[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Srs, aqui na minha localidade virou área de risco e cortaram toda a rede fibra da Oi Vtal. Tenho um chamado na ouvidoria aberto para ver o que a Oi irá fazer sobre isso. Para um dos meus vizinhos, a Oi informou que irá instalar sem custo um modem/roteador 5G para substituir o serviço que foi cortado pelos os marginais. A Oi já instalou esse aparelho para alguém?

Para um dos meus vizinhos, a Oi informou que irá instalar sem custo um modem/roteador 5G para substituir o serviço que foi cortado pelos os marginais. A Oi já instalou esse aparelho para alguém?
Mentiram bonito pro teu vizinho, pois a Oi sequer tem mais rede móvel pra fazer isso.
A não ser que banquem um plano de banda larga móvel pra eles, o que acho bem difícil de acontecer.

Única coisa que acho broxante nisso tudo é porta gigabit nesse modem, insistem em não modernizar as coisas, isso tudo só pra Wi-Fi 6 mas não dá nenhuma moral pra porta ethernet.
Sim poderiam modernizar essa parte também.

Agora esse equipamento só tem 2x2 Mimo o Nokia Wi-Fi 5 era 4x4 no 802.11ac

Um dos meus dispositivos não suporta 802.11ax só 802.11ac 3x3 Mimo, com isso o link de recepção que antes era 1300mbps caiu para 867mbps, não é ruim pois recebo velocidade do plano contratado de 700mbps, já suspeitava que poderia reduzir.

Pessoal, boa noite!

Salva um amigo aqui. Fiz uma pequena burrada eu havia trocado a senha root do meu HG8141XR-10 deixei a senha salva em arquivo no meu pc e esqueci de subir essa arquivo para um drive virtual.

Acontece que o meu ssd morreu e perdi a senha e não lembro de jeito nenhum qual senha que eu coloquei. Como fazer agora para conseguir acessar novamente ? Posso resetar ?

Pessoal, boa noite!

Salva um amigo aqui. Fiz uma pequena burrada eu havia trocado a senha root do meu HG8141XR-10 deixei a senha salva em arquivo no meu pc e esqueci de subir essa arquivo para um drive virtual.

Acontece que o meu ssd morreu e perdi a senha e não lembro de jeito nenhum qual senha que eu coloquei. Como fazer agora para conseguir acessar novamente ? Posso resetar ?
Sim, vai voltar ao padrão da senha da etiqueta.

Srs, aqui na minha localidade virou área de risco e cortaram toda a rede fibra da Oi Vtal. Tenho um chamado na ouvidoria aberto para ver o que a Oi irá fazer sobre isso. Para um dos meus vizinhos, a Oi informou que irá instalar sem custo um modem/roteador 5G para substituir o serviço que foi cortado pelos os marginais. A Oi já instalou esse aparelho para alguém?
Por curiosidade, qual sua localidade?

Moro em um pequena cidade do interior do RS.
Fui aos Correios terça, mas logo vi o aviso na porta que a agência se encontrava sem internet, portanto nada de envios poderiam ser realizados.

Hoje voltei para verificar a situação e o atendente disse que a Oi não está nem aí. Falou que outras cidades maiores tipo Caxias do Sul está com o mesmo problema
Gente, deve ser link dedicado não é? O que é isso? Tão nem aí mesmo?

Migrei da Oi para a Flix no início do mês e ontem migrei para o plano de 1Gpbs.
No entanto, o provisionamento não me parece estar 100% ainda.
16929053688.png

Fui aos Correios terça, mas logo vi o aviso na porta que a agência se encontrava sem internet, portanto nada de envios poderiam ser realizados.

Hoje voltei para verificar a situação e o atendente disse que a Oi não está nem aí. Falou que outras cidades maiores tipo Caxias do Sul está com o mesmo problema

Nas agências de alguns interiores do MA que visitei a internet é via satélite.

Migrei da Oi para a Flix no início do mês e ontem migrei para o plano de 1Gpbs.
No entanto, o provisionamento não me parece estar 100% ainda.
16929053688.png
Umas 5 pessoas que conheço migraram pro plano de 1 Gb por 99, e tiveram seus profiles configurados errados, todos configurados com o perfil de 600 Mb, vai ter que ligar e solicitar a alteracao pro profile de 1 GB no sistema da Vtal, se solicitarem visita tecnica, recuse, pois os tecnicos de campo nao resolvem, somente os atendentes que tem acesso ao sistema da vtal e nao sao todos da flix.

Tão a menos de um ano pra entregar a concessão.
Com isso, não estão mais nem aí, cara.
Se os clientes da fibra em algumas localidades já é uma briga pra conseguir suporte.
Amigo meu aqui de Fortaleza solicitou o reparo da fibra dele, pois um caminhão baú passou na rua e quebrou a fibra.
O técnico que chegou na casa dele teve que pedir pra outro ir deixar material lá, pois ele sequer tinha ferramentas e rolo de fibra pra puxar outro cabo drop.
Ele comentou pro meu amigo que está faltando material para eles fazerem os atendimentos.

Umas 5 pessoas que conheço migraram pro plano de 1 Gb por 99, e tiveram seus profiles configurados errados, todos configurados com o perfil de 600 Mb, vai ter que ligar e solicitar a alteracao pro profile de 1 GB no sistema da Vtal, se solicitarem visita tecnica, recuse, pois os tecnicos de campo nao resolvem, somente os atendentes que tem acesso ao sistema da vtal e nao sao todos da flix.
Na duvida refaça o teste de madrugada, pois aqui não era problema de Profile, e sim rede saturada.

Nunca tinha ouvido falar neles, mas vi que atendem aqui.
Justamente por nunca ter ouvido falar, tenho um pouco de receio
Eles usam a rede da v.tal (antiga oi), "não precisa conhecer", se você já teve qualquer experiência com a oi, vai ser a mesma com essa empresa, a estrutura é a mesma, "só muda quem emite o boleto".

Já fiquei de olho pra ligar pra Flix e migrar, aí pensei, vou dar uma olhada no Adrenaline primeiro. Feedback valiosíssimo e me fez ficar com preguiça kkkkkkk

Brasil sendo Brasil, infelizmente a empresa vive a mercê desses bandidos e não tem muito o que fazer, pois se mandarem uma equipe para arrumar a fibra, no outro dia eles cortam tudo novamente.

No nosso caso aqui, todos foram migração de plano, e todos foram aberta visita tecnica e no sistema da vtal estava constando 600 Mb.

Já fiquei de olho pra ligar pra Flix e migrar, aí pensei, vou dar uma olhada no Adrenaline primeiro. Feedback valiosíssimo e me fez ficar com preguiça kkkkkkk

De fato foi um feedback valioso. Apesar da propaganda de suporte 24x7x365, não consegui falar com ninguém no final de semana.
Só hoje me responderam. Contudo, ainda não resolveram o problema do meu perfil. Iniciei a comunicação às 09:52, só "concluí" com um "chamado aberto" meio dia.

Vamos ver no que dará...

De fato foi um feedback valioso. Apesar da propaganda de suporte 24x7x365, não consegui falar com ninguém no final de semana.
Só hoje me responderam. Contudo, ainda não resolveram o problema do meu perfil. Iniciei a comunicação às 09:52, só "concluí" com um "chamado aberto" meio dia.

Vamos ver no que dará...
O suporte deles (Flix) deixa muito a desejar, minha dica é abrir reclamação no Reclame Aqui que costuma ser mais eficiente no caso deles.

Vamos ver no que dará...
Um adendo tbm, Nesse novo plano da Flix, o Upload só está batendo no maximo 200 MB fora da rede da Vtal, e dentro da Vtal só ta batendo o contratado nos servidores mais proximos, como sou da BA, so bate em Salvador e Aracaju. Outro colega que tem Oi 1 Gbps, bate normalmente os 500 Mb dentro e fora da rede vtal, assim como, meu plano anterior da flix de 1 Gbps por 149. Foi aberto visita tecnica, vamos ver na OS qual profile consta.

Nao, nao é gargalo de PON, nem rede saturada, pois isso aconteceu apos a migração de Plano, nem de madrugada bate.

Curioso que nem no Fast da Netflix bate os 500 mb nesse profile.

Provavelmente, tao criando diversos profiles na Vtal agora.

Um adendo tbm, Nesse novo plano da Flix, o Upload só está batendo no maximo 200 MB fora da rede da Vtal, e dentro da Vtal só ta batendo o contratado nos servidores mais proximos, como sou da BA, so bate em Salvador e Aracaju. Outro colega que tem Oi 1 Gbps, bate normalmente os 500 Mb dentro e fora da rede vtal, assim como, meu plano anterior da flix de 1 Gbps por 149. Foi aberto visita tecnica, vamos ver na OS qual profile consta.

Nao, nao é gargalo de PON, nem rede saturada, pois isso aconteceu apos a migração de Plano, nem de madrugada bate.

Curioso que nem no Fast da Netflix bate os 500 mb nesse profile.

Provavelmente, tao criando diversos profiles na Vtal agora.
É falta de organização errarem isso.

Users who are viewing this thread

Voltar