ou se tiver(oq acho dificil) integração automatica entre o sistema deles e o da Vtal, de alteração de plano, no qual R$ 99 antigamente era 600 MB, talvez pudesse estar puxando nessa integração o profile de 600 MB.
Agora, segundo comentavam, as empresas na rede Neutra pagam por casa conectada e não por velocidade. Se isso procede, e a Flix se apegar a isso, a maioria das empresas vão fazer também, e a rede da Vtal que em algumas regiões, já não é boa, vai saturar ainda mais.
Não acho que seja má fé não, mas sim algum erro sistêmico... até pq na fibra a banda é compartilhada... se todos os assinantes da porta da OLT resolverem usar na velocidade máxima do seu plano ao mesmo tempo, dá ruim... por isso banda larga residencial não garante banda, pois é compartilhado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Como havia comentado, a Flix instalou um Huawei pra mim aqui, e com isso me permitiu finalmente fazer bridge pro meu roteador TPLink (após sofrer muito com tutorial aqui do Adrenaline).
![]()
Na prática tá chegando a mesma coisa, zero benefícios rs.
A única mudança na rede é que meu TPLink saiu do modo AP pra Router.
![]()
Mas bridge nunca deu mais banda, isso a ONT consegue sem problemas... bridge é bom pois evita duplo NAT, o seu roteador que passa de fato a fazer o roteamento/gerenciamento da rede, etc... são vários benefícios, mas velocidade nunca foi um deles.... rs.