[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Recebi essa mensagem da Oi via SMS:

"Fique ligado! A partir de 22/02, a Oi terá novos pacotes de internet disponíveis para você. Acesse o site da Oi e confira."
 
Boa noite, pessoal.

Não sei o que está acontecendo ultimamente com minha internet do Tim Beta, já faz uns cinco dias que está bem mais lenta do que o normal, antes chegava a 20+ Mbps em 4G, agora mal chega a 500 Kbps. Isso porque não gastei nem 3 GB ainda.

Isso ocorre tanto em minha cidade como na cidade vizinha.

Liguei duas vezes na Tim para verificar e, além de eu ter achado o atendimento meio ruim (ligação com qualidade ruim e em um momento a atendente parou meu atendimento para conversar com outra pessoa que estava lá perto dela e ficaram rindo), não me disseram nada conclusivo, apenas para aguardar e se não voltasse ao normal era para abrir uma reclamação. Não foi uma boa primeira experiência com o atendimento da Tim.

Mais alguém está com o mesmo problema?
 
Boa noite, pessoal.

Não sei o que está acontecendo ultimamente com minha internet do Tim Beta, já faz uns cinco dias que está bem mais lenta do que o normal, antes chegava a 20+ Mbps em 4G, agora mal chega a 500 Kbps. Isso porque não gastei nem 3 GB ainda.

Isso ocorre tanto em minha cidade como na cidade vizinha.

Liguei duas vezes na Tim para verificar e, além de eu ter achado o atendimento meio ruim (ligação com qualidade ruim e em um momento a atendente parou meu atendimento para conversar com outra pessoa que estava lá perto dela e ficaram rindo), não me disseram nada conclusivo, apenas para aguardar e se não voltasse ao normal era para abrir uma reclamação. Não foi uma boa primeira experiência com o atendimento da Tim.

Mais alguém está com o mesmo problema?

Informe sua cidade, pode ser problema regional.

Aqui em Bauru-SP, a TIM Beta voando a ~40 Mbps.
 
Acabou a promoção do Face e Twitter grátis no Claro Controle / Pós?
Whatsapp grátis agora só no Pré?
 
Pessoal a Oi vai ser muito prejudicada quando as outras operadoras ativarem o 4G na faixa 700, já que ela é a única que não a comprou?
 
Pessoal a Oi vai ser muito prejudicada quando as outras operadoras ativarem o 4G na faixa 700, já que ela é a única que não a comprou?
Já está prejudicada, tanto que a cobertura 4G dela vai ser bem inferior quando as outras ativarem a faixa de 700.
Acredito que ela usará a faixa de 1800 do desligamento do 2G assim como as outras, mas o sinal não será nada comparável ao dos 700.
 
Parece que ainda tem sim Face, Whats e Twitter grátis no Claro Controle, mas tão anunciando pouco. No pós só vi falando de Whats, que no pré também tem e é bem anunciado.

O estranho é que no controle só oferecem no máximo 1,5 GB por mês de internet. Dá muito mais vantagem pegar o pré, isso sem falar no preço. Só vale se vc realmente achar que o saldo extra pra ligar pra qualquer operadora fará diferença, e não for usar tanto internet.
 
Uma coisa que achei interessante na Tim é que se eu forçar o celular pra usar apenas o 3G, ele conecta em 850MHz.

Se eu colocar pra usar tanto 2G como 3G, ele conecta em 2100MHz.
 
Aqui em Barra Bonita/SP sábado deu uma chuva forte e depois disso sumiu o 4G da Claro da ERB perto de casa.. só a outra ERB da cidade está funcionando..

Como faço pra informar a Claro sobre isso??.. 2 dias sem 4G já.. só 3G..
 
Uma coisa que achei interessante na Tim é que se eu forçar o celular pra usar apenas o 3G, ele conecta em 850MHz.

Se eu colocar pra usar tanto 2G como 3G, ele conecta em 2100MHz.
Estranho que a TIM não investiu em 850Mhz em minha área, só 2100.
Diferente da Claro e VIVO por aqui.

Mesmo olhando no site das frequências e ela podendo operar com essa faixa aqui, não opera.
Agora que não vai investir mesmo, com o 4G a 700.
 
Estranho que a TIM não investiu em 850Mhz em minha área, só 2100.
Diferente da Claro e VIVO por aqui.

Mesmo olhando no site das frequências e ela podendo operar com essa faixa aqui, não opera.
Agora que não vai investir mesmo, com o 4G a 700.
850 só tem dois lotes por área. SP é Claro e Vivo.
 
Meu plano Controle Light da TIM (1GB) foi migrado para o Controle Light Plus (1,5GB), mais alguém?
 
Meu plano Controle Light da TIM (1GB) foi migrado para o Controle Light Plus (1,5GB), mais alguém?

Parece que ocorreu uma migração automática em todos os Controle e Pós da TIM por causa do aumento do ICMS.
Meus amigos receberam mensagens SMS avisando, dê uma olhada se você também não recebeu e ignorou.
 
Por acaso, portfolio da TIM mudou.
 
Parece que ocorreu uma migração automática em todos os Controle e Pós da TIM por causa do aumento do ICMS.
Meus amigos receberam mensagens SMS avisando, dê uma olhada se você também não recebeu e ignorou.
 
Por acaso, portfolio da TIM mudou.

O meu migrou para anova oferta de 5GB sou pós pago TIM. Não foi todo mal pois tenho deezer por R$ 14.90/mês.
 
Pessoal, fui cliente vivo a praticamente 10 anos! Mas agora mudei para TIM, aqui em minha casa o sinal da Tim pega melhor, e a TIM já tem 4G em praticamente todas as cidades vizinhas, enquanto a vivo só nas maiores cidades aqui do Paraná! (Acredito que logo o 4G da tim chegue e minha cidade também). Enfim estou fazendo a portabilidade do meu numero e vou pegar o plano Controle com 2GB de internet, pelo que vi não é descontado da franquia as mensagens e videos/audios do Whats, confere? Outra coisa, eu era assinante do Apple music, mas como com a TIM tem parceria com a Deezer, cancelei a vou ficar com o Deezer, pelo que li, não vou pagar nada pela assinatura né? pois no meu plano controle consta que já esta incluído, inclusive posso ouvir musicas sem descontar da franquia.
 
È meu amigo a coisa ta feia, ta foda continuar sendo cliente TIIM aqui no Espirito Santo, sou do interior (Nova Venécia, 250km da capital), e aqui também ficamos sem sinal aqui, o sinal só voltou as 22:15 do dia 07/02, dia 01/02 tinha parado o estado todo também, porém o pior é que a quando a conexão votou o 3G aqui sempre é acostumado dar 15, 10 Mega em qualquer horário do dia, voltou batendo menos de 1 Mega, na maioria dó tempo menos de 300 Kbps, com essa falha de hoje o 3G aqui quando o sinal voltou a velocidade ta oscilando muito mas pelo menos ta dando 2-3Mb, não passa disso, antes tava difícil até pra baixar fotos e áudios no Whatsapp, a TIM tem de arrumar um jeito de só interditar a cidade que está com o problema e não o estado como está ocorrendo, se não ninguém vai ficar nessa operadora, ta caindo demais, eu to com 5 meses que fiz portabilidade da Vivo pra Tim, e todo mês mo minimo aqui a cidade passa 2-3 dias sem sinal, fora é que você liga no 1056, eles te tratam mal, ta igual o atendimento da Oi Velox, eles não abrem uma reclamação, e nenhum chamado técnico pra área corrigir o problema, só fica enrolando o cliente, pelo menos isso na Vivo quando faltava sinal era mais fácil de resolver e ser compreendido pelo atendentes, minha sorte é que meu celular é um S7 Edge Dual Chip, e to com um chip da claro 50Gb de franquia se não tinha ficado sem telefone hoje, tentava ligar pro 1056 da Vivo e da Claro hoje e não dava, só dava Rede Ocupada, nem pra reclamar não tava conseguindo.., quando falta sinal aqui eu não consigo resolver nada pela dentral, cada atendent te passa uma informação diferente, fica dificil em quem acreditar, o procon eo mp deveria ficar em cima dessas barbaridades, ainda só não sai da operadora pois to no Tim Beta na categoria Lab, com 20Gb de net e 2 mil minutos por 50,00, isso na vivo ficaria mais de uns 800,00 mensal, eu pagava contas na vivo de 350,00 acima todo mês, ainda só to aguentando a TIM por não ter condições de pagar um plano equivalente a esse na Vivo.. ta foda viu
Aqui em Vitória/ ES a Tim está sem sinal desde 13:15. Várias pessoas Tim aqui na minha casa e todas sem serviço.[/QUOTE
 
È meu amigo a coisa ta feia, ta foda continuar sendo cliente TIIM aqui no Espirito Santo, sou do interior (Nova Venécia, 250km da capital), e aqui também ficamos sem sinal aqui, o sinal só voltou as 22:15 do dia 07/02, dia 01/02 tinha parado o estado todo também, porém o pior é que a quando a conexão votou o 3G aqui sempre é acostumado dar 15, 10 Mega em qualquer horário do dia, voltou batendo menos de 1 Mega, na maioria dó tempo menos de 300 Kbps, com essa falha de hoje o 3G aqui quando o sinal voltou a velocidade ta oscilando muito mas pelo menos ta dando 2-3Mb, não passa disso, antes tava difícil até pra baixar fotos e áudios no Whatsapp, a TIM tem de arrumar um jeito de só interditar a cidade que está com o problema e não o estado como está ocorrendo, se não ninguém vai ficar nessa operadora, ta caindo demais, eu to com 5 meses que fiz portabilidade da Vivo pra Tim, e todo mês mo minimo aqui a cidade passa 2-3 dias sem sinal, fora é que você liga no 1056, eles te tratam mal, ta igual o atendimento da Oi Velox, eles não abrem uma reclamação, e nenhum chamado técnico pra área corrigir o problema, só fica enrolando o cliente, pelo menos isso na Vivo quando faltava sinal era mais fácil de resolver e ser compreendido pelo atendentes, minha sorte é que meu celular é um S7 Edge Dual Chip, e to com um chip da claro 50Gb de franquia se não tinha ficado sem telefone hoje, tentava ligar pro 1056 da Vivo e da Claro hoje e não dava, só dava Rede Ocupada, nem pra reclamar não tava conseguindo.., quando falta sinal aqui eu não consigo resolver nada pela dentral, cada atendent te passa uma informação diferente, fica dificil em quem acreditar, o procon eo mp deveria ficar em cima dessas barbaridades, ainda só não sai da operadora pois to no Tim Beta na categoria Lab, com 20Gb de net e 2 mil minutos por 50,00, isso na vivo ficaria mais de uns 800,00 mensal, eu pagava contas na vivo de 350,00 acima todo mês, ainda só to aguentando a TIM por não ter condições de pagar um plano equivalente a esse na Vivo.. ta foda viu
Ontem foi a primeira vez que percebi que estava sem sinal... vou Acomoanhar e se não resolver terei que sair.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo