Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
35mb com F@st 2764GV

Fiz o upgrade pra 35mb de internet e a GVT se recusa a trocar meu F@st 2764GV por um modem mais novo, como o Pace ou F@st 5350.
Vocês acham que eu consigo esse modem de alguma forma através da GVT ou só comprando por fora mesmo?
Obrigado.
 
Nossa o que está acontecendo com a GVT?
Tenho GVT de 15 MB a 9 meses, nunca foi de ter problemas e só vi cair umas 5 vezes durante esse tempo, só que essa semana está muito instável a conexão, agora mesmo está caindo de minuto a minuto, tá pior que a NET. :damn:
 
Fiz o upgrade pra 35mb de internet e a GVT se recusa a trocar meu F@st 2764GV por um modem mais novo, como o Pace ou F@st 5350. Vocês acham que eu consigo esse modem de alguma forma através da GVT ou só comprando por fora mesmo? Obrigado.

Não alimente essa máfia de técnicos que surrupiam modem da empresa e vendem por fora. Ligue na GVT e informe que seu modem está reiniciando aleatoriamente (boot mesmo, desligando todas as luzes) e gostaria de trocar. Como eles não tem contra argumentos, vão providenciar a troca. Bem provável que o técnico leve um dos novos modelos.

Nossa o que está acontecendo com a GVT?
Tenho GVT de 15 MB a 9 meses, nunca foi de ter problemas e só vi cair umas 5 vezes durante esse tempo, só que essa semana está muito instável a conexão, agora mesmo está caindo de minuto a minuto, tá pior que a NET.
damn-1.png

Não está caindo aqui, mas faz algumas semanas já que está bem instavel. Do nada começa a ficar uma lentidão absurda para qualquer site, aparece o título na tab e fica carregando em branco eternamente. Antes era uma meia dúzia de sites/rotas especificas, mas agora vejo que é tudo mesmo, até sites comuns, como adrenaline, uol, g1, google, etc..
 
Última edição:
depois que a GVT foi comprada pela vivo tá terrivel o TS aqui, nunca tinham feito traffing shapping, hoje fui baixar o dmc na steam e a cada 5 minutos o modem apagava as luzes todas e perdia conexao, foi so eu parar de baixar o jogo que a net normalizou, voltei a baixar o jogo agora de manha e a putaria começou de novo, como faço pra reclamar do TS?
 
Fui fazer o exame da minha CNH (passei de primeira, yeahh!) aqui em Eldorado do Sul, que fica entre Porto Alegre e Guaíba, duas cidades já atendidas pela GVT. O bairro onde fazemos o exame é mais classe média e, quando estava retornando a pé para casa, vi uns carros e uns mini caminhões da TLSV (terceirizada GVT aqui no RS) com escadas nos postes e colocando cabos. Não quis ser chato e perguntar, mas creio que não seja link corporativo.

Aqui só temos a Oi com seus ridículos 2 mega e apenas partes de alguns bairros são atendidas por armários ópticos e possuem até 15 mega (inclusive 3 ruas após a minha :fuuu:), além das pequenas operadoras a rádio. Espero que apesar da crise, os bons ventos tragam a GVT para Eldorado do Sul e que não se restrinjam apenas aos bairros A/B, já que demanda não falta na cidade toda. Segunda feira vou dar mais uma volta por lá para ver se evoluiu o cabeamento.
 
depois que a GVT foi comprada pela vivo tá terrivel o TS aqui, nunca tinham feito traffing shapping, hoje fui baixar o dmc na steam e a cada 5 minutos o modem apagava as luzes todas e perdia conexao, foi so eu parar de baixar o jogo que a net normalizou, voltei a baixar o jogo agora de manha e a putaria começou de novo, como faço pra reclamar do TS?

Isso não é traffic shaping. O fato do modem desligar todos os leds indica um reboot.
O modem pode estar com a fonte danificada ( má regulagem de tensão ), ou aquecendo muito o chipset.

Quando exige muito da conexão, aumenta o processamento, aumenta o consumo de energia, e então reset.

Ligue para o 10325 e solicite a manutenção do modem. Não mencione troca por outro modelo de modem, pois pode ser interpretado como "falso defeito" para facilitar a troca.
 
Pessoal... Estou prestes a fazer a portabilidade da NET para GVT... e gostaria de saber qual o MODEM atualmente que eh Bom para Pedir?

Se possivel a resposta o quanto antes... a mulher da GVT vai entrar em contato comigo agora tarde !!
 
Fiz o upgrade pra 35mb de internet e a GVT se recusa a trocar meu F@st 2764GV por um modem mais novo, como o Pace ou F@st 5350.
Vocês acham que eu consigo esse modem de alguma forma através da GVT ou só comprando por fora mesmo?
Obrigado.

O 2764GV não aguenta 35mb? Se for por causa do wi-fi todos são ruins. Já passei por 2 Pace e tive problemas da internet ficar caindo aleatoriamente com os 2, já com o 2764GV que tanto falam mal não tive nenhum problema.
 
Nossa o que está acontecendo com a GVT?
Tenho GVT de 15 MB a 9 meses, nunca foi de ter problemas e só vi cair umas 5 vezes durante esse tempo, só que essa semana está muito instável a conexão, agora mesmo está caindo de minuto a minuto, tá pior que a NET. :damn:

Também acho. Estou quase trocando, a única coisa que me impediu foi o fato da Net dizer que tem "franquia de consumo", embora muitos digam que ela não aplica. Se não já tinha trocado.
Ontem mesmo caiu o tempo todo. Várias Pag. não estão abrindo hoje. Liguei para solicitar um tecnico, nem data eles tinham.
 
Última edição:
Pessoal... Entrei em contato com uma Revendedora da GVT aqui da minha cidade...

Ela me disse que tem um plano de 50MB + TV Ultra HD + TEL Ilimitado por 164,80... de depois de 6 meses vai para 249,00.

Ela falou que eu posso tirar o telefone e ficar com o peço antigo... depois dos 6 meses...?!

Isso procede? alguem jah fez isso?

Obrigado !!
 
Pessoal... Entrei em contato com uma Revendedora da GVT aqui da minha cidade...

Ela me disse que tem um plano de 50MB + TV Ultra HD + TEL Ilimitado por 164,80... de depois de 6 meses vai para 249,00.

Ela falou que eu posso tirar o telefone e ficar com o peço antigo... depois dos 6 meses...?!

Isso procede? alguem jah fez isso?

Obrigado !!
se ela falou e vc anotou o protocolo da ligação eles são obrigados a cumprir. Independente da informação proceder ou não! Se não cumprirem, Anatel e justiça!
 
Pessoal... Entrei em contato com uma Revendedora da GVT aqui da minha cidade...

Ela me disse que tem um plano de 50MB + TV Ultra HD + TEL Ilimitado por 164,80... de depois de 6 meses vai para 249,00.

Ela falou que eu posso tirar o telefone e ficar com o peço antigo... depois dos 6 meses...?!

Isso procede? alguem jah fez isso?

Obrigado !!

Duvido muito. Vai te dar muita dor de cabeça isso, já que a GVT gosta de empurrar o telefone em tudo.
Melhor você comprar pela central da GVT mesmo, tem no site o número deles. Se você fizer portabilidade, acho que a promoção dura 12 meses.
 
Última edição:
Pessoas, vcs devem estar sabendo daquele negócio que na virada de 30 de junho para 1 de julho vai ter 1 segundo ou 1 minuto a mais, ou alguma coisa assim, não lembro direito. E que isso poderia causar problemas por conta desse negócio do tempo que vai ter a mais, para os sistemas se ajustarem e tudo mais.

Seria recomendável deixar o modem desligado por conta disso nessa madrugada do 30/06 pra 01/07?
 
Galera, tenho GVT 35Mb com aquele PowerBox (Fast5350GV) que tá reiniciando quase todo dia, alguém já teve esse problema? Penso em comprar um outro modem roteador, mas não tem nenhum VDSL2, apenas ADSL2+. Tô querendo importar um TP-Link W9980, mas a maioria que encontro é Annex B e é meio caro. Alguma sugestão?
 
Primeiro tenta solicitar a troca do modem com a GTV, vai que atenua ou mesmo resolve a situação.

Ah, sim, esse é um problema recorrente.
 
Galera, tenho GVT 35Mb com aquele PowerBox (Fast5350GV) que tá reiniciando quase todo dia, alguém já teve esse problema? Penso em comprar um outro modem roteador, mas não tem nenhum VDSL2, apenas ADSL2+. Tô querendo importar um TP-Link W9980, mas a maioria que encontro é Annex B e é meio caro. Alguma sugestão?

Deve estar com o mesmo problema do meu. Toda vez que ele reinicia o PPPoE (a cada 48h), ele reinicia. O jeito que encontrei para parar de me incomodar e "forçá-lo" a reiniciar o PPPoE de manhã. Como? Acordei, fui lá e reiniciei o modem. 48h depois, de manhã, ele vai trocar o IP e reiniciar sozinho mas ninguém estará usando a internet e nem notará.
 
Deve estar com o mesmo problema do meu. Toda vez que ele reinicia o PPPoE (a cada 48h), ele reinicia. O jeito que encontrei para parar de me incomodar e "forçá-lo" a reiniciar o PPPoE de manhã. Como? Acordei, fui lá e reiniciei o modem. 48h depois, de manhã, ele vai trocar o IP e reiniciar sozinho mas ninguém estará usando a internet e nem notará.

Faz sentido o que você disse!

b8lT0Pe.png


Como você verificou isso? Porque aquele log do PowerBox não serve pra nada. Já pediu a troca da modem? Sabe se isso é uma falha no modelo ou a unidade?

Valeu!
 
Última edição:
Faz sentido o que você disse!

http://i.imgur.com/b8lT0Pe.png

Como você verificou isso, porque aquele log do PowerBox não serve pra nada? Já pediu a troca da modem? Sabe se isso é uma falha no modelo ou a unidade?

Valeu!

Não cheguei a pedir troca de modem, nem chamar técnico porque o modem em geral me atende MUITO BEM e estou com medo de pegar outro de 2a mão "bichado". Pelo menos quando precisei trocar na NET daqui, me deram outro modem que tinham acabado de recolher.

O log não me serve de nada porque no 5350, diferente do Pace, só tem uma página e ela corre em segundos quando reinicia. Então, até o modem estabilizar e eu conseguir ler o log, já passou do "erro".
 
Perguntei pra GVT a respeito de trocar o IP a cada 48 horas, e me disseram que é normal, só que aparentemente reiniciar o aparelho não seria normal, segundo a atendente. Então deveria trocar o IP sem reiniciar o modem?

XBbVAL1.png


O incrível é que isso já acontece há muito tempo pelo que pesquisei, e só veio me incomodar nos últimos meses.

Também tentei alterar o "provedor" no modem pra ddd+telefone@turbonetpro, que segundo alguns relatos, demoraria mais pra desconectar, mas não funciona.
 
Perguntei pra GVT a respeito de trocar o IP a cada 48 horas, e me disseram que é normal, só que aparentemente reiniciar o aparelho não seria normal, segundo a atendente. Então deveria trocar o IP sem reiniciar o modem?

http://i.imgur.com/XBbVAL1.png

O incrível é que isso já acontece há muito tempo pelo que pesquisei, e só veio me incomodar nos últimos meses.

Também tentei alterar o "provedor" no modem pra ddd+telefone@turbonetpro, que segundo alguns relatos, demoraria mais pra desconectar, mas não funciona.

Sim, o certo é não reiniciar depois da troca do IP.
 
Perguntei pra GVT a respeito de trocar o IP a cada 48 horas, e me disseram que é normal, só que aparentemente reiniciar o aparelho não seria normal, segundo a atendente. Então deveria trocar o IP sem reiniciar o modem?

http://i.imgur.com/XBbVAL1.png

O incrível é que isso já acontece há muito tempo pelo que pesquisei, e só veio me incomodar nos últimos meses.

Também tentei alterar o "provedor" no modem pra ddd+telefone@turbonetpro, que segundo alguns relatos, demoraria mais pra desconectar, mas não funciona.

Tenta esse... Usuário: bandalarga@pop - Senha: pop
O ppp dura por 96 horas.
 
Perguntei pra GVT a respeito de trocar o IP a cada 48 horas, e me disseram que é normal, só que aparentemente reiniciar o aparelho não seria normal, segundo a atendente. Então deveria trocar o IP sem reiniciar o modem?

http://i.imgur.com/XBbVAL1.png

O incrível é que isso já acontece há muito tempo pelo que pesquisei, e só veio me incomodar nos últimos meses.

Também tentei alterar o "provedor" no modem pra ddd+telefone@turbonetpro, que segundo alguns relatos, demoraria mais pra desconectar, mas não funciona.

sai d agvt por causa disso troca d eip aki eu to na outra operadora e fica 2 a 3 meses com o msm ip e mudo se quizer
 
Pessoal..Instalaram ontem aqui a GVT 50MB ...

Veio um PowerBox sagecom F@ST 5350...

Tenho um Router TP-LINK Archer C2...Que faz o roteamento e controla a banda para o linkuqe eu passo para os visinhos..


Eu Criei uma Regra DMZ para o IP do Meu Roteador(Archer C2)...

Há necessidade de Desbloquear o PowerBox e autenticar no TP-LINK

Quando eu tinha NEt no SpeedTest apresentava a velocidade certinho... agora nao apresenta mais com a GVT... cada hora aparece um resultado... È normal isso?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo