[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou em Juiz de Fora/MG, segue testes:

Grupo GTD
5YP9OJh.png

TIM Fortaleza
cXT3hj3.png

Fast.com
Dhqtg3V.png

A titulo de comparação:

f11203e4-84b7-4e24-bcc3-55db7b49f98b.png

061f6313-7f2a-4d3d-ba04-1ae4b3cdeda8.png

ZjTivuh_d.webp

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu acabei de migrar e cai no perfil de 600, como eu esperava [600/500]. Detalhe que eu já tinha o plano de 1 giga, foi somente alteração de valores. No perfil no portal aparece tudo ok, mas nos testes, tá do jeito que falei. vou ter que entrar em contato com eles pra corrigir. seleciona suporte?

Isso amigo, ai o atendente N1 vai assumir, e depois vao transferir pro N2 deles que é o setor de analise.

A titulo de comparação:

f11203e4-84b7-4e24-bcc3-55db7b49f98b.png

061f6313-7f2a-4d3d-ba04-1ae4b3cdeda8.png

ZjTivuh_d.webp

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso amigo, ai o atendente N1 vai assumir, e depois vao transferir pro N2 deles que é o setor de analise.
Dá pra fazer pelo zap? pq não to com paciência pra ligar pra lá não.

Aqui eu acabei de migrar e cai no perfil de 600, como eu esperava [600/500]. Detalhe que eu já tinha o plano de 1 giga, foi somente alteração de valores. No perfil no portal aparece tudo ok, mas nos testes, tá do jeito que falei. vou ter que entrar em contato com eles pra corrigir. seleciona suporte?
Isso, suporte, depois vão te jogar pra análise, só eles resolvem.

Sim, no 0800 006 1101.
Isso, suporte, depois vão te jogar pra análise, só eles resolvem.
vlw. Eu chamei no zap, mas informaram que o atendimento é só durante o horário comercial. O interessante é que, consegui contato hj de madrugada, mas não foi para o suporte e sim, para migrar. Vai entender pq informam que é 24 horas e de fato não é.

Alguns testes com a Flix a partir do Rio de Janeiro/RJ

GTD São Paulo
16945230159.png

Vtal São Paulo
16945236113.png

Vtal Rio de Janeiro
16945237802.png

Vtal Belo Horizonte
16945239565.png

Tim Fortaleza
16945241909.png

Vtal Fortaleza
16945243828.png

Todos os testes foram feitos há pouco, a partir de uma interface gigabit de um computador cabeado. Entretanto, há outros tráfegos concorrentes na minha rede no momento, o que pode afetar um pouco os testes.

Última edição:
puxa pensei q ia ter alguma promocao de blackfriday na oi e nada, sera q ainda cedo ou nao teremos nada essse ano ainda de melhora nos precos?
queria 500mb de 89 por 50 reais por 12 meses algo assim

Alguns testes com a Flix a partir do Rio de Janeiro/RJ

GTD São Paulo
16945230159.png

Vtal São Paulo
16945236113.png

Vtal Rio de Janeiro
16945237802.png

Vtal Belo Horizonte
16945239565.png

Tim Fortaleza
16945241909.png

Vtal Fortaleza
16945243828.png

Todos os testes foram feitos há pouco, a partir de uma interface gigabit de um computador cabeado. Entretanto, há outros tráfegos concorrentes na minha rede no momento, o que pode afetar um pouco os testes.
Em algum momento chegou próximo dos 940 Megas de download?

puxa pensei q ia ter alguma promocao de blackfriday na oi e nada, sera q ainda cedo ou nao teremos nada essse ano ainda de melhora nos precos?
queria 500mb de 89 por 50 reais por 12 meses algo assim
Não teremos. A venda já foi acertada, churn não é mais uma preocupação, então, eles não têm mais necessidade de inflar os números. Por isso, não espere grandes ativações até a mudança efetiva de direção.
Em algum momento chegou próximo dos 940 Megas de download?
Não, mas até o momento não consegui zerar a utilização da minha rede para ter uma métrica mais precisa.

Em um outro tema, alguém tinha perguntado que modelo de ONT tinha sido instalado pela Flix.
Então, no meu caso foi a Nokia G-1425G-B. Ela é apenas gigabit. Possivelmente, essa é uma das razões pela qual não consiga me aproximar de 1Gbps.
Inicialmente, eu estava no plano de 500Mbps. Alguém saberia dizer se a Flix instalaria um modelo com portas de 2,5Gbps se eu tivesse instalado inicialmente o plano gigabit?

Não teremos. A venda já foi acertada, churn não é mais uma preocupação, então, eles não têm mais necessidade de inflar os números. Por isso, não espere grandes ativações até a mudança efetiva de direção.

Não, mas até o momento não consegui zerar a utilização da minha rede para ter uma métrica mais precisa.

Em um outro tema, alguém tinha perguntado que modelo de ONT tinha sido instalado pela Flix.
Então, no meu caso foi a Nokia G-1425G-B. Ela é apenas gigabit. Possivelmente, essa é uma das razões pela qual não consiga me aproximar de 1Gbps.
Inicialmente, eu estava no plano de 500Mbps. Alguém saberia dizer se a Flix instalaria um modelo com portas de 2,5Gbps se eu tivesse instalado inicialmente o plano gigabit?
Pedi direto o plano de 1 Gb, me instalaram um Huawei HG8145V5 mesmo.
Que aliás, por mais que o wifi dele seja meh (padrão AC), o router em si é até parrudinho, trafegando quase no limite de giga e a CPU dele fica tranquila.
AJAaefk.png

Segundo os tecnicos aqui, nao, segundo eles somente via TIM que instalam o de 2.5.

Essa ont é a padrão da vtal nas regiões com olt Alcatel. Aqui TB instalaram ela e já no plano de 1 giga. A velocidade fica nessa faixa e não passa de 940-950 de download. A Flix estava vendendo no site o plano de 2 giga, mas retiraram e ninguém sabe pq e TB não sei se neste plano eles instalam ont 2.5. Acho que vendem só pra quem questionar. A limitação da velocidade é por conta disso. Pra superar 1 giga de fato terá que trocar toda sua rede por dispositivos compatíveis (switch/hub, placas de rede e onu/ont, tudo 2.5g). Foi o que fiz. Utilizo uma onu vsol e toda rede 2.5g. o cabo pode continuar usando o cat5e comum. Aqui no adrena tem um tópico com explicação de como trocar a ont da operadora para um stick sfp ou onu. Vale a pena conferir.

Estou em Juiz de Fora/MG, segue testes:

Grupo GTD
5YP9OJh.png

TIM Fortaleza
cXT3hj3.png

Fast.com
Dhqtg3V.png
Estou aqui na parte Norte de Mg e seu ping para Sp está mais alto que o que consigo por aqui hehe,as rotas devem estar fazendo um caminho "burro" por ai,de Juiz de Fora para Sp são uns 600 km,daqui de Montes Claros para Sp são quase 1150,normalmente fico com 14 a 20 ms para Sp daqui,curiosamente fui testar agora e está um pouco mais alto também :bem:

Segue testes dos 500 mb daqui que atualmente uso como backup apenas:

Local:

16947706312.png

Grupo GTD São Paulo:

16947715263.png

TIM Fortaleza:

16947719383.png

É melhor usar o DNS Oi ou recorrer a um Cloudflare ?
Sinceramente depende do uso. Pro uso no dia a dia eu imagino que a diferença seja mínima, mas você precisaria fazer os testes porque pode variar muito de comportamento de região pra região. Existe motivo pra usar outro DNS que não seja o da operadora, seja por privacidade, segurança e por aí vai, agora desempenho puro pode variar dependendo do uso/destino.

Se não tiver nada de muito errado no DNS da operadora, o desempenho deveria ser bem próximo, agora uma coisa que levantaram algum tempo atrás era os serviços da Microsoft. Tem gente na Vivo com esse mesmo problema, de às vezes funcionar, às vezes não, e alguns relataram que usando DNS que não seja o da operadora acabou resolvendo o problema. Ainda não cheguei a fazer o teste pra falar a verdade, de tanta raiva que já passei eu tenho aberto meu email uma vez por semana e olhe lá

Estou aqui na parte Norte de Mg e seu ping para Sp está mais alto que o que consigo por aqui hehe,as rotas devem estar fazendo um caminho "burro" por ai,de Juiz de Fora para Sp são uns 600 km,daqui de Montes Claros para Sp são quase 1150,normalmente fico com 14 a 20 ms para Sp daqui,curiosamente fui testar agora e está um pouco mais alto também :bem:

Segue testes dos 500 mb daqui que atualmente uso como backup apenas:

Local:

16947706312.png

Grupo GTD São Paulo:

16947715263.png

TIM Fortaleza:

16947719383.png
Rota burra deles sobe pra BH e desce de novo pra SP, então acaba que dá esse aumento de latência mesmo. :(
Demais provedores aqui vão direto pro Rio (que é mais próximo) ou direto pra SP.

Rota burra deles sobe pra BH e desce de novo pra SP, então acaba que dá esse aumento de latência mesmo. :(
Demais provedores aqui vão direto pro Rio (que é mais próximo) ou direto pra SP.
Está explicado então,por aqui quem faz isso é a Claro Fibra,todas as rotas para Sp passam por Rj primeiro,o resultado é o dobro do ping que as demais operadoras.

Como havia comentado, a Flix instalou um Huawei pra mim aqui, e com isso me permitiu finalmente fazer bridge pro meu roteador TPLink (após sofrer muito com tutorial aqui do Adrenaline).
lBtHHiH.png

Na prática tá chegando a mesma coisa, zero benefícios rs.
A única mudança na rede é que meu TPLink saiu do modo AP pra Router.
K0hl1JJ.png

Como havia comentado, a Flix instalou um Huawei pra mim aqui, e com isso me permitiu finalmente fazer bridge pro meu roteador TPLink (após sofrer muito com tutorial aqui do Adrenaline).
lBtHHiH.png

Na prática tá chegando a mesma coisa, zero benefícios rs.
A única mudança na rede é que meu TPLink saiu do modo AP pra Router.
K0hl1JJ.png
Você que pensa que teve zero benefícios.
O hardware desse teu TP Link dá de 10 a zero nessa ONT da Huawei.

Você que pensa que teve zero benefícios.
O hardware desse teu TP Link dá de 10 a zero nessa ONT da Huawei.
Com certeza o hardware é superior sim! Mas em termos práticos, ao menos com a quantidade de dispositivos que tenho conectados, não dá pra sentir.
Tem um post meu acima que fiz um singelo teste de trafegar gigabit no huawei em modo router, cpu dele não chega a 30%, pra maioria dos casos de uso, dá conta.

Com certeza o hardware é superior sim! Mas em termos práticos, ao menos com a quantidade de dispositivos que tenho conectados, não dá pra sentir.
Tem um post meu acima que fiz um singelo teste de trafegar gigabit no huawei em modo router, cpu dele não chega a 30%, pra maioria dos casos de uso, dá conta.
Esses equipamentos tudo em um (router, ONU e roteador Wi-Fi) são super limitados.
Tem que ser um uso pra lá de básico pra essas CPUs deles não arregarem.
Todos os equipamentos de operadora que tive aqui, bastava baixar um torrent com muitos seeds pro equipamento esquentar muito, ficar lento, e muitas vezes travar.

A flix acabou de corrigir o perfil por aqui. Tentei contato via zap ontem e não me responderam. Liguei hj por volta das 11hs da manhã e agora de noite a onu reiniciou e quando voltou já estava na velocidade correta.

A flix acabou de corrigir o perfil por aqui. Tentei contato via zap ontem e não me responderam. Liguei hj por volta das 11hs da manhã e agora de noite a onu reiniciou e quando voltou já estava na velocidade correta.
Boa noite amigo, consegue fazer speedtest pro Grupo GTD em São Paulo, Tim em Fortaleza e Fast.com?

Aqui deu os 940Megas de madrugada e com somente o Speed Teste rodando na rede.
Mais em horário normal era no máximo 850Megas sem carga na rede.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar