Vivo e Tim instalando antenas com apenas 4 e 5g, a claro licenciou uma aqui na cidade e ainda tem 3g, não entendo essa birra de já não ter liberado e instalado o voLTE em toda rede já que aqui em SC acho que todas suas antenas já tem 4g
Pior que a claro só restringe pros Pós pagos, eu acho um erro, pois devia já ser acessível e ter os desligamentos do 3G do Brasil e a claro era pra ter se modernizado no 4G e 5G
Nos atendimentos que fiz por esses dias a resposta é a mesma: No sistema está tudo ativado, seu plano é compatível e o e-sim também. Não sei mais pra quem recorrer rsrsrs.. Que difícil né?
Vivo e Tim instalando antenas com apenas 4 e 5g, a claro licenciou uma aqui na cidade e ainda tem 3g, não entendo essa birra de já não ter liberado e instalado o voLTE em toda rede já que aqui em SC acho que todas suas antenas já tem 4g
A Claro tem usado o VoLTE com uma estratégia diferente que a Vivo e a TIM. Enquanto ela usa como um diferencial para os clientes de maior valor agregado (principalmente quem viaja para os países onde as redes legadas estão em processo ou foram desligadas), as suas concorrentes estão usando para focar nas novas gerações.
Neste caso tem que reabrir um chamado. Tem que tirar prints da tela onde apareça a linha e que não está conseguindo usar o SA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A Claro tem usado o VoLTE com uma estratégia diferente que a Vivo e a TIM. Enquanto ela usa como um diferencial para os clientes de maior valor agregado (principalmente quem viaja para os países onde as redes legadas estão em processo ou foram desligadas), as suas concorrentes estão usando para focar nas novas gerações.
Estratégia? Diferencial? Ela virou a “Oi” das grandes operadoras. Obsoleta, parada no tempo. Sem VoLTE no exterior não existiria chamadas de voz em alguns países e seu Passaporte seria um mero chip de dados.
Testei a Claro por aqui num plano pós pago por 7 dias e acabei cancelando.
A operadora realmente parou no tempo:
O 4g não impressiona mais igual antes (na época que o 4g batia 15-30mb na vivo e tim), segue na faixa de 60-80mb.
VoLTE instável, VoWifi bom.
O problema de usar em ambientes internos é algo que incomoda, o 3g é péssimo e capado.
Falta de cobertura em estradas, zonas rurais populosas que as outras cobrem e em até cidades.
Retenção péssima pra manter cliente, diferente da TIM que me deu um black por 20,99.
Por fim, cancelei e vou seguir com a TIM. Aqui no Ceará a Tim já foi febre, todos usavam e a rede era bem ultrapassada. Hoje tenho uma experiência totalmente diferente, as pessoas foram pra Vivo ou Brisanet e nesse meio tempo a Tim colocou fibra na região inteira aqui, a rede está excelente, picos de 230mb no 4G, cobertura em todo lugar, no mínimo 70-100mb em cidades pequenas e um ótimo setor de atendimento que dá descontos e gigas.
Tenho um Black A Light com 110gb, redes ilimitadas por 20,99. Meus pais tem o mesmo plano por 30.
Minha tia tem um controle ligações ilimitadas com 83gb por 8,99. PASMEM 8,99.
Tenho um Black A Light com 110gb, redes ilimitadas por 20,99. Meus pais tem o mesmo plano por 30.
Minha tia tem um controle ligações ilimitadas com 83gb por 8,99. PASMEM 8,99.
O segredo é encher o saco e ligar muito pra operadora, foi assim que consegui meu claro pós 50 + 50 com 250GB por 59,90 e o meu vivo controle 15,00 com 26 GB
Eu queria tirar uma dúvida com vocês. Eu tenho um Vivo e um Claro que chegam no máximo 50 a 60MB no meu aparelho que não tem agregação e as vezes chega 0,25 mb, 1 mb, 5 mb, 6 mb, era pra isso acontecer?
Alguém está percebendo a instabilidade do VoLTE na Vivo na cidade de São Paulo? Eu pensei que era só com o meu aparelho, mas usando um LG K12 Max do meu trabalho, ao fazer uma ligação, aparece uma mensagem "Erro no servidor". Hoje mesmo eu tive que desativar o VoLTE para conseguir fazer as chamadas.
O segredo é encher o saco e ligar muito pra operadora, foi assim que consegui meu claro pós 50 + 50 com 250GB por 59,90 e o meu vivo controle 15,00 com 26 GB
Eu queria tirar uma dúvida com vocês. Eu tenho um Vivo e um Claro que chegam no máximo 50 a 60MB no meu aparelho que não tem agregação e as vezes chega 0,25 mb, 1 mb, 5 mb, 6 mb, era pra isso acontecer?
Isto acontece em horários de pico? Se sim, então este é o motivo. As portadoras estão saturadas, causando nesta velocidade reduzida. Para os aparelhos que suportam agregação já alivia um pouco, pois soma a largura de banda delas.
Estratégia? Diferencial? Ela virou a “Oi” das grandes operadoras. Obsoleta, parada no tempo. Sem VoLTE no exterior não existiria chamadas de voz em alguns países e seu Passaporte seria um mero chip de dados.
Sobre o uso do VoLTE, ela não é obrigada a implementar a todos os seus clientes. Só nos casos dos clientes que ativarem o Standalone, já que ele não suporta fallback para a comutação de circuitos (limitação de tecnologia), e no caso dos clientes que usam o Passaporte, pelo desligamento das redes legadas em outros países.
Como o Everton falou uma vez, o uso do VoLTE acaba se tornando um debate mais nerd, já que tem pessoas que não entendem o que é ou como funciona. As pessoas querem saber se conseguem usar sua linha ou mexer na internet. Minha mãe tem o Claro Flex e está bem satisfeita com o uso.
Ela não chega a ser pior que a Oi, pois enquanto as concorrentes já adoravam o 4G+, a Oi só implementou em pouquíssimos lugares no final de sua vida. Além disso, por não ter adquirido a B28, ela não tinha como expandir a sua cobertura sem ter que optar por instalar mais ERBs.
Alguém está percebendo a instabilidade do VoLTE na Vivo na cidade de São Paulo? Eu pensei que era só com o meu aparelho, mas usando um LG K12 Max do meu trabalho, ao fazer uma ligação, aparece uma mensagem "Erro no servidor". Hoje mesmo eu tive que desativar o VoLTE para conseguir fazer as chamadas.
Isto acontece em horários de pico? Se sim, então este é o motivo. As portadoras estão saturadas, causando nesta velocidade reduzida. Para os aparelhos que suportam agregação já alivia um pouco, pois soma a largura de banda delas.
Sobre o uso do VoLTE, ela não é obrigada a implementar a todos os seus clientes. Só nos casos dos clientes que ativarem o Standalone, já que ele não suporta fallback para a comutação de circuitos (limitação de tecnologia), e no caso dos clientes que usam o Passaporte, pelo desligamento das redes legadas em outros países.
Como o Everton falou uma vez, o uso do VoLTE acaba se tornando um debate mais nerd, já que tem pessoas que não entendem o que é ou como funciona. As pessoas querem saber se conseguem usar sua linha ou mexer na internet. Minha mãe tem o Claro Flex e está bem satisfeita com o uso.
Ela não chega a ser pior que a Oi, pois enquanto as concorrentes já adoravam o 4G+, a Oi só implementou em pouquíssimos lugares no final de sua vida. Além disso, por não ter adquirido a B28, ela não tinha como expandir a sua cobertura sem ter que optar por instalar mais ERBs.
Acontece em todos os horários no caso, pois em SP acho que está sempre sobrecarregado. Enquanto o VoLTE da vivo, igual o da claro. Já no VoWifi percebo algumas quedas tbm igual na claro no VoWiFi das duas também
Acho que você levou muito ao pé da letra a minha comparação da Claro com a Oi. Lembrando que a Oi nunca teve VoLTE. Mas vamos lá…
Sem VoLTE e experiência com o 5G não é boa já que qualquer chamada, até mesmo spam, a internet cai pra 3G, fora que por si só a navegação no 5G da Claro é bem instável mesmo em locais abertos. Somado ao fato dela não disponibilizar pra toda sua base a tecnologia, ela se torna sim atrasada tecnologicamente falando. Nem precisa ser nerd pra perceber a diferença gritante que é uma chamada VoLTE pra uma 3G. Não só pela qualidade, como pelo completamento rápido da chamada ou até mesmo por continuar navegando com qualidade enquanto realiza uma chamada. Minha mãe e irmão notaram uma diferença grande quando saíram da Claro e foram pra TIM, mesmo sendo uma dificuldade convencê-los de que a TIM não era mais aquela operadora com chamadas que caiam toda hora na época do Infinity/Liberty. Na Claro, sem o VoLTE, são vários os casos em que você pode ter a experiência prejudicada, como por exemplo ligar para o banco e tentar verificar o extrato no app usando os dados móveis. Com a Claro é praticamente impossível navegar e falar no telefone ao mesmo tempo. Claro que pra sua mãe ou um usuário básico que só quer acessar o Facebook com zero-rating talvez essa limitação passe batida, ou pior, a pessoa acredite que essa experiência seria igual com todas as operadoras. Mas pra quem tem oportunidade de usar outra operadora percebe sim a diferença.
Acontece em todos os horários no caso, pois em SP acho que está sempre sobrecarregado. Enquanto o VoLTE da vivo, igual o da claro. Já no VoWifi percebo algumas quedas tbm igual na claro no VoWiFi das duas também
Depende de onde você está acessando. Se for no centro ou lugares onde há uma grande circulação de pessoas, provavelmente a rede opera em seus limites. Mas tem bairros que são mais tranquilos.
Pelo jeito a Vivo terá que aumentar o investimento no VoLTE, porque há momentos que não está dando conta. Alguém consegue informar se ao menos na TIM o recurso de mantém firme por esses dias?
Depende de onde você está acessando. Se for no centro ou lugares onde há uma grande circulação de pessoas, provavelmente a rede opera em seus limites. Mas tem bairros que são mais tranquilos.
Pelo jeito a Vivo terá que aumentar o investimento no VoLTE, porque há momentos que não está dando conta. Alguém consegue informar se ao menos na TIM o recurso de mantém firme por esses dias?
O plano de militares para assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi organizado por meio de mensagens de aplicativo de celulares pré-pagos cadastrados em nomes de terceiros.Eles conseguiram comprar chips da Vivo e
Remove Paywall, free online paywall remover. Get access to articles without having to pay or login. Works on Bloomberg and hundreds more.
www.removepaywall.com
"Eles conseguiram comprar chips da Vivo e da TIM usando dados de outras pessoas porque as operadoras não exigem o cadastro da biometria, descumprindo uma regra da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A agência reguladora passou a exigir em 2021 que as empresas implementassem esse cadastro com identificação digital na hora de adquirir os chips.
[...]
No relatório enviado ao ministro, a Polícia Federal aponta que a Claro exigia a biometria e, por isso, os números da operadora não foram utilizados no esquema.".
Voltei a usar o meu iPhone XS pq o meu SE2022 tá dando umas engasgadas que me irrita, mesmo preferindo celular menor, estou de volta com o XS.
Pelo que vi na internet a Tim (em teoria) disponibiliza e até tem um tutorial de como transferir eSIM entre iPhones, mas aqui foi sem sucesso. Tem alguma coisa que estou fazendo errado?
Já com a Vivo tinha lido relato dos amigos, mas pude comprovar a facilidade da transferência de eSIM via app da Vivo: dentro do app no celular novo fiz todo o procedimento, com reconhecimento facial e em 5 minutos tudo resolvido. Ela pode ser careira, mas como sempre sai na frente.
Voltei a usar o meu iPhone XS pq o meu SE2022 tá dando umas engasgadas que me irrita, mesmo preferindo celular menor, estou de volta com o XS.
Pelo que vi na internet a Tim (em teoria) disponibiliza e até tem um tutorial de como transferir eSIM entre iPhones, mas aqui foi sem sucesso. Tem alguma coisa que estou fazendo errado?
Já com a Vivo tinha lido relato dos amigos, mas pude comprovar a facilidade da transferência de eSIM via app da Vivo: dentro do app no celular novo fiz todo o procedimento, com reconhecimento facial e em 5 minutos tudo resolvido. Ela pode ser careira, mas como sempre sai na frente.
Seu plano é TIM Black? Se sim, você pode trocar de um jeito fácil, só precisa receber um SMS da linha que vai trocar de eSim. Ele troca de chip pra eSIM ou de eSim pra eSim. https://trocadechip.tim.com.br/trocachip/
O plano de militares para assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi organizado por meio de mensagens de aplicativo de celulares pré-pagos cadastrados em nomes de terceiros.Eles conseguiram comprar chips da Vivo e
Remove Paywall, free online paywall remover. Get access to articles without having to pay or login. Works on Bloomberg and hundreds more.
www.removepaywall.com
"Eles conseguiram comprar chips da Vivo e da TIM usando dados de outras pessoas porque as operadoras não exigem o cadastro da biometria, descumprindo uma regra da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A agência reguladora passou a exigir em 2021 que as empresas implementassem esse cadastro com identificação digital na hora de adquirir os chips.
[...]
No relatório enviado ao ministro, a Polícia Federal aponta que a Claro exigia a biometria e, por isso, os números da operadora não foram utilizados no esquema.".
Estive recentemente em Jaú - sp e resolvi testar o 5g da vivo pra ver como estava as coisas e me surpreendi com a velocidade que deu, por se tratar de uma cidade no interior a rede está bem linkada (pelo menos na parte da cidade que testei) e aparentemente ela não deixa cap no pré pago, pois passou toda essa velocidade sem problemas. Porém o teste foi em NSA usando um esim num s23.
Os responsáveis por reclamações do Vivo Easy na ANATEL são péssimos mesmo. No dia da ativação do meu plano, tive falhas no envio e recebimento de SMS e eles se recusaram a devolver uma diária que foi cobrada. Nem mesmo a Ouvidoria me devolveu a diária. Abri um Procon e estou aguardando resposta. A Vivo só quer atender bem demandas de pós-pago, desrespeitando clientes com falhas no Easy. Sugiro que você abra um Procon também!
Estive recentemente em Jaú - sp e resolvi testar o 5g da vivo pra ver como estava as coisas e me surpreendi com a velocidade que deu, por se tratar de uma cidade no interior a rede está bem linkada (pelo menos na parte da cidade que testei) e aparentemente ela não deixa cap no pré pago, pois passou toda essa velocidade sem problemas. Porém o teste foi em NSA usando um esim num s23.
Aqui em Jaú a Vivo demorou pra chegar, mas quando ligou seus equipamentos passou igual rolo compressor na Tim, ainda mais no quesito velocidade e estabilidade do sinal, embora não esteja com o 5g nos extremos da cidade.
A Claro que é a maior vergonha da história: é a segunda mais usada na cidade e até hoje tem só uma ERB com 5g num bairro bem isolado da cidade e com aquela cobertura que só eles entendem. De resto, é o mesmo comportamento da solzinho nas outras cidades: entrou em casa, 3g.
Pessoal, tudo bem? Recebi reclamações aqui no meu jornal de sinal ruim da TIM na região do Chácara Maria Trindade, bairro do extremo noroeste da Capital de São Paulo, região do Distrito Anhanguera.
Por curiosidade resolvi sobrevoar com o drone uma torre próxima, que fica às margens da Via Anhanguera km 25, acesso Parque Anhanguera/Perus e fiquei chocado com a destruição de um gabinete (fotos anexo). O número da estação da TIM é: 679352066. Avisei a assessoria da TIM sobre, mas ninguém me retornou e o sinal da operadora continua ruim na região.
No mesmo espaço, tem equipamentos da VIVO, esses também foram vandalizados, porém, a VIVO já trocou os equipamentos danificados. Percebi que foi instalado câmeras e sistema de alarme no local.
Aqui em Jaú a Vivo demorou pra chegar, mas quando ligou seus equipamentos passou igual rolo compressor na Tim, ainda mais no quesito velocidade e estabilidade do sinal, embora não esteja com o 5g nos extremos da cidade.
A Claro que é a maior vergonha da história: é a segunda mais usada na cidade e até hoje tem só uma ERB com 5g num bairro bem isolado da cidade e com aquela cobertura que só eles entendem. De resto, é o mesmo comportamento da solzinho nas outras cidades: entrou em casa, 3g.
Aqui do lado, em Bocaina a claro refarmou as frequências do 3g pro 4, então quando entra em ambiente indoor fica em 850+2100 e segura o 4g+, mas não é o padrão dela mesmo, em Jaú observo que nem vc relatou, só é veloz na rua, dentro dos lugares vira 3g
A Tim em Jaú, cada uma das erbs tem uma velocidade diferente, a mais rápida que já até consegui passar dos 800 mega fica no sentido das ruas atrás da rodoviária naquela baixada onde fica aquela doceria catarinense algo assim, la sempre que passo e testo passa dos 700/800, as outras variam entre 250 e 400 mega.
A claro creio que vai adicionar logo 5g nas erbs mais pro centro, pq nesse dia testei o 4g+ dela naquela erb q fica em cima do prédio rosado e bateu 400+ de pico no nperf, sendo que antes batia 200 no máximo.
E ela recente licenciou uma n78+40 perto do território do calçado, porém não sei se começaram a subir essa erb ainda.
Mas hoje a vivo é a melhor com 5g aí em Jaú mesmo, a tim a cobertura é satisfatória só a velocidade mesmo que é baixa...