• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O cara do vídeo apenas sintetizou o que eu e muitos vem falando por aqui e muita gente não concorda. Se o consumidor não fizer a sua parte nada nessa poha vai mudar e isto é fato! O problema é que muitos não tem conhecimento nem sobre o que é kilobit e kilobyte e os que sabem, acham complicado entrar na justiça ou correr atrás do preju. Sem falar que alguns se conformam com o serviço "menos ruim" somente pq não tem concorrência.

Acordem meu povo! Briguem, lutem, façam de td pra ter seus direitos respeitados. Já basta a anatel e o governo que facilitam bastante a vida das operadoras! :yes:

Concordo com tudo que disses aqui e no vídeo , mas só uma duvida qual operadora que você assina e qual sua velocidade?
 
Cara igual o que tu disse no video. A anatel devente as operadoras. Como nos vamos lutar nesse tipo de coisa. O que resta fazer e aceitar como e. ou ficar sem.
 
Cara igual o que tu disse no video. A anatel devente as operadoras. Como nos vamos lutar nesse tipo de coisa. O que resta fazer e aceitar como e. ou ficar sem.

Errado... O certo é entrarmos na justiça.
Eu farei isso essa semana e postarei aqui o decorrer. Só não sei ainda se entro no Pequenas Causas ou Justiça Comum.
 
Errado... O certo é entrarmos na justiça.
Eu farei isso essa semana e postarei aqui o decorrer. Só não sei ainda se entro no Pequenas Causas ou Justiça Comum.

Para sua info:

Pequena Causa: até os 20K dilmas. Neste caso, o processo é rapido ( até dois anos de duração, mas em média até um ano )
Justiça comum: Acima dos 20k dilmas. Neste caso, o processo é lento mais que o passo da tartaruga....
 
Preciso trocar a minha fiacao porque é so chover e a internet fica intermitente( cai, volta... para e depois cai denovo). O tecnico me deu ate o tel dele que se caisse denovo que ligasse que ele iria trocar porque o tal do cabo que ele julga melhor esta em falta. Engracado que com 15 mb nao caia, era muito estavel, estou a 30 metros da minha central, meus parametros sao otimos mas o tecnico falou algo estranho. Ele disse que nao tem aterramento a central.

Sera que essa falta de aterramento estaria causando isso ou essa troca de fiacao externa resolveria? Ou ambas as coisas. Eu fiz portabilidade na epoca da OI para GVT e nao lembro se foi trocado a fiacao( 8 meses atras).

Amanha ligo para o tecnico mas a galera aqui que tem experiencia, pode dizer se o que coloquei procede sobre as quedas? (falta de aterramento na central e a troca de fiacao).

Abracos!


PS: nao lembro qual cabo esta instalado se é CCE, FE, FEBE.... e qual cabo esta em falta. Vou perguntar para ele e anotar para nao esquecer nunca mais.
 
Última edição:
Preciso trocar a minha fiacao porque é so chover e a internet fica intermitente( cai, volta... para e depois cai denovo). O tecnico me deu ate o tel dele que se caisse denovo que ligasse que ele iria trocar porque o tal do cabo que ele julga melhor esta em falta. Engracado que com 15 mb nao caia, era muito estavel, estou a 30 metros da minha central, meus parametros sao otimos mas o tecnico falou algo estranho. Ele disse que nao tem aterramento a central.

Sera que essa falta de aterramento estaria causando isso ou essa troca de fiacao externa resolveria? Ou ambas as coisas. Eu fiz portabilidade na epoca da OI para GVT e nao lembro se foi trocado a fiacao( 8 meses atras).

Amanha ligo para o tecnico mas a galera aqui que tem experiencia, pode dizer se o que coloquei procede sobre as quedas? (falta de aterramento na central e a troca de fiacao).

Abracos!


PS: nao lembro qual cabo esta instalado se é CCE, FE, FEBE.... e qual cabo esta em falta. Vou perguntar para ele e anotar para nao esquecer nunca mais.

Estou passando pelo mesmo. Um amigo que mora a 50m do armário também passou pelo menos (e depois de reclamar muito, resolveram. Mas não falaram o que foi alterado).
Aqui em casa pela 6ª vez, o técnico veio e disse que a culpa era a ausência de filtro de linha que eu não estava usando (que inclusive, foi o próprio 5º técnico que tirou) e deixou por isso mesmo.

Estou esperando chover mais uma vez, gravar um vídeo, entrar com recurso na anatel, pedir abatimento na conta e tentar ganhar alguma indenização pela perda de tempo que tive (2 vezes o técnico marcou hora comigo e não apareceu).
 
O cara do vídeo apenas sintetizou o que eu e muitos vem falando por aqui e muita gente não concorda. Se o consumidor não fizer a sua parte nada nessa poha vai mudar e isto é fato! O problema é que muitos não tem conhecimento nem sobre o que é kilobit e kilobyte e os que sabem, acham complicado entrar na justiça ou correr atrás do preju. Sem falar que alguns se conformam com o serviço "menos ruim" somente pq não tem concorrência.

Acordem meu povo! Briguem, lutem, façam de td pra ter seus direitos respeitados. Já basta a anatel e o governo que facilitam bastante a vida das operadoras! :yes:

Aprovado, e sem comentários, realmente foi uma ótima você ter postado esse vídeo, não tinha conhecimento do mesmo, compartilhado e inscrito, o problema de brasileiro é aceitar tudo calado, eu não sou um desses.:challenge:
 
Aos amigos do tópico, sou advogado, e se quiserem, e por acaso residam no Rio de Janeiro, podem me procurar que eu posso apresentar demanda contra esse ABUSO!

Desde minha especialização no Ministério Público, constata-se diariamente várias infrações a legislação consumerista, o que denota abuso claro ao ordenamento jurídico.

Contudo, a ANATEL se tornou mais forte que a própria Constituição da República, e rasga as leis do país, tomando atitudes absolutamente descabidas, que só privilegiam o empresário no mínimo descuidado, em detrimento ao consumidor.

Em caso de necessidade, meu email é gustavohaum@gmail.com

Finalmente, na minha experiência profissional, verifiquei que os Juizados Especiais estão exauridos, os prazos estão mais extensos, se tornando via pouco atraente para este tipo de processo, recomendo aos amigos que utilizem o rito Sumário, que é bastante célere, e permite inclusive a ausência do Autor na Audiência marcada.

Grande abraço.
 
Estou passando pelo mesmo. Um amigo que mora a 50m do armário também passou pelo menos (e depois de reclamar muito, resolveram. Mas não falaram o que foi alterado).Aqui em casa pela 6ª vez, o técnico veio e disse que a culpa era a ausência de filtro de linha que eu não estava usando (que inclusive, foi o próprio 5º técnico que tirou) e deixou por isso mesmo.Estou esperando chover mais uma vez, gravar um vídeo, entrar com recurso na anatel, pedir abatimento na conta e tentar ganhar alguma indenização pela perda de tempo que tive (2 vezes o técnico marcou hora comigo e não apareceu).
Liguei para o tecnico e ele disse que o fio em falta e o FEBE e que o que tenho e FE para meus 35 Mb. Ele nos vai trocar FE por FE porque segundo ele seria 6 por meia dúzia. Ele ficou de falar com o cabista e me da uma resposta. O cara e gente boa mas meu problema nao resolve e ele disse que ja fez pedido para Gvt mas que ainda nao chegou. Jeito e esperar ate porque nao cai toda hora e nem prejudica a velocidade da net. Apenas quando cai e volta logo mas nao vou me contentar com isso nao. Nao tendo resposta, ligo pa Gvt, dou queixas contra a falta do cabo, pego protocolo e passo para anatel. Eles que vá no Japão comprar o cabo. Tenho nada com isso. Sei que vou terminar queimando o tecnico mas paciência. Vou ate deixar isso claro para ele ja que ele e broder.
 
Liguei para o tecnico e ele disse que o fio em falta e o FEBE e que o que tenho e FE para meus 35 Mb. Ele nos vai trocar FE por FE porque segundo ele seria 6 por meia dúzia. Ele ficou de falar com o cabista e me da uma resposta. O cara e gente boa mas meu problema nao resolve e ele disse que ja fez pedido para Gvt mas que ainda nao chegou. Jeito e esperar ate porque nao cai toda hora e nem prejudica a velocidade da net. Apenas quando cai e volta logo mas nao vou me contentar com isso nao. Nao tendo resposta, ligo pa Gvt, dou queixas contra a falta do cabo, pego protocolo e passo para anatel. Eles que vá no Japão comprar o cabo. Tenho nada com isso. Sei que vou terminar queimando o tecnico mas paciência. Vou ate deixar isso claro para ele ja que ele e broder.
Eu nao recomendaria FEBE , pelo seu entrelacado .... agora cce e outra coisa ... eu pediria para usar CCE .
apenas para voce entender pede pra ele lhe mostrar um pedaco de cada cabo ... dae voce vai entender ou ver o porque o cce e melhor .
 
Eu nao recomendaria FEBE , pelo seu entrelacado .... agora cce e outra coisa ... eu pediria para usar CCE .
apenas para voce entender pede pra ele lhe mostrar um pedaco de cada cabo ... dae voce vai entender ou ver o porque o cce e melhor .

Se ele esta me recomendando FEBE e CCE seria melhor, entao ele esta incapacitado de trabalhar numa operadora. Vou falar com ele e ver o que ele me diz. Valeu mas muito estranho. De qualquer forma, FEBE ou CCE é melhor que FE, correto?

Vc prefere CCE por achar/ser melhor que o FEBE mas ambos sao melhores que o FE, nao é isso? Se for isso, vc tem razao e verei com ele se tem CCE. Se tiver CCE, bota logo ele. Abracos!
 
Se ele esta me recomendando FEBE e CCE seria melhor, entao ele esta incapacitado de trabalhar numa operadora. Vou falar com ele e ver o que ele me diz. Valeu mas muito estranho. De qualquer forma, FEBE ou CCE é melhor que FE, correto?

Vc prefere CCE por achar/ser melhor que o FEBE mas ambos sao melhores que o FE, nao é isso? Se for isso, vc tem razao e verei com ele se tem CCE. Se tiver CCE, bota logo ele. Abracos!
se voce for reparar nos cabos notara a diferenca de blindagem e entrelacado , o FE seria o mais simples e sem entrelacado , muitos problemas de conexoes se deve aos " tirao " que sao grandes "puxadas" de FE , o FEBE o entrelacado dele nao e tao bom quanto o CCE , as vezes nao e o tecnico que e incapacitado , apenas ele esta lhe dizendo o que ele pode falar , fala que o febe e bom pois provavelmente er mais facil ele conseguir esta cabo do que o CCE , ainda relembrando que todos os cabos FE , FEBE e CCE voce consegue fazer um link xDSL porem quando se tem interferencias na rede externa a qualidade do cabo fara o diferencial na confiabilidade do link .
 
se voce for reparar nos cabos notara a diferenca de blindagem e entrelacado , o FE seria o mais simples e sem entrelacado , muitos problemas de conexoes se deve aos " tirao " que sao grandes "puxadas" de FE , o FEBE o entrelacado dele nao e tao bom quanto o CCE , as vezes nao e o tecnico que e incapacitado , apenas ele esta lhe dizendo o que ele pode falar , fala que o febe e bom pois provavelmente er mais facil ele conseguir esta cabo do que o CCE , ainda relembrando que todos os cabos FE , FEBE e CCE voce consegue fazer um link xDSL porem quando se tem interferencias na rede externa a qualidade do cabo fara o diferencial na confiabilidade do link .
Se o cce e o melhor e o FEBE esta em falta, imagine o CCE. Mas falo com ele depois.
 
Alguém sabe dizer se no plano básico eles cobram só 99,90 pelos 35mb? ou se vai pra aqueles absurdos de 134?! :hmm:
Não uso o telefone aqui, queria cortar os gastos desnecessários! :(
 
Alguém sabe se o plano Smart Zero ainda existe? E se para cancelar a TV está difícil? Quero cancelar a TV já que meu desconto de internet e telefone acabaram e continua com 35mb e tentar mudar para o Smart Zero (ainda possuo aquele plano antigo Premium 50)
 

;o Não sabia, mas sabe dizer se esse plano funciona em qualquer velocidade de internet? Mas de qualquer modo, liguei la para cancelar a TV só (eu possuía 35mb + premium 50 + Ultimate HD(não ultra como falei antes)) e pagava 232 por mes, pórem eu tinha desconto de 50% na internet e telefone que acabaram agora... então subiria para 280-300 por mês, e como ando ocupado e TV não me interessa mais iria cancelar a TV e ficar com 35mb + GVT na medida por 149,90, mas na hora de cancelar eles ofereceram para cair para o pacote super HD (mas com os 2 pontos), 600 minutos de fixo local, 1000 de DDD e continuar com 35mbps por 149,70, não pensei muito já que uso interurbano para falar com a minha familia, mas perguntei do Smart Zero ou algum outro plano e eles disseram que não havia, mas estou satisfeito com essa mudança.
 
Última edição:
Concordo com tudo que disses aqui e no vídeo , mas só uma duvida qual operadora que você assina e qual sua velocidade?

35 "mega" capado. Pago 35, mas recebo entre 22 e 28. :yellowface:

PS: o vídeo não fui eu que postei no youtube. Eu apenas comentei sobre o que o cara do vídeo falou. Só pra deixar td claro, meus queridos. :yes:
 
Tô numa briga danada com a gvt. Tinha uma plano de 10mb + 300 min de tel e pagava R$112, mes passado alterei pra 15mb agora veio a surpresa na conta do mês, estão cobrando 104,90 nos 15mb + 38 do tel, total 142,90. Liguei pra questionar esse valor de R$104,90 dos 15mb e eles batem o pé dizendo que está correto que isso seria pq alterei a adsl na internet e assim acabou a fidelidade, pra eu pagar 84,90 teria que pegar um novo combo, mas o mais barato é de 134,90, fidelizado e só com 100mim de telefone. Sempre elogiei a gvt mas agora decepcionou legal, tô até pensando em ir pra net, me ofereceram 20mb+tel ilimitado por R$139, só tô me segurando pq não conheço a qualidade da internet da net e a franquia de 100gb que acho pouco.
 
Alguém sabe fazer a GVT dar 350kb/s fixo no utorrent em upload ta tudo liberado aqui porém fica na faixa dos 311-322 eu estou semeando muito torrents mas não estabiliza nem a pau 350kb/s,só fica 350 em http.
 
Alguém sabe fazer a GVT dar 350kb/s fixo no utorrent em upload ta tudo liberado aqui porém fica na faixa dos 311-322 eu estou semeando muito torrents mas não estabiliza nem a pau 350kb/s,só fica 350 em http.
É isso ai mesmo, aqui deixei fixo em 330, mas aqui se eu deixo ilimitado vai até 360, mas não fica constante, fica com altos e baixos.
 
É isso ai mesmo, aqui deixei fixo em 330, mas aqui se eu deixo ilimitado vai até 360, mas não fica constante, fica com altos e baixos.
Talvez alguma configuração seja,realmente não sei deviam remover esse servidor de radius que faz a limitação assim teriamos 4mb de upload eheh,mais ouvi dizer que o PB come um pouco da banda com um QoS dele estou modo roteador devido a tv :feelbad:.
 
Por acaso a GVT tem previsão de aumentar o upload? E afinal alguém sabe porque 35/50/100 mb tem upload tão baixos? Tipo qual a desculpa deles? Porque pelo que eu saiba VDSL2 aguenta muito mais upload do que eles fornecem e o mesmo pra cabo pra 100mb. Eu sou webdesigner e recentemente tive um trabalho com uma página de video, 100gb de videos, nessas horas que um bom upload faz falta... Uma opção seria a Copel aqui mas não tem no meu bairro, 40/40mb
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo