[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, tem alguns sites que não estou conseguindo acessar pela Oi. Principalmente sites governamentais.... será que eles bloquearam na Oi? Eu acessei normalmente pelo 4G da Claro. ex: transparencia.al.gov.br
Oi fibra RS e aqui abre normal esse site

Às vezes a velocidade instantânea não vai dar 100%, isso puxa a média mensal pra baixo. Vender 1GB e entregar no máximo 800Mbps o tempo todo é má fé
Consigo esse truque de velocidade instantânea usando NordVPN, funciona tanto na BOi como num provedor regional.

A maioria do mercado entregando overhead e eles querendo meter essa para assumir a falta de capacidade de entregar o serviço plenamente.

É mais barato pra eles... a maioria dos clientes nem vai perceber... os usuários daqui do fórum são exceção e eles não vão brigar pra nos ter, pelo contrário, querem usuários que não reclamem... por isso a TIM encerra contrato de heavy user sem nenhuma cerimônia, NÓS NÃO SOMOS OS CLIENTES QUE ELES QUEREM!

Flix Fibra agora tá com 1GB Full Duplex por R$ 99 disponível em todas as localidades.

IbemYx4.jpeg

Última edição:
Chegou na minha região o plano 700mbps com Wi-Fi 6 FTTR e 2 pontos.

A central de atendimento se negou a trocar, disse que é somente para novos clientes. Então liguei para o setor de cancelamento afim de encerrar o plano e contratar o novo pela internet.

Segundo o atendente conseguiu mudar o plano, e disse que após os equipamentos chegar no endereço é só ligar para central e marcar a visita. É aguardar pra ver ou acionar o consumidor.gov

Última edição:
Chegou na minha região o plano 700mbps com Wi-Fi 6 FTTR e 2 pontos.

A central de atendimento se negou a trocar, disse que é somente para novos clientes. Então liguei para o setor de cancelamento afim de encerrar o plano e contratar o novo pela internet.

Segundo o atendente conseguiu mudar o plano, e disse que após os equipamentos chegar no endereço é só ligar para central e marcar a visita. É aguardar pra ver ou acionar o consumidor.gov
Mas que leva os equipamentos não é o técnico no dia da instalação? Acho que te enrolaram. Pelo menos eu acho estranho os equipamentos chegarem na tua casa primeiro que o técnco.

Mas que leva os equipamentos não é o técnico no dia da instalação? Acho que te enrolaram. Pelo menos eu acho estranho os equipamentos chegarem na tua casa primeiro que o técnco.
Enrolaram, só adicionam paramount por 12 meses de degustação. Liguei para central de vendas, e disseram que tem disponibilidade porém para novas assinaturas e questionaram o porque da central não mudar de um cliente ja ativo.

Moral da história tive que cancelar o plano de 3 anos para contratar um novo desejado com outro CPF, pois o meu fica travado por 30 dias para novas contrações. já me passaram a etiqueta de logística reversa dos Correios para devolução da ONT Nokia.

Última edição:
Após cancelar o plano vigente de 3 anos com a Oi Fibra porque se negaram a mudar o plano para FTTR Wi-Fi 6, solicitei o plano Oi Fibra X Premium no CPF de outro membro da família, porque somente após 30 dias do cancelamento que posso pedir um novo em meu CPF até isso.

Já aproveitando entrei com reclamação do consumidor.gov explicando o ocorrido para nem tentarem enviar multa pro rata indevida, porque tive que cancelar o plano e subir uma assinatura nova no meu endereço por incompetência da central de relacionamento.

Aos amigos(a) que pretende mudar o plano atual para Oi Fibra X fica ciente que a central está se negando a mudar.

Após cancelar o plano vigente de 3 anos com a Oi Fibra porque se negaram a mudar o plano para FTTR Wi-Fi 6, solicitei o plano Oi Fibra X Premium no CPF de outro membro da família, porque somente após 30 dias do cancelamento que posso pedir um novo em meu CPF até isso.

Já aproveitando entrei com reclamação do consumidor.gov explicando o ocorrido para nem tentarem enviar multa pro rata indevida, porque tive que cancelar o plano e subir uma assinatura nova no meu endereço por incompetência da central de relacionamento.

Aos amigos(a) que pretende mudar o plano atual para Oi Fibra X fica ciente que a central está se negando a mudar.
Acho que você deveria ter feito o pedido direto no consumidor.gov depois da primeira tentativa, os atendentes do SAC já são instruídos a não liberar nada quando você não e cliente "novo", já que não vão ganhar $$.

Até para aumentar a fatura eles dificultam, agora entendo pq a Oi quase faliu várias vezes.

Acho que você deveria ter feito o pedido direto no consumidor.gov depois da primeira tentativa, os atendentes do SAC já são instruídos a não liberar nada quando você não e cliente "novo", já que não vão ganhar $$.
Era uma opção, mais já resolvi por outra via logo, a visita caiu para segunda-feira. Depois só aguardar 30 dias e trocar a titularidade no aplicativo.

Até para aumentar a fatura eles dificultam, agora entendo pq a Oi quase faliu várias vezes.
Mas a BOi já faliu a tempos, o SISTEMA é que ficou dando várias chances pra eles se "recuperarem", esse corpo morto já vendeu sua alma para a Vtal/BTG a um tempo, porém só agora é que finalmente deram o bastão de vez (os clientes) para Vtal, então para a alegria de todos, a BOi já não existe mais.

Novidades!
Estaria a Vtal agora já antecipando novas rotas, pelo menos na minha região, após eles ficarem com a cartela de clientes da BOi?

Por volta das 23:24 teve uma mudança bem estranha no gráfico, de 70ms sendo o padrão da média, teve uma queda para 55ms do nada, isso me fez até pensar que bugou o monitoramento em conflito com outro link.

Lfmf5gg.png

A questão é que essa mudança é real, será que chegou pra ficar?

Fiz alguns testes que comprovam a suposta nova rota, mesmo que ainda não bata os 40ms, já é algo bom.

Servidor DNS Google que antes ficava entre 60 a 70ms, agora bateu aos 50ms, se percebe também que o 4º pulo não está usando a rota de Fortaleza que geralmente da 20 a 30ms (embora eu não posso confirmar se isso dai é Brasília ainda)
1IuE7ZV.png

Outro teste é o servidor NordVPN SP, nesse aqui já vejo que o 4º pulo está dando latência como se fosse pra Fortaleza, porém não tem como ser Fortaleza, já que o mínimo de latência que sempre deu pra lá em rumo a SP, sempre foi de 65ms e olhe lá.
TnRl4si.png

Nesse momento o loss está a mil, é bem certo que tem pessoas trabalhando nessa atualização neste momento, quero só ver como vai ficar essa "melhora" até o dia que a Vtal extinguir de vez o nome BOi Fibra, repetindo a frase mais uma vez, para alegria de todos :limo:

to meio por fora, a Oi foi de arrasta de vez e entregou os clientes pra vtal? vai existir até quando?

Novidades!
Estaria a Vtal agora já antecipando novas rotas, pelo menos na minha região, após eles ficarem com a cartela de clientes da BOi?

Por volta das 23:24 teve uma mudança bem estranha no gráfico, de 70ms sendo o padrão da média, teve uma queda para 55ms do nada, isso me fez até pensar que bugou o monitoramento em conflito com outro link.

Lfmf5gg.png

A questão é que essa mudança é real, será que chegou pra ficar?

Fiz alguns testes que comprovam a suposta nova rota, mesmo que ainda não bata os 40ms, já é algo bom.

Servidor DNS Google que antes ficava entre 60 a 70ms, agora bateu aos 50ms, se percebe também que o 4º pulo não está usando a rota de Fortaleza que geralmente da 20 a 30ms (embora eu não posso confirmar se isso dai é Brasília ainda)
1IuE7ZV.png

Outro teste é o servidor NordVPN SP, nesse aqui já vejo que o 4º pulo está dando latência como se fosse pra Fortaleza, porém não tem como ser Fortaleza, já que o mínimo de latência que sempre deu pra lá em rumo a SP, sempre foi de 65ms e olhe lá.
TnRl4si.png

Nesse momento o loss está a mil, é bem certo que tem pessoas trabalhando nessa atualização neste momento, quero só ver como vai ficar essa "melhora" até o dia que a Vtal extinguir de vez o nome BOi Fibra, repetindo a frase mais uma vez, para alegria de todos :limo:
E estou sentido a oi fibra muito instável esses dias. Do nada perda de pacote que fica lento qualquer site.

Bem como os jovens de hoje falam, "Flopou".

BOi/Vtalascado não consegue se quer manter por pelo menos 24h uma alteração benéfica na rede, sempre voltam atrás como de costume, tudo de volta ao padrão bosta de sempre em 70ms ou pior.

5c6iyBe.png

OtRiEL3.png

EYxtth3.png

Users who are viewing this thread

Voltar