Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fujam para as montanhas quem tem GVT de 35 Mb. Alem de cair quando chove, existe uma degradacao da qualidade para essa velocidade comparada com 10 ou 15. O proprio tecnico me informou isso e estou fazendo downgrade para 15 por conta disso.

Se vc tem pretende ter GVT 35, cuidado. Ate o presente momento nao é uma velocidade confiavel. Uns ou outros tem tido sorte mas em periodos de chuvas a internet cai e volta e para quem trabalha com internet é pessimo porque percebe isso com mais facilidade.

Abracos!

Como e??.
Tenho 35mb desde o lancamento da TV e nunca tive problemas.

Viagem total isso ai.
 
Fujam para as montanhas quem tem GVT de 35 Mb. Alem de cair quando chove, existe uma degradacao da qualidade para essa velocidade comparada com 10 ou 15. O proprio tecnico me informou isso e estou fazendo downgrade para 15 por conta disso.

Se vc tem pretende ter GVT 35, cuidado. Ate o presente momento nao é uma velocidade confiavel. Uns ou outros tem tido sorte mas em periodos de chuvas a internet cai e volta e para quem trabalha com internet é pessimo porque percebe isso com mais facilidade.

Abracos!

Diga por você mesmo, não tente generalizar as coisas e amedrontar os paraquedistas do Google. Em Vitória/Vila Velha (ES) choveu em apenas um dia essa semana o esperado para o mês inteiro (182mm) e meus 35Mb continuaram perfeitamente como sempre foram, se cair iceberg do céu é capaz de nem sentir, aqui só saiu do ar até hoje quando romperam fibras que "abastecem" a cidade.
 
Eu utilizo o Bitshare e DeposiFiles FREE, e a velocidade fica em torno de 200-350KB/s, e quando preciso baixar novamente para não ter restrição de IP, só dar aquela reiniciada de 2 minutos no modem.:yellowface:

Como eu queria ter uma conta premium igual ao pessoal.
Sai desta vida cara, rsrsrs. compre uma conta premium e seja feliz!
tenho conta no uploaded é no alldebrid .. não posso ficar sem.
 
Alguém sabe se o setor de cancelamento/retenção esta dando descontos mais agradáveis?
Quanto você paga na sua conta?
Eu pago R$149,00 por 15mb + Premium 50.....

Abraços

Pagava perto de R$ 100 pelo mesmo plano, mas infelizmente ele acabou agora e fui pro GVT na medida (algo assim), só que com 600 min + 15 mb por R$ 105.
 
Eu li algumas páginas atrás onde estavam dizendo que é possível juntar duas internets, por exemplo, GVT e NET e por aí vai, e os links serem somados. Então arranjei uma placa de rede aqui e juntei a GVT com a internet a cabo que tenho aqui de uma empresa particular que tem aqui na cidade. Mas quando junto, só a internet particular que funciona, a GVT pára na mesma hora. Alguém sabe dizer se preciso fazer alguma configuração!?! Mais alguns dados sobre o que estou fazendo aqui:

1) Uso o Win 7;
2) A internet particular usa discador PPPoE, mas uso aqui um roteador TP-LINK WR1043ND que faz a discagem PPPoE e gera DHCP pra placa de rede;
3) Tirei o cabo do roteador e pluguei direto na placa de rede, criei o discador PPPoE e mesmo assim a GVT pára e automaticamente entra a internet particular.

Alguém tem alguma pista!?! :cry:
 
Eu li algumas páginas atrás onde estavam dizendo que é possível juntar duas internets, por exemplo, GVT e NET e por aí vai, e os links serem somados. Então arranjei uma placa de rede aqui e juntei a GVT com a internet a cabo que tenho aqui de uma empresa particular que tem aqui na cidade. Mas quando junto, só a internet particular que funciona, a GVT pára na mesma hora. Alguém sabe dizer se preciso fazer alguma configuração!?! Mais alguns dados sobre o que estou fazendo aqui:

1) Uso o Win 7;
2) A internet particular usa discador PPPoE, mas uso aqui um roteador TP-LINK WR1043ND que faz a discagem PPPoE e gera DHCP pra placa de rede;
3) Tirei o cabo do roteador e pluguei direto na placa de rede, criei o discador PPPoE e mesmo assim a GVT pára e automaticamente entra a internet particular.

Alguém tem alguma pista!?! :cry:

Pra vc juntar 2 ou mais link e virar um, vc tem que usar um servidor microtick, somente com ele vc vai conseguir juntar e usar varios links ao mesmo tempo.
 
quando o sinal de @ não acende, é por causa da não autenticação, e possivelmente a porta no dslam está travada, o tecnico tem que ir no armário e corrigir, ja aconteceu isso comigo e em 48 horas eles arrumaram e depois na conta sem eu pedir ele me ressarciram os dois dias sem net e tv.

e por fim eu tenho 35 mb de internet e tv com ultimate e tudo funciona blz, sem queda nem nada, 7 dias 24 h blz, ae vem algums e falam que a velocidade de 35 não presta com a tv.....
 
quanto está o plano 5MB? (com descontos) estava pensando em voltar a assinar a adsl da gvt, eu pago 30 reais por mês na linha fixa sem direito a nada. :seferrou:
 
Alguém poderia me dizer um programa para medir a velocidade de download que utilizo quando estou vendo os vídeos no YT ou qualquer outro site.
 
Última edição:
Alguém poderia me dizer um programa para medir a velocidade de download que utilizo quando estou vendo os vídeos no YT ou qualquer outro site.

O "resource monitor" que existe dentro do "task manager" do windows. Na aba rede do "resource monitor" é possível visualizar o tráfego de rede por aplicativo.
 
O tecnico resolveu o problema e disse que tinha sido um problema la na placa da DSLAM. Blz, 35 Mb ta la.

Preciso da ajuda de vcs: eu tenho um notebook que minha placa wireless nao bate 35. So bate a cabo. Queria saber qual deve ser o padrao de minha placa de rede sem fio( B, G, N ). Uso somente o powerbox e nao pretendo comprar um roteador wireless.

Vejo o notebook do vizinho com gvt de 35 Mb batendo 35 no wi fi. O padrao dele deve ser algum( gostaria de saber por vcs) que mesmo usando powerbox, usa de boa a velocidade toda.

Eu to querendo comprar um adaptador wireless que fosse compativel com o powerbox para chegar nos 35 Mb via wi fi. Qual vcs me recomendariam e gostaria muito que me explicassem qual deve ser meu padrao, qual deve ser desse vizinh que consegue atingir os 35 Mb e que tipo de adaptador wireless( qual padrao e marca) devo comprar e tb o que vcs acham em relacao a comprar um roteador wireless para usar com powerbox.

Abracos!





Lista de modelos:




http://www.walmart.com.br/busca?ft=adaptador wireless


http://buscando.extra.com.br/search?w=adptador wireless


Fiquem a vontade para outros sites e modelos.
 
Última edição:
O tecnico resolveu o problema e disse que tinha sido um problema la na placa da DSLAM. Blz, 35 Mb ta la.

Preciso da ajuda de vcs: eu tenho um notebook que minha placa wireless nao bate 35. So bate a cabo. Queria saber qual deve ser o padrao de minha placa de rede sem fio( B, G, N ). Uso somente o powerbox e nao pretendo comprar um roteador wireless.

Vejo o notebook do vizinho com gvt de 35 Mb batendo 35 no wi fi. O padrao dele deve ser algum( gostaria de saber por vcs) que mesmo usando powerbox, usa de boa a velocidade toda.

Eu to querendo comprar um adaptador wireless que fosse compativel com o powerbox para chegar nos 35 Mb via wi fi. Qual vcs me recomendariam e gostaria muito que me explicassem qual deve ser meu padrao, qual deve ser desse vizinh que consegue atingir os 35 Mb e que tipo de adaptador wireless( qual padrao e marca) devo comprar e tb o que vcs acham em relacao a comprar um roteador wireless para usar com powerbox.

Abracos!





Lista de modelos:




adaptador wireless @ Wal-Mart


adptador wireless no Extra.com.br


Fiquem a vontade para outros sites e modelos.

O padrão para te garantir melhor velocidade é N 300Mbps. Desses adaptadores do anúncio, o que vi com o melhor custo-benefício foi este:

Adaptador Wireless USB, 300Mbps, IEEE 802.11b/g/n, TL-WN821N
 
O Galera, é o seguinte....

Andei baixando uns arquivos e torrents, e pude notar, por exemplo, a cada 5min, a conexão corta, MAS NÃO DESCONECTA.

Ou seja,.... ta baixando a 1mb/s e cai para 0kb/s e fica uns 10 segundos e volta.

Quando ocorre isto, se olho par ao modem, a conexão não cai....


O que pode ser?

Abraços
 
Eu li algumas páginas atrás onde estavam dizendo que é possível juntar duas internets, por exemplo, GVT e NET e por aí vai, e os links serem somados. Então arranjei uma placa de rede aqui e juntei a GVT com a internet a cabo que tenho aqui de uma empresa particular que tem aqui na cidade. Mas quando junto, só a internet particular que funciona, a GVT pára na mesma hora. Alguém sabe dizer se preciso fazer alguma configuração!?! Mais alguns dados sobre o que estou fazendo aqui:

1) Uso o Win 7;
2) A internet particular usa discador PPPoE, mas uso aqui um roteador TP-LINK WR1043ND que faz a discagem PPPoE e gera DHCP pra placa de rede;
3) Tirei o cabo do roteador e pluguei direto na placa de rede, criei o discador PPPoE e mesmo assim a GVT pára e automaticamente entra a internet particular.

Alguém tem alguma pista!?! :cry:

Você pode utilizar um roteador dual Wan, como os abaixo:
- Cisco RV042: Cisco RV042 Dual WAN VPN Router - Cisco Systems;
- D-Link DI-LB604 - http://www.dlink.com.br/produtos-detalhes/items/di-lb604.html

Mas uma coisa vale alertar: em solução alguma "os links serão somados". Em algumas aplicações que utilizam múltiplas conexões você terá uma clara melhoria (como torrents), onde você conseguirá utilizar ambas conexões na mesma aplicação, mas a grosso modo você terá "apenas" um balanceamento de carga.
Por exemplo, em conexões que requerem autenticação (como a Steam ou a Origin), você basicamente só conseguirá utilizar uma delas por vez.
 
Última edição:
hummm, como conseguiu!? Ligo para lá e só me oferecem o medida com 300 e por R$110

Olá Nissius,

Não fiz nada de especial, liguei direto para o setor de cancelamento e disse que como havia completado mais um ano de contrario (assino há 2 anos GVT), desejava saber qual era a oferta vigente visto que o Premium 50 terminou e que queria manter minha banda larga em 15 MB, mas que não tenho necessidade de fixo. Então me ofereceram esse GVT na Medida (100 min) + 500 min de bônus + 15 MB por R$ 104,70 por um ano, eu achei o preço bem salgado, visto que no Premium 50 pagava menos.
 
E ae galera, tudo bom? Mais alguém aí com problemas pra acessar páginas de jogos no site do Steam?
Eu tive que mudar o DNS para o da Google aqui temporariamente para funcionar.
Esse problema já vem acontecendo à umas duas semanas aqui em Brasília.

Outra coisa, é só cair o primeiro pingo de chuva que o Powerbox perde a sincronização dos 35 megas por alguns segundos.
O engraçado é que isso só acontece uma vez, depois pode cair o toró que for que a internet fica firme, só que com a força do sinal mais baixa (não o suficiente para destabilizar os 35 megas, então menos mal).
O que poderia ser?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo