A GVT é malandrinha...
Abri um chamado na ANATEL para eles corrigirem o problema da minha internet cair direto e sempre voltar com velocidade menor. Daí o técnico veio aqui e disse que tinha que fazer o downgrade e pronto... Discordei e ele foi embora, sem fazer nada.
Depois, ligou uma atendente da GVT perguntando como estava a conexão. Eu disse "nesse exato momento está ok, mas como o técnico não fez nada, certamente vai voltar a dar problema". Depois de algumas horas, recebo um comunicado da ANATEL dizendo que a GVT tinha fechado o chamado. ¬¬
Daí se passaram alguns dias, outro técnico veio aqui, não sabia DE NADA e analisou tudo. Parece que estava com boa vontade. Foi no armário e no DG do meu prédio, trocou alguma porta e o SNR até melhorou (de 5 ~ 7 foi pra 8, quase 9), e ainda por cima disse que olhou o cabeamento e não tava muito legal, mas que teria que acionar a equipe de cabeamento e eles poderiam atender só segunda-feira. Entendi, concordei, até pq a conexão estava mais estável. Daí depois me ligou outra atendente da GVT perguntando, de novo, se tava bem. Eu disse "no exato momento, sim, mas o técnico disse que o cabeamento externo estava ruim e iria acionar o setor responsável para arrumar". Daí para a minha surpresa recebo outro e-mail, depois, da ANATEL, dizendo que a GVT fechou de novo o chamado sem atender totalmente!
Poxa, parece que a empresa não tá interessada em resolver o problema, e sim em fechar chamado. Eu, claro, reabri e disse que só deixarei fechar quando o problema for resolvido.
Agora, para terem uma ideia, está assim:
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1199
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 19104
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1232
Margem de Ruído de Downstream 8.1 dB
Margem de Ruído de Upstream 5.00 dB
Atenuação de Downstream 22.5 dB
Mesmo com estes números, a conexão cai de vez em quando e volta pra uns 10Mbps, por exemplo, e com um SNR tipo 4, às vezes -1 e alguma coisa! (tenho certeza que -1 só podia ser algum erro na interface, sei lá). A conexão em si agora tá bem lerdinha, to tentando baixar um patch no PS3 do Medal of Honor Warfighter e, além de mostrar que vai demorar uns 20min pra baixar 200 e poucos MB, a conexão cai no meio e tenho que reiniciar de novo.
Tá um saco isso, hein. Mas ainda tenho esperanças de que, se realmente mexerem no cabeamento, tudo melhore.
Alguém tem algum palpite do que possa ser, ainda? Pq parece assim: os técnicos da GVT não sabem o que fazer, só fazem algo quando o cliente aponta o defeito.