telefone/cpf?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo