Novidades!
Estaria a Vtal agora já antecipando novas rotas, pelo menos na minha região, após eles ficarem com a cartela de clientes da BOi?
Por volta das 23:24 teve uma mudança bem estranha no gráfico, de 70ms sendo o padrão da média, teve uma queda para 55ms do nada, isso me fez até pensar que bugou o monitoramento em conflito com outro link.
A questão é que essa mudança é real, será que chegou pra ficar?
Fiz alguns testes que comprovam a suposta nova rota, mesmo que ainda não bata os 40ms, já é algo bom.
Servidor DNS Google que antes ficava entre 60 a 70ms, agora bateu aos 50ms, se percebe também que o 4º pulo não está usando a rota de Fortaleza que geralmente da 20 a 30ms (embora eu não posso confirmar se isso dai é Brasília ainda)
Outro teste é o servidor NordVPN SP, nesse aqui já vejo que o 4º pulo está dando latência como se fosse pra Fortaleza, porém não tem como ser Fortaleza, já que o mínimo de latência que sempre deu pra lá em rumo a SP, sempre foi de 65ms e olhe lá.
Nesse momento o loss está a mil, é bem certo que tem pessoas trabalhando nessa atualização neste momento, quero só ver como vai ficar essa "melhora" até o dia que a Vtal extinguir de vez o nome BOi Fibra, repetindo a frase mais uma vez, para alegria de todos