Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você pode utilizar um roteador dual Wan, como os abaixo:
- Cisco RV042: Cisco RV042 Dual WAN VPN Router - Cisco Systems;
- D-Link DI-LB604 - http://www.dlink.com.br/produtos-detalhes/items/di-lb604.html

Mas uma coisa vale alertar: em solução alguma "os links serão somados". Em algumas aplicações que utilizam múltiplas conexões você terá uma clara melhoria (como torrents), onde você conseguirá utilizar ambas conexões na mesma aplicação, mas a grosso modo você terá "apenas" um balanceamento de carga.
Por exemplo, em conexões que requerem autenticação (como a Steam ou a Origin), você basicamente só conseguirá utilizar uma delas por vez.

Pois é. Mas na página 347 dizem que dava "pra somar" as conexões, por isso que arranjei essa placa de rede pra testar. Ainda bem que não comprei, senão ía ficar muito puto!!! :ranting3:
 
Aqui também caiu de madrugada, voltou de manha.
 
Aqui em Curitiba está alternando entre o normal e a lentidão, desde de ontem. De vez em quando a internet cai, mas o modem permanece sincronizado.
 
E ae galera, tudo bom? Mais alguém aí com problemas pra acessar páginas de jogos no site do Steam?
Eu tive que mudar o DNS para o da Google aqui temporariamente para funcionar.
Esse problema já vem acontecendo à umas duas semanas aqui em Brasília.

Outra coisa, é só cair o primeiro pingo de chuva que o Powerbox perde a sincronização dos 35 megas por alguns segundos.
O engraçado é que isso só acontece uma vez, depois pode cair o toró que for que a internet fica firme, só que com a força do sinal mais baixa (não o suficiente para destabilizar os 35 megas, então menos mal).
O que poderia ser?

Aqui em Águas Claras tá tudo normal, sempre utilizei o DNS da Google (já usei o próprio DNS da GVT também), e nunca tive problemas com a Steam, em relação a chuva não tenho problemas também, apesar que tenho 15Mb.

Statistics -- xDSL

Mode: ADSL2+
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 119 65
Attenuation (0.1 dB): 130 94
Output Power (0.1 dBm): 0 126
Attainable Rate (Kbps): 23,368 1,316
 
A GVT é malandrinha...
Abri um chamado na ANATEL para eles corrigirem o problema da minha internet cair direto e sempre voltar com velocidade menor. Daí o técnico veio aqui e disse que tinha que fazer o downgrade e pronto... Discordei e ele foi embora, sem fazer nada.
Depois, ligou uma atendente da GVT perguntando como estava a conexão. Eu disse "nesse exato momento está ok, mas como o técnico não fez nada, certamente vai voltar a dar problema". Depois de algumas horas, recebo um comunicado da ANATEL dizendo que a GVT tinha fechado o chamado. ¬¬

Daí se passaram alguns dias, outro técnico veio aqui, não sabia DE NADA e analisou tudo. Parece que estava com boa vontade. Foi no armário e no DG do meu prédio, trocou alguma porta e o SNR até melhorou (de 5 ~ 7 foi pra 8, quase 9), e ainda por cima disse que olhou o cabeamento e não tava muito legal, mas que teria que acionar a equipe de cabeamento e eles poderiam atender só segunda-feira. Entendi, concordei, até pq a conexão estava mais estável. Daí depois me ligou outra atendente da GVT perguntando, de novo, se tava bem. Eu disse "no exato momento, sim, mas o técnico disse que o cabeamento externo estava ruim e iria acionar o setor responsável para arrumar". Daí para a minha surpresa recebo outro e-mail, depois, da ANATEL, dizendo que a GVT fechou de novo o chamado sem atender totalmente!

Poxa, parece que a empresa não tá interessada em resolver o problema, e sim em fechar chamado. Eu, claro, reabri e disse que só deixarei fechar quando o problema for resolvido.

Agora, para terem uma ideia, está assim:

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1199
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 19104
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1232
Margem de Ruído de Downstream 8.1 dB
Margem de Ruído de Upstream 5.00 dB
Atenuação de Downstream 22.5 dB

Mesmo com estes números, a conexão cai de vez em quando e volta pra uns 10Mbps, por exemplo, e com um SNR tipo 4, às vezes -1 e alguma coisa! (tenho certeza que -1 só podia ser algum erro na interface, sei lá). A conexão em si agora tá bem lerdinha, to tentando baixar um patch no PS3 do Medal of Honor Warfighter e, além de mostrar que vai demorar uns 20min pra baixar 200 e poucos MB, a conexão cai no meio e tenho que reiniciar de novo.

Tá um saco isso, hein. Mas ainda tenho esperanças de que, se realmente mexerem no cabeamento, tudo melhore.

Alguém tem algum palpite do que possa ser, ainda? Pq parece assim: os técnicos da GVT não sabem o que fazer, só fazem algo quando o cliente aponta o defeito.
 
É galera, minha net cai toda hora que uma chuva começa, seja tempestade ou chuviscos.
As vezes cai uma vez depois mantém, mas as vezes cai e a sincronização fica instável, caindo de minuto em minuto.
Assim que a chuva pára volta ao normal. É tenso. Eu pesquisei e dizem que isso é muito comum pra conexão de 35 megas por causa da tecnologia + cabeamento.
Aqui eles passaram cabo normal, e não de fibra ótica. Eu pego 35 megas tranquilo, mas eu vejo gente postando fotos aqui com Taxa Máxima de 88000 enquanto a minha fica em 45000.
 
mas eu vejo gente postando fotos aqui com Taxa Máxima de 88000 enquanto a minha fica em 45000.

A taxa máxima varia de acordo com a distância que vc está do armário. Quanto maior a taxa, mais perto o usuário está do armário. Você deve se preocupar se essa taxa for diminuindo com o passar do tempo, aí sua linha está degradando. Antes a conexão caía com a chuva, ou é só agora? Se for só agora, tem algo errado com a sua linha, pois o normal é manter a conexão não importa a força da chuva!
 
A GVT é malandrinha...
Abri um chamado na ANATEL para eles corrigirem o problema da minha internet cair direto e sempre voltar com velocidade menor. Daí o técnico veio aqui e disse que tinha que fazer o downgrade e pronto... Discordei e ele foi embora, sem fazer nada.
Depois, ligou uma atendente da GVT perguntando como estava a conexão. Eu disse "nesse exato momento está ok, mas como o técnico não fez nada, certamente vai voltar a dar problema". Depois de algumas horas, recebo um comunicado da ANATEL dizendo que a GVT tinha fechado o chamado. ¬¬

Daí se passaram alguns dias, outro técnico veio aqui, não sabia DE NADA e analisou tudo. Parece que estava com boa vontade. Foi no armário e no DG do meu prédio, trocou alguma porta e o SNR até melhorou (de 5 ~ 7 foi pra 8, quase 9), e ainda por cima disse que olhou o cabeamento e não tava muito legal, mas que teria que acionar a equipe de cabeamento e eles poderiam atender só segunda-feira. Entendi, concordei, até pq a conexão estava mais estável. Daí depois me ligou outra atendente da GVT perguntando, de novo, se tava bem. Eu disse "no exato momento, sim, mas o técnico disse que o cabeamento externo estava ruim e iria acionar o setor responsável para arrumar". Daí para a minha surpresa recebo outro e-mail, depois, da ANATEL, dizendo que a GVT fechou de novo o chamado sem atender totalmente!

Poxa, parece que a empresa não tá interessada em resolver o problema, e sim em fechar chamado. Eu, claro, reabri e disse que só deixarei fechar quando o problema for resolvido.

Agora, para terem uma ideia, está assim:

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1199
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 19104
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1232
Margem de Ruído de Downstream 8.1 dB
Margem de Ruído de Upstream 5.00 dB
Atenuação de Downstream 22.5 dB

Mesmo com estes números, a conexão cai de vez em quando e volta pra uns 10Mbps, por exemplo, e com um SNR tipo 4, às vezes -1 e alguma coisa! (tenho certeza que -1 só podia ser algum erro na interface, sei lá). A conexão em si agora tá bem lerdinha, to tentando baixar um patch no PS3 do Medal of Honor Warfighter e, além de mostrar que vai demorar uns 20min pra baixar 200 e poucos MB, a conexão cai no meio e tenho que reiniciar de novo.

Tá um saco isso, hein. Mas ainda tenho esperanças de que, se realmente mexerem no cabeamento, tudo melhore.

Alguém tem algum palpite do que possa ser, ainda? Pq parece assim: os técnicos da GVT não sabem o que fazer, só fazem algo quando o cliente aponta o defeito.

È o que eu e outra pessoas já falamos aqui, a maioria do problemas pode e deve ser resolvido pela operadora.
Downgrade só em último caso. Ao menos o imbecil do primeiro tecnico perguntou se você queria ou não o downgrade. Pior é quando eles decidem pelo cliente, o que é um absurdo.
 
A GVT é malandrinha...
Abri um chamado na ANATEL para eles corrigirem o problema da minha internet cair direto e sempre voltar com velocidade menor. Daí o técnico veio aqui e disse que tinha que fazer o downgrade e pronto... Discordei e ele foi embora, sem fazer nada.
Depois, ligou uma atendente da GVT perguntando como estava a conexão. Eu disse "nesse exato momento está ok, mas como o técnico não fez nada, certamente vai voltar a dar problema". Depois de algumas horas, recebo um comunicado da ANATEL dizendo que a GVT tinha fechado o chamado. ¬¬

Daí se passaram alguns dias, outro técnico veio aqui, não sabia DE NADA e analisou tudo. Parece que estava com boa vontade. Foi no armário e no DG do meu prédio, trocou alguma porta e o SNR até melhorou (de 5 ~ 7 foi pra 8, quase 9), e ainda por cima disse que olhou o cabeamento e não tava muito legal, mas que teria que acionar a equipe de cabeamento e eles poderiam atender só segunda-feira. Entendi, concordei, até pq a conexão estava mais estável. Daí depois me ligou outra atendente da GVT perguntando, de novo, se tava bem. Eu disse "no exato momento, sim, mas o técnico disse que o cabeamento externo estava ruim e iria acionar o setor responsável para arrumar". Daí para a minha surpresa recebo outro e-mail, depois, da ANATEL, dizendo que a GVT fechou de novo o chamado sem atender totalmente!

Poxa, parece que a empresa não tá interessada em resolver o problema, e sim em fechar chamado. Eu, claro, reabri e disse que só deixarei fechar quando o problema for resolvido.

Agora, para terem uma ideia, está assim:

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1199
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 19104
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1232
Margem de Ruído de Downstream 8.1 dB
Margem de Ruído de Upstream 5.00 dB
Atenuação de Downstream 22.5 dB

Mesmo com estes números, a conexão cai de vez em quando e volta pra uns 10Mbps, por exemplo, e com um SNR tipo 4, às vezes -1 e alguma coisa! (tenho certeza que -1 só podia ser algum erro na interface, sei lá). A conexão em si agora tá bem lerdinha, to tentando baixar um patch no PS3 do Medal of Honor Warfighter e, além de mostrar que vai demorar uns 20min pra baixar 200 e poucos MB, a conexão cai no meio e tenho que reiniciar de novo.
Tá um saco isso, hein. Mas ainda tenho esperanças de que, se realmente mexerem no cabeamento, tudo melhore.

Alguém tem algum palpite do que possa ser, ainda? Pq parece assim: os técnicos da GVT não sabem o que fazer, só fazem algo quando o cliente aponta o defeito.

Amigo, você ta numa ***** parecida com a minha e de outro usuário aqui do Forum, o nei, ele ainda ta pior que eu e numa situação extremamente semelhante a sua, não rola 15Mbps na nossa linha é fato. Estamos a mais de 1000m do armário e provavelmente o secundário da rua esta um lixo, aqui os técnicos já sabem disso, o secundário que atende as caixinhas da nossa rua esta na ***** e a GVT não vai e nem pensa em trocar e mesmo se pensasse a prefeitura não libera pelo que parece.... As empresas fazem ***** aqui a lot, abrem as ruas e na hora de fecharem querem deixar de qualquer jeito. Por incrível que pareça a que consegue ser melhorzinha nessa parte é a Oi. O que te sugiro ai é aceitar os 10Mbps porque os 15Mbps é forçar algo que não da é ter dor de cabeça com a GVT e Anatel, se estar disposto a isso, vai fundo, mas prepara porque o negócio vai ser forte e se você tiver um supervisor boa pinta é até bom, agora se tiver um supervisor cabeça dura, ai vai reinar seu caso ai. O que você pode fazer é tentar pegar um supervisor que libere tua linha pra VDSL, dai vai rolar os 15Mbps sem problemas ai, se o secundário da rua não estiver fudidão.
 
Eu não aceito o downgrade de jeito nenhum, nem que eu tenha que entrar na justiça... Agora, isso de liberar a linha pra VDSL é uma ideia, vou falar pros técnicos, valeu.
 
Alguem que possa me ajudar dizendo se esse adaptador wireless: Adaptador Wireless Usb Tp-link Tl-wn821n 300mbps Fretegratis - R$ 54,99 no MercadoLivre eu alcanco 35 Mb com meu powerbox? Eu nao sou nenhum outro roteador, apenas powerbox mesmo.

A distancia do powerbox para meu quarto é de 5 metros com uma parede dividindo, porta fechada e janela( isso pela noite). Sera que terei problema? Atualmente, eu so consigo atingir 25 Mb dos 35 Mb contratados via wi fi( cabo eu consigo 36 Mb mas nao tenho interesse em usar cabo em notebook).

As vezes eu uso o notebook numa distancia de 10 metros do powerbox. Sera que esse adaptador presta mesmo, vou conseguir a velocidade contratada ou mais perto dela( 34, 33)? Pelo preco dele, frete gratis, achei que vale a pena. Encontrei de 100 reais em lojas e metade do preco no ML.

E uma ultima coisa: minha placa de rede nao atinge os 35 Mb porque algum padrao( b/g/n) ele nao tem é? Porque o notebook do meu vizinho bate os 35 Mb no wi fi . O que o dele tem que o meu nao tem? Isso eu gostaria de saber para aprender.

Obrigado!
 
Alguem que possa me ajudar dizendo se esse adaptador wireless: Adaptador Wireless Usb Tp-link Tl-wn821n 300mbps Fretegratis - R$ 54,99 no MercadoLivre eu alcanco 35 Mb com meu powerbox? Eu nao sou nenhum outro roteador, apenas powerbox mesmo.

A distancia do powerbox para meu quarto é de 5 metros com uma parede dividindo, porta fechada e janela( isso pela noite). Sera que terei problema? Atualmente, eu so consigo atingir 25 Mb dos 35 Mb contratados via wi fi( cabo eu consigo 36 Mb mas nao tenho interesse em usar cabo em notebook).

As vezes eu uso o notebook numa distancia de 10 metros do powerbox. Sera que esse adaptador presta mesmo, vou conseguir a velocidade contratada ou mais perto dela( 34, 33)? Pelo preco dele, frete gratis, achei que vale a pena. Encontrei de 100 reais em lojas e metade do preco no ML.

E uma ultima coisa: minha placa de rede nao atinge os 35 Mb porque algum padrao( b/g/n) ele nao tem é? Porque o notebook do meu vizinho bate os 35 Mb no wi fi . O que o dele tem que o meu nao tem? Isso eu gostaria de saber para aprender.

Obrigado!

Você já testou o notebook dele na sua casa e o dele bate os 35Mb? É isso?
Se sim, pode ser o caso da ausência do padrão N no seu notebook e talvez com o adaptador isso melhore mas ninguém poderá dizer isso com certeza. Cada casa tem seus fatores de interferência próprios, seja uma antena de celular no quarteirão do lado, seja a quantidade de outros dispositivos wireless ligados no prédio, etc.
 
Você já testou o notebook dele na sua casa e o dele bate os 35Mb? É isso?
Se sim, pode ser o caso da ausência do padrão N no seu notebook e talvez com o adaptador isso melhore mas ninguém poderá dizer isso com certeza. Cada casa tem seus fatores de interferência próprios, seja uma antena de celular no quarteirão do lado, seja a quantidade de outros dispositivos wireless ligados no prédio, etc.

Ja testei o outro notebook em minha casa e bate 35 Mb, sim. E ja testei o meu la e bate 25 Mb tb. Pelo preco do adaptador, ate que vale a pena arriscar ne? moro em casa, poucas interferencias como telefone sem fio e celular apenas e mesmo assim bate os 35 Mb via wi fi com outro notebook.

Nesse caso, vale a pena arriscar ne? Mesmo que nao bata 35 mas bata acima de 30 eu ja to no lucro porque ae eu ja poderia baixar download na minha conta premium a 3 mb/s e atualmente baixo a 2,5 mb/s e isso faz diferenca para quem baixa jogos e filmes hd.

abracos!
 
Pessoal, sou novo tanto no fórum quanto na GVT, moro em Samambaia - DF e solicitei uma linha telefônica mais internet de 35 megas que foi instalado no dia 08/11. A rede na minha quadra é nova, foi feita a cerca de 1 mes.

Inicialmente, trouxeram um powerbox e instalaram em conjunto com a linha telefônica, só que o modem só sincronizou em 28 megas. Depois foi solicitado um downgrade pelo técnico para 15 megas, que também, segundo o mesmo, não ficou dentro do padrão.

Por ultimo, um novo downgrade para 10 megas, este parece que sincronizou, mas achei os parâmetros muito baixos. Não conheço os padrões da GVT, mas achei as taxas máximas de download e upload muito próximas da taxa sincronizada.

Segue abaixo uma imagem, e gostaria de comentários dos senhores sobre o que posso fazer nesse caso:

 
Pessoal, sou novo tanto no fórum quanto na GVT, moro em Samambaia - DF e solicitei uma linha telefônica mais internet de 35 megas que foi instalado no dia 08/11. A rede na minha quadra é nova, foi feita a cerca de 1 mes.

Inicialmente, trouxeram um powerbox e instalaram em conjunto com a linha telefônica, só que o modem só sincronizou em 28 megas. Depois foi solicitado um downgrade pelo técnico para 15 megas, que também, segundo o mesmo, não ficou dentro do padrão.

Por ultimo, um novo downgrade para 10 megas, este parece que sincronizou, mas achei os parâmetros muito baixos. Não conheço os padrões da GVT, mas achei as taxas máximas de download e upload muito próximas da taxa sincronizada.

Segue abaixo uma imagem, e gostaria de comentários dos senhores sobre o que posso fazer nesse caso:

[url]http://img17.imageshack.us/img17/4337/semttulogst.jpg[/URL]

pela attenuaçao, deve estar no limite dos 80m para instalação dos 35MB, teu problema é o SNR, fiação ta tudo zero (a interna)? o tecnico deveria verificar o SNR...
 
A fiação é nova, chega o FE direto no DG, e do DG tem menos de dois metros de cabo até a tomada da internet.
 
Última edição:
Pessoal, sou novo tanto no fórum quanto na GVT, moro em Samambaia - DF e solicitei uma linha telefônica mais internet de 35 megas que foi instalado no dia 08/11. A rede na minha quadra é nova, foi feita a cerca de 1 mes.

Inicialmente, trouxeram um powerbox e instalaram em conjunto com a linha telefônica, só que o modem só sincronizou em 28 megas. Depois foi solicitado um downgrade pelo técnico para 15 megas, que também, segundo o mesmo, não ficou dentro do padrão.

Por ultimo, um novo downgrade para 10 megas, este parece que sincronizou, mas achei os parâmetros muito baixos. Não conheço os padrões da GVT, mas achei as taxas máximas de download e upload muito próximas da taxa sincronizada.

Segue abaixo uma imagem, e gostaria de comentários dos senhores sobre o que posso fazer nesse caso:

[url]http://img17.imageshack.us/img17/4337/semttulogst.jpg[/URL]

Você tem uma ATN boa pros 35Mbps, mas ta com um SNR muito lixo, a rede interna ta muito ruim amigo, tu tem extensões? Testa sem telefone na linha e sem extensões, liga o modem na tomada principal, porque o negócio ai é rede interna com certeza.


Edit

Você foi mais rápido, tem alguma coisa causando interferência ai então. Vai ter que brigar com a GVT e os técnicos.
 
Vou tentar fazer uma solda nos cabos do DG e dentro da tomada do telefone, e testar também um cabo de rede no lugar do cabinho cinza.
 
Pessoal, sou novo tanto no fórum quanto na GVT, moro em Samambaia - DF e solicitei uma linha telefônica mais internet de 35 megas que foi instalado no dia 08/11. A rede na minha quadra é nova, foi feita a cerca de 1 mes.

Inicialmente, trouxeram um powerbox e instalaram em conjunto com a linha telefônica, só que o modem só sincronizou em 28 megas. Depois foi solicitado um downgrade pelo técnico para 15 megas, que também, segundo o mesmo, não ficou dentro do padrão.

Por ultimo, um novo downgrade para 10 megas, este parece que sincronizou, mas achei os parâmetros muito baixos. Não conheço os padrões da GVT, mas achei as taxas máximas de download e upload muito próximas da taxa sincronizada.

Segue abaixo uma imagem, e gostaria de comentários dos senhores sobre o que posso fazer nesse caso:

[url]http://img17.imageshack.us/img17/4337/semttulogst.jpg[/URL]

Eu sou de Brasília- DF também, verificou com o técnico se está dentro do padrão para instalar 35Mb? bom... de qualquer forma como o restante do pessoal já comentou, o SNR está ruim.
 
É galera, minha net cai toda hora que uma chuva começa, seja tempestade ou chuviscos.
As vezes cai uma vez depois mantém, mas as vezes cai e a sincronização fica instável, caindo de minuto em minuto.
Assim que a chuva pára volta ao normal. É tenso. Eu pesquisei e dizem que isso é muito comum pra conexão de 35 megas por causa da tecnologia + cabeamento.
Aqui eles passaram cabo normal, e não de fibra ótica. Eu pego 35 megas tranquilo, mas eu vejo gente postando fotos aqui com Taxa Máxima de 88000 enquanto a minha fica em 45000.

Aqui eu tenho 10 megas e qualquer chuva que começa a internet cai exatamente como vc falou, se parar de chuver ela fica estavel.

Creio que isso é alguma emenda exposta na rede externa.
 
O pessoal ainda acredita nessas notícias, daqui a pouco sai alguma notícia de que bosta vai cair do céu e as pessoas acabam olhando de boca aberta ainda.:yellowface:

Só mais um capítulo pra essa história que tá longe de terminar...
 
Sonho ver o Google no Brasil :D
Nunca verei kkkkkkkkk

Ainda prefiro a GVT :haha:
[video=youtube;aN0_xgsPS0w]http://www.youtube.com/watch?v=aN0_xgsPS0w[/video]
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo