[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

16939661817.png

Perfil reparado. Esse teste eu fiz em um servidor da Tim Rio de Janeiro.
Mais tarde, quando o dia de trabalho terminar e eu conseguir diminuir a utilização da rede, faço testes para outros destinos.

Quando possível, faz pro servidor do Grupo GTD - São Paulo e TIM - Fortaleza amigo.

Arrumaram de boa, ou ficaram com aquela desculpa de "estamos entregando o mínimo que a Anatel determina"?
O suporte foi bem tranquilo pelo WhatsApp. A frustração ficou pelo fato deles só terem me respondido hoje, quando minha interação inicial tinha sido no sábado pela manhã. Então, o suporte 24x7x365 é furada. Não funciona como dizem.

Com certeza! Tá agendado pra parte da manhã.

Quem já instalou, qual ONT que eles estão colocando nos clientes?
Depende muito do tipo de OLT que a Vtal usa na região.
Em regiões com OLT Huawei, instalam ONTs da Huawei.
Em regiões com OLT Nokia/Lucent, instalam ONTs da Nokia ou da ZTE.
A exceção fica por conta da TIM, que recebe ONTs da Sagemcom com porta 2,5 Gb nos planos a partir de 1 Gb.

Nunca tinha ouvido falar neles, mas vi que atendem aqui.
Justamente por nunca ter ouvido falar, tenho um pouco de receio
Sou assinante deles desde o ano passado e tb nunca tinha ouvido falar. Quem me avisou foi um técnico amigo meu que trabalhava na vtal na época. Peguei o plano antigo, onde o valor de 1 giga era 170 e pagando até o vencimento, 150 [no tempo era o mais barato], com deezer, max, looke, watch, paramount, flix academy [plataforma de cursos até interessante] e mais uma tuia de coisas. Hj não sei como está com essa redução de preço. vou até ligar pra lá e exigir desconto ou então a migração para o plano de 2 giga [eles tem, botaram no site um tempo e retiraram] pq eu não vou pagar 50% mais caro de jeito nenhum. Só tenho boa notícias. Apesar de usar a rede vtal, sofre dos mesmo contratempos de rotas que as demais empresas que utilizam a rede neutra, aqui é estável, velocidade acima de 1 giga em qq horário [minha rede é toda 2.5g e por isso não tem limitação], sem falar que eu posso mudar os serviços 1 vez por mês, se eu quiser. Se enjoar do max por exemplo, entro no site e mudo para outro [tem uma lista com pelo menos 20, embora a maioria seja só perfumaria] acaba valendo a pena.

O suporte foi bem tranquilo pelo WhatsApp. A frustração ficou pelo fato deles só terem me respondido hoje, quando minha interação inicial tinha sido no sábado pela manhã. Então, o suporte 24x7x365 é furada. Não funciona como dizem.
Passei por isso exatamente como você. Entrei em contato no sábado e só foram me responder na segunda feira depois das 09hs. Questionei o 24/7 e a resposta que recebi pelo whatsapp foi: Suporte 24/7 apenas para parte operacional (problemas de rede) Comercial de segunda a sexta. Depois reporta pra nós ai, porque também tenho interesse. Boa sorte. Abraço

Um adendo tbm, Nesse novo plano da Flix, o Upload só está batendo no maximo 200 MB fora da rede da Vtal, e dentro da Vtal só ta batendo o contratado nos servidores mais proximos, como sou da BA, so bate em Salvador e Aracaju. Outro colega que tem Oi 1 Gbps, bate normalmente os 500 Mb dentro e fora da rede vtal, assim como, meu plano anterior da flix de 1 Gbps por 149. Foi aberto visita tecnica, vamos ver na OS qual profile consta.

Nao, nao é gargalo de PON, nem rede saturada, pois isso aconteceu apos a migração de Plano, nem de madrugada bate.

Curioso que nem no Fast da Netflix bate os 500 mb nesse profile.

Provavelmente, tao criando diversos profiles na Vtal agora.
Atualização, houve a visita tecnica, na OS tava constando 1GB, porém, para subir pro N2, foi obrigatorio o tecnico troncar a ONT pra poder tramitar a nota pro N2. Aguardando os proximos capitulos.

Aí é de lascar.
Tô começando a achar que isso é proposital.
Quem não reclama, fica nos 600 Mb mesmo.
Nossa, eu ia postar aqui nesse tópico e falar exatamente a mesma coisa! 1 Gb a 99,90 deve ser prejuízo pra eles, logo, alocam geral a 600mb e quem reclamar, jogam no perfil correto. Muita característica de má fé sim! Principalmente levando em consideração que está acontecendo esse comportamento em várias partes do Brasil, o pessoal aqui não é da mesma região.

Nossa, eu ia postar aqui nesse tópico e falar exatamente a mesma coisa! 1 Gb a 99,90 deve ser prejuízo pra eles, logo, alocam geral a 600mb e quem reclamar, jogam no perfil correto. Muita característica de má fé sim! Principalmente levando em consideração que está acontecendo esse comportamento em várias partes do Brasil, o pessoal aqui não é da mesma região.

ou se tiver(oq acho dificil) integração automatica entre o sistema deles e o da Vtal, de alteração de plano, no qual R$ 99 antigamente era 600 MB, talvez pudesse estar puxando nessa integração o profile de 600 MB.

Agora, segundo comentavam, as empresas na rede Neutra pagam por casa conectada e não por velocidade. Se isso procede, e a Flix se apegar a isso, a maioria das empresas vão fazer também, e a rede da Vtal que em algumas regiões, já não é boa, vai saturar ainda mais.

ou se tiver(oq acho dificil) integração automatica entre o sistema deles e o da Vtal, de alteração de plano, no qual R$ 99 antigamente era 600 MB, talvez pudesse estar puxando nessa integração o profile de 600 MB.

Agora, segundo comentavam, as empresas na rede Neutra pagam por casa conectada e não por velocidade. Se isso procede, e a Flix se apegar a isso, a maioria das empresas vão fazer também, e a rede da Vtal que em algumas regiões, já não é boa, vai saturar ainda mais.
Verdade! Estou há mais de hora aguardando atendimento do suporte no whatsapp. :oremos:

Eu cheguei a pedir pra testar, mas voltei atrás e cancelei a instalação depois desses relatos aqui do tópico.

Galera, a Oi é boa nas ofertas de retenção?
Sinceramente não tentei mais ligar. A última melhorzinha que tinha saído acho que era 700 MB por R$ 100,00 ou algo parecido que é o meu plano atual.
Aquela coisa, experimenta dar uma ligada no 0800, cancelamento e pede o que eles tem de proposta. O não a gente já tem :haha:

Resolvido com a Flix! Setor de análise entrou em contato, a menina foi super solícita e educada e trocou meu perfil pra 1 Gb.
Tá chegando um pouco menos pq meu PC tá via wifi com o roteador.

MVZEswd.png

Se for possível amigo, faz no speedtest pro servidor do Grupo GTD - São Paulo e TIm - Fortaleza. E no Fast.com

Resolvido com a Flix! Setor de análise entrou em contato, a menina foi super solícita e educada e trocou meu perfil pra 1 Gb.
Tá chegando um pouco menos pq meu PC tá via wifi com o roteador.

MVZEswd.png
Aqui eu acabei de migrar e cai no perfil de 600, como eu esperava [600/500]. Detalhe que eu já tinha o plano de 1 giga, foi somente alteração de valores. No perfil no portal aparece tudo ok, mas nos testes, tá do jeito que falei. vou ter que entrar em contato com eles pra corrigir. seleciona suporte?

Users who are viewing this thread

Voltar