Mais fácil acreditar que é uma narrativa, né? Há poucos meses habilitei um pré da TIM e nenhuma validação biométrica foi exigida.nem para criar uma narrativa convincente
Mais fácil acreditar que é uma narrativa, né? Há poucos meses habilitei um pré da TIM e nenhuma validação biométrica foi exigida.nem para criar uma narrativa convincente
Não, apenas SA.Duvida rápida, o cellmapper registra o 5G NSA ? Pq nele só aparece LTE mesmo com o icone 5G no celular.
Cara, talvez você consiga sim.Esses planos do Vivo Easy com bônus da Black Friday também valem para atuais clientes do plano? E como faz pra aderir?
![]()
Então, eu passo o dia todo no Wi-fi, então acabo acumulando os gigas. Pra mim compensa bastante. Só que não consegui aderir qdo fui renovar, o cupom diz que é inválido/incorreto.Cara, talvez você consiga sim.
Mas te falar, compensa mesmo pra você usar esses planos no Easy?
Não sei se o Easy pra você é um plano principal ou secundário, até em relação ao 5G SA que você relatou que não está conseguindo usar no Easy. O plano da Vivo que mais está compensando atualmente é o Total pro, Fibra + 50 GB de Vivo Pós por 150 reais.
Ou tentar ligar no atendimento de retenção e conseguir um bom controle ou pós num preço melhor.
Eu tenho uma linha de backup do Easy e só uso mesmo em lugar que estou sem sinal da TIM, mas acho caro.
Testei aqui também e deu cupom inválido. Deve ser apenas para novos.Então, eu passo o dia todo no Wi-fi, então acabo acumulando os gigas. Pra mim compensa bastante. Só que não consegui aderir qdo fui renovar, o cupom diz que é inválido/incorreto.
A sorte da Tim é o sistema de retenção dela que é uma verdadeira mãe. Você mal pediu a portabilidade e confirmou q ela já fica desesperada, oferece até 40% de desconto e daí não tem jeito, você acaba ficando com ela, mesmo tendo problemas do nada, como no sábado à noite quando ela simplesmente ficou só com 2g funcionando. Quando tentava entrar o 5g ficava sem navegação e caia pro 2g.Aqui do lado, em Bocaina a claro refarmou as frequências do 3g pro 4, então quando entra em ambiente indoor fica em 850+2100 e segura o 4g+, mas não é o padrão dela mesmo, em Jaú observo que nem vc relatou, só é veloz na rua, dentro dos lugares vira 3g
A Tim em Jaú, cada uma das erbs tem uma velocidade diferente, a mais rápida que já até consegui passar dos 800 mega fica no sentido das ruas atrás da rodoviária naquela baixada onde fica aquela doceria catarinense algo assim, la sempre que passo e testo passa dos 700/800, as outras variam entre 250 e 400 mega.
A claro creio que vai adicionar logo 5g nas erbs mais pro centro, pq nesse dia testei o 4g+ dela naquela erb q fica em cima do prédio rosado e bateu 400+ de pico no nperf, sendo que antes batia 200 no máximo.
E ela recente licenciou uma n78+40 perto do território do calçado, porém não sei se começaram a subir essa erb ainda.
Mas hoje a vivo é a melhor com 5g aí em Jaú mesmo, a tim a cobertura é satisfatória só a velocidade mesmo que é baixa...
Fiz uns prints aqui do meu eSIM de backup do Vivo Easy conectado ao 5G SAEntão, eu passo o dia todo no Wi-fi, então acabo acumulando os gigas. Pra mim compensa bastante. Só que não consegui aderir qdo fui renovar, o cupom diz que é inválido/incorreto.
Fiz uns prints aqui do meu eSIM de backup do Vivo Easy conectado ao 5G SA
Não sei se é o caso aí, mas ultimamente notei que comportamentos estranhos na cidades onde há rede compartilhada com a TIM.Mas o meu tb aparece assim, o problema é que a internet fica engasgando, velocidades baixíssimas, as vezes preciso colocar no modo avião e voltar pra internet funcionar. Agora se desabilito nas configurações do iphone o SA, não acontece, navega normal.
Resultado dessa maracutaia que fizeram aqui... basicamente o plano não suporta devido a ele não estar atualizado.Bom dia, pessoal, tudo bem?
Sobre o 5G SA da Claro, que é uma novela por si só para acessar, alguém sabe se o plano Claro Pós Conectado 3.0 - 100GB - Combo + SVA possui acesso a ele?
Eu possuía um plano PÓS 150GB antes, separado do COMBO, aí agora unificaram para ficar mais barato na cobrança do final do mês... estou vendo de trocar o chip para um 5G aqui, mas de nada vai adiantar se o plano não comportar né...
Obrigado, desde já.
Somente com a ROM do Vietnam (XXV) acessando o menu pelo *#2263#.Pessoal, boa tarde, tudo bem?
Alguém sabe se no Samsung Galaxy S22 ULTRA 5G tem como manipular as bandas do 5G e acesso NSA e SA? Tipo travar no NSA ou no SA, por exemplo.
Obrigado.
Quer uma dica de ouro? Esqueça SA na Claro.Resultado dessa maracutaia que fizeram aqui... basicamente o plano não suporta devido a ele não estar atualizado.
Se fosse atualizar para um mais novo do portifólio aí seria compatível (150GB seria o mais próximo).
Vou ter que fazer isso novamente... essa adequação ao combo complicou tudo kk
Fica o aviso pra quem quiser fazer essa migração...
Pra quem já é, acho que tem que usar o cupom de 10GB (10GBPRIME)Esses planos do Vivo Easy com bônus da Black Friday também valem para atuais clientes do plano? Caso sim, como faz pra aderir?
![]()
Bom dia, pessoal, tudo bem?
Sobre o 5G SA da Claro, que é uma novela por si só para acessar, alguém sabe se o plano Claro Pós Conectado 3.0 - 100GB - Combo + SVA possui acesso a ele?
Eu possuía um plano PÓS 150GB antes, separado do COMBO, aí agora unificaram para ficar mais barato na cobrança do final do mês... estou vendo de trocar o chip para um 5G aqui, mas de nada vai adiantar se o plano não comportar né...
Obrigado, desde já.
Não recomendaria mudar, já que você parece ter ganho mais benefícios no combo. Trocar pra pagar mais e ficar numa briga eterna com a Claro pra obter um SA, que parece existir só no regulamento, não parece tão vantajoso. Se o SA da Claro ao menos tivesse consistência/cobertura, realmente valeria a dor de cabeça.Pessoal, boa tarde, tudo bem?
Alguém sabe se no Samsung Galaxy S22 ULTRA 5G tem como manipular as bandas do 5G e acesso NSA e SA? Tipo travar no NSA ou no SA, por exemplo.
Obrigado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Resultado dessa maracutaia que fizeram aqui... basicamente o plano não suporta devido a ele não estar atualizado.
Se fosse atualizar para um mais novo do portifólio aí seria compatível (150GB seria o mais próximo).
Vou ter que fazer isso novamente... essa adequação ao combo complicou tudo kk
Fica o aviso pra quem quiser fazer essa migração...
Reclama no consumidor.gov e diz que te prometeram 100gb que eles dão. O meu, de 100gb, consegui assim, eles não deram o prometido e foram obrigados a colocar mais.Para quem tem plano da Tim Express, seja Controle ou Pós Pago: Eles retiram os bônus sem aviso prévio e podem ou não deixar aderir ao novo bônus, pois o regulamento não é preciso.
Aconteceu comigo após a renovação do plano semana passada. Tenho o Plano Tim Controle Express L 6.0. Ele tem 6GB do plano + 20GB de Bônus Internet + 4GB de Bônus Promo. Observa que a internet base do plano é ridiculamente pequena e grande parte são "bônus".
O que aconteceu: Removeram o Bônus Promo de 4GB. Li no regulamento que poderia aderir ao Bônus Promo Black Friday, que tem 10GB. Fiz a solicitação no *144 e não consegui. Entrei em contato com o atendimento pelo chat e, depois de mais de 1 hora de enrolação, disseram que não sou elegível e que os bônus podem ser cancelados a qualquer tempo.
Depois desse novo atendimento ruim e bagunçado, estou considerando migrar de operadora após 15 anos na Tim (com o mesmo número).
Reclama na Ouvidoria ou no consumidor.gov.Para quem tem plano da Tim Express, seja Controle ou Pós Pago: Eles retiram os bônus sem aviso prévio e podem ou não deixar aderir ao novo bônus, pois o regulamento não é preciso.
Aconteceu comigo após a renovação do plano semana passada. Tenho o Plano Tim Controle Express L 6.0. Ele tem 6GB do plano + 20GB de Bônus Internet + 4GB de Bônus Promo. Observa que a internet base do plano é ridiculamente pequena e grande parte são "bônus".
O que aconteceu: Removeram o Bônus Promo de 4GB. Li no regulamento que poderia aderir ao Bônus Promo Black Friday, que tem 10GB. Fiz a solicitação no *144 e não consegui. Entrei em contato com o atendimento pelo chat e, depois de mais de 1 hora de enrolação, disseram que não sou elegível e que os bônus podem ser cancelados a qualquer tempo.
Depois desse novo atendimento ruim e bagunçado, estou considerando migrar de operadora após 15 anos na Tim (com o mesmo número).
Não tem necessidade de migrar por causa disso.Para quem tem plano da Tim Express, seja Controle ou Pós Pago: Eles retiram os bônus sem aviso prévio e podem ou não deixar aderir ao novo bônus, pois o regulamento não é preciso.
Pois é. Eu tinha o mesmo plano citado (TIM Controle Express L 6.0). Eu não estava conseguindo aderir aos novos planos pelo site, então liguei pro *144 pra tentar assinar o TIM Controle Plus (49GB + Netflix por R$65 e 12 meses de fidelidade). A atendente me disse que por se tratar de uma trocar de plano Express (pago com cartão de crédito) pra um plano pago por fatura eles teriam que verificar a viabilidade (acredito que seja consultar o Serasa). Ela disse que ia ver se tinha como ativar outro plano Express e, depois de esperar por uns 10 minutos, ela me ofereceu 57GB por R$41 sem fidelidade e pagando pelo cartão de crédito mesmo. Ativou hoje e veio com mais uns bônus totalizando 70GB (e ainda vou ter mais 20GB mensais por conta da TIM Live). O nome do plano é TIM Mais Controle B Express.Não tem necessidade de migrar por causa disso.
Como mencionado logo abaixo, a Tim tem um excelente atendimento de retenção, até mesmo pelo Reclame Aqui se você for cordial e sem fazer aqueles textos agressivos.
Eu mesmo no meu último fiz uma brincadeira e a atendente ao me ligar confessou que "riu muito" ao ler a minha reclamação, pois as pessoas quase sempre são grosseiras e eles estão lá pra satisfazer o cliente e não desagradá-lo.
Resultado: 40gb por 12 meses sem nem pedir.
Mas se você ligar novamente e falar que teria o TikTok ilimitado e nao foi ativado, as chances de ativarem é grande, isso é o bom da Tim.Pois é. Eu tinha o mesmo plano citado (TIM Controle Express L 6.0). Eu não estava conseguindo aderir aos novos planos pelo site, então liguei pro *144 pra tentar assinar o TIM Controle Plus (49GB + Netflix por R$65 e 12 meses de fidelidade). A atendente me disse que por se tratar de uma trocar de plano Express (pago com cartão de crédito) pra um plano pago por fatura eles teriam que verificar a viabilidade (acredito que seja consultar o Serasa). Ela disse que ia ver se tinha como ativar outro plano Express e, depois de esperar por uns 10 minutos, ela me ofereceu 57GB por R$41 sem fidelidade e pagando pelo cartão de crédito mesmo. Ativou hoje e veio com mais uns bônus totalizando 70GB (e ainda vou ter mais 20GB mensais por conta da TIM Live). O nome do plano é TIM Mais Controle B Express.
A única inconsistência é que a atendente disse que teria redes sociais ilimitadas, incluindo o Tiktok, mas aparentemente não tem. Mas com uma franquia tão grande assim por esse preço nem faço questão.
Ah, 57GB era exatamente o que eu tinha no plano anterior somando o bônus da TIM Live. Acredito que a franquia do novo plano tenha sido gerada com base nisso e mude de cliente pra cliente.
Como alguns colegas relataram, não cancele só por isso. Eu sei que é chato o que você passou, mas em uma Anatel você consegue até mais que 100GB. Sei porque essa semana consegui ativar tais bonificações em uma linha. Inclusive, se você quiser um igual, ele é o Tim Black A Light 6.0. Geralmente oferecido por R$ 34,99. Tem 10GB base, redes sociais ilimitadas + o bônus que você vai “chorar” e será feliz com elePara quem tem plano da Tim Express, seja Controle ou Pós Pago: Eles retiram os bônus sem aviso prévio e podem ou não deixar aderir ao novo bônus, pois o regulamento não é preciso.