O que significa?deve ser, tá o prefixo b2b na caixa
Oi Corporativo, pelo que aparece nesse link portal B2BO que significa?
Cuidado, pode ser pilantras da BOI que fazem golpe hackeando o VoIP fingindo ser uma empresa e depois mandam você ligar no numero 0800 "infectado" achando que está ligando legitimamente.Bom... Momento WTF do dia.
Me ligaram de um número, estranho por sinal que saiu na bina como (0055 67 905264256). Ligação cocô em chamas, cortando que era uma beleza. Mas se identificou como da Oi, referente ao fixo e com o começo do CNPJ certo. Citou a história da recuperação judicial da Oi, e como parte do processo, se tivesse interesse em manter a linha fixa, pra confirmar com ela pra gerarem um protocolo, bla bla bla. Desliguei na cara. Meu pai atendeu na sequência e disse que não tinha ninguém com esse nome na linha, pelo menos não retornaram mais.
O interessante de tudo isso é:
A recuperação judicial foi aprovada agora na metade de março. Ninguém divulgou nada ainda do que vai ser feito, fora que foram suspensas as execuções de dívidas e proibido o sequestro de bens da operadora nesse meio tempo. Mas já tem malandro na área, como sempre...
Aqui Normal.Boa noite, alguém da zona norte do RJ sabe o que aconteceu para estar sem sinal e com nova previsão do reparo para amanhã …
Como não fazia sentido nenhum o que a atendente falava, eu desliguei na cara, infelizmente já estou relativamente acostumado a ouvir esse tipo de abobrinha então nem dou bola. Eu suspeito que eles querem entrar no desespero do cliente, um dos motivos pra muita gente não ter caído fora da bOi é o fixo "barato" e essa nova recuperação judicial deve ter deixado muita gente apreensiva de novo. Eu procurei rápido por esse número que me ligaram e não consegui nada, imagino que seja voip mesmo. Não cheguei a dar corda o suficiente na conversa pra tentarem me passar pra nenhum 0800, mas é que eu queria falar o mínimo possível, vai saber se tão gravando e querem usar isso pra alguma coisaCuidado, pode ser pilantras da BOI que fazem golpe hackeando o VoIP fingindo ser uma empresa e depois mandam você ligar no numero 0800 "infectado" achando que está ligando legitimamente.
Aconteceu esse fato com o @xShARkx uma vez.
Sim, da pra trocar, mas sempre é o mesmo, e sempre fica ruim depois de uns 2 meses, até que desisti...Eu só usava o Paramount plus mesmo pq acompanhava uma série lá, agr ter que voltar pro torrent...Eu vi o Lionsgate, achei ruim, por mim tirava e me dava 10 reais de desconto kkkj
E os modens da Oi são de marca descente ao menos, dizem que o Huawei que é bom neh?
A TIM também é de boa usar a ONT deles em Bridge.Super simples resolver isso na Vivo, basta colocar o deles em bridge e usar o roteador de sua preferência... a Vivo deixa isso totalmente aberto, ao contrário de outras (como a Oi) que trava o bridge... quem reclama de roteador da Vivo, é pq não quer usar um próprio...
Não sabia dessa, tem algum link pra eu conseguir fazer isso, tutorial sla...Nem sabia dessa, nunca tenteiSuper simples resolver isso na Vivo, basta colocar o deles em bridge e usar o roteador de sua preferência... a Vivo deixa isso totalmente aberto, ao contrário de outras (como a Oi) que trava o bridge... quem reclama de roteador da Vivo, é pq não quer usar um próprio...
Acesse as configurações do HGU pelo 192.168.15.1 e digite usuário e senha que constam na etiqueta do equipamento. Nas configurações, selecione a opção de alterar a LAN para bridge. Confirme e pronto.Não sabia dessa, tem algum link pra eu conseguir fazer isso, tutorial sla...Nem sabia dessa, nunca tentei
Não sabia que a Vivo deixa usar bridge. Tô querendo pegar uma ONT da TP-Link que eu vi, bem baratinha e compacta, no caso da Oi não daria pra usar, mas se mudar pra Vivo sim.Super simples resolver isso na Vivo, basta colocar o deles em bridge e usar o roteador de sua preferência... a Vivo deixa isso totalmente aberto, ao contrário de outras (como a Oi) que trava o bridge... quem reclama de roteador da Vivo, é pq não quer usar um próprio...
Desde a época do VDSL a TIM deixa bridge e inclusive tinha até no site deles ensinando a fazer. No atendimento, se falar que quer bridge, eles transferem pro atendimento avançado pra orientar a fazer.A TIM também é de boa usar a ONT deles em Bridge.
Bom... Momento WTF do dia.
Me ligaram de um número, estranho por sinal que saiu na bina como (0055 67 905264256). Ligação cocô em chamas, cortando que era uma beleza. Mas se identificou como da Oi, referente ao fixo e com o começo do CNPJ certo. Citou a história da recuperação judicial da Oi, e como parte do processo, se tivesse interesse em manter a linha fixa, pra confirmar com ela pra gerarem um protocolo, bla bla bla. Desliguei na cara. Meu pai atendeu na sequência e disse que não tinha ninguém com esse nome na linha, pelo menos não retornaram mais.
O interessante de tudo isso é:
A recuperação judicial foi aprovada agora na metade de março. Ninguém divulgou nada ainda do que vai ser feito, fora que foram suspensas as execuções de dívidas e proibido o sequestro de bens da operadora nesse meio tempo. Mas já tem malandro na área, como sempre...
Qual susto? Tem é que denunciar, só "susto" por whatsapp não muda nada kkk, a não ser que tu descobre o endereço dele e vai lá assustar pessoalmente kkkIsso é golpe, comigo aconteceu a mesma coisa e do mesmo DDD no final da Janeiro, com a ajuda de um amigo eu consegui os dados do laranja que estava cadastrado o numero que tinha me ligado e dei um susto no lixao via whatsapp
Quando é DDD de fora ou vem alguem falando que é de qualquer operadora eu nem deixo acabar de falar, desligo na cara
Qual susto? Tem é que denunciar, só "susto" por whatsapp não muda nada kkk, a não ser que tu descobre o endereço dele e vai lá assustar pessoalmente kkk
Vai continuar acontecendo enquanto todos que recebem essa tentativa de golpe não denunciar por achar que não adianta nada. Um caso isolado dificilmente vão atrás, se todos denunciam aí sim ele pode se dar mal.O susto foi mandar para ele os dados de quem tava cadastrado aquele numero que ele estava tentando me dar um golpe se passando pela Oi, pelo menos fez com que ele deletasse o WPP, claro nada impede que ele compre outro chip e faça o mesmo procedimento com outros dados mas pelo menos fez com que ele ficasse ligado, até pensei em ir logo de cara abrir uma ocorrencia ja que eu tinha gravado metade da ligação mas segundo meu amigo da PM pouco iria adiantar
Está tudo normal na rota aíAos entendidos, isso aí tá com perdas né?
![]()
O Fixo da Oi liga ilimitado para celular e fixo de qualquer DDD, super vantajoso.Meu Oi velox, de 26 que eu pagava, subiu pra 43 kkkkkj colocaram a porcaria do fixo de novo, já abri o chamado pra corrigir...É por isso que acho uma porcaria débito automático, e a Boi é super complicada quanto a isso...
Mas tô vendo que vou ter que ceder a Oi fibra, povo tá querendo fixo agr em casa, não sei pra que( todo mundo tem celular hj em dia)...E não tá compensando pagar 80 reais na Vivo Fibra 200MB que tenho + 26 reais na Velox![]()
Se for ver, hoje em dia telefone fixo é meio inútil.povo tá querendo fixo agr em casa, não sei pra que( todo mundo tem celular hj em dia)
Acho que atualmente praticamente todo fixo liga ilimitado pra celular e fixo de qualquer ddd (salvo planos antigos e plano basico)O Fixo da Oi liga ilimitado para celular e fixo de qualquer DDD, super vantajoso.