Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mosqueteiros,

Precisei de apenas 24 hs em outra operadora para ver que a gvt e a melhor ou menos pior como queiram. Pelo menos em minha cidade so a gvt que presta. Eles fazem de tudo para resolver seu problema num tempo menor que nas outras, atendimento bom, setor de cancelamento que cancela mesmo e nao fica enrolando e internet 24 hs de internet estável. Vai ver que e coisa somente de salvador e de minha região. Moro a 30 metros da central da gvt e seria burice sair dela como fiz mas voltei.

Comparei meu vizinho com 10 megas da gvt e 10 megas da net e nao tem comparação de forma alguma aqui. Volto a repetir: cada um que procure o melhor para si porque aqui onde moro e a 30 metros da central, gvt e a melhor. Ate os técnicos entendem mais que nas outras. Perfeito nao e mas muito melhor. Precisei ter essa prova. Ja tive 2 outras operadoras e muito pior que a gvt. Fica ae meu depoimento para mosqueteiro que me ajudou muito e para quem servir.

Ps: qual operadora vc liga sabado e domingo de eleição o tecnico vem na sua casa? Aconteceu na gvt. Abraços!
 
Alguém sabe informar se a GVT pratica algum tipo de bloqueio de portas?

Estou tentando utilizar portas como 9987, 3389, 5900 mas não funciona...
Firewall do windows com as portas necessárias liberadas.
Fiz liberação do DMZ no modem, para o meu ip, configurei encaminhamento de portas e não consigo acessar.
Modem que tenho é o Powerbox, com link de 35mb, e não uso o serviço de ip dedicado.
 
Alguém sabe informar se a GVT pratica algum tipo de bloqueio de portas?

Estou tentando utilizar portas como 9987, 3389, 5900 mas não funciona...
Firewall do windows com as portas necessárias liberadas.
Fiz liberação do DMZ no modem, para o meu ip, configurei encaminhamento de portas e não consigo acessar.
Modem que tenho é o Powerbox, com link de 35mb, e não uso o serviço de ip dedicado.

tenta desativar o firewall e anti virus do computador... e habilite somente dmz no powerbox... tenho o powerbox e consigo utilizar o vnc (5900) sem nenhum problema...
 
35MB ativado... Perfeito! :bwahaha:

2247911744.png
 
tenta desativar o firewall e anti virus do computador... e habilite somente dmz no powerbox... tenho o powerbox e consigo utilizar o vnc (5900) sem nenhum problema...

entao, ja desativei antivirus e firewall... liberei so por dmz e nada, encaminhei as portas... e nada tambem...
estou achando muito estranho..
 
Alguém sabe informar se a GVT pratica algum tipo de bloqueio de portas?

Estou tentando utilizar portas como 9987, 3389, 5900 mas não funciona...
Firewall do windows com as portas necessárias liberadas.
Fiz liberação do DMZ no modem, para o meu ip, configurei encaminhamento de portas e não consigo acessar.
Modem que tenho é o Powerbox, com link de 35mb, e não uso o serviço de ip dedicado.

Qual o uso das portas? algum tipo de acesso remoto, ou servidor?
 
AlanPeixe, nenhum deles suporta os 35Mb da GVT, a tecnologia é outra.

VDSL vs ADSL.

No Brasil apenas os provedores fornecem modem com suporte a vdsl, no máximo tu pode achar nos Mercado Livre da vida alguém vendendo algum modem usado fornecido originalmente pela GVT, por examplo o Contremd ou mesmo o PowerBox (SagemCom). Fora isso, nenhuma loja comercializada esse tipo de modem no país.

Se a operadora já oferece de "graça" o modem, pra que gastar dinheiro com um? Melhor investir em um bom roteador.
 
AlanPeixe, nenhum deles suporta os 35Mb da GVT, a tecnologia é outra.VDSL vs ADSL.No Brasil apenas os provedores fornecem modem com suporte a vdsl, no máximo tu pode achar nos Mercado Livre da vida alguém vendendo algum modem usado fornecido originalmente pela GVT, por examplo o Contremd ou mesmo o PowerBox (SagemCom). Fora isso, nenhuma loja comercializada esse tipo de modem no país.Se a operadora já oferece de "graça" o modem, pra que gastar dinheiro com um? Melhor investir em um bom roteador.
Entendi. O famoso roteados da tp link e bom né? Esqueci o modelo mas e o mais conhecido com 2 ou 3 antenas no fundo. Obrigado!
 
Mosqueteiros,

Precisei de apenas 24 hs em outra operadora para ver que a gvt e a melhor ou menos pior como queiram. Pelo menos em minha cidade so a gvt que presta. Eles fazem de tudo para resolver seu problema num tempo menor que nas outras, atendimento bom, setor de cancelamento que cancela mesmo e nao fica enrolando e internet 24 hs de internet estável. Vai ver que e coisa somente de salvador e de minha região. Moro a 30 metros da central da gvt e seria burice sair dela como fiz mas voltei.

Comparei meu vizinho com 10 megas da gvt e 10 megas da net e nao tem comparação de forma alguma aqui. Volto a repetir: cada um que procure o melhor para si porque aqui onde moro e a 30 metros da central, gvt e a melhor. Ate os técnicos entendem mais que nas outras. Perfeito nao e mas muito melhor. Precisei ter essa prova. Ja tive 2 outras operadoras e muito pior que a gvt. Fica ae meu depoimento para mosqueteiro que me ajudou muito e para quem servir.

Ps: qual operadora vc liga sabado e domingo de eleição o tecnico vem na sua casa? Aconteceu na gvt. Abraços!

O serviço para minha região já foi outro, hoje em dia lido com atendimento digno de OI.

Minha ultima ligação era em uma quinta, solicitando o cancelamento de todos os serviços porque não me entregam 35mbps, só no teste falso deles. O técnico tentou remediar e informou que mandaria uma equipe de 5 caras para realizar a verificação em todos os pontos que poderiam estar acarretando essa velocidade na sexta. Isso tem 2~3 meses.

Hoje um colega do serviço passou comigo aqui em casa, tenho 35mbps, ele perguntou se era 5mbps porque tava bem lenta a net e na casa dele era 15mbps abria tudo rápido.

Ou seja, ta virando serviço porco, jogando várias demandas para uma área que não da mais.
 
Engraçado, tentei mudar meu plano de telefone e cancelar a BL de 15mb, e não foi possível, a atendente dizia que o plano de telefone 300minutos por 30-40, não lembro o valor exato, e a atendente afirma que não existe (querendo me colocar me colocar é um plano pior que o Premium 50 e pagando 59,90 - GVT na Medida), procede essa informação? o pessoal havia falado aqui no fórum que tinha um plano desses, como faço para conseguir?:fuuu:

Agora eu pergunto, Medida de que? 59,90... só em telefone, tem lógica isso? é por isso que eu vou cancelar é tudo, pedir portabilidade e voltar pra Oi ou colocar NET, no prédio tem internet da GVT/Embratel 10/512 por R$:50,00.
 
Última edição:
shadowy, existe um que peguei essa semana no setor de cancelamento, o nome é "GVT na Medida Light". Custa uns ~35 e oferece 300 minutos local fixo. Agora se você pedir em qualquer outro setor, será oferecido apenas 100 minutos e custa um pouco mais caro, coisa de 5-10 reais.

Liga novamente, você deu azar com o atendente, sempre que liguei, a GVT nunca enrolou em informar as opções de planos, incluindo os mais baratos que a empresa fatura menos.

ps: já fiz cálculos para portabilidade na Oi e Net e não achei nada fabuloso. Com os descontos atuais, bem reduzidos diga-se de passagem (a GVT fechou a torneira das promoções), continua com larga vantagem. Esse argumento de que a GVT é careira caiu por água abaixo quando liguei essa semana, veja o que me ofereceram nos respectivos call centers:

Oi: 10/1Mb + telefone ~55 cada um, totalizando ~110. (promoção por alguns meses, depois aumente 10 reais na banda larga)
Net: 20/1Mb + telefone = 139,90 (sim, não tem mais a promoção de 99 ao mês, ao menos para Vitória - ES).

E na GVT tenho 35Mb + telefone com 300 minutos locais por 134. Eai, GVT é careira mesmo? Se insistirem nessa teoria, então todas são caras, pois o valor final é igual ou maior que na GVT sempre.

Cara mesmo no Brasil é a tal de Sky...
 
Última edição:
Mas haveria DSLAMS nesses locais? Ou não tem nada a ver?

Sim e não....poderia haver DSLAM, mas nesse caso o PDF refere-se apenas a voz.

O endereço de Curitiba abriga uma central DG da onde sai vídeo (TV, central de vídeo... não Head End), dados e voz...mas como falei, a estrutura referida no PDF é apenas voz.
 
Última edição:
shadowy, existe um que peguei essa semana no setor de cancelamento, o nome é "GVT na Medida Light". Custa uns ~35 e oferece 300 minutos local fixo. Agora se você pedir em qualquer outro setor, será oferecido apenas 100 minutos e custa um pouco mais caro, coisa de 5-10 reais.

Liga novamente, você deu azar com o atendente, sempre que liguei, a GVT nunca enrolou em informar as opções de planos, incluindo os mais baratos que a empresa fatura menos.

ps: já fiz cálculos para portabilidade na Oi e Net e não achei nada fabuloso. Com os descontos atuais, bem reduzidos diga-se de passagem (a GVT fechou a torneira das promoções), continua com larga vantagem. Esse argumento de que a GVT é careira caiu por água abaixo quando liguei essa semana, veja o que me ofereceram nos respectivos call centers:

Oi: 10/1Mb + telefone ~55 cada um, totalizando ~110. (promoção por alguns meses, depois aumente 10 reais na banda larga)
Net: 20/1Mb + telefone = 139,90 (sim, não tem mais a promoção de 99 ao mês, ao menos para Vitória - ES).

E na GVT tenho 35Mb + telefone com 300 minutos locais por 134. Eai, GVT é careira mesmo? Se insistirem nessa teoria, então todas são caras, pois o valor final é igual ou maior que na GVT sempre.

Cara mesmo no Brasil é a tal de Sky...

Mas na retenção da Oi, tem planos com descontos melhores. Você pode pedir uma linha, e assim que instalarem a linha, ligar no cancelamento e pedir descontos. Na retenção Oi, tem 10mb por R$54,90 e o fale 350 por R$15,90, o que dá R$70,80. Tem o fale ilimitado por R$34,90 também.
 
9987 servidor de team speak, 3389 WTS, 5900 VNC

Se vc tentar acessar dentr da sua rede interna, não vai funcionar, mas se testar num outro IP deve funcionar normalmente.... É algum bug do Powerbox.

A porta padrão do TS é 9987, e se você vai acessar da rede interna no endereço de IP usa localhost, pelo IP somente pra quem está fora da rede.
 
shadowy, existe um que peguei essa semana no setor de cancelamento, o nome é "GVT na Medida Light". Custa uns ~35 e oferece 300 minutos local fixo. Agora se você pedir em qualquer outro setor, será oferecido apenas 100 minutos e custa um pouco mais caro, coisa de 5-10 reais.

Liga novamente, você deu azar com o atendente, sempre que liguei, a GVT nunca enrolou em informar as opções de planos, incluindo os mais baratos que a empresa fatura menos.

ps: já fiz cálculos para portabilidade na Oi e Net e não achei nada fabuloso. Com os descontos atuais, bem reduzidos diga-se de passagem (a GVT fechou a torneira das promoções), continua com larga vantagem. Esse argumento de que a GVT é careira caiu por água abaixo quando liguei essa semana, veja o que me ofereceram nos respectivos call centers:

Oi: 10/1Mb + telefone ~55 cada um, totalizando ~110. (promoção por alguns meses, depois aumente 10 reais na banda larga)
Net: 20/1Mb + telefone = 139,90 (sim, não tem mais a promoção de 99 ao mês, ao menos para Vitória - ES).

E na GVT tenho 35Mb + telefone com 300 minutos locais por 134. Eai, GVT é careira mesmo? Se insistirem nessa teoria, então todas são caras, pois o valor final é igual ou maior que na GVT sempre.

Cara mesmo no Brasil é a tal de Sky...

Se eu tivesse pagando esse valor de 134 por 35 + Tel 300m, seria ótimo para mim, mas como eu não consigo negociação com a GVT, tá difícil ficar com ela... ontem tentei uma negociação para abaixar o valor e mudar o pacote, a mulher dizia que esse plano de telefone não existia, e queria me empurrar para outro plano de telefone por 59.90 - Na Medida, o Premium 50 só funciona no pacote com internet?!:nooo:
 
Última edição:
A gvt aumentou o upload, acho que fizeram isso pois a NET aumentou o upload de 700kpbs para 2mb, agora a gvt aumentou no meu caso que é 35mb de 3mb para 3.50mb de upload, aumentaram aí també ?
 
A gvt aumentou o upload, acho que fizeram isso pois a NET aumentou o upload de 700kpbs para 2mb, agora a gvt aumentou no meu caso que é 35mb de 3mb para 3.50mb de upload, aumentaram aí també ?

Não aumentou.

Ocorre que o profile de upload de 35 mega é 4000 ou seja, acaba chegando na média 3.5.
 
Se o up da gvt aumentasse seria muito bom acho o up dessa internet brasileira muito ruin meu amigo mora fora do pais, ele contratou um link de 35MB mais 6 mb de up. hojé tenho 100mb down 10mb up varia muito o up. as vezes ja cheguei a pegar 30mb de up.
alguns teste que fiz.

2250956506.png

2250960685.png

2250959979.png

2250958145.png


:awesome:
 
O up de 35 Mbps é 3,2 Mbps, e não 3. Isso porque 3 dá 375 KB/s, e 3,2 dá 400 KB/s. É 3,2 ou 3,3 Mbps.

E olha que poderiam aumentar mesmo, numa boa...

Aqui mesmo sendo capado pra não permitir 50 Mbps, permite bem mais que os 4.000 de upstream atuais:

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream = 50496
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream = 19208

Quer dizer, 35 Mbps poderia ter up de 100, ou seja, 10 Mbps, mas os safardanas da GVT capam todo mundo mesmo podendo fornecer mais, e fica tudo certo.

E eu só me f0dendo aqui, agora o Minus.com fechou o site pra uploads de arquivos, tô tendo que usar o lixo do 4shared que além de apagar a cada 180 dias sem login, ainda fica interrompendo os envios. Vou levar muito mais tempo pra upar as coisas agora.
 
Se o up da gvt aumentasse seria muito bom acho o up dessa internet brasileira muito ruin meu amigo mora fora do pais, ele contratou um link de 35MB mais 6 mb de up. hojé tenho 100mb down 10mb up varia muito o up. as vezes ja cheguei a pegar 30mb de up.
alguns teste que fiz.

http://speedtest.net/result/2250956506.png
http://speedtest.net/result/2250960685.png
http://speedtest.net/result/2250959979.png
http://speedtest.net/result/2250958145.png

:awesome:

Sem comentários...:lol2:

PS: A quantos metros do DSLAM você está?
 
Olha fora do pais. o up e maior. aqui dentro mesmo que e assim. penso que deveria ser tudo simétrico, ja que a internet na realidade e uma mentira por que, se o cara tem 35mb faz download a 4 mb por ai. e assim vai 50 faz a 6,8 mb 100mb faz 13mb. mais isso e tudo um fator de conversão de unidades.

2250960685.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo